Novo Ciclo!

Tem um certo tempo do mês que eu encaro como um "Novo Ciclo" para mim; é quando eu me reajusto, cuido do cabelo, dou aquela hidratação, trato a pele, faço esfoliação no rosto - receitinha caseira logo abaixo - e tomo meu Banho de Rosas Brancas, para pra pedir ao Senhor, meu Pai que é força, amor e luz, que, ao tomar este banho me descarregue o corpo e fortaleça minha alma. Que eu possa me livrar de tudo aquilo que me perturba e embaraça minha vida, dando-me força, esperança e vitalidade para vencer qualquer obstáculo. E a medida que as pétalas vão caindo eu vou me sentindo mais tranquila, mas forte e pura. É um novo ciclo!

Eu amo a natureza, amo tudo que Deus criou e cada ser nesse mundo tem uma força e, para mim, as flores são as coisas mais doces que Deus fez e as rosas, então, são cheia de força, luz e vitalidade.

Mas depois, se vocês quiserem eu falo sobre o Banho de Rosas Brancas, por hora lá vai a receitinha do "Esfoliante Natural Caseiro".  A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viçosa, macia e hidratada. São três ingredientes:

[ via ]
1 colher de açúcar mascavo/demerara;
1 colher de mel;
Água Thermal.*


Para fazer o esfoliante misture uma colher de açúcar demerara com borrifadas de Água Thermal (eu uso a La Roche Posay, mas vc pode usar uma de sua preferência ou outro tipo de adstringente), até o açúcar ficar molhadinho, então adicione o mel.

Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com água em abundância, normalmente eu finalizo lavando o rosto com um sabonete líquido hidratante e mais uma borrifada de Água Thermal, essa direto no rosto e deixo secar naturalmente.

O efeito é perceptível na hora!!! Como mágica! Nada melhor do que pele lisinho a aveludada.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

(*) Água Thermal nada mais é do que água. Há!, peguei vocês nessa, né? Mas sério, Moças, a água termal é realmente um tipo de água, como essa que a gente bebe. A diferença, no entanto, é que esse tipo específico não tem contato nenhum com a superfície durante anos e anos.

O que acontece é que quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, se junta, passa anos e anos encoberta e longe de micro-organismos e bactérias. Depois de muito tempo ela, por algum motivo reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece o real diferencial: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.

O que acontece é que grandes empresas de cosméticos (como a Vichy e a La Roche Posay) descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais. Então que elas fizeram? Engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem para nós, meras mortais. via ]

PS.: esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, de mistas a oleosas, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão. [ via ]

3 comentários:



Rose disse...

Biiii minha lindona....adorei as dicas....c sabe q eu ando passeando muito por esse mundo da beleza...enquanto o baby não vem,....então vou cuidar de mim né?!
Até ganhei do maridão um kit de pinceis lindo lindo...amei....rsrs

Viu...sinto sua falta...poste mais amiga....adoro muitãotãi vc viu...minha brigadeirão!

Maya disse...

É bom ter recomeços!!
Amiga, bom ciclo!
Adorei o esfoliante natural, vou fazer!
Bjos!

Angi disse...

Oi guria,
Acabei de reler um post, do lençol sujo e reli seu comentário, e cá estou eu...
Adorei essa receitinha caseira, e é sempre bom mesmo, adoro rituais para começar ciclos!
Vou testar essa dica com certeza!
Beijos Angi, voltarei mais vezes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...