Dia do Nascimento



Esse vídeo é belíssimo! Se você tiver um tempinho no seu dia e quiser embarcar um pouco no belo, veja esse vídeo! Posso dizer 'no belo' por causa do místico que é embarcar na loucura de ser 'tão' natural, por que hoje em dia, ser natural parece ser loucura, ok, pode ser loucura (para alguns ou para muitos), mas é lindo, porque QUALQUER nascimento é lindo gente, seja ele cesáreo ou natural, para mim, Fabíola, a maior verdade do mundo sempre foi e é essa mesma: nascer. Isso mesmo antes de perder o bebê, eu já dizia, não importa o meio que se vem ao mundo, importa é que se chegue!

E o engraçado é que o vídeo defende exatamente o contrário. Mas é que infelizmente isso não é para todas. E o que não para todas eu não consigo abraçar, mesmo que eu possa ter para mim um dia. Mesmo assim, eu não abraço. Não que eu seja contra o parto normal, ou contra o parto humanizado ou que seja a a favor, por exemplo, da cesariana, na verdade, eu sou contra a radicalismo, eu sou aberta a exceções e o nascer é belo em todas elas!*

Esse parágrafo não faz nenhuma crítica ou resenha sobre o vídeo relacionado acima, 
eu cito que o vídeo defende o parto natural, logo em seguida dou
um PONTO e não mais menciono o vídeo.*


VOLTO EM 1 SEMANA, ACREDITO.

O outro layout saiu do ar, do nada! Depois do Carnaval devo voltar com tudo em dia, combinado? Como eu já iria viajar mesmo vou deixar para ver o que aconteceu de verdade na volta. Até lá então. Fiquem com Deus!

Minha afilhada com 9 meses
e seu famoso (e gostoso) bico de pato!
Foto antiga, de 2009, mas deu saudades...
Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de colo, de carinho, de afagos. Não há ninguém na prisão ou no hospício, porque recebeu colo demais ou porque cantaram canções de ninar demais para ele(a) ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crônico, parece ser a maior preocupação de nossa sociedade.

Do livro: Un regalo para toda la vida - Guía de la lactancia materna.

Amanhã é o chá de bebê de uma grande amiga minha. Nos conhecemos na faculdade, ela já era noiva e eu namorava Charles há pouco tempo. Ela casou em 2009, eu em 2010. Todavia engravidamos juntas e foi uma felicidade enorme. O positivo dela veio uns dias antes, mas o meu estava na agulha e foi uma felicidade só.

Há cada ultrassonografia trocávamos informações como agente trocava figurinhas, quando crianças, sabe? Uma delicia! Já sabíamos quando começaríamos a comprar o enxoval, combinamos as datas dos Chás de Bebê, sendo o dela amanhã :) E assim foi. Entretanto eu perdi meu bebê, um vazio enorme ficou, mas ainda bem que tem a Maria Clara, (sim, é uma menininha!) para me mostrar que não devo desistir, que vai valer tudo a pena. E vai mesmo... Mas cada etapa no seu tempo. Agora é o tempo da Maria Clara, era assim que tinha que ser. E esse também é o tempo da minha reestruturação. 

2011: um novo começo!
Essa semana eu finalmente procurei ajuda médica e abri meu coração. Contei que não dormia, que estava com uma compulsão alimentar horrível, que já tinha engordado horrores (10kg em dois meses) e que estava muito deprimida. A consulta foi ótima, animadora. Aconteceu um dia depois que se completou três meses da perda do Bebê-Docinho... e hoje, alguns dias depois, eu já estou com 3kg a menos e muito, muito mais leve. Enfim, deixando tudo fluir e sair de mim.  Se bem que, eu estava magra demais para os meus 1m72 pesando apenas 62kg, ficou combinado que o ideal serial uns 65kg, peso que estava quando engravidei. Pra mim está ótimo!

E realmente, eu nem imaginava o quão ruim e repressiva estava. 2011 vai ser o ano! Mas não como imaginávamos, não vai ser o ano de nascimento do Bebê-Docinho, assim acredito. Vai ser o ano da sua concepção, do nosso amadurecimento e de fazermos por onde para que tudo aconteça. Não que não tenhamos feito antes, mas desta vez vai ser diferente. É um novo começo.

