Oi meninas, tudo bom?! Por aqui, nos último dois dias, os enjôos deram um trégua, em compensação a azia quando bate me deixa realmente desesperada. Não é um 'queimor' qualquer, é DOR de sentir até nas costas. Acho que por conta da Gastroplastia tudo é mais sensível, só pode. Já tentei de tudo e a única coisa que protela uma crise é gelo, de resto, quando a azia se instala é lastimável. Sinceramente, quando a dor bate, não é uma dor que vc consiga levar numa boa, é de chorar... Mas enfim, hoje acordei bem, graças a Deus!

E há tempos que eu queria dar uma dica para vcs sobre as Makes Essence. Tem uma amiga minha, que mora na Alemanha (a Márcia), então ela e a Drica abriram uma loja virtual de makes. Gente, ela me mandou uma linda carta com foto da filhinha dela (que está morando no meu mural de preciosidades) e produtos Essence de presente. Simplesmente AMEI tudo e todo o capricho! Os produtos são altamente pigmentados, chegaram em perfeito estado e são de maravilhosa qualidade! Eu nunca vi ou já tive um lápis que fosse tão preto, sabe? Você coloca nos olhos e tchuuum, pretão! E é cremoso... Aliás, eu pude notar isso, a consistência é delicada e suave com uma cobertura perfeita. Paixão a primeira vista! A Márcia é um amor de pessoa, vcs vão ver; a Clara, a filhinha dela é de uma beleza única e super meiga. Da vontade de apertar :)

Marcinha, muito obrigada pelos presentes, viu?! Eu amei, de verdade!!! E a cartinha dela chegou exatamente no dia que eu descobri a gravidez, praticamente na mesma hora. Pense que foram muitas emoções.

Vou colocar umas fotos aqui para vocês tiraram suas conclusões. Simplesmente ma-ra-vi-lho-so!


Esse é meu saquinho de preciosidades. Eu tenho uma gaveteira com quarto compartimentos cheios de makes, mas dentro desse saquinho moram as minhas coisas favoritas!



Envelope fofo!!! Ela colocou em dois saquinhos de bolhas e tudo chegou em perfeito estado.



Preciosidades!!!






Olha a pigmentação desse Kajal!!! Uool...



Swatches! Em breve coloco fotos minhas usando os produtos!

Espero que todas tenham um fim de semana muito legal e boa votação no Domingo, ok?! Eu devo ficar em casa esses dias, só vou sair com Broto para pegar um cineminha, no máximo. Estou meio preguiçosa, é fato. Beijos, Bí.


Minha Gravidez ~ 5ª Semana de gravidez


A gravidez por dentro - Primeiras nove semanas.


Minha Gravidez ~ 5ª Semana de gravidez: o fato de que tem um bebê crescendo dentro de você provavelmente parece completamente surrealista. Mas não se preocupe, é comum. É bom concentrar-se em fazer uma bela casa para o bebê durante os próximos nove meses, para isso basta cuidar bem de si mesma. Isso significa que comer direito, movendo seu corpo. Algumas grávidas exercitam-se, mas pra mim isso soa muito cansativo ainda por causa das tonturas e sono constante. Então tenho feito o que meu organismo pede: se estou com sono durmo, mesmo que sejam ao meio dia. Se estou com fome come, mesmo que seja as 3hrs da manhã, menos hoje, porque vou fazer vários exames de sangue logo mais e alguns dele é preciso jejum.

Não se pode esquecer que para uma gravidez saudável, é necessário fazer os exames pré-natais. Quanto antes você começar, melhor.

Meu corpo: muitas mudanças estão ocorrendo agora, algumas você já pode ver, ou sentir; outras serão evidentes apenas mais tarde. Se você nunca prestou muita atenção no que você come nós queremos falar com você, senhora X-salada (ou McDonalds) e fritas, esta é a hora dar prioridade para comer os alimentos mais nutritivos que você puder.

Segundo o RDI (Recommended Dietary Intakes), tabela com as recomendações universais sobre alimentação, gestantes a partir do terceiro mês de gravidez devem ingerir apenas 300 calorias a mais do que o normal, totalizando 2.800 calorias por dia. Considera-se que as gestantes de baixo peso ganham em torno de 15 kg; as de peso adequado, entre 10 a 12 kg; e as com sobrepeso ou obesas, entre 6kg e 7kg. Então estar grávida não significa que pode exagerar, muito pelo contrário, você deve ter uma alimentação balanceada. Esqueça aquelas frases "Tenho que comer por dois agora". Isso não procede!

