parabéns pelo seu gesto de amor.
seja vc também um doador!





para ter o seu cartão de doador cadastre-se no site da BOS. a legislação de doação de órgãos e tecidos no Brasil, só permite a doação após a morte, se autorizada pelos familiares. o cartão do doador representa o desejo em vida, para que a família se conscientize e autorize a doação. o cartão é personalizado com as principais informações do doador. o doador também pode manifestar a doação de outros órgãos.

o cartão pode ser solicitado de qualquer lugar do Brasil e trará informações da central de transplantes, referência de sua cidade. o cartão será enviado via correio sem nenhuma despesa para o solicitante. o meu chegou com menos de 15 dias! vale muito a pena.

eu sou terrível quando o assunto são datas, eu até lembro, mas nunca consigo fazer uma coisa bonitinha no dia certo, já notaram?! por exemplo, todo mundo que faz gastroplastia comenta que hoje completou tantos meses... quando eu venho aqui eu sempre digo, dia 14 completei 'n' meses! hahaha! como hoje... afinal, dia 14 último eu completei 5 meses de gastroplastia e com esses 5 meses atingi minha meta. realmente estou besta com isso. não tenho do que reclamar, foi rápido demais! não digo que foi fácil porque não gosto de banalizar e nem gosto de ver banalização sobre a cirurgia de redução de estômago, que é um procedimento sério e que tem que permanecer em sua vida para o resto da vida. mas, se existe uma coisa que parece ter sido feita sob medida pra mim, essa foi a gastroplastia.

meus pratos pesavam muito mais que 500gr antes da cirurgia. tudo bem que eu sempre preferi almoço a lanchinhos. sempre gostei mais de arroz, feijão, salada e uma porção de carne do que comer um pacote de biscoito bono e acho que por isso eu me dei tão bem. não deixei pequenos prazeres de lado como chocolate, por exemplo, que como um (pequeno) quase todos os dias. continuo gostando de uma boa massa, mas isso é uma vez perdida mesmo. semana passada eu fui na minha endocrino - revoisão da cirurgia - e foi como disse a ela: "antes eu vivia para comer, hoje como para pode viver", não sinto mais tanta falta da comida. inclusive, pela primeira vez, em muito tempo, ouvi um médico dizer: "vc tem que comer mais..." fiquei boba! isso foi relacionado ao meu café da manhã, que é praticamente nulo. só quando acordo muito de bem com a vida que como mesmo e não espero pelo almoço! e por falar em almoço, vou lá comer minhas 250gr de arroz, feijão, pure de batata e galinha assada com brócolis e ervilha fresca! delííícia :) ah, ia esquecendo do melhor de tudo: fiquei oficialmente curada da diabetes, da hipertensão e todas as minhas taxas estão normalíssimas!

atendendo a pedidos meu antes e depois dos 30kg OFF que hoje já são 32kg!

e a fotinho de hoje, depois da caminhada. fiquei morta mas feliz!
ah, e minhas costelas não negam que eu aprendi a nadar antes de andar :)
peitoral de nadadora mesmo!

relendo o arquivo do blogger da cacá vi o memê do livro e resolvi postar!

1. pegue um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2. abra-o na página 161;
3. procure a 5ª frase completa;
4. poste essa frase em seu blog;
5. não escolha a melhor frase nem o melhor livro;
6. repasse para outros 5 blogs.

o primeiro livro que apareceu na minha frente foi "cantando na chuva", coleção folha clássicos do cinema, que ganhei essa semana do charles. como amo cinema ele viu, comprou, me presenteou e eu adorei! ele (o livro) ainda não saiu daqui de junto do pc, porque tenho ficado muito no computador, fazendo minha monografia... e a quinta frase da página 161 diz ... epa, não diz nada, o livro não passa da 70º página. então abri da página 61 que diz:

"passar por questões, que envolvem ética e uma boa dose de bom senso, com
uma leveza admirável, é uma habilidade que só os grandes sabem ter."

e eu abençoo a propria cacá de novo e a
um ótimo feriado de semana santa a todos! feliz páscoa!

.{ favoritas do mês de março }.

como uma das paixões da minha vida é a fotografia eu resolvi deixar uma vez por mês aqui uma espécie de composite com as minhas fotos prediletas do mês que passou. deixo com vcs então as favoritas do mês de março. espero que gostem!



ah, e eu tinha esquecido de postar as minhas mentiras do memê que a jadi tinha me passado, mas antes tarde que nunca, as minhas mentiras são?!
1. acordo cedo e durmo cedo todos os dias, isso faz um bem danado a saúde;
5. durmo em cama de casal desde os 14, meus pais permitiam que eu trouxesse namorados pra casa;
9. adoro andar a cavalos, isso me faz sentir livre.
bem, comentandoo sobre a mentirinhas, eu até tendo e consigo dormir cedo agora com o tratamento para insônia, mas acordar cedo já são outros quinhentos, porque cedo para mim são 6hrs da manhã e eu sempro acordo por volta as 8-9hrs. a outra mentira tinha um fundo de verdade; eu durmo sim em cama de casal desde os 14 anos, mas porque meus pais me deram com o novo quarto e nele veio cama de casal (estilo quarto de mocinha, sabe?!) que ganhei aos 14 anos e não porquê eu podia trazer namorados. meu primeiro namorado sério veio depois dos vinte e tô com ele até hoje! todos mundo deve ter achado que era mentira o fato de eu adorar comer chuchu cru desde pequena, mas é a mais pura verdade. ah, e se acha que a última mentira é "não gosto de sonhar a noite", errou feio. é verdade também! não gosto de sonhar, porque muitos sonhos meus são premunitórios, já pedi muito a Deus para não tê-los mais e com o tempo foi diminuindo. por fim, a última mentira de fato é que eu adoro andar a cavalos, isso me faz sentir livre. sinceramente?! nunca vi coisa pior, já montei cavalo selado, não-selado e o resultado é sempre o mesmo, dor na 'dona benta'! vai entender...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...