Imagem (via)

"Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais..."

Há pouco menos de 20 minutos a Lu me escreveu e disse:


Bi, to indo buscar meu bezerrinho hoje!
Torce por mim!!! Beijos!


Lu, depois de vc sabe o quê, essa é uma das melhores notícias de todos os tempos. Vou mais que torcer... eu vou orar, vou pedir pra Deus com toda a minha força e dor que carrego no coração para que Ele abençoe muito esse momento maravilhoso e que seu meninão venha ao mundo com um choro libertador. Que nos liberte de todo o medo e que apartir de agora seja só alegria, para todos nós!

Venha Uri, venha sem medo e com vontade de nos ver também. Todos nós aqui já amamos você enormemente garotão. Olhe para luz e confie, seus pais estarão lá na sua chegada a esse mundo maluco, para te fazer se sentir amado acima de tudo e de todos, até deles mesmo. Pais e Mães como os seus são anjos! O mundo pode sim ser maluquinho Uri, mas com vc entre nós é mais uma big chance que temos para vencer. Contamos com vc, não vá demorar garotão.

Beijos, com amor, Tia Bí.
(imagem via)

Vou fazer uma oração para nossa amiga Luciana e sua linda família, mas gostaria de estender também a duas moças que admiro muito e que também gosto muito: a Maya e a Carol. Mayalu já está com a sua linda Julia em seus braços, graças a Deus, venho pedir muita saúde, harmonia e que a felicidade sempre habite em seu lar. A Carol, logo estará com o querido Lucas com ela. Ainda faltam algumas semanas, longas semanas, mas que elas sejam calmas, alegres e vitoriosas, como sempre foram, até a brida foi embora, né? E que seja assim agora e sempre. Felicidade pode entrar!!!


Agora vamos pensar em algo muito bonito, 
de que gostamos muito e dedicar a essas mamães.


Ó Deus eterno, Pai de infinita bondade, nossa fecundidade é uma das marcas de vossa benção sobre nós, eu me prosterno, suplicante, diante de Vossa Majestade, que eu adoro. Eu Vos dou graças pela criança que chega Vós destes o ser. Senhor, estendei a Vossa mão e completai a obra que Vós começastes: que Vossa Providência leve com eles, por meio de uma contínua assistência, a frágil criatura que Vó os confiastes, até a hora de sua chegada ao mundo. Nesse momento, ó Deus, assiste a Luciana e sustentai  sua fraqueza com Vossa mão poderosa. Recebei então Vós mesmo seu filho e guardai-o com todo amor e carinho.

Ó Salvador de minha alma, que durante Vossa vida mortal tanto amastes as crianças e tantas vezes as tomastes nos braços, tomai também o Uri, a fim de que tendo a Vós por Pai, e Vos chamando seu Pai, ele santifique o Vosso nome e participe de Vosso Reino. Eu Vo-la consagro de todo o meu coração, ó meu Salvador, e o entrego a Vosso amor.

Ó Santos Anjos que sois encarregados de velar por Luciana e seu filho, protegei-nos e conduzi-os a fim de que, pela vossa assistência, se faça luz e plena alegria neste dia e que está chama de amor permaneça acessa por toda a sua grande e linda vida. Amém!


❝Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!!!❞

Charles Chaplin

❝Feito pelas minhas mãos❞

Quando a minha irmã engravidou da minha afilhada eu suuuper pirei pelo bebezinho que ia chegar. Não importava se era menino ou menina, se viria com saúde ou não - claro que a gente deseja que venha com saúde, mas eu deseja mais que ela viesse, de qualquer forma.

E ela veio. 
E eu me tornei uma pessoa muito melhor.

Aline, minha afilhada, me tornou uma pessoa bem mais generosa, paciente (e põe paciente nisso!) e muito, muito criativa. Eu bolei diversas coisinhas exclusivamente para Aline e, agora, vou abrir essa sessão: Feito pelas minhas mãos❞ para dividir com vcs algumas criações.