Principalmente se você tem plano de saúde, faça uma consulta com um nutricionista qualificado, que pode lhe ajudar a criar um plano de alimentação que vai ajudar. Um plano nutricional irá ajudá-la a obter as coisas que você precisa para o seu bebê e para você.

Eu marquei a minha nutricionista de quando fiz a gastroplastia. Até agora não engordei nada, pelo contrário, eu emagreci devido aos enjôos. Antes de engravidar estava pesando 66kg. Cheguei a 63kg e agora estou com 65kg. Minha médica disse que isso é normal, mas apesar de teoricamente estar com -1kg, minhas calças jeans número 38 não atacam mais na cintura e as que atacam ficam desconfortáveis. Tenho prefirido vestidos.

Meu bebê: no início desta fase o embrião tem a forma de um "disco" e no final da mesma ele tem a forma de uma "sola de sapato" (a região da cabeça é mais larga e maior que a região da cauda). Vasos sanguíneos secundários aparecem na superfície externa do envoltório embrionário (saco coriônico), que está literalmente imerso no revestimento uterino, dando seqüência à formação da futura placenta.

A idade do feto é de 3 semanas e o seu coração microscópico do seu bebê começa a bater nesta semana, muito embora ele não será detectável no ultrassom por algumas semanas, de forma que você tem que esperar um pouco mais de tempo para ouvir aquele som satisfatório (tutu-tutu) que você está tão ansiosa para escutar. Veja o que mais está em construção:

• Com o batimento do coração, o sangue vai começar a circular por todo o corpo. O primeiro órgão do seu bebé estará instalado e funcionando!
• O início do cérebro; os sistemas cardiovasculares, nervoso e reprodutor, assim como todos os outros grandes sistemas estão em curso.
• A bolsa amniótica e a placenta (também conhecidos como hotel e o restaurante) ainda estão formando a este ponto.
• Nesse período, o esqueleto do bebê está começando a ser formado.

Todos esse desenvolvimento de alta velocidade e seu bebê tem apenas 2 milímetros de cumprimento, aproximadamente o mesmo tamanho de uma semente de gergelim (veja da próxima vez que você estiver comendo um sanduiche, você não vai acreditar como é minúsculo!).

Minha vida: não esperei o bebê chegar para investir em uma câmera digital. Com minha câmera comecei a bater fotos desde o começo da gravidez, quero ter um registro da barriga crescendo semana após semana. Depois ao rever as fotos, não vou acreditar como estava tão grande (ou tão pequena).

É bom fazer uma lista de todas as coisas que deseja fazer antes de o bebê chegar. Fazer aquele passeio, fazer aquelas compras no shopping,... Iniciar o planejamento, porque os próximos meses serão como horário nobre para obter o máximo possível. Eu, por exemplo, decidi que vou comprar tudo do bebê em Janeiro, quando já saberei se é um menino ou menina e o décimo terceiro salário ainda vai estar volumoso por aqui, mas já tenho projetos em mentes do quarto tanto para menino ou menina, sabendo o sexo do bebê é só ir em busca dos itens.

Faz bem comer...: pelo menos três frutas por dia (tenho comido tangerina, banana da terra como diz minha amiga Márcia e uvas), além de legumes e verduras no almoço e jantar. Esses alimentos são ricos em fibras, que previnem a prisão de ventre, muito comum na gestação. O que na minha, até agora, tem sido controlada com a alimentação mesmo, já que medicamentos só entra o de enjôo, no máximo e o DTN-Fol.

Fracione as refeições em seis a oito vezes ao dia, com pequenas quantidades, e mastigue devagar. Consuma alimentos com baixo teor de gordura e evite ingerir líquidos durante as refeições, para facilitar a digestão e evitar azia. A azia tem sido meu maior pesadelo, eu já tentei de tudo e quando digo de tudo é de tudo mesmo. Algumas amigas que já tiveram bebês me indicaram biscoitos salgados de água e sal, descascar a batata crua e cortar em rodelas e mastigar até sorver todo o caldo e jogar fora (isso sim foi a treva!), mas ontem uma amiga veio me ver e deu a dica de água bem gelada, com gelo se possível e sorvete natural de frutas. Caiu como uma luva para mim, não tenho sofrido tanto mais.

