Novo Ciclo!

Tem um certo tempo do mês que eu encaro como um "Novo Ciclo" para mim; é quando eu me reajusto, cuido do cabelo, dou aquela hidratação, trato a pele, faço esfoliação no rosto - receitinha caseira logo abaixo - e tomo meu Banho de Rosas Brancas, para pra pedir ao Senhor, meu Pai que é força, amor e luz, que, ao tomar este banho me descarregue o corpo e fortaleça minha alma. Que eu possa me livrar de tudo aquilo que me perturba e embaraça minha vida, dando-me força, esperança e vitalidade para vencer qualquer obstáculo. E a medida que as pétalas vão caindo eu vou me sentindo mais tranquila, mas forte e pura. É um novo ciclo!

Eu amo a natureza, amo tudo que Deus criou e cada ser nesse mundo tem uma força e, para mim, as flores são as coisas mais doces que Deus fez e as rosas, então, são cheia de força, luz e vitalidade.

Mas depois, se vocês quiserem eu falo sobre o Banho de Rosas Brancas, por hora lá vai a receitinha do "Esfoliante Natural Caseiro".  A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viçosa, macia e hidratada. São três ingredientes:

[ via ]
1 colher de açúcar mascavo/demerara;
1 colher de mel;
Água Thermal.*


Para fazer o esfoliante misture uma colher de açúcar demerara com borrifadas de Água Thermal (eu uso a La Roche Posay, mas vc pode usar uma de sua preferência ou outro tipo de adstringente), até o açúcar ficar molhadinho, então adicione o mel.

Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com água em abundância, normalmente eu finalizo lavando o rosto com um sabonete líquido hidratante e mais uma borrifada de Água Thermal, essa direto no rosto e deixo secar naturalmente.

O efeito é perceptível na hora!!! Como mágica! Nada melhor do que pele lisinho a aveludada.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

(*) Água Thermal nada mais é do que água. Há!, peguei vocês nessa, né? Mas sério, Moças, a água termal é realmente um tipo de água, como essa que a gente bebe. A diferença, no entanto, é que esse tipo específico não tem contato nenhum com a superfície durante anos e anos.

O que acontece é que quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, se junta, passa anos e anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Depois de muito tempo ela, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece o real diferencial: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.

O que acontece é que grandes empresas de cosméticos (como a Vichy e a La Roche Posay) descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais. Então que elas fizeram? Engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem para nós, meras mortais. via ]

PS.: esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, de mistas a oleosas, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão. [ via ]

Happy Thanksgiving!!!

Thank God every day when you get up that you have something to do that day which must be done whether you like it or not. Being forced to work and forced to do your best will breed in you temperance and self-control, diligence and strength of will, cheerfulness and content, and a hundred virtues which the idle will never know. Thank God Almighty!
___________________________________

Graças a Deus todos os dias quando você se levanta que você tem algo para fazer naquele dia que deve ser feito mesmo se você gosta ou não. Sendo forçado a trabalhar e forçado a fazer o seu melhor produzirá em você moderação e autocontrole, diligência e força de vontade alegria, e conteúdo, e uma centena de virtudes que o ocioso nunca vai saber. Graças a Deus Todo-Poderoso!


{ Wherever you are! Have a great day! Happy Thanksgiving! }

❝...Porque quando Deus me mostrou você,

...sabia a porção exata do que faltava em mim ❞.

Seis anos de amor hoje!
(Bodas de Açúcar)

Sê amavel para ser amado...

É fácil entender que sempre existiu no mundo uma pessoa que espera por outra e que, quando elas se cruzam, há incrível certeza de que tudo foi criado pela mesma Mão. A Mão que desperta o amor e faz uma Alma Gêmea, para cada um que trabalha, descansa e sonha. Porque quando realmente querem alguma coisa, todo o universo conspira para que seus desejos se realizem...

Ainda sobre o MMqD e a V.de T.

Quando eu e Roberta nos comunicamos sobre fazer um texto do MMqD sobre o "Mundo Tentante", foi quase uma falar da outra mesma, até porque elá está tentando de novo... Porém, a amiga aqui, não escrever  o básico, sabe? Tem que começar desde a menarca (brincadeira), mas eu fiz o 'textinho básico' e a Ro, sabia e lindamente cortou os excessos ou a verdade crua demais (algumas), mas estão, o textinho oficial para o MMqD era esse...