Escolhi para ser a primeira, mesmo não sendo esta sido a primeira, os sapatinhos de feltro.

Sapatinhos de Feltro

Eu simplesmente não vi essa 'receita' em lugar algum. Como eu estava fazendo as lembrancinhas de nascimento de Aline que foram coraçãozinhos de feltro com o nome dela bordado - totalmente feito a mão -, eu tive uma sobra enorme de tecido (e ainda tenho), e quando ela estava com uns 2 meses, meio que brincando, os fiz em uma tarde.

Sapatinhos de Feltro

Material:


  • Feltro da cor que desejar;
  • Miçangas ou outros apetrechos para decoração;
  • Fita ou fio de tecido (vai servir com cadarço);
  • Linha (pode ser do tipo de costura mesmo)
  • Amor :)

Primeiramente vc deve fazer o molde. Eu os fiz no lapis e papel mesmo, cortando e e testando para ver se estavam corretos, até que cheguei de fato ao molde, que são dois. Eu fiz um no paint agora só para vcs verem como eles são. Mas o ideal é ver o pezinho do bebê, com o molde, e ver se ficou grande ou pequeno antes de cortar o feltro e começar o trabalho.

Molde da Palmilha

Molde do Sapato.
Essas duas bolinhas é aonde vc irá passar a fita para fazer o cadarço.
Feito isso vc vai cortar o tecido como mostra seu molde, sendo que mesmo sendo para apenas 1 par de sapatos vc vai ter que fazer a palmilha duplicada. Porquê? Porque uma é forro e a outra a parte externa, entendeu? Em uma das partes externas do sapatinho você vai fazer a decoração ao seu gosto, eu fiz como se fossem flores.
Sapatinhos de Feltro
Depois de fazer o ornamento comece costurando as partes duplicatas (palmilha), ligando uma a outra; e, em seguida, as bordas da base superior, para dar uma acabamento, usando esse ponto aqui. Depois ligue uma parte a outra, com o mesmo ponto, e pronto!
...um sapatinho...

Olha como ficaram fofos na bola Aline!

Mãe & Filha!

AMAmentar!

No próximo eu vou dizer como fiz uma dos convites do Chá de Fraldas dela.
(imagem abaixo)

Convite do 1° Chá de Fraldas

O que eu não faço por essa minha Algodão-Doce Cor de Rosa?!

Minha irmã, Aline e eu na minha colação de grau.
Olhem o quanto modelo é a minha pititica! 
Próximo mês já vai completar dois anos de pura fofurice :)

★ Colαçαo de Grαu ★

Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso”... Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples – um passeio pelo bosque, uma neve recém caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional.”... Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância.

Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se vc é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se vc lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.

Trecho do Livro Marley e Eu - John Grogan
um pequena homenagem aos nossos amados seres humamos de quatro patinhas de coração de ouro.

So Sweet (L)upita
So Sweet (L)upita

Pastor Alemão
A mais bela amiga de todas, Barbie, que faleceu há dois anos.

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão
Sim, essa sou EU (antes da Gastroplastia) e Barbie!

Minha famíia é multi-racial
Minha família é multi-racial, meu Pai e Lupita.

Mãe de 9 (L)
O nascimento dos 9 malinhas!

Os 9 malinhas!
Os nove malinhas, foi a última ninhada de Barbie.


Churrasco em Família
Churrasco em Família: Rex e eu recém operada :)

Da série: Displasia Coxo Femoral de Lupita
Lupita tirando os pontos da única cirurgia de sua vida e Papai dando aquela a força :)

Os 9 malinhas!
Dengosa e suja que só ela, Naja!


Domingo é dia de praia e frescobol!
Domingo é dia de praia pra todo mundo aqui!


Domingo é dia de praia e frescobol!
As vezes até jogar frescobol eles querem!

Churrasco em Família
Rex, o lutador, e eu!

Barbie & Eu
Tanto amor que quando ela (Barbie) se foi, uma parte considerável de mim foi também.

~ Lupitα prontinhα pαrα o Reveillon 2011 ~
Lupita pronta para o Reveillon 2011!

Nós agradecemos a preferência de vocês queridos companheiros de vida!

