Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Receita: Cuscuz Recheado!

Faz tempo que eu não coloco receitas aqui, isso se deve ao fato que Charles tem cozinhado bem mais que eu. Ele agora está numa fase muito gourmet, testa novas receitas e tem satisfação por me ver comer. Mas, eu tenho essa receita que gosto muito e vou compartilhar com vocês.

Cuscuz Recheado

Normalmente as pessoas fazem o cuscuz recheado com um cuscuz já pronto, o meu não é assim, ele cozinha com o recheio dentro o que faz que tudo pegue o gostinho maravilhoso do recheio.

Ingredientes:

1 material para um cuscuz, eu gosto da massa tipo flocão
1 lata de atum tradicional
1 tomate
1 cebola
1 pimentão
milho verde a gosto
ovos de codorna cozidos a gosto
Coentro
Alho
2 colheres de extrato de tomate
Azeite extra virgem
Temperos como: tomilho, alecrim, um pouco de curry....

Modo de Preparo: faça a massa do cuscuz e coloque a metade da massa na cuscuzeira. Reserve o restante.  Tire o óleo do atum, eu prefiro atum ao natural, mas fica ao seu critério. Corte o tomate, a cebola e o pimentão (como vinagrete) e o coentro. Coloque a cebola para refogar no azeite, quando ela estiver quase dourada adicione o alho, depois acrescente o tomate e o pimentão, o milho verde e o atum, juntamente com os temperos. Deixe tudo aromatizar um pouco e coloque o extrato de tomate. Com mais uns dois minutos vc coloca os ovos de codorna inteiros e pega esse refogado e coloca por cima da metade do cuscuz. Cubra esse recheio com o restante do cuscuz e leve ao fogo. O cheiro que fica nada casa é impagável! Bom apetite =)


4 comentários:



Anônimo disse...

Nossa me deu água na boca......hummm...beijocas

Maíra disse...

Bi, vai reprisar The Walkind Dead no Sábado, às 22h!!!

Bjusssss

Marcia H disse...

ai, que delícia.

oh, mulher grávida deve evitar emocoes forte, viu

bjsss

Unknown disse...

Querida Bi, a Babycook é vendida nos EUA. A minha veio de lá de encomenda, não sei se é possível comprar pela internet.
É um acessório que vale muito a pena ter!

Beijo

Ana Cristina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...