...ah, e Roberta, mais uma vez, muito obrigada, de coração.


Vida de Tentante é TENTAR ATÉ ACERTAR!
(mesmo que seja ao infinito e além!)

Eu me sinto Mãe..
Estou pronta pra ser mãe.

Mas, atualmente, meu corpo e as pessoas em minha volta não.

Quando comecei a namorar com o meu primeiro namorado e hoje marido o mantra geral era que eu não engravidasse. Entendível! Passados três anos e um lindo noivado, algumas tias centenárias, mas ‘modernistas’ já perguntavam quando eu teria um bebê, afinal já tinha 28 anos e, para as centenárias a idade de ter filhos estava passando ou já havia passado, minha avó materna casou aos 14 anos e teve 10 filhos; e, já que meu noivo tinha casa e eu estava me formando, enfim, eu teria que reproduzir, igual a uma vaquinha sabe?!

Mas como? Eu morando em Recife – onde sempre moramos e ele sendo transferido para ali... pro Acre!!! –. Coisa básica, não? Uma vez ficamos seis meses sem nos ver, e creia que, porque é mais fácil e barato ir a Paris do quê ao Acre.

Mas agüentamos. Não sei como, mas nosso relacionamento resistiu a tudo e ele finalmente foi transferido de volta para Recife. Deixamos tudo para trás no Acre, sem dó. Meu Pai, apesar de ter nascido em 1931, é um cara exemplar e me criou com todo esmero desde que minha mãe faleceu quando eu tinha 16 anos; foi dele a decisão de que Charles viesse morar aqui conosco.

Assim reformamos a casa aos poucos, eu troquei de quarto – passei para o quarto que era do meu irmão (e que tjá havia casado) e deixei o meu para os filhos, que já estávamos pensando, mas um pensamento fraco. Afinal eu era recém-formada e os custo de uma reforma mais um bebê não batiam com nossa conta bancária. Até que eu fiquei doente...

Fiquei muito doente e ninguém descobria o ‘porquê’, caso do tipo Dr. House, sabe? No meio do desespero meu Pai que é feito de rocha por fora e amor por dentro diz (chorando!!!), ao lado da minha cama: “eu quero que você levante dessa cama e tenha um filho, não importa casamento, não importa casa, apenas levante e viva!”

Pronto! Acho que era o eu precisava ouvir de verdade. Contei para Charles pro telefone, que ficou mudo, no trabalho – depois soube que ele foi pro banheiro chorar – e com mais uma semana eu fiquei boa, misteriosamente da minha congestão intestinal maciça.
E então era 17 de Outubro de 2010 quando demos entrada no nosso casamento civil. Eu andava irritada (oi?), tanto que no cartório eu me ‘arretei’ (é, eu sou nordestina mesmo) com Charles e disse que não ia casar mais (hein?), mas o que eu queria era que ele me puxasse pelo braço e dissesse: “Ah, você vai casar comigo SIM!”, e ele o fez.

Papai como testemunha, assinamos tudo e fomos dar uma comemorada com um almoço. Misteriosamente eu enjoei a comida chinesa que sempre amei. E meu Pai solta: “Você está grávida?!” – (“TOIN!!!”) – eu calculei, recalculei e nem atrasada estava e só tínhamos TENTADO UMA VEZ no dia 26 de Setembro, com eu já poderia estar enjoando?!

Fiz um B-HCG...
...demora, demora, demora e para a surpresa geral ficamos GRÁVIDOS! Mas o resultado deu inconclusivo, porém eu não tinha dúvida tinha alguém aqui, comigo, dentro de mim.

Fiz meu segundo B-HCG e neste, a taxa já estava 210.3 mUI/mL o que dava uma estimativa que eu estava com 2 - 3 semanas de gestação, exatamente o tempo que eu havia calculado.

Fiz a minha primeira consulta de pré-natal no dia 19 de Outubro de 2010 e minha médica achou o valor do B-HCG baixo, pediu o terceiro beta mais uma USG Transvaginal. Segundo minha médica uma gestação só é considerada gestação com a presença do feto em imagem ou B-HCG superior a 1000.0 mUI/mL. Graças a Deus, no exame seguinte eu estava com 1905.9 mUI/mL.