❝As vezes no silêncio da noite, eu fico COMENDO por dois!!! Eu fico aqui mastigando já lotada, pensando: o quanto peso agora e depois... Porque queijo é tão gostoso? Porque não como alface e alecrim? Não sou e nem quero ser gorda de novo, mas essa fome manda em mim!❞

 Melô da Compulsar Alimentar Noturna, acabei de criar no super puro desespero. Socorro!!!

Lingüiça Fresca Assada na Cerveja

Para descontrair, uma receitinha que aprendi com a Priscila. O blogger dela é maravilhoso, ela ensina do bem direitinho e as receitas sempres fazem o maior sucesso aqui em casa. Lá vai uma bem legal para um dia de Domingo que vc não quer ficar muito tempo na beira do fogão.

Lingüiça Fresca Assada na Cerveja



Esta é a melhor receita de Mistura de Linguiça Fresca para o almoço, que preparamos até agora. Prático, de ingredientes fáceis e que sempre temos em casa. 

Ingredientes:
  • Lingüiça fresca, gomos inteiros sem cortar o barbante, lavada, quantidade a gosto (usei a linguiça para churrasco da Perdigão - considere 1 gomo por pessoa que são grandes);
  • 1 lata de cerveja - usei a Heinecken;
  • 1 cabeça de alho (9 dentes) - não é para descascar - só soltar os dentes (legal não é...);
  • 1 cebola cortada em pétalas ou a gosto;
  • 1 tomate - cortado em gomos;
  • Pimentão em cubos;
  • Orégano;
  • Alecrim;
  • Coentro, salsa e bolinha verde para polvilhar quando for servir.

1. Lave as linguiça fresca e não corte o barbante. Só retirei a etiqueta plástica. Acomode no refratário pequeno (de 1 litro);
2. Acomode o picado nos cantos e sobre a lingüiça, deixando a lingüiça fresca propositalmente embaixo mesmo. Polvilhe apenas oregano e alecrim. Não precisa colocar sal.
3. Despeje a lata de cerveja inteira (essa é a Heinecken), a espuma abaixa rápido. Leve ao forno para assar, em aberto, até secar a gosto. Primeiro ela borbulha no forno, e vai cozinhando e secando, só depois ficará com sabor de assada. Levou o tempo de frango assado 1 hora no meu forno.

O tempero da linguiça fresca, passa para tudo, o sal ficou no ponto. Pra mim foi a melhor mistura de lingüiça fresca que já preparei até agora. Uma delicia! O dente de alho é um gostoso a parte, coma espetada no garfo direto na boca, como se fosse comer uva, e despreze a casca como se faz com uva. Ficou cremoso e temperado, amei! Se quiser dê uma espremida no garfo no prato, direto na boca achei mais pratico... Quem experimentou, caçou ele depois, sumiram os 9 rapidinho... Bom apetite!!!


Saudades de um filho que não se teve nas mãos.


Porque a vida as vezes machuca tanto... é uma afirmação mesmo. E me pergunto quando vai passar, quando meu coração vai acalmar. Me coloco metas, as vezes acho que estou bem, mas vem um nuvem pousa em cima de vc com todas as lembranças lindas que viraram pó e pronto, transborda de novo. Mas a vida segue. Hoje recebi uma notícia LINDA de uma amiga e vou tentar me iluminar com ela, enquanto eu ainda estou sem luz. Sinto muitas, muitas saudades de você, meu Bebê-Docinho.

Um passageiro de táxi em Belo Horizonte resolveu ligar sua câmera e mostrar ao mundo o talento de seu taxista. Quando ele começa a cantar “Billie Jean”, a impressão é que Michael Jackson ressuscitou, tamanha a semelhança da voz. Até sites e blogs estrangeiros divulgaram o cover brasileiro. Seu vídeo teve 600 mil acessos em poucos dias :)


Vejam ai e fiquem pasmas como eu!