A carne é muito importante nesse período, por ser rica em ferro e proteínas. O ferro pode ser melhor absorvido se consumido com frutas ricas em vitamina C, como kiwi, laranja, limão, acerola, tangerina e abacaxi.

É bom saber...: cuidado com remédios para gripe, tosse e resfriados. Estamos acostumados a usar esses remédios sem receita médica mas agora que você está grávida, não tome nenhum remédio sem consultar antes com o seu médico.

Procure evitar chocolates, refrigerantes, café (só em pensar em café e chocolate meu estômago arde), chá mate ou chá preto, pois todos possuem cafeína. É sempre bom lembrar que algumas mamães podem ter aversão a todo tipo de fragrância, como a de cosméticos, de maquiagens, ou odores de alguns tipos de tintas e até mesmo, alguns alimentos específicos.

Pode chegar ao extremo como ter náuseas do cheiro do próprio marido. Procure não rejeitar seu companheiro e peça-lhe paciência neste momento. Graças a Deus, até agora, eu estou é mais apegada que nunca ao maridinho, tanto é que essa semana ele nem viajou, ficou aqui comigo e o bebê! Talvez você também sinta fortes dores de cabeça, salivação excessiva e enjôos.

Futuro papai: a futura mamãe pode estar mal humorada ou calada e pode estar "descontando" os problemas em você. Não leve a mal. Isso é um bom sinal. "Elas tentam descarregar as mágoas em quem têm o maior vínculo afetivo". Planeje uma data especial para comemorar o teste de gravidez positivo.

Charles tem se mostrado mais paciente do que já era, um verdadeiro gentleman. Me faz comidas, entende que eu estou mais arredia que o comum e esse comportamento dele só me fez ficar mais apaixonada por ele, sem brincadeira, eu achei que não poderia o amar mais, que já amava ao máximo, mas depois da gravidez isso mudou. O amor multiplicou e cada dia mais ele se torna para mim, além de marido, o meu companheiro, confidente, a melhor parte de tudo no mundo. E o melhor de nós dois é o nosso Bebê-Docinho(a).


♥ felizes da vida e GRÁVIDOS!

Oi, pessoal, que saudades!!! Finalmente vou fazer um post decente aqui, então senta que lá vem a história...

E como muitos já devem saber eu e Charles casamos, estamos felizes da vida e GRÁVIDOS!!! Descobrimos sobre o bebê um dia depois de irmos ao cartório. Pense que foi uma felicidade enorme... Eu me tremia dos pés a cabeça. Quando Charles chegou em casa eu deixei o exame e um roupinha de bebê em cima da cama (eu coloquei a câmera escondida e filmei a reação dele, momento lindo!!!). Desde então é Baby pra lá e Baby pra cá, pense num paparico, até ler pra barriguinha ele lê.

Meu último ciclo foi no dia 15 de Setembro de 2010 e o mesmo terminou no dia 19 de Setembro. No dia 26 de Setembro tentamos fazer o bebê pela primeira vez e para a surpresa geral ficamos GRÁVIDOS! Desde o dia 26 que Charles quando me ligava de uma viagem - ele viaja a trabalho de segunda a sexta-feira -  ele perguntava pelo Baby... Ele tinha certeza que o bebê viria, mas que eu até!

Antes mesmo de atrasar eu já senti algumas sintomas como cólicas leves no baixo ventre, enjôos, muitos enjôos e azia, e eu achava que estava grávida. Todo mundo achava que iria demorar pro bebê vir porque todos nós estávamos empolgados e desejando demais a gravidez; mas que nada, meu Deus não demora nem um pouco, Ele capricha!!! E logo Ele capricha para todas as que desejam também.


Fiz a minha primeira consulta de pré-natal no dia 19 de Outubro e minha médica achou o valor do primeiro B-HCG baixo, pediu um novo beta mais uma USG Transvaginal. Segundo minha médica uma gestação só é considerada gestação com a presença do feto em imagem ou B-HCG superior a 1000.0 mUI/mL. Graças a Deus, no exame seguinte eu estava com 1905.9 mUI/mL. E fora os enjôos, azia e tontura estamos ÓTIMOS e felizes demais.




Nossa sementinha por enquanto é só coração!