Pronto, soltamos fogos!

Mas, infelizmente foi uma gravidez complicada – hoje, há cerca de dois meses atrás descobrimos o porquê: sou portadora de uma doença auto-imune e por isso meu bebê não pode se desenvolver. Entrei naquele mesmo hospital, onde meses antes estivera, mas agora na maternidade, aonde todos tinham filhos e eu perdia o meu.

Não foi fácil, tanto que para sair da fossa que eu estava Papai deu a idéia de casarmos no Religioso e, quando fomos a Igreja ver a data viável e mais rápida a moça respondeu: 25 de Junho de 2011. Era a Data Provável do Parto do meu primeiro bebê, encarei aquilo com uma luz e me entreguei.

Na própria festa de casamento o comentário geral era que eu deveria engravidar logo, logo e logo. Pronto, meu marido de engenheiro passou a função oficial para reprodutor e eu de incubadora do novo membro da família. Achamos que seria fácil, afinal da outra vez tentamos uma vez só e deu certo, imagina desta, estando fértil em Lua de Mel... Mas que nada, um negativo atrás do outro. Getem quanto mais pressão alheia, mais negativos seus: fato!

Descoberta a minha doença auto-imune, tratamento surtindo efeito, marido fez todos os exames possíveis e deu TUDO NORMAL; onde estava o problema então?

TODAS as minhas amigas de infância, e estou dizendo TODAS, engravidaram ou estão engravidando, hoje mesmo nasceu um afilhado meu, lá na França. Até minha prima, dita estéril pela endometriose está grávida...

E eu fazendo ‘sequiçú’ de hora marcada nas posições mais inenarráveis, engolindo Ácido Fólico & Cia, tomando altos hormônios e surtando com os hormônios que, serviriam para que engravidasse: nada!

Daí eu descubro o que é a Vida de Tentante!

Vida de Tentante, baseada nas pessoas que te rodeiam, está relacionada no simples fato de “relaxar” (se soubessem quantas vezes eu escutei isso vocês já teriam dito em meu lugar: “se eu relaxar eu gozo!”). As pessoas não entendem que não é tão fácil para todas ou pior, acham que é difícil demais na minha idade de trinta anos... né foda? Não, não é foda, porque foda é coisa boa.

Daí que eu me inscrevo na hidroginástica – de segunda à sexta, viu? –, voltei a fazer Ballet Clássico, tudo para relaxar. E a vida, só para tirar sarro com sua cara, faz sua menstruação atrasar (como esse mês) você se enche de esperança, corre pro laboratório e... e...

DOSAGEM DE HCG (SUBUNIDADE - BETA): NÃO DETECTADO!

Uma bela de uma porrada na cara... e mesmo assim ela não desce. E você escuta mil simpatias, homeopatias, rezas e sai fazendo tudo, tudo mesmo, compra até complexos vitamínicos no e-Bay, junto com um kit de ovulação, é claro, mas nada parece surtir efeito pra vc.

Sabe aquela sua vizinha que tem quatro filhos homens, sendo que o mais velho já tem 18 anos, é; ela está grávida, anuncia outra vizinha.

Sabe a sua prima, começa uma tia... e eu corto: “estou sabendo Tia, Catarina está grávida!” e minha Tia: “Não, né ela não, é a Mayara e de gêmeos...” e olha para mim como se eu tivesse algo a revelar.

Não infelizmente não tenho nada a revelar a não ser que Vida de Tentante é dura. Tudo vira automático, você compra testes de gravidez em promoção, calcula isso, prepara aquilo, sonha que esse mês vai dar certo e aí escuta de uma amiga: “Deus dá o trabalho quando o trabalhador está pronto!” e eu me pergunto se existe ser mais pronto que eu, que meu marido... Até desempregada eu estou, ou melhor, assumi oficialmente a função de Tentante.

Cuido da casa, faço cooper, ocupo quase sempre todo o meu dia, não fico em casa de perna pra cima enquanto espero ver duas listrinhas em um palito xixado ou um POSITIVO no exame. Porque, por mais que você tente, parece que sua vida só vai começar, de verdade, para você (e para galera geral!!!) quando o bebê vier.

