Arte em forma de 'GIF', super interessante!

Me diz, não parece coisa de Harry Potter?

Mas que eu quero fotos assim dos meus filhos eu quero!

Detalhe: cabelos esvoaçantes!
No universo da série de livros Harry Potter, as fotografias não são estáticas: as pessoas nas imagens se mexem, por magia. Se bem me lembro, Harry leva um susto a primeira vez que vê uma foto dessas. Mas o primeiro livro da série foi lançado em 1997 – para nós, em 2011, uma imagem estática-em-movimento não é nada de outro mundo.

Desde sempre – em termos de história da web – temos o gif animado, a resposta tecnológica para a magia dos livros de J. K. Rowling. Claro, na década de 1990 os gifs animados eram desenhos toscos que pululavam, brilhando, nas páginas: tochas, papiros, pentagramas. Mais recentemente, redescobrimos o formato para brincar de recortar pequenos trechos de filmes.

A fotógrafa Jamie Beck, de Nova York, deu mais um passo em direção às fotografias em movimento do Harry Potter, e também para a consolidação do gif animado como uma forma respeitável de arte. Nem fotografia, nem vídeo: Jamie e seu noivo, o designer Kevin Burg, chamam essas imagens, que eles começaram a criar em fevereiro, de “cinemagraphs”.

A modelo canadense Coco Rocha, transformada em diversas cinemagraphs pelo casal (inclusive o que abre este post), escreveu em seu Tumblr: ”É claro que a tecnologia para criar gifs está aqui há décadas, mas acredito que seu potencial de expressão e impacto ainda não foi totalmente explorado no mundo da moda.” Mas Jamie vai além da moda:

Luz do projetor!
O Taxi!!! Esse me deu até um sustinho quando apareceu :)
A luz do poste.
Samambaias nas rodas da Bike.
O metrô. Será que é da Plataforma 9 ¾?
Olhar fatal da modelo!

Mais imagens no Tumblr de Jamie.




Charles viajou hoje e, eu admito, fiquei master-emburrada. Pow, na Quarta-feira eu completo 30 aninhos (ai, meu Deus!!!)... Queria ele aqui. Mas ok, é trabalho. Deixei ele no aeroporto de mau humor, claro e já com saudades. Volto pra casa e quando olho pra cama um pacote de presente :) Das coisinhas que mais AMO: acessórios para Natação e Cooper. Obrigada Brotoooo!!!

Os primeiros presentinhos foram um Short Puma Cat Pink+Branco e
um maiô Adidas TR Preto que eu estava de olho há séééculos. Ele tem detalhes em prata que amo!

Mas a festa, festa mesmo, só no dia do Chá de Lingerie
Resolvi juntar tudo num pacote só!

1 comentários:



Ana Cristina disse...

Bi querida, que saudades!! Como ficou lindo seu blog!! Vc quer o Babycook?? Pra vc acho que vendo sim...rsrsrs. Beijos

Ana Cristina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...