e amanhã é dia de acordar beeem cedinho e seguir pra ribeirão. o casamento do meu primo - por parte de pai - vai ser lá. vamos eu, papai e charles. chamei nayara pra ir com aline - minha afilhada -, mas a viagem é demorada e ela declinou o convite. uma pena, porquê amo de paixão a companhia da minha prima/irmã em qualquer situação. eu ainda nem penso muito em filhos, mas com certeza quando meu dia de mãe chegar quem vai ficar comigo na sala de parto é ela.

mas enfim, o casamento vai ser em uma fazenda e foi praticamente um dilema escolher o vestido. olhei por todo shopping plaza e por fim escolhi um da d´óxido bem lindinho mas de preço meio salgado, mas ok, trouxe. a sandália eu já tinha, assim como a bolsa e o resto é fácil de resolver. hoje eu fui no salão de beleza pra fazer os cabelos, unhas e cia. hoje pela manhã eu acordei bem cedo pra fazer exames de sangue - revisão de um ano da gastroplastia - e aproveitei pra dar uma passada no carrefour. comprei um novo pó e um rimel da maybelline. pena que eu não achei o rímel que estava querendo mesmo, que é o colossal, ainda não achei o bendito aqui em recife, mas um dia ele vai me pertencer, ah se vai... por hora já escolhi até a maquiagem que vou fazer, como o casamento é diurno não posso exagerar em tons muito escuros e decidi optar por rosas a violeta. na segunda quando eu estiver de volta mostro como ficou tudo. eu não posso esquecer de jeito nenhum é de carregar as pilhas do meu curvex térmico, ele faz verdadeiros milagres e como amanhã vamos sair ainda nem amanhecer é melhor resolver tudinho hoje mesmo.

pena que essa semana eu não esteja me sentindo tão bem. primeiro, minha menstruação que era pra vir dia 08/11 já deu as caras, mas graças a Deus e ao 'gamaline v' estou praticamente nem cólicas, mas o que tem me deixado derrubada é que na última quarta-feira eu fiz uma cirurgia em um dente molar e desde esse dia que venho tendo febre. ontem eu tive de 38,5ºC. não posso garantir com certeza que a febre é por causa da cirurgia porque eu antes dela já vinha tendo em dias intercalados, mas não seguidos, como agora. só sei que é a treva ficar tomando dalsy 600mg de 12 em 12hrs. mas como hoje eu fiz exatamente 26 exames de sangue, foram exatos oito tubos de ensaio, incluindo um hemograma completo, logo saberei se estou com infeccção bacteriana ou virose e afins. no mais não é uma febre que vai me derrubar. e vamos que vamos arrumar a malinha, tomar banho e dormir uma horas porque descansar faz bem e eu gosto!

ah, deixa eu só mostrar umas fotos da festinha que rolou ontem (sim, foi outra festinha) lá no trabalho. a comilança rolou solta, mas não de minha parte. comi um brigadeiro e um bem-casado apenas com um copo de fanta, feliz da vida! eu não tenho feito dieta, mas esses dias a comida, seja ela qual for, não tem entrado bem, dai prefiro sucos, água bem gelada e líquidos em geral. o calor está acima de 30ºC aqui em recife e eu nunca consigo comer bem quando o clima está assim. uma pena, porque não quero mais emagrecer nem um grama. tá bom demais já!



ah, quero mandar um beijo beeem grandão pra carmine, que me mandou selinho (posto nos próximos post, ok?) e todas as lindas que comentaram na postagem anterior. mega saudades de cada uma de vcs, amo demais. beijos, com amor, bi.
________

PS¹.: rapidinho, só pra tirar uma dúvida, vcs já ouviram a música tema da nova novela das seis da Globo, a "Cama de Gato"?! já repararam direitinho a letra da música?! sinceramente eu fiquei muito assombrada com a letra de "pelo avesso", de titãs. na novela passada já tinha a história do 'coisa ruim' dentro de uma garrafa - deteestava aquilo - e agora essa música?! só pra ficar claro olha aqui um treixinho dela, o que te parece?!

"vamos deixar que entrem que invadam o seu lar, pedir que quebrem que acabem com seu bem-estar. vamos pedir que quebrem o que eu construi pra mim, que joguem lixo, que destruam o meu jardim.

eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro, eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro."