E é isso, agora mais do que nunca são Detalhes de Uma Vida Abençoada!
Estamos com 5 semana e feliz da vida!


Eu abri uma página adicional no blogger, logo aí em cima tem "Minha 1ª Gravidez" e toda novidade ou fotos relacionadas ao bebê-docinho(a) eu vou colocando lá. Meu plano é que todo domingo - que é quando eu completo sempre mais uma semana - eu poste uma fotinho da barriga para poder acompanhar a evolução dela. Então fiquem atentas, ok?!

No mais eu estou meio sumida porque é um sooono, um sooono incrontrolável que estou sentindo, dai eu estou dando o que meu organismo pede. Se é descanso eu dou, se é comida também. Até agora não engordei, mas minhas calças jeans 38 não atacam mais na cintura e as que atacam ficam desconfortáveis. Acho que o quadril expandiu sabe? Mas nem ligo, pelo contrário, sinal que meu corpo está se transformando e só quero o meu bebê. Um beijo enorme para todas, viu?!

Ah, e tem muita gente que está me escrevendo agora que já acompanhavam o blogger há algum tempo. Meninas, podem chegar, viu?! Eu é que agradeço a preferência. Um beijo enorme meu e da minha família. Amor, Bí.



Luto pelo guerreiro Theo.
Uma lição de vida, fé e amor dele e de sua familia.


Agora eu entendo completamente o medo da Carol nesse post aqui. Depois de passar uns 10 dias enjoando e com insoônia brava, só dormindo bem durante o dia, hoje eu simplesmente pareço ter acordado normal. Enjôo brando, controlado fácil-fácil com Dramin B6 e dormindo tanto de dia quanto a noite bem. Só sei que tenho é medo é do meu filho não estar mais aqui comigo. Sei lá, desde que eu abri esse blogger que vi (não escutei, não foi ninguém que me disse... eu vi) tantas mulheres perderem seus bebês, que na minha cabeça ficou algo quase impossível de se assimilar: "gravidez não é doença e é fácil de se levar".

Vai ver foi por isso que eu relutei tanto a contar para meus amigos e familiares (ainda tem gente que eu não falei!!!), mas a história vazou antes que eu pudesse controlar. E não foi por falta de carinho, não é por superstição que não falei... é apenas medo de gritar minha felicidade e ela durar pouco. Será que alguém me entende?! Amanhã eu tenho a primeira consulta de Pré-Natal. Acho difícil minha médica passar uma ultrasson de cara, o bebê ainda é tão novinho. Mas enfim, eu queria saber se está tudo bem com ele(a). E a gente deveria ter como ajudar nossas bebês mesmo quando eles estão ainda dentro do nosso ventre. Vai ver tem, né?! Manter pensamento positivo, ser forte... Mas no fim hoje eu estou como vidro: se cair eu quebro, mas se pisar eu corto!

Mulher grávida chora por tudo, né?! Mas hoje eu posso dizer que estou chorando pelo meu tudo mesmo. Vamos manter o pensamento positivo e pensar em Deus. Vou me guardar e esperar na fé dEle.

Prece de Cáritas
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja!



♡ + ♡ = ♡

+ =

Ser FELIZ me ocupa TODO tempo!

Sim, sim e mil vezes sim!
O Bebê-Docinho já está aqui conosco.
Em breve fotos e novidades.

Ah, e hoje saiu no Jornal daqui os proclamas do nosso casmento,
achei tão fofinho que escaniei.


Meu Deus não demora (nem um pouco),
Ele capricha!

Estamos tão, mas tão felizes.

Em breve: Nosso Casamento Civil ❥


E mais outro Dia Memorável:

De almas sinceras a união sincera nada há que impeça: amor não é amor se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura; é astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade. Amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

William Shakespeare



Sempre que eu recebo um selo eu fico mega feliz. Pode até parecer que não, porque eu demoro muiiiito a responder, mas eu fico, viu?! Quanto a demora é tudo por conta da correria da vida mesmo e olhe que a única coisinha minha que venho atualizando com certa freqüência é esse cantinho aqui, apesar de ter Fotolog, Flickr, Twitter e etc, eu simplesmente venho me dedicando mais ao blogger, questão de fase de vida e de tempo também, que está sendo curto por aqui.