Como se já não bastasse suas neuras você tem que escutar a dos outros. Exemplo: esse mês meu Pai completou 80 anos. Fizemos uma super festa aqui em casa e como os hormônios me deixam com barriga de grávida – e deixam mesmo, tem na bula –, eu já me preparo e coloco um vestido longo e solto para ver se a minha barriga ‘sai da reta’, mas que nada, minha barriga vazia já virou zona geral, todo mundo mete a mão e pergunta se já tem alguém ali. E eu? Bem, na última não me agüentei e respondi a minha sogra: “tem sogra, milhões de espermatozoides que parece não saber o caminho certo a seguir.” E ela? Bem ficou muda (obrigada G-zuz!), antes assim.

E, para mim, Fabíola, não existe muito essa de ‘relaxar’. Lembram que na minha primeira gravidez eu sabia até o dia que o bebê foi feito? Foi tudo calculado: tomando Ácido Fólico três meses antes, complexos vitamínicos... e, só que depois que fizemos (o bebê) eu dei uma esquecidinha por causa do casamento civil. Mas ele já estava comigo, aqui dentro de mim...


Eu não tenho a fórmula certa, quem dera, mas tenho a certeza que vai acontecer de novo e dessa vez é pra valer, isso eu tenho. Mas uma coisa é óbvia: treinar com platéia é pior do que ser pega roubando chocolate nas Lojas Americanas, credo!

E foi uma Mãe-Tentante que Disse!

Oh, lá se foi o feriadão!!!

Não vá embora, fique um pouco mais (...) ninguém sabe fazer 
o que você me faz.
É exagero e pode até não ser
O que você consegue ninguém consegue fazer (feriadão!)
Teorema, Legião Urbana 

[ ♥ ainda bem que falta pouco para nossa Segunda Lua de Mel  ]

Papo sério sobre 'AMA'mentar...

Não se mede mães, não se compara mães... Mães são aquelas que criam, que dão amor, dão a sua vida por seu filho, independente do parto, do sangue ou do modo de se criar. Se você é um dessas: já é mãe, uma Santa Mãe; e não importa de onde venha o sustendo do seu filho se, em sua consciência, você sabe que que fez e faz tudo o que pode e o que não pode, você tem todo o direito de curtir sua cria e ser feliz, porque, mais uma vez, MÃES NÃO SE MEDEM!

Leiam esse texto PERFEITO sobre Aleitamento Materno & Seus Tabus.

 [ Clarinha, Ana & Théo, uma família feliz e saudável. Clara & Théo são meus afilhados e Ana veio ao Brasil com 6 meses de gestação para meu casamento, Ana e seu Marido foram Padrinhos e Clarinha foi a Dama e levou as alianças. ]
Depois de muito chorar (de dor nos seios e no coração), de me sentir incapaz, baby blues talvez, cheguei a uma conclusão: "Amamentar NÃO é um ato de amor!"

Pois é... amamentar é dar alimento. O melhor alimento. O mais completo e o que melhor nutre o bebê. Já amar é outra coisa. As pessoas que confundem as duas coisas, e sem querer, estão fazendo um desserviço ao aleitamento, pois as mães ficam mais ansiosas, culpadas e cheias de temores (como eu fiquei). 

Todos sabem que uma mãe tranquila amamenta melhor. E como uma mãe pode amamentar tranqüila se ela acha que estará dando menos amor para seu bebê se fracassar? Olha o peso deste sentimento!!!

Quanto mais desmistificarmos o aleitamento, melhor. As sociedades que amamentam melhor, são aquelas que o fazem naturalmente, como parte de uma rotina. O bebê está com fome, a mãe dá o peito. Simples assim. Quase mecânico. Ninguém pensa muito nisso.

E as mulheres que por algum motivo não conseguem amamentar, precisam parar de sofrer, de sentir culpa. Existem muitas outras formas delas darem o suporte psicológico que o bebê precisa. É óbvio que o aleitamento é a melhor escolha, mas a partir do momento que esta escolha não pode ser feita, a mãe deve parar de sofrer.