PS².: creeeeedo meu Deus do céu, são 20hrs24min e charles acabou de lembrar que não comprou o sapato para ele ir pro casamento, lá vamos nós pro plaza agorinha... désolé!

Marshmellow Caseiro para uma Festa no Trabalho!

então perai! deixa eu contar aqui o que está acontecendo...

eu dei um tempo no fotolog por pura falta de tempo mesmo em mantê-lo atualizado, mas meus amigos acharam que tinha acontecido alguma coisa comigo e tals. na verdade acontecer aconteceu, mas graças Deus só aconteceram coisas boas e o meu motivo de estar mais afastada da internet é porque estou sem tempo mesmo! comecei a trabalhar tem uma semana e tem sido puxado. acordo todos os dias as 5hrs da manhã e as 7hrs já estou no trabalho. chego em casa todos os dias por volta das 14hrs para almoçar e dependendo do dia ou eu vou parar o dentista - embarquei em um tratamento dentário por causa do meu bruxismo e meu casamento que se aproxima, quero estar com os dentes perfeitos - e quando não vou ao dr. fábio eu normalmente fico escrevendo em minhas pesquisas no ramo da biologia, afinal é essa a minha formação. por fim, quando dá umas 18hrs eu já estou tomada banho, de pijamas e pronta pra ir dormir.

engraçado que eu achei que ia sofrer hor-ro-res por acordar cedo e dormir cedo, mas eu estou amando. hoje mesmo é domingo, meu único dia de folga da empresa e levantei da cama às 7hrs da manhã, o que seria um pecado em outros tempos. mas enfim, estou adorando o trabalho como nunca pensei que iria gostar. estou ansiosa para ir amanhã e rever meus novos 25 amigos. uma dúvida que me acompanha é que se em todos os lugares que eu frequento as pessoas são felizes, amigas e animadas ou se sou eu que levo esse clima pra lá. o pessoal da empresa já me elegeu como represente de turma e coisas assim, fora que vivo escutando as pessoas dizendo: "nossa fabíola é uma figura!". ou, e isso sempre acontece, se eu conto um caso, um fato ou história pra um grupo eu sempre tenho que repetir pra outro porque a noticia se espalha e todo mundo quer rir comigo. tem gente que escuta duas vezes e mesmo assim consegue rir ao final... vai saber, né?

outra coisa interessante é que com 1 semana de trabalho já rolou festinha entre a gente. e sim, somos todos novatos, mas já estamos tão unidos que parece que somos amigos de infância. pra festinha de ontem eu levei um bolo de chocolate com cobertura de creme de chocolate e uma camada extra (deliciosa) de marshmellow - foto ao lado -, ficou um espetáculo. o marshmellow que fiz é caseiro e bem fácil, anota aí:

2 xícaras de açúcar
2 xícaras de água
1 pote de mel karo

deixei no fogo até dar ponto de fio grosso sem mexer. depois bati 5 claras em neve, e joguei a mistura do mel, aos poucos batendo na batedeira em velocidade máxima e... pronto! delicia em tamanho família! fora que dá um efeito estético no bolo lindo.

ah, e sobre a minha briga com charles nós já estamos bem. tivemos até outra depois daquela mas foi bom porque tudo ficou em pratos limpos de fato e o broto agora está um santo! mas enfim, é isso. eu estou com saudades de todos maaas tenho que priorizar a minha vida nesse momento, batalhar por meus sonhos, porque só se consegue ser feliz assim, avançando cada dia mais. fiquem todas com Deus.




deixo com vcs mais umas fotos da turma lá do meu trabalho.
ah, e eu contei lá no trabalho que tinha feito gastroplastia e o povo me olhou abismado "como assim, não consigo imaginar vc gorda". eu espero que ele só precisem imaginar que nunca me vejam engordar. tudo só depende de mim e até agora tem dado mais que certo!

é sábado de manhã - ele chegou ontem por volta as 20hrs -, desde ontem, desde a última ligação não nos falamos mais que duas palavras. ele já me chamou de "meu amor" ao chegar ontem e hoje ao desejar bom dia, mas foi só também. minha raiva ainda pulsa em todas as minhas veias - e tenho muitas. é típico dele tentar terminar uma briga com um tom de voz fingidamente normal ou com barganhas. mas não essa, não essa... não entendeu? leia o post anterior, tá?! por hora deixo algo que me fez rir timidamente, mas fez.

ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei... ( pausa )
Isso é um assalto... ( longa pausa )
Levanta os braços, mas não se avexe não..( outra pausa )
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado ..
Vai passando a grana, bem devagarinho ( pausa pra pausa )
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, ( pausa )
Vou deixar teus documentos na encruzilhada .

ASSALTANTE MINEIRO
Ô sô, prestenção
issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!

ASSALTANTE CARIOCA
Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho
Tu te fu. Isso é um assalto .
Passa a grana e levanta os braços rapá .
Não fica de caô que eu te passo o cerol....
Vai andando e se olhar pra tras vira presunto

ASSALTANTE PAULISTA
Pô, meu ..
Isso é um assalto, meu
Alevanta os braços, meu .
Passa a grana logo, meu
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu . Pô, se manda, meu

ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.

ASSALTANTE CEARENSE
Mãos pra riba
Não se bula
Se fizer pantim
Vira arupemba*
(*)Tradução - Arupemba: peneira grande de palha

ASSALTANTE DE BRASILIA
Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS...

11 meses de operada, 45kg OFF

peguei aquela briga agora há pouco com charles pelo telefone. eu sou uma mulher pouco ciumenta - a não ser em caso extremos -, mas no geral, charles pode sair com os amigos dele a hora que quiser, ainda mais se eles são amigos de longe. tem uns quinze dias que charles tem saido com uns amigos dele de rio branco (acre) que vieram passar uns dias aqui em recife. um dia foi pra curtir os amigos e ele passou o dia todo, ok. outro dia foi pra pegar a mala dele - os amigos deles trouxeram umas coisas pra ele - e ele chegou as 20hrs da noite. no fim de semana foram para sé em olinda, nem sei que horas chegou porque eu dormi antes. fora os outros dias que ele vai pra casa da minha sogra e volta todo bronzeado, eu não estou indo por causa do dedo do pé quebrado ... mas hoje? ah, hoje foi diferente! o menino saiu de casa antes das sete da manhã, acredito eu, nem vi a hora, ainda estava dormindo. ele me deu beijinho, disse que iria buscar o amigo no aeroporto e que no fim da tarde voltava - eu me lembro perfeitamente dessa parte.

por fim, nem no celular eu ligo pra ele, a não ser em casos extremos. pela manhã ele mesmo me ligou, foi logo dizendo que tinha comprado caranguejo pra mim - senti que ele estava fazendo coisas que iria me irritar de imediato - dai, ele emendou logo que estava na praia, com o amigo dele (lá na minha sogra, sabe?) e que o cara estava fascinado pelo mar. tudo bem, entendi!

mas deu umas 16hrs aqui e nada de charles. liguei, né? ele disse que estava almoçando... hã?! dai eu falei: "queres matar teu amigo de fome é?! uma hora dessa almoçando?", ele respondeu que o cara lá estava amando a praia e blá, blá, blá. dai eu perguntei: "sim, mas de que horas vc chega?". e o tempo fechou!

ele disse que não sabia, que não podia expulsar o cara da casa dele - porquê nessas horas a casa dos meus sogros viram a casa dele, no resntante do tempo a casa dele é aqui - e eu disse a ele que de forma alguma estava mandando ele fazer aquilo, mas que simplesmente ele quando pegou o amigo dele deveria ter dito: "olhe fulano, só não posso chegar em casa muiiito tarde, vc sabe eu moro com minha noiva e tudo mais", o carinha é óbvio entenderia, afinal ele é casado também e sabe como é mulher. nisso charles continuou a bater na mesma tecla, que não tinha o que fazer com o homem. eu disse a ele que todos esses dias ele saiu e eu não fiz o menor problema, mas que eu estava em casa, sozinha, sem fazer nada e que ao menos merecia saber se tenho que fazer jantar ou não. ele começou a falar mais alto do lado de lá da linha - típico dele quando está sem razão - e dessa vez eu não recuei, dai surgiu a confusão.

