Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

10 meses de operada, com 43kg OFF


então vamos lá falar de gastroplastia por partes e sempre! acabei de chegar do cardiologista - consulta de rotina - e aproveitei para esclarecer um ponto especialmente: a minha pressão arterial.

antes da gastroplastia eu era hipertensa, a pressão ficava em torno de 16x10 e eu tomava moduretic para controle. logo que fiz a cirurgia, com o emagrecimento, ela ficou normal em 12x8 mas depois, por volta dos 4 meses de operada, ela começou a ficar a baixa e hoje lá no cardiologista ela estava 9x6 acreditam? mas dr. fred disse que é preferível assim, que pessoas com pressão baixa vivem bem mais do que com pressão alta e que se eu tivesse vertigem - que às vezes sinto qundo levanto rápido - que bebesse muita água, segundo ele isso iria melhorar. então tá ótimo!!! a minha cirurgia segue perfeita sem intercorrência alguma.

são 10 meses de operada, com 43kg OFF e meta atingida desde os cinco meses de cirurgia!


uma coisa que pude notar, e é fato, essa história de que emagrecer lento é bom para não ficar flácida, que tem que cortar o cabelo pra diminuir a queda, que é bom emagrecer devagar porquê o peso será mantido por mais tempo e blá, blá, blá, isso tudo - pra mim - na verdade é 'balela'. me desculpem pela sinceridade mas é, pra mim! porque se existe um fator que fala muito mais alto nisso tudo é a genética, é a predisposição de cada pessoa. todo mundo sabe que eu fiquei de malhar, fiquei de fazer hidro e até agora não pude, foi monografia, charles que operou e por aí vai. todo mundo sabe também que eu como de tudo, mas não tudo... e mesmo assim eu emagreci muiiiito e não caiu nada! nesse dia aí da praia minha barriga ainda estava maior porque eu tinha acabado de almoçar e tinha quatro dias que eu não ia ao banheiro - vcs me entenderam, não é?! -, já na foto que estou com minha afilhada lá em cima a barriga é quase zero.

achar isso justo eu não acho! como já tinha dito pra jadi eu acho o fim que tenham pessoas que fazem a cirurgia sofram igual a suvaco de aleijado pra perder peso e existam outras, como eu, que comem bem - pouco mas bem -, e conseguem manter o peso.

não morram de raiva de mim por dizer isso, mas é o que pude notar. não sei se eu fui a sorteada dentre um milhão ou se simplesmente eu faço certo: peso todos os meus pratos, me peso sempre e se noto que engordei uns gramas fecho a boca. o fato é que até meu noivo fica irritado comigo! hahah! ele hoje veio me dizer: "você come de tudo, como pode?!". isso porque ontem eu estava meio ruim de boca, no sentindo que a comida estava entrando quadrada, dai ele me viu almoçando, depois de umas horas comi um quadrado de chocolate alpino, depois chupei um pirulito e não satisfeita comi uma maçã. mas o fato que ele não viu e vcs vão saber agora é que o chocolate eu achei doce demais e não consegui comer, o pirulito idem, terminei jogando fora e a maçã só entrou a metade. mas isso foi ontem, normalmente eu almoço bem (250-300grs) e de sobremesa como um doce ou fruta, quando tenho vontade umas duas horas depois. mas quem vê pensa que eu sou magra de ruim. talvez até seja agora, entretanto eu gostaria mesmo é que todas fossem! e lembrando que essa farra de lípedeos e açúcares acontece mais na TPM mesmo, de resto eu sou um anjo que come frutas, verduras e legumes, não bebe, não fuma e não toma refrigerante.