PS.: eu estou com um edema na córnea do olho direito (bizarro) dai estou evitando ficar olhar muito para televisão, monitores e cia. Na verdade nem se sabe se isso interfere, até porque não foi descoberto o porque do edema (alergia, infecção bacteriana), por hora estou usando esteróides e usando dois colírios, sendo um de 2/2hrs e o outro de 6/6hrs. Se eu der uma sumida é só por isso mesmo... Mas estou aqui na torcida pro Grão de Bico nascer!

tocada por Deus.

E voltou a queimar em mim a vontade de ser mãe novamente!

Veio aos poucos, uma conversa aqui, outra ali... e quando me dei conta o assunto "gravidez" estava reinando suavemente (de novo) na minha vida. Agora eu entendi porque eu simplesmente não dei bola aos preparativos do casamento religioso e adiei ele de minha vida; uma gestação leva em média 40 semanas, tempo esse que iria acontecer o casamento religioso e esperar mais uns 10 meses para só então ter a emoção de entrar na fase tentante, fazer xixi no palitinho e se sentir tocada por Deus não me foi muito atraente. Eu já estou achando ruim ter que esperar até o próximo mês*, que dirá dez meses :)

(*) vou ter que esperar até Março porque troquei de plano de saúde. agora sou do mesmo plano do marido e tem um período de migração... não é bem migração a palavra, mas esqueci o termo correto.

Tudo na vida tem um tempo. Eu levei alguns meses - prefiro nem saber quantos exatamente -, para superar o aborto. A situação era tão difícil na época que eu não conseguia olhar para as coisinhas do bebê sem que eu chorasse ou me revoltasse.

Hoje eu senti saudades delas. Abri o baú que comprei para guardar as coisas do bebê - hoje ele abriga as coisinhas que comprei, futuramente vai ser o porta-fraldas descartáveis - e me deliciei com o tanto de coisinha linda que eu já havia comprado e ganhado. Acho que eu nunca mostrei nada disso para ninguém, com exceção do Broto (meu marido), porque na época que eu encomendei eu estava grávida, mas quando as encomendas chegaram eu não estava mais. Mas agora vou mostrar um pouco para vcs, combinado?

Ainda tudo dentro das caixas, com exceção das cestinhas, que eu comprei para colocar miudezas do bebê, como remédios, soro fisiológico. Coisinhas que não precisem ficar em ambiente hermético.
Pela tonalidade azul das cestinhas vcs devem pensar que eu achava que estava grávida de um menino, né? Mas nem foi isso, eu amo azul e acho monótono vestir uma menina só de rosa ou um garotinho só de azul. Pode ter certeza que as roupinhas dos meus filhos vão ser verdadeiros arco-íris. Adoro cores!

Essa foi a roupinha que coloquei no colo do meu Pai para dizer que ele iria ser Vovô.
Essa eu comprei porquê o bebê iria nascer em Junho (inverno). Mesmo sem saber se teria um menino ou uma menina comprei algumas peças tanto para uma meninha como para um rapazinho :)

Encomendei essa roupinha em SP, será a primeira roupa que o bebê usará ainda na maternidade.

Presente da minha querida amiga Nayara que casou e foi morar nos EUA.
Ela é a Tia mais babona de Bebê-Docinho(a) e da minha afilhada Aline.

Presente de Natal da queridona Ana Leal, que mora em Portugal :)

E finalmente eu, voltando a sorrir de novo!


Ah, e hoje eu fiquei sabendo do POSITIVO da Franciele, que alegria minha amiga! Parabéééns! Esse ano vai haver um 'bum' de bebês na blogosfera, tenho certeza disso. Ah, e ontem eu sonhei que a Maya tinha tido a Julia, será? Estou super na torcida para ver a Princesa da Maya e do Alexei. E aproveitando quero deixar um beijão para a minha mana Nayara que completou 22 anos... Sáude para todas essas pessoas queridas do meu coração.

EDIÇÃO: E não é que a Julia nasceu mesmo?! É linda, linda e linda. Uma bonequinha (L) Parabééééééns Maya e Alexei! Que alegria em ver a Juju e poder participar desse momento, mesmo de longe. Porque certo é estar perto, mesmo sem estar. E sim, ela lembra muito o Papai Alexei. Felicidades!