Tudo isso para dizer que depois de muita força de vontade, hoje, EU consegui... Estou amamentando meu filho Théo, não como gostaria, mas como a natureza permite. Meu leite não foi suficiente, em quantidade, para Clarinha, minha primeira filha e agora para Théo, ele toma um complemento de leite industrializado. E meu amor por ele continua sendo o mesmo de dias atras quando o alimentava apenas com mamadeiras: INCONDICIONAL!

MÃE FELIZ = FILHOS FELIZES  

Oi, Final de Semana, seu lindo!!!

E finalmente chega o final de semana. Não que eu trabalhe e fique louca pela folga; não que eu tenha filhos e no FDS o marido ajudar a cuidar da cria e sim, porque o meu marido chega de viagem! E dessa vez nem na sexta ele chegou como de costume, só deu pra volta no sábado, ou seja, hoje de manhã.

E na quinta-feira começa o meu ritual: lavar todas as roupas sujas da casa (cama, mesa e banho), depois eu dou uma geral no meu quarto e deixo ele cheirosinho, cheirosinha. Essa semana eu até abri um conjunto de cama de 200 fios que tínhamos ganhado e eu fiquei matutando ontem o porque de não usá-lo; usei e ainda abri outro conjunto. Só não vou mexer por enquanto num jogo lindo de viver, um dos mais lindos que já, que ganhei de uma tia, da Renaissance. Ela ate já tinha me perguntado - na festa de 80 anos de Papai, que aconteceu mês passado se eu já tinha usado e respondi: "Não tia, aquele, quando bati os olhos disse, quero esse na minha cama quando chegar da maternidade com o nosso primeiro bebê...", ela protestou, brincando que depois dava outro, mas tomei afeição naquele e pronto.

Dai que lavei os outros dois conjuntos, deixei hiper cheirosinhos, varri o quarto, passei pano - eu sei, aqui tem secretária, mas sabe quando um território é só seu e se alguém arrumar você não sabe aonde está mais nada? Então pronto, prefiro fazer. - e, para completar coloquei um dos conjuntos de cama.

Charles chegou, tomou banho - eu já havia tomado - capotamos na cama. Eu por meia hora, ele ainda dorme... (rs). Coitado, está destruido, acho que só vou ter marido mesmo amanhã e olhe lá, por enquanto ele é um ser andante, falante tudo no modo automático de tão cansado. Mas amo tanto, até assim no modo automático.

E por falar em amor, deixo vocês com esse 'pinguinho de gente' cantando cheia de expressão corporal e sentimento "Como é Grande o Meu Amor Por Você".
#MORRI.

[ palmas, palmas, palmas ]

Pudim Cremoso de Café

Eu sei, eu sei... eu estou sumida, quase desaparecida desse cantinho, mas agora estou o organizando, deixando com a fonte que gosto, fazendo algumas mudanças no layout e acho que  assim, vai dar mais vontade de postar; é quase como olhar para sua casa, ver os móveis de 20 anos atrás e eu pergunto: "quem se empolga em dar uma arrumadinha nisso? Eu mesma não!"

Gosto de flores frescas, mudar móveis de lugar, lavar lençóis que, mesmo sem terem sido usados, perderam aquele cheirinho bom de roupa lavada, sabe? Então assim é meu bloguinho, ele tem que estar de acordo com minha vibe para eu vir aqui e contar as boas novas ou nenhuma nova; que seja!

Mas como estou de volta, trago um presentinho, vou postar uma receitinha, que só de provar ela antes de ao forno, me deixou doidinha! Tudo começou com uma receita que peguei da minha Yara sobre Café Cremoso, vão lá no cantinho dela, é como ela mesma diz: "Tem de Tudo um Pouco", mas eu complemento dizendo que é Um Pouco de Tudo de Bom.

Vamos lá?