porque os homens, muitas vezes, a gente tem que fazer de cega do tipo de ter pego uma briga daquelas, mas quando é no outro dia simplesmente esquecer, mas essa eu não esqueço, especialmente pela 'pose' dele de caráter ferido. quando eu falei que ele já tinha saído muito ele veio me jogar na cara que quando minha irmã (amiga, mas é como irmã mesmo) que mora na frança, que não via há anos veio pra cá eu dormia na casa dela. e eu respondi pra ele: "dormia mesmo, uma noite por semana e olhe lá, mas em todas as vezes vc sabia aonde eu estava e sabia há que horas eu ia voltar. eu não estou sentida porque vc está com seu amigo não charles, estou com raiva porque vc não quer dizer que horas vem. vc tem compromisso comigo antes de mais nada, assim como eu tenho com vc. quando eu dizia que ia chegar as 11hrs da manhã, as 10hr30 eu já estava em casa, não era mesmo?!" dai ele falou de novo que não tinha o que fazer e perguntou o que queria que eu fizesse. eu respondi que não queria que ele fizesse nada, ele já deveria ter feito. ter avisado ao amigo dele que a noite, se possível, estaria em casa, afinal ele era noivo, mas a minha função era de esposa ou mais, ele tinha responsabilidades, direitos e deveres, como eu.

enfim, desligamos o telefone nesse pé. depois ele liga de novo: "tá com raiva não, né?" eu respondi que era claaro que estava! ele exaltou a voz de novo e eu fui clara que, dessa vez, ele poderia espernear o quanto quisesse, a razão estava comigo - ele tá ligando de novo nesse momento -. ok voltei. dessa vez ele ligou pra dizer que estava saindo da casa da mãe logo mais, que depois iria no shopping comprar um livro pra um amigo dele de rio branco, e depois iria deixar o amigo dele numa pousada e depois viria pra casa. dai ele perguntou: "olha ai pra mim o telefone da pousada da rosa e silva, por favor". no inicio disse que não ia procurar. ele usou o "sinceramente guria" irritante dele que quer dizer: "ai também já é demais". por fim, eu estava aqui na internet mesmo, procurei no google e passei o numero seguido de um tchau e bati o telefone.

perai meninas, eu não sou neurótica nem nada. mas ele vai chegar aqui com a cara mais inocente do mundo. eu não tô errada não, tô? ao menos não toda errada. no meio de uma das 1613168 ligações que ele me fez teve a audácia de dizer que iria chegar as 23hrs. isso, eu notei de cara, que é uma brincadeira (de mal gosto) que ele faz, tipo até as 23hrs ele chega. eu respondi a ele que não era palhaça e que nem estava de brincadeira, que se fosse pra chegar as 23hrs ele dormisse aonde quisesse, mas que a porta daqui que casa eu não abrir nem pra ele nem pra ninguém numa hora dessas. e tenho dito, não abro! por fim, o bafafa foi esse, eu sei que roupa suja se lava em casa, mas vcs vão conseguir colocar amaciante em mim que eu sei. marido é bom, mas tem hora que enche o saco!!!

bem, deixo com vcs umas fotos minhas que tirei hoje. o fundo branco era pra encobrir a bagunça do meu quarto, no mas efeito nenhum. estou com 11 meses de operada, 45kg OFF (sendo 1kg perdido essa semana) e pesando 62kg distribuídos para 1m72. tá bom, pra mim tá ótimo!



Lasanha de Panquecas

lasanha de panquecas

bem assim, o noivinho ainda não pode comer de tudo porque a nossa nutricionista só libera para comer comidinhas normais como arroz parbolizado, feijão e etc, ao dois meses de operado. mas, em compensção, coisinhas fáceis de engolir como massa ele pode. nisso ele me pede pra fazer panquecas com aquela cara de pidão. mas como fazer só uma panqueca pra ele? não dá... não tenho como usar meio ovo em uma receita. nisso eu faço um receita de panquecas e nem sempre sei o que fazer com elas. mas, um grande amiga minha (a marisia) me deu a dica da lasanha de panquecas que foi testada e aprovada hoje aqui em casa.