Quando você ganha um selo é sinal que alguma de legal vc está fazendo, é quase um feedback, e porque isso pra mim é importante? Porque meu blogger é simplesmente uma salada mista, eu falo de tudo, sem exceção. Não tenho um tema fixo, eu não consigo ser assim, minha vida não é assim. Por mais que eu tente manter uma linha algumas coisas simplesmente fogem a regra, mas por fazerem parte da minha vida acabam entrando aqui.

Eu ganhei esse selo da Dani, uma pessoa que eu acho hiper criativa, altamente seletiva do quesito sobre o que ela vai ler e me surpreende até ver que ela realmente curta esse meu cantinho. Guapa, muito obrigada, viu? E eu poderia recomendar o blog dela entre os 5 de novo, porque ele merece, mas fica a dica para todo mundo visitar a Dona Enxaqueca = Dani, ok?

Instruções para o BlogDay:

1 - Indique 5 blogs;
2 - Avise a esses 5 que eles foram indicados por você;
3 - Escreva uma pequena definição de cada blog indicado;
4 - Poste no dia 31 de Agosto (credo, que vergonha, quase dois meses depois, mas tudo bem!);
5 - Cole no seu blog o selo do BlogDay.


De Alagoinhas para o Mundo - esse blog tem lugar cativo no meu coração por milhões de motivos: pelas fotografias, pelas receitas, pelas idéias, pelas dicas de higiene até, pelas convicções, pela menininha linda que também aparece por lá e por ela especialmente, a Márcia, que é uma MULHER com todas as letras maiúsculas. A mulher que um dia eu gostaria de ser, mas eu sei que Deus fez e perdeu a forma, então só me resta torcer todos os dias para ela ter um tempinho e atualizar :)

Os Trigêmeos - para começar foi uma gravidez de trigêmeos espontânea (oi?!)... Pois é, foi assim, naturalmente assim e o Pai dos Tri, os Octávio relata tudo deleciosamente. Tem um epsódio em especial que amo Quem bebeu isso?!que é divertidíssimo. Enfim, é a visão da Paternidade e ainda mais de trigêmeos.

Mila's Daydreams - olha o que a mamãe Adele Enersen, de Helsinki, apronta enquanto sua filha dorme: ela criou cenários elaborados usando materiais simples que refletissem o que possivelmente a nenê estava sonhando. O resultado é bem mais legal do que as tradicionais fotos de bebê, que podem ser uma fofura, mas carecem de criatividade. A iniciativa foi batizada de “Mila’s Daydreams”, que na verdade é um blog em que são postadas sempre novas e mais divertidas fotos. Além de mãe, Adele é designer e trabalha na agência Taivas, da Finlândia. Pelo jeito ela não deixou de criar, mesmo durante a licença maternidade. Simplesmente genial!!!

Para Francisco - a Cris provalmente nem sabe que eu existo. Pode parecer que não, mas eu sou uma criatura tímida, muitas vezes eu adooooro aquele cantinho mas fico sem palavras para comentar e em outras eu faço um vídeo para um post (abafa), coloco o vídeo no You Tube e simplesmente travo geral e é exatamente por isso que a Cris não deve saber da minha existência. Mas então, o esposo dela teve morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasceu o blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre ela mesma.

Cinthya Rachel - a menina do Castelo Ra-Tim-Bum cresceu e nossa, cresceu muiiiito bem e ainda continua matendo sobre mim um fascínio único. Como ela mesma diz: apenas mais uma pessoa que adoraria viver em um comercial de margarina onde todos são felizes e ninguém precisa lavar a louça no final...a Ci é tuuudo de bom.

E foi difícil pacas escolher SÓ cinco blogs, mas aqui estão alguns dos blogs que eu leria todos os dias da minha vida com muito prazer. E assim eu consigo colocar mais um post em dia...

✔ minha viagem a Natal, RN - Parte 1; (via)
✔ responder o selinho da minha Garota Enxaqueca;
✘ minha viagem a Natal, RN - Parte 2;
✘ minha colação de grau, claro!
✘ makes novos que comprei online;
✘ preparativos do Batismo de Aline;
✘ uma entrevista que dei no dia 01 de Setembro, mas para quem quiser saber mais tem o making of na Mon Quartier; (via).



Não fecha a porta, tá?! Tranquilo?!

Quase me esborracho de rir com esse vídeo.
Muito fofinha (e bravinha) essa menina, a Isabela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...