Apagão atinge toda a região Nordeste
e algumas cidades do Norte


Em Recife o apagou continua em algumas localidades. No meu bairro, zona norte da capital retornou há poucos minutos. Há tumulto no centro da cidade devido a jogo do campeonato Pernambucano de futebol. Não há noticias... A companhia de energia não atende ligações, não há previsão de retorno e nem por qual motivo aconteceu o apagão. Hospitais as escuras... Autoridades não dão a menor satisfação a população. Esse apagão é o pior, pois gera pânico. 

Agora há pouco 02:14hrs (horário local) parece que está começando a chegar energia nos outros estados, mas continuamos sem saber o motivo do apagão. E haja calor...


Quer ter uma menina?

Beba leite e coma legumes!!!
Estudo mostra que alimentos ricos em cálcio e magnésio aumentam as chances de conceber meninas. Será?

Não meninas, eu não estou esperando uma menininha e muito menos estou grávida. É que eu sou uma colecionadora de alguns artigos médicos do estilo "curiosidades" e resolvi compartilhar alguns com vcs, a começar por este. Você faria de tudo para ter uma filha? Pois segundo a consultoria holandesa Gender Consult, especializada em métodos naturais para seleção do sexo, engravidar de uma menininha pode ser mais fácil do que se imagina. De acordo com pesquisa realizada pela empresa em parceria com as universidades Delft e Maastricht, na Holanda, adotar uma dieta rica em cálcio e magnésio e ter relações sexuais dias antes do pico ovulatório aumentam para 81% as chances de o embrião ser do sexo feminino.

Publicado no Reproductive BioMedicine Online, o estudo pediu que as mulheres ingerissem alimentos como frutas, legumes e arroz, além de tomar suplementos de cálcio e magnésio, durante nove semanas antes da concepção. As participantes também evitaram alimentos com níveis altos de potássio (batatas, por exemplo), um mineral que possivelmente aumenta as chances de conceber meninos.

Os casais foram orientados a manter relações sexuais três ou quatro dias antes da ovulação. O objetivo era favorecer os espermatozóides com cromossomos femininos, que demoram mais tempo para atingir o óvulo do que os espermatozóides com cromossomos masculinos. O resultado: das 32 mulheres que seguiram o programa completo, 26 tiveram meninas.

Entretanto, a bióloga da Gender Consult Annet Noorlander acredita que a dieta tem mais influência no sexo do bebê do que o período da concepção. A explicação seria a quantidade e os tipos de minerais (que mudam de acordo com a alimentação) presentes na corrente sanguínea da mulher. “Se as pessoas fizerem tudo o que sugerimos, suas chances de ter uma menina aumentam muito. O método é experimental, mas conseguimos provar que funciona”, disse Annet ao jornal inglês The Telegraph.


Mas cá entre nós, sendo menina ou menino, o que sempre sonhamos (e dejamos) mesmo é engravidar e ter nossos bebês, né? O que vier será bem vindo até demais... Eu mesma antes de pensar em ter filhos dizia que queria uma menina, mas depois que engravidei a vontade era ter um menino, depois uma menina, depois outro menino e em seguida mais outra menina, igual a uma coelhinha (rs). Mas por enquanto meu projeto "mãe" ainda está suspenso, meu ciclo está começando a regularizar agora. Logo quando abortei passei 7 dias menstruada e a Dona M. só apareceu 50 dias depois e ficou por 15 dias. Dai ela agora veio normal, pela primeira vez. Deixei meu corpo reagir só, sem hormônios ou outros medicamentos. Deixei meu coração se curar por si só assim como minha mente e o corpo todo em si. O processo é longo, mas chego lá.

*Materia (via) e Imagens (via)*

Láááá na Alemanha...

Houn, hoje eu recebi um mimo lindo de uma querida daqui do blogger que mora láááá na Alemanha: a Aninha, que também é dona desse outro blogger super estiloso. Eu postei, ano passado, no Twitter que estava louca por um kajal da P2 e não conseguia achar aqui de modo algum e adivinha...? Ela mandou pra mim junto com um cartão liiiiiiiiiiiindo e ainda um gloss da Essence. 




Aninha, muito, muito obrigada mesmo
de coração, olhos e boca :)


Outras coisas e Pão de Milho!!!

Olá, meninas... e terminou que eu só vim aparecer em Fevereiro, não é mesmo? É que eu estava a mil com a correria do término da reforma da casa, do curso de direção defensiva, fora que passei uma semana sem secretária aqui em casa (férias) e isso me deixa muito 'presa', entende? Mas não sumi só por isso não. Confesso que também perdi meio a vontade de escrever aqui porque eu tenho me policiado a não escrever tudo o que se passa em minha vida, e por um único motivo: exposição.

Estranho dizer isso, não é? Mas é o seguinte, eu não torço para ter cem vizualizações por dia - nada contra a quem torce, mas eu não faço isso por audiência, faço porque é o meu diário mesmo -, na verdade, eu gosto de ver meus amigos (como vocês) por aqui, meus familiares que moram fora do Brasil, enfim, as pessoas que conheço de fato. Mas não é isso que tem acontecido ultimamente, pelo contrário. De uns três meses atrás aconteceu um 'bum' em meus visitantes - e eu não sei porque - e simplesmente até gente da Rússia e Japão apareceu.

Meu rastreador, só nos últimos 15 dias bateu essa contabilidade abaixo:

Brasil: 526
Portugal: 18
Estados Unidos: 15
Espanha: 9
China: 7
Alemanha: 5
Eslovênia: 3
Argentina: 2
Reino Unido: 2
México: 2

Olha, Estados Unidos tudo bem, tem gente da minha família e alguns amigos que moram lá. Semana passada até um amiga minha que mora em VA entrou. E olhe que faz tempo que eu não tenho contato com ela, né Fabi? Mas eu não conheço ninguém na China, México, que dirá Eslovênia.

É assustador porque essas pessoas entram aqui e ficam sabendo de tudo da minha vida e o que eu sei elas? Nada! Então, isso tem sido um ponto grande de reflexão pra mim. Eu já fechei meu Fotolog, deixei restrito o Twitter e Flickr e capaz de o próximo ser esse canto aqui. Nada mais justo com a minha própria pessoa. Mas eu vou pensar mais um pouco e ver o que faço.

No mais, como minha secretária estava tirando o restante das férias dela, eu assumi o fogão. Fiz outro dia a Lingüiça da Cerveja que aprendi com a Priscila (postarei essa receita em breve) e hoje, para me despedir do fogãozinho fiz Pão de Milho. Muiiiiito bom, por sinal! Uma das receitas de pão que mais gostei de fazer por ser deliciosa e prática.

Pão de Milho


Ingredientes:

1 lata de milho verde
100gr de margarina
2 ovos
2 gemas de ovo
10gr de fermento biológico seco
150gr de açúcar
1 colher (café) de sal
800gr de farinha de trigo
1 colher (sopa) de erva-doce
1 xícara (chá) de água
quanto baste de fubá para polvilhar

Modo de Fazer:

Bata o milho em conserva com o líquido da lata no liqüidificador  e reserve. Dissolva o fermento com o açúcar. Junte o milho, a margarina, os ovos, as gemas e o sal. Como é difícil de tirar todo o milho do copo do liquidificador eu aconselho e bater a água (1 xícara) e a erva-doce nele, ainda sujo, e despejar depois nos outros ingredientes. Misture muito bem. Vá colocando a farinha até ficar uma massa grudenta. Eu utilizei a batedeira, quando a massa já foi ficando bem consistente que comecei a sovar manualmente. Coloque numa vasilha, cubra e deixe descansar até dobrar de tamanho. Retire da vasilha e corte a massa em quantas unidades de pães  desejar. Depois disso, faça um corte raso em cruz, em cada um, e se desejar, coloque pedacinhos de goiabada por cima. Polvilhe água e fubá, em seguida leve para assar em forno pré-aquecido (à 180º), em forma untada.

(antes de ir ao forno)

(prontinhos e deliciosos!)
Fica uma delicia! A parência lembra broa de milho, mas é um pão. Super macio e gostoso. Aqui renderam três fornadas, cada uma ficou no forno mais ou menos 15 minutos. Fique de olho para elas não queimarem, ok? Bom apetite :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...