eu fiz as panquecas de forma tradicional no almoço preparadas com 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (120 g), ½ colher (chá) de sal, 2 ovos batidos e 300 ml de leite ou água. o resultado deve ser uma massa bem fina. se ficar grumos passe a massa por uma peneira. depois deixei a massa descansar por 30 minutos, bati mais um pouco é preparei os crepes. essa quantidade de massa rendeu 12 crepes. sendo que charles comeu dois no almoço com recheio de atum. reservei o restante das panquecas pro jantar, fiz uma carne moída básica, bem temperadinha com azeite, cominho, curry, alecrim, pápicra, salsinha, alho, tomates, cebolas e coentro e reservei mais uma vez. e enquanto a carne cozinhava eu liguei o forno pra pré-aquecer.

em um pirex fui dispondo uma camada de carne moída, reguei com molho de tomate, salpiquei milho verde e mais coentro, cobri com uma panqueca e depois queijo mussarela. respeti a operação até a última camada da travessa e levei pra gratinar. ficou simplesmente perfeita, especialmente porque eu não gosto de desperdício de comida e eu pude reaproveitar os crepes. não é uma comida pra se comer sempre, mas dá pra levar e eu recomendo. em 30 minutos, no máximo, fica pronta. dose é que eu já estrapolei minha cota da semana de gordices, isso porquê no último domingo foi aniversário do meu pai e teve: feijoada, filé puxado na manteiga, coelho assado, galinha guisada, empadão de camarão, bolos (no plural mesmo), brigadeiro e docinhos de leite ninho. uma verdadeira provação. eu almocei legal a minha quantidade de sempre, sem exageros, e coloquei até salada no meu prato, mas admito que o brigadeiro e os docinhos de leite não me escaparam, do bolo em si não faço nem questão, mas dos docinhos pequenos e tentadores... ô derrota!




clica na imagem que ela fica grande. meu broto completou 78 aninhos!
o "F" na vela é de francisco, mas não deu pra eu escrever no bolo
- sim, fui eu que confeitei - dai coloquei só chico.

eu tinha preparado outro texto pra postar pra vcs hojes, mas de última hora resolvi compartilhar algo que escrevi há um ano:

E Recife se prepara para mais uma noite de sono, com brisa morna cheirando a café e tapioca. Quando bate cinco horas, no relógio do recifense, é como se o relógio cuco tocasse sem parar na mente de casa cidadão, só parando quando o mesmo chega em casa, sente o cheiro de sopa de carne, tapioca de coco e café quente ainda no bule.

Herdamos o costume indígena de se banhar ao acordar, depois do almoço, depois do jantar e antes de dormir... Muitas vezes, aquele Pai de família barrigudo, chega em casa suado depois de uma dia de trabalho, saudoso da mulher e dos filhos, mas nem para pra cumprimenta-los, afinal está sujo! Ele corre pro banheiro ancioso, esfrega-se com sabonete cheiroso, lava os cabelos e sai do banho assobiando uma modinha conhecida.

Os filhos já o aguardam na mesa balançando os peszinhos descalços no ar e as chinelas esquecidas no chão. Um de pijama e a outra de camisolinha e marrafinhas na cabeça, contando o que tinha visto nos Trapalhões naquele dia. O Pai beija a testa de um, cheira a cabecinha de outro, sentindo cheiro de framboesa e pensa: "mais feliz não posso ser..." A esposa serve o jantar, os meninos ralham da sopa com verdurinhas em cubos, o Pai explica que aquilo é bom, é o que dá forças... E todo mundo janta.

Depois, com o bucho cheio de sopa, todo mundo vai pra sala assistir TV. A menina 'capota' antes que a novela das sete comece, o menino segue aos trancos e barrancos até o Jornal Nacional, e finalmente diz: "Ah, isso é muito chato, vou dormir... Boa noite Mainha, boa noite Pai..." Apartir daí a menina já não pode mais dizer o que acontece, afinal, ela já estava dormindo há tempos..
.


texto do meu livro, de título provisório "memórias de uma menina de maria xiquinhas". um dia, esse meu sonho vai se realizar também. deixo aqui uma amostra grátis para vcs, minhas maiores incentivadoras. beijos, bi.

continuo com o pé imobilizado, mas fazendo tudo e mais um pouco do que fazia antes e isso dá uma tremenda dor nas pernas porque eu fico andando meio torta pra não machucar o dedão - a bota também não ajuda muito - daí findo forçando músculos da perna com os quais não estava acostumada a trabalhar, mas ok, tudo suportável, só a minha TPM esse mês que está insuportável, como sempre. quer apostar quanto que amanhã minha amiga vai descer?! agora é assim, um dia antes de eu menstruar viro uma megera com e com dor barriga. tudo, mas tudo me irrita mesmo, é difícil, muito difícil porque eu me irrito até comigo mesma. bizarro!

