Quer ter uma menina?

Beba leite e coma legumes!!!
Estudo mostra que alimentos ricos em cálcio e magnésio aumentam as chances de conceber meninas. Será?

Não meninas, eu não estou esperando uma menininha e muito menos estou grávida. É que eu sou uma colecionadora de alguns artigos médicos do estilo "curiosidades" e resolvi compartilhar alguns com vcs, a começar por este. Você faria de tudo para ter uma filha? Pois segundo a consultoria holandesa Gender Consult, especializada em métodos naturais para seleção do sexo, engravidar de uma menininha pode ser mais fácil do que se imagina. De acordo com pesquisa realizada pela empresa em parceria com as universidades Delft e Maastricht, na Holanda, adotar uma dieta rica em cálcio e magnésio e ter relações sexuais dias antes do pico ovulatório aumentam para 81% as chances de o embrião ser do sexo feminino.

Publicado no Reproductive BioMedicine Online, o estudo pediu que as mulheres ingerissem alimentos como frutas, legumes e arroz, além de tomar suplementos de cálcio e magnésio, durante nove semanas antes da concepção. As participantes também evitaram alimentos com níveis altos de potássio (batatas, por exemplo), um mineral que possivelmente aumenta as chances de conceber meninos.

Os casais foram orientados a manter relações sexuais três ou quatro dias antes da ovulação. O objetivo era favorecer os espermatozóides com cromossomos femininos, que demoram mais tempo para atingir o óvulo do que os espermatozóides com cromossomos masculinos. O resultado: das 32 mulheres que seguiram o programa completo, 26 tiveram meninas.

Entretanto, a bióloga da Gender Consult Annet Noorlander acredita que a dieta tem mais influência no sexo do bebê do que o período da concepção. A explicação seria a quantidade e os tipos de minerais (que mudam de acordo com a alimentação) presentes na corrente sanguínea da mulher. “Se as pessoas fizerem tudo o que sugerimos, suas chances de ter uma menina aumentam muito. O método é experimental, mas conseguimos provar que funciona”, disse Annet ao jornal inglês The Telegraph.


Mas cá entre nós, sendo menina ou menino, o que sempre sonhamos (e dejamos) mesmo é engravidar e ter nossos bebês, né? O que vier será bem vindo até demais... Eu mesma antes de pensar em ter filhos dizia que queria uma menina, mas depois que engravidei a vontade era ter um menino, depois uma menina, depois outro menino e em seguida mais outra menina, igual a uma coelhinha (rs). Mas por enquanto meu projeto "mãe" ainda está suspenso, meu ciclo está começando a regularizar agora. Logo quando abortei passei 7 dias menstruada e a Dona M. só apareceu 50 dias depois e ficou por 15 dias. Dai ela agora veio normal, pela primeira vez. Deixei meu corpo reagir só, sem hormônios ou outros medicamentos. Deixei meu coração se curar por si só assim como minha mente e o corpo todo em si. O processo é longo, mas chego lá.

*Materia (via) e Imagens (via)*

4 comentários:



Brunna disse...

Oi Bí!!!
Obrigada por sua opinião, adorei. =)
Conhecia esse artigo tb e acho q vc terá uma menininha em breve. No tempo certo, na hora Dele. Estou sempre em oração por vc, viu? Sei q seu maior sonho se realizará, pois um dia o meu tb era esse e eu consegui. Tenha fé!
Beijinhos de glitter!
Kaká

Lu disse...

Oi fabiola,

a gente tambem queria uma menina antes de engravidar, e ate chegamos a tentar umas tecnicas no 1o mes das tentativas. Mas eh bem o q vc disse mesmo, o q importa é engravidar e o nene vir com saude, so isso. Logo logo o teu momento vai chegar.. sei bem qual é essa sensação chata de esperar, de ter a felicidade dada e retirada e esperar de novo, mas com ctza o momento certo ta chegando!
Beijão!

Carol disse...

ai.. eu nao acredito. A verdade é que quando eu estudava embriologia, o que sei é que o esperma x é mais lento e dura mais e o y é mais rapido e dura menos. Costumo até brincar que quando é menino eu falo: Ih! Acertou em cheio o dia fertil, hein? heheheh
Pra se provar que isso acontece mesmo tem que fazer teste com mais pessoas.. de qualquer forma, é uma opçao heheh

Beijinhos.

Brunna disse...

Ah será por isso q veio a Brunna??? Eu tomo muitoooooooooo leite, rs. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...