Eu primeiro peguei a receita do Café Cremoso fiz e deixei batendo na batedeira enquanto colocava o forno para preaquecer, separava os outros ingrendientes e tudo mais. E por falar em ingredientes - eu, como sou meio maluquinha na cozinha, sempre mudo algo na receita, que a original seria:

  • Bata na batedeira um sachê de 50g de café solúvel de qualquer marca (usei NESCAFÉ® DOLCA que tem sabor suave)
  • A mesma medida do sachê de água morna (enche o sachê de água)
  • 3 ½ ou 4 xicaras de açúcar (4 fica bem docinho)
  • Bata os ingredientes por aprox. 20 minutos ou até quando nao mudar mais de cor, vai crescer bastante e virar uma massa parecida com sorvete, coloque no freezer, esquente o leite e adicione uma colher dessa massa e mexa. Fica cremoso como Cappuccino. A massa pode ser deixada no freezer e vai retirando as colheradas (conforme o gosto), adicionando ao café na hora de servir.
Esta receita rende bastante. Experimentem, vocês vao adorar, com um pãozinho de queijo fica tudo de bom!!!!


Mas dai que eu fiz assim:

Usei as mesmas quantidades e modo de fazer com exceção do açúcar, porque o pudim leva leite condensado e iria ficar doce demais. Portanto, só usei uma xícara e, na prova - como disse antes de ir ao forno - o gosto estava ótimo.

Então recapitulando: 

  1. Bata na batedeira um sache de 50g de café solúvel de qualquer marca (usei NESCAFÉ® DOLCA); 
  2. A mesma medida do sache de água morna (enche o sache de água);
  3. 1 xícara de açúcar;
  4. Bata os ingredientes por aproximadamente 20 minutos ou até quando não mudar mais de cor vai crescer bastante e virar uma massa parecida com sorvete (é incrível de ver!!!)

 [ o café solúvel batido com água morna e uma xícara de açúcar ]
Enquanto ela batia eu fui preparando o Pudim de Café.

Imgredientes Originais

    [ olha ali o Nescafé Dolca ]
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ½ lata de leite comum
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de café bem forte sem adoçar

Mas dai que eu fiz assim:  

1 lata de leite condensado;
1 ½ lata de leite comum;
mais 3 ovos inteiros
e o Café Cremoso e segui a receita do pudim normalmente.

Primeiro prepare a calda e caramele (eu usei Glucose de Milho (Mel Karo) uma forma de furo central pegue os demais ingredientes e bata no liquidificador (eu tive que dividir a receita, porque, como podem ver nas fotos seguintes, o café cresce muito) coloque na forma caramelada e leve ao forno pre aquecido por 1 hora ou até que ao enfiar um palito o mesmo sai limpo.

[ liquidificador lotado ]
[ voltando a batedeira para misturar tudo e colocar de duas vezes no liquidificador ]
[ tudo de bom o cheiro que fica na casa ]

[ pronto para ir ao forno ]

(...)


Enquanto isso, no Facebook...



Começando a fazer um Pudim de Café com a base de "Café Cremoso" que a Yara Thompson me ensinou, espero que dê certo, porque eu já sinto o gosto dele antes mesmo de fazer :0)

    • Jana Pupo que delícia!
      há 7 horas ·  ·  1 · 

    • Barbara Maciel Me ensinaa?
      há 7 horas ·  ·  1

    • Jana Pupo Tbm quero aprender!
      há 7 horas ·  ·  1

    • Fabiola Maia D'Emery Bem que imaginei, tirei fotos do passo-a-passo, mas só façam se o meu der certo viu Barbara MacielJana Pupo, porque eu fiz um MIX de duas receitas. Sou meio 'maluquinha' na cozinha, sempre dou meu toque nas receitas ♥.
      há 6 horas ·  ·  1

    • Fabiola Maia D'Emery Já foi pro forno...
      há 6 horas ·  ·  1

    • Jana Pupo ahhh, eu tbm sempre dou meu toque, e já estou ansiosa pra saber como ficou essa receita. Todas que vc me passou foram sucesso aqui!
      há 6 horas ·  ·  1

    • Yara Thompson hummmm...cafe cremoso e tudo de bom, mas vem ca, vc ta fazendo pudim com o creme do cafe da minha receita? deve ficar bom, depois me fala como fez q ate o forno foi....beijos
      há 5 horas ·  ·  1

    • Fabiola Maia D'Emery Tô escrevendo já no blog tim-tom por tim-tim, com fotos e tudo... Acho que vai dar samba Yara ♥.
      há 5 horas ·  ·  1

    • Jana Pupo aiii que delícia!
      há 5 horas ·  ·  2

    • Yara Thompson hummm...vamos trocar receita entao, acabei de postar a receita do Fricasse' de frango de ontem.
      há 5 horas ·  ·  1