e como eu sou uma mulher normal que na TPM fica anormal, eu confesso que hoje pra acabar com essa onda de tristeza, irritação e angustia que estava/está me consumindo comi uma coxinha de galinha - na verdade nem precisei dela toda, comi metade -, mas enfim, pequei, jaquei bonito e tô um pouco menos estressada. valeu a pena todas as calorias...

mas eu preciso corrigir isso. não o fato de eu ter descontado uma vez no mês minhas dores em um salgadinho, sou humana me dou o direito de ser imperfeita, afinal eu sou imperfeita; mas sim essa TPM neurótica. tenho que admitir que não tomei o gamaline v certinho esse mês, mas uma coisa é fato: se eu tivesse notado melhora não tinha parado de tomar um dia sequer. hoje eu já procurei tudo aqui em casa atrás dele e não achei. será que deixei na universidade ou algo assim!? queria tanto tomar hoje, até pra ver se minhas cólicas amanhã não ficam tão selvagens. mês passado eu cheguei ao cúmulo de tomar (3) dorflex, (2) dalsy 600mg, (1) meloxicam, (1) profenid e acreditem ou não, a dor não passou totalmente. complicado demais viver assim. e quando eu começar a trabalhar, como vai ser? eu não vou poder faltar porque estou no meu primeiro dia de menstruação. eu sempre fui daquelas mulheres que achava que 'esses dias' eram apenas dias inconvientes, mas que não mudavam a vida de ninguém, esse pensamento era assim até eu operar e tudo mudar. désolé!

mas enfim, estou assim, mais pra lá do que pra cá! e pensar que o fim de semana foi tudo de bom e hoje eu tô aqui toda triste e sem motivos reais para estar assim, o que é pior. no sábado eu acordei cedo, fiquei por aqui com charles e a tarde fomos todos - eu, charles, minha prima/irmã nayara, a filha da nay que é nossa afilhada - pro parque da jaqueira. nayara e charles ficaram caminhando enquanto eu fiquei com aline e minha tia lúcia e a prima maria helena - que também foram conosco - num banquinho no parque. conversamos, lanchamos e assim a tarde passou. charles aproveitou porque caminhou bastante, ele já perdeu 22kg e está com 40 dias de operado, amanhã tem até consulta com o cirurgião por sinal. sei que chegamos em casa já era quase de noite.

no domingo fomos eu, papai e charles almoçar lá na minha sogra, mas como eu estou com a imobilização no pé não quis ir nem até a praia, quem sabe no feriado do dia 12, não é?! por fim, foi um final de semana agradabilíssimo pra compensar os dias seguintes que vão vir. mulher é um bicho bonito mas que sofre, viu!? credo!!! agora eu vou tentar terminar de digitar as tabelas da minha monografia. trabalhinho difícil quando se está sem paciência.

ah, a jadi me perguntou se a receita das fatias húngaras eram pra gastroplastizados. não, não é! acho que eu só fiz receitas exclusivas pra gastroplastia na época que eu eu estava na dieta restritiva de recuperação da cirurgia mesmo, no meu caso, os dois primeiros meses. eu só vim saber o que era comida normal mesmo com 60 dias de operada, até lá engoli tudo o que era de pastoso e caldo, mas desde então não encaro mais dietas, dietas mesmo. eu como o que a nutricionista permite: café da manhã com frutas, sucos e quando tenho vontade um pãozinho com queijo branco, umas 250grs no almoço, lanche da tarde de frutas - mas em algumas dias, como hoje, dou uma bela de uma jacada - e no jantar eu normalmente como o mesmo do almoço. concluindo, eu me permito comer de tudo, mas não tudo! aquelas fatias húngaras, por exemplo, eu comi metade de uma de toda aquela fornada. controlo sempre meu peso e se vejo que a balança subiu manero a boca, mas a minha alimentação é a mesma de todos daqui de casa, sem exceção. beijos a todas e um excelente fim de tarde pra vcs :)))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...