Outras coisas e Pão de Milho!!!

Olá, meninas... e terminou que eu só vim aparecer em Fevereiro, não é mesmo? É que eu estava a mil com a correria do término da reforma da casa, do curso de direção defensiva, fora que passei uma semana sem secretária aqui em casa (férias) e isso me deixa muito 'presa', entende? Mas não sumi só por isso não. Confesso que também perdi meio a vontade de escrever aqui porque eu tenho me policiado a não escrever tudo o que se passa em minha vida, e por um único motivo: exposição.

Estranho dizer isso, não é? Mas é o seguinte, eu não torço para ter cem vizualizações por dia - nada contra a quem torce, mas eu não faço isso por audiência, faço porque é o meu diário mesmo -, na verdade, eu gosto de ver meus amigos (como vocês) por aqui, meus familiares que moram fora do Brasil, enfim, as pessoas que conheço de fato. Mas não é isso que tem acontecido ultimamente, pelo contrário. De uns três meses atrás aconteceu um 'bum' em meus visitantes - e eu não sei porque - e simplesmente até gente da Rússia e Japão apareceu.

Meu rastreador, só nos últimos 15 dias bateu essa contabilidade abaixo:

Brasil: 526
Portugal: 18
Estados Unidos: 15
Espanha: 9
China: 7
Alemanha: 5
Eslovênia: 3
Argentina: 2
Reino Unido: 2
México: 2

Olha, Estados Unidos tudo bem, tem gente da minha família e alguns amigos que moram lá. Semana passada até um amiga minha que mora em VA entrou. E olhe que faz tempo que eu não tenho contato com ela, né Fabi? Mas eu não conheço ninguém na China, México, que dirá Eslovênia.

É assustador porque essas pessoas entram aqui e ficam sabendo de tudo da minha vida e o que eu sei elas? Nada! Então, isso tem sido um ponto grande de reflexão pra mim. Eu já fechei meu Fotolog, deixei restrito o Twitter e Flickr e capaz de o próximo ser esse canto aqui. Nada mais justo com a minha própria pessoa. Mas eu vou pensar mais um pouco e ver o que faço.

No mais, como minha secretária estava tirando o restante das férias dela, eu assumi o fogão. Fiz outro dia a Lingüiça da Cerveja que aprendi com a Priscila (postarei essa receita em breve) e hoje, para me despedir do fogãozinho fiz Pão de Milho. Muiiiiito bom, por sinal! Uma das receitas de pão que mais gostei de fazer por ser deliciosa e prática.

Pão de Milho


Ingredientes:

1 lata de milho verde
100gr de margarina
2 ovos
2 gemas de ovo
10gr de fermento biológico seco
150gr de açúcar
1 colher (café) de sal
800gr de farinha de trigo
1 colher (sopa) de erva-doce
1 xícara (chá) de água
quanto baste de fubá para polvilhar

Modo de Fazer:

Bata o milho em conserva com o líquido da lata no liqüidificador  e reserve. Dissolva o fermento com o açúcar. Junte o milho, a margarina, os ovos, as gemas e o sal. Como é difícil de tirar todo o milho do copo do liquidificador eu aconselho e bater a água (1 xícara) e a erva-doce nele, ainda sujo, e despejar depois nos outros ingredientes. Misture muito bem. Vá colocando a farinha até ficar uma massa grudenta. Eu utilizei a batedeira, quando a massa já foi ficando bem consistente que comecei a sovar manualmente. Coloque numa vasilha, cubra e deixe descansar até dobrar de tamanho. Retire da vasilha e corte a massa em quantas unidades de pães  desejar. Depois disso, faça um corte raso em cruz, em cada um, e se desejar, coloque pedacinhos de goiabada por cima. Polvilhe água e fubá, em seguida leve para assar em forno pré-aquecido (à 180º), em forma untada.

(antes de ir ao forno)

(prontinhos e deliciosos!)
Fica uma delicia! A parência lembra broa de milho, mas é um pão. Super macio e gostoso. Aqui renderam três fornadas, cada uma ficou no forno mais ou menos 15 minutos. Fique de olho para elas não queimarem, ok? Bom apetite :)

6 comentários:



Mary disse...

Fabíola, provavelmente os visitantes vem linkados de outros blogs, através de pessoas que tenham família no exterior.
Eu mesma leio seu blog através do blog da Lu, do Graozinho de Bico. Nunca comentei aqui, mas sempre dou uma passadinha no seu canto, não necessariamente pra "fuçar" na sua vida, mas pq acredito que outras pessoas sempre tenham algo interessante para nos ensinar e acrescentar! :-)

♥ Fabíola (Bi). disse...

Oi, Mary... Como não tinha o link do seu blogger, ou e-mail pra contato, eu tive que responder por aqui, tudo bem?

Tudo o que vc falou é MUITO verdadeiro mesmo, eu mesma conheci a Lu através do blog da Maya, se não me engano. O que eu falo não é das pessoas com as quais vieram de outros amigos, sabe? São aquelas que geram problemas mesmo...

E o pior é que não é só comigo. Um moooooonte de gente vem sofrendo de cyberbullying ultimamente. As pessoas não se dão por satisfeitas de poder COMPARTILHAR da vida de outras; algumas agora sentem a necessidade de julgar, tem que ser donas da verdade. E isso estourou para todos os lados e eu só sabia que queria ficar longe de disso tudo.

Por mim isso aqui seria um livro aberto pra todos, todos mesmo. Desde que as pessoas soubessem conviver com as diferenças.

Mas enfim, eu só estou pensando e refletindo sobre assunto. Se eu privatizar estarei perdendo MUITO também, porque fiz amizades maravilhosas, e é isso que me deixa relutante, mas certas coisas devemos medir o que será mais saudavel.

De qualquer forma obrigada pela seu comentário e visita :)

Franciele Galantine disse...

Amiga que saudade, olha vou antecipar o sorteio para hoje, vou divulgar a ganhadora as 17 horas, realmente nós ficamos muito expostos com os diários virtuais, concordo com vc, nossa que pão lindo, vou fazer aqui em casa...beijocas

Carol disse...

Olá Mary, pois é.. essa exposição me assusta um pouco também.. e tem coisas que eu nao conto (infelizmente, porque queria muito que meus pensamentos fossem escritos como relato) e fico me policiando também.
Mas acho isso normal.. essas pessoas que vem aparecendo, sao pessoas que perambulam pela blogosfera.. eu pelo menos faço isso muitas vezes e nem chego a comentar, nem nada.

De qualquer forma, que bom que vc voltou a postar, depois de tanto tempo :D

Beijinhos.

Maíra disse...

Postei um comentário mas acho que deu erro, se for 2x vc exclui uma, Bi!

Então, eu também ando assustada com os cyberbullings que ando vendo por aí... já tive um blog fechado para amigos, depois acabei começando esse meu blog novo e resolvi deixá-lo aberto, mas confesso que às vezes fico meio receosa. Mas ainda prefiro acreditar que a maioria das pessoas que visitam meus blogs são gente de bem, sabe? Espero não estar enganada.

Beijos!

Mary disse...

Oi Fabíola!
Aqui é a Mary... é q eu não tenho blog mesmo.. várias vezes eu já pensei em abrir um, mas eu nunca sei se terei disciplina o suficiente pra mantê-lo...
De qualquer forma, entendo mesmo que o cyberbulling vem se tornando cada vez mais frquente e isso assusta mesmo... É incrível... Cada vez a humanindade tem mais acesso a tecnologia, a informação e a novas formas de se desenvolver e infelizmente, parece que ao invés de evoluírem, vão regredindo... :-/ É decepcionante e assustador mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...