no mais é bem isso mesmo. charles hoje completou um mês de operado e lá se foram 18kg. ele está fazendo cooper todos os dias, cerca de 5km. gostaria de gostar de caminhar, mas não é minha praia. meus esportes favoritos são mesmo dentro d'água. uma das coisas que deve ter me ajudado muito na cirurgia é a grande massa muscular que cultivei da infância até meus 20 anos, outro dia fui a uma médica e reclamei que meus músculos tinham diminuido e ela virou pra mim e disse: "e mesmo assim vc continua tendo mais músculos que eu!" então vai ver é isso mesmo. sei que estou feliz, não poderia ser diferente e não penso em plásticas. já me perguntaram até se eu já fiz. não, não fiz! e no momento não penso nelas. é claro que eu tenho pele, quem que perde 40kg não teria?! mas sinceramente, as que tenho não justificam pra mim uma plástica. mas é como eu disse mesmo, pra mim, né?! algumas mulheres vendo a minha barriga podem preferir a morte, mas pra mim ela tá mais linda que um tanquinho :)

ah, quero dividir com vcs uma receita ma-ra-vi-lho-sa de brownie que peguei com a carolina! eu fiz algumas modificações e acredito que não tenha prejudicado a receita, não posso dizer com certeza porque não provei do dela, mas ficou excelente segundo minha família. bem, nos ingredientes ela cita:


100g de chocolate meio amargo - usei uma barra daquele chocolate amaro, da lacta.

100g de manteiga sem sal - um tablete da lassereníssima sem sal, acho que são 200grs
100g de açúcar - como dobrei a receita usei 200grs também e do açucar normal
3 ovos - coloquei 5 ovos
50g de farinha de trigo - em média ficou por volta de 100grs
1 pacotinho de açúcar de baunilha Bourbon - usei umas 15 gotas de licor de baunilha
100g de nozes picadas - essa foi a melhor adaptação ao brasil, coloquei castanhas de caju
75g de gotas de chocolate - raspas de chocolate alpino
calda de caramelo - bezuntei com aquele leite moça de bisnada de doce de leite


enfim, 'abrasileirei' a receita e ficou muito boa, viu?! o cheiro que fica na casa quando o brownie está assando é impagável. engraçado que eu gosto muito de cozinhar, mas não sou de comer bolo, dei a maioria pra minha família. olhem as fotos e eu vou comentando sobre:


a cá diz pra colocar os ovos com o açúcar, eu pinguei logo a essência de baunilha e bati tudo na bateira. achei que não ia dar certo porque aqui o povo é um fricote de bater as claras em neve, peneirar a gema pra não ficar cheiro de ovo que chega traumatiza a pessoa. mas confiei nela e bati tudo, e fica tudo perfeito!!!


o dela ficou beeem mais bonito, a carol tem um dom pra gastronomia e fotografia únicos, mas o meu também ficou lindinho, molhadinho e suculento, não foi?! obrigada querida por mais essa maravilhosa receita! no próximo mêsversário da aline vou fazer um bolo beem lindinho e gostosinho pra ela. e agora siiim vcs podem me odiar :)))

ah, ganhei um selinho da linda da carmine e lá vamos 'nóis'...

regras para o selinho:

1 – publicar a imagem do selo e linkar o blog da amiga que ofereceu
2 – escolher 5 situações da nossa vida que mereciam ser repetidas em slow motion
3 – passar o selo para 12 amigas blogueiras

situações:
1 – minha infância, que foi a última infância feliz no brasil moderno. aquela dos anos 80 que a gente tinha atari e ainda assim brincava de esconde-esconde, casinha e comidinhas;
2 – o nascimento da aline, minha afilhada
3 – o dia do culto ecumênico da minha formatura
4 – todas as felizes primeiras vezes da minha vida
5 – todos os momentos vividos com meu pai.



indicadas:
1. jadi; 2. larinha; 3. carol; 4. márcia; 5. jéssica.

nossa, e esse post com certeza foi o mais longo de toda minha vida!!!

3 comentários:



Unknown disse...

Bi, brigada pelo selinho!
E cara, você está ótima! Muito bonita mesmo e graças a Deus com saúde, né?
E Charles também está indo bem, né?
Muita força pra vocês!
beijos

Mine disse...

Oi querida!Que legal as suas situações!Concordo com vc que quem teve infância nos anos 80 era feliz e não sabia!Eu tbm fiz parte disso,ah que saudades...
Tenha um lindo final de semana!!!!
Bjs

daianetonello disse...

Olá Fabíola, te achei na comunidade de gastroplastia do orkut, e vim acompanhar um pouco de sua jornada!
Você está incrível, parabéns!
Muitas felicidades a você e Charles, DEUS os abençõe eternamente.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...