Noiva, amiga, enfermeira e tudo com muito amor.

bem, aproveitando que no momento não estou dando banho, trocando curativo ou ajudando charles a deitar e sair da cama resolvi então correr aqui e dar um 'alô' para vcs. como devem ter notado ele operou e foi tudo super bem, fora um pico de pressão que ocasionou até em um sangramento pelo nariz, entretanto, tudo vai maravilhosamente bem. mas deixa eu contar do início...

a cirurgia de charles - meu noivo - foi na última terça-feira (23) no hospital unimed II, aqui no recife. equipe médica foi a mesmíssima da minha tendo dr. pedro cavalcanti como cirurgião, drª. selmaamour nutricionista, drª. nair cristina como endocrinologista e drª. cristina burle psicóloga. as únicas diferenças foram no hospital e na cirurgia em si, porque a dele foi aberta e a ligação do novo estômago ao intestino se deu na 2ª alça, enquanto a minha foi na primeira. ocorre essa mudança porque ele tem bem mais peso a perder do que eu, mas a técnica empregada continua sendo a mesma: bypass gástrico sem anel.

a cirurgia começou por volta das 14hrs e teve umas duas horas de duração - a minha ficou na faixa de 4-5hrs - e por volta das 11:30hrs ele já estava no quarto, sem dor, graças a bendita morfina. mas sabem como é o pós de gastroplastia, não é?! muito hospital e paciência; só viemos pra casa na sexta-feira. todo o tempo no hospital o único problema que existiu foi a pressão arterial dele que subiu na quinta-feira e a diabetes, que estava lá em cima. é muito comum para obesos que já operaram diabéticos terem um aumento na taxa da glicose logo após a cirurgia, isso se chama trauma cirúrgico, mas que é convertido com o uso de insulina no primeiros dias. eu passei pelo mesmo e nem eu nem charles nunca havíamos tomado insulina, penas o glifage mesmo. mas também foi no hospital que tomei pela última vez qualquer coisas relacionada com a taxa da glicose, hoje em dia ela anda mais baixa que alta, como a minha pressão.

mas enfim, na sexta, viemos para casa. cha, por ser bem gordinho, tem encontrado dificuldades pra tomar banho, vestir bermudas e tudo que esteja envolvido do corte da cirurgia pra baixo. acredito que isso também tenha haver com o corte em si, que é grandinho viu?! dai eu dou banho, visto, calço meias, faço curativos - mas isso nem no dia que ele estiver magro como um palito ele vai fazer, ele tem hemofobia - concluindo, eu estou em jornada tripla desde terça-feira. e também eu acho melhor fazer tudo mesmo, até aplicar as injeções* de clexane, porque aí eu tenho certeza que tudo está sendo feito direitinho e acompanho a recuperação a todo segundo. e quando eu digo tudo é tudo mesmo, até os caldos dele quem faz sou eu. incrível que eu achava os caldos tão gostosos na minha dieta líquida, mas fui provar os dele e achei tudo insosso. mas é pra ser insosso mesmo: zero sal, zero gordura e zero açúcar. agora que eu como de tudo, mas não tudo, esnobando o caldinho sagrado. désolé!

mas é isso, no mais estamos esperando pela quinta-feira que é quando vamos nas voltas tanto de cirurgião quanto de nutricionista e curtindo um ao outro. se bem que admito que eu estou mais estressada que de costume esses dias. apesar de já ter passado por tudo isso eu fico preocupada com cada espirro de charles, porque é da minha natureza mesmo ser preocupada.

deixo vcs com uma foto que tirei da vista do quarto de charles no hospital:




bairro da ilha do leite, recife - PE.



(*) esclarecendo que eu aplico as injeções também porquê tenho cursos na área, não sei se vcs sabem mas eu trabalhei um bom tempo no hemope - o hemocentro daqui de pe - em diversas áreas. concluindo eu sei pulsionar veias, dar injeção na poupança e outras coisitas mais.

ê domingããão... e finalmente estou de volta no meu lar doce lar. na sexta-feira eu sai com charles pela manhã para comprar as últimas coisas para a gastroplastia dele, tipo meias anti-embólicas, cinta e tals. depois, a tarde, passamos no plaza para almoçarmos e de lá fomos ao hiper bompreço comprar alguns alimentos que ele vai precisar para a dieta líquida, nisso quando chegamos em casa já passavam das 16hrs e eu estava só o pó. havíamos combinado de ir pra casa da minha sogra - a mãe de charles, claro - no sábado, mas como ele vai passar um bom tempo sem poder ir lá devido a cirurgia resolvemos ir na sexta a noite mesmo e voltarmos no sábado, mas terminou que ficamos lá até hoje (domingo) de tão bom que foi.

minha sogra mora há uns 45min de carro daqui de casa, sendo mais exata são 21km e há dois munícipios de mim, na praia de pau amarelo. quando chegamos lá