    • Fabiola Maia D'Emery Gente, o post deve ficar pronto em três horas... ESQUECI que tinha consulta hj pra ver o lance da úlcera. Aguardem firmes,ok?
      há 5 horas · 

    • Yara Thompson kkkk Fabiola vc nao existe, eu ja la esperando e cadeeee......eu espero, beijos e boa consulta
      há 5 horas ·  ·  1

    • Alessandra Cunha tb quero ver essa receita como foto :)
      há 4 horas · 

    • Fabiola Maia D'Emery PERA to tentando terminar Yara Thompson.
      há 4 horas · 

    • Natalia Silva hmm quero a receita adoro pudim e café...
      há 4 horas ·  ·  1

    • Yara Thompson kkkk to brincando Fa, vai la no medico depois vc posta
      há 4 horas ·  ·  1

    • Yara Thompson eeeeeee saiu do forno!!!!!!!!
      há 4 horas · 

    • Pedro Cavalcanti de Albuquerque Olha Fabiola, é proibido, café, álcool, pimenta, coca-cola e condimentos em pó. Saudações da série A.
      há 2 horas · 

    • Marcia Hei vixe, nada com café, além de café, puro, quente, sem nada, só ele
      há 2 horas · 

    • Fabiola Maia D'Emery Me ferrei Marcia Hei, AGORA que meu lindo cirurgião Pedro Cavalcanti de Albuquerque avisa, depois que eu faço um MEGA Pudim de Café, que eu não posso café, refrigerante, tempero em pó... Alguém, por favor, que vir aqui, e buscar ele de presente?!

      VOU VIVER DE MILHO, BRÓCOLIS E ERVILHA FRESCA COZIDA NO VAPOR MAIS OS 8 COMPRIMIDOS DIÁRIOS PARA A ÚLCERA!!!

      há ± 1 hora · 

    • Marcia Hei e 5 amendoas fervidas e sem pele, bem mastigadas, até ficar só o leite na boca - para melhorar o pH rsrs
      há 57 minutos ·  ·  1

    • Fabiola Maia D'Emery Pois é Marcia Hei sua amiga aqu está com um bela de uma úlcera sendo tratada... é cada uma que me acontece que as vezes eu duvido: "poxa, isso tudo SÓ pra mim, não entregaram o pacote de problemas no lugar errado ou dobrado não?"

      Mas enfim meninas, JanaYaraBarbara e Natalia. Eu provei com a pontinha da língua o pudim, e estava (infelizmente para mim) muito bom. É melhor do que sorvete de café... a consistência é aveludada, o sabor do café é presente, mas adoçado no ponto certo e não chega a amargar. PORÉM, eu deixei ele cozinhando no forno e NÃO SEI SE SECRETÁRIA tirou ANTES DA HORA, mas o meu, se desenformar ele se desmancha de tão macio.

      Ele lembra um flan, para ser sincera...
      E é isso, mas eu não vou pode comer e nem sonhar com ele...

Pois é, eu não comentei por aqui mas estou com uma bela de uma úlcera sendo tratada, como puderam ver no, quase chat, acima... é cada uma que me acontece que as vezes eu duvido: "poxa, isso tudo SÓ pra mim, não entregaram o pacote de problemas no lugar errado ou dobrado não?"

Mas enfim meninas, eu provei com a pontinha da língua o pudim, e estava (infelizmente para mim) muito bom. É melhor do que sorvete de café... a consistência é aveludada, o sabor do café é presente, mas adoçado no ponto certo e não chega a amargar. Porém, eu deixei ele cozinhando no forno e não sei se a secretária tirou antes da hora, o meu, se desenformar, ele se desmancha de tão macio. Ele lembra um flan, para ser sincera...

E é isso, mas eu não vou poder comer e nem sonhar com ele... ninguém em Recife quer ele de presente, não? #úlceraFAIL

IMAGENS DA INTERNET
(não quero correr o risco de cair em tentação no Pudim)

[ o meu ficou bem parecido com esse, sendo mais claro e sem os furinhos ]
PS.: Tentem colocar 4 (ou mais) colheres de Maizena junto ao o leite para ver se ele fica mais firme, ok? Na próxima eu vou tentar assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...