❝Dindááá❞, ❝Dindááá❞, ❝Dindááá❞...

Não, eu não esqueci da minha promessa: eu vou voltar a postar sim e tudo como combinei abaixo.

O negócio é que, para não variar, meu dia foi punk. Mas assim, eu até dou conta de dias assim, quando eles não envolvem meu Algodãozinho-Doce Cor de Rosa. Minha pequenininha tá dodóizinha... uma tosse chata, ruim para comer. Dai a pediatra passou um xarope, um remédio pro nariz e um antibiótico. Fora isso um hemograma e um sumário de urina; e foi aí que o bicho pegou.

Na esquina da minha rua tem uma laboratório e lá fomos eu a Nay 'armadas' com pirulito, pulseiras de néon e muita, muita paciência e amor.

A técnica lá quis começar pela urina. Incrível, mas Aline teve verdadeira ojeriza a mulher, não deixava ela passar o soro fisiológico na Dona Benta dela nem a força. Dai madrinha assume, né? Explica a bebê que está só limpando pra Alininha fazer um xixizinho bem gostosinho e grande no saquinho (é, eles colocam um saquinho coletor com adesivo na Dona Benta da criança para a urina cair direito lá) e por cima você coloca a fralda descartável.

Nisso Aline já tava chorando com cara de pouco amigos, ou melhor, nenhum amigo! Ficava repetindo: ❝Mamãe❞, ❝Dindááá❞... De cortar o coração. E lá vem a segunda etapa: o hemograma. Dinda senta, pega o bebê no colo, diz que a furmiguinha vai picar e na hora ela olhou para Nayara como se disse: ❝Porquê tão fazendo isso comigo?❞ Por sorte pegaram a veia dela de primeira e fomos esperar ela fazer xixi.

Enchemos a menina de água, leite de peito (sim, ela ainda mama) e suco de pêra e nada. Fiz cosquinha nas costas e nada... Dai a 'torturadora do adesivo do xixi' disse que o laboratório ia fechar em 15 minutos. Nisso eu chamei Nay pro banheiro, forrei toda a privada com todo o papel que existia no mundo, sentei Aline, Nay ligou a torneira, eu coloquei a lixeira nos pés de Aline e com a ducha molhei os molhei com água fria e fiquei dizendo lá vem xixi, olha lá vem ele. Dai ela fez aquela carinha sapeca... Eba!!!

Pronto, serviço feito, vamos as compras. Nayara queria comprar umas blusas para usar na universidade, eu não queria comprar nada, mas saí de lá com um vestidinho jeans. E comprei pra Aline essa roupinha que ela está usando na foto e a marrafinha de cabelo que achei um amor.

Mas nem para por aí (...) Antes de ir para casa paramos numa farmácia para comprar 'Azi 600', o antibiótico que a medica passou pra Aline. Na farmácia mesmo eu dei. Quando eu comecei a colocar a seringa dosadora na boquinha dela ela começou a chorar e dizer sem parar: ❝Dindááá❞, ❝Dindááá❞, ❝Dindááá❞...

Nem preciso dizer que chorei né?! Mas depois comprei um chocolatão pra ela :) E Nayara ficou rindo, dizendo que queria ver quando fosse com meus filhos e eu disse a ela: ❝você segura na hora do exame e dá remédios, oras!❞


Quando chegamos em casa almoçamos, Aline dormiu, lavamos e secamos as roupas, quando meu Algodão-doce acordou eu dei banho bem quentinho nela, penteei, arrumei e levei para dar um volta na rua. Nem parecia que estava dodói, tirei várias fotos lindas (olha essa que estou postando). Minha modelo ajuda, né?!

Ela tá numa fase tão boa gente. Daquelas que já sabe demonstrar amor, que beija, que abraça, que pede colo e confia. Amoooo

Então, por causa disso tudo vou postar tudo o que estou devendo, de forma retroativa a partir de amanhã, combinado?!

Fico devendo escrever sobre:

✘ minha viagem a Natal, RN;
✘ chegada da minha prima dos EUA que veio passar férias aqui;
✘ minha colação de grau, claro!
✘ makes novos que comprei online;
✘ responder o selinho da minha Garota Enxaqueca;
✘ preparativos do Batismo de Aline;
✘ uma entrevista que dei hoje, mas não posso dar mais detalhes além de que no making of rendeu uma das 12451365 fotos.


Emoção demais para um coração só posso agradecer demais a Deus!
Não devo temer o futuro, pois,
❝O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.❞
★ Salmos 119:11 ★

2 comentários:



Elizabeth Katleen disse...

Bííí,cê me mata com fotos tão lindas de Aline.
Menina,que seja conosco e não com eles né?! mas com tantooo amor alininha vai ficar melhor logo logo.
Me conta aí, são 01:40 da madruga, estás com insonia ainda? rs...

Amigaaa, dispois me ensina a mexer no modo manual da camera(já que a sua é "igual" a minha para desfocar assim o fundo? eu até consigo as vezes, por sorte rs...
ia fazer um curso, mas me cobraram 500 so para me ensinar a fazer isso hauahuahauhauah

Bjuuuuuuuuuuuu e precisando de alguma coisa p fazer na madruga, estou aqui p conversar viu?!

Marcia H disse...

Bi,
meu pc estava dodoí, só agora estou retornando ao mundo virtual.

Eu sou meio crítica com antiobiotico. Aline está com infeccao, se sim tudo bem. Tosse nao passa com remédio e nem com antibiotico. Tem que dar água, suco de pera é muito bom - dizem os chineses - e se for tosse nao produtiva, dê um remédio homeopatico chamado "drosera". Clara está rouquinha, a garganta está vermelha, mas nao está inflamada. Comprei bombons e pirulitos, para aumentar a salivacao e limpar fisiologicamente a garganta. Espero que no mais tudo esteja bem com vc e com sua baby emprestada.
Vá sofrendo, pois quando é a sua, vc sofre mais. bjsss
Ma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...