Lingüiça Fresca Assada na Cerveja

Para descontrair, uma receitinha que aprendi com a Priscila. O blogger dela é maravilhoso, ela ensina do bem direitinho e as receitas sempres fazem o maior sucesso aqui em casa. Lá vai uma bem legal para um dia de Domingo que vc não quer ficar muito tempo na beira do fogão.

Lingüiça Fresca Assada na Cerveja



Esta é a melhor receita de Mistura de Linguiça Fresca para o almoço, que preparamos até agora. Prático, de ingredientes fáceis e que sempre temos em casa. 

Ingredientes:
  • Lingüiça fresca, gomos inteiros sem cortar o barbante, lavada, quantidade a gosto (usei a linguiça para churrasco da Perdigão - considere 1 gomo por pessoa que são grandes);
  • 1 lata de cerveja - usei a Heinecken;
  • 1 cabeça de alho (9 dentes) - não é para descascar - só soltar os dentes (legal não é...);
  • 1 cebola cortada em pétalas ou a gosto;
  • 1 tomate - cortado em gomos;
  • Pimentão em cubos;
  • Orégano;
  • Alecrim;
  • Coentro, salsa e bolinha verde para polvilhar quando for servir.

1. Lave as linguiça fresca e não corte o barbante. Só retirei a etiqueta plástica. Acomode no refratário pequeno (de 1 litro);
2. Acomode o picado nos cantos e sobre a lingüiça, deixando a lingüiça fresca propositalmente embaixo mesmo. Polvilhe apenas oregano e alecrim. Não precisa colocar sal.
3. Despeje a lata de cerveja inteira (essa é a Heinecken), a espuma abaixa rápido. Leve ao forno para assar, em aberto, até secar a gosto. Primeiro ela borbulha no forno, e vai cozinhando e secando, só depois ficará com sabor de assada. Levou o tempo de frango assado 1 hora no meu forno.

O tempero da linguiça fresca, passa para tudo, o sal ficou no ponto. Pra mim foi a melhor mistura de lingüiça fresca que já preparei até agora. Uma delicia! O dente de alho é um gostoso a parte, coma espetada no garfo direto na boca, como se fosse comer uva, e despreze a casca como se faz com uva. Ficou cremoso e temperado, amei! Se quiser dê uma espremida no garfo no prato, direto na boca achei mais pratico... Quem experimentou, caçou ele depois, sumiram os 9 rapidinho... Bom apetite!!!


2 comentários:



Franciele Galantine disse...

Hum amiga me deu até água na boca, pena que agora não posso comer nada que leve bebida com alcool. Beijos

Cristina Mosca disse...

Nossssa, deu até uma fominha com essas fotos ^^
Um dia eu prometo que aprendo a cozinhar essas delicias hehe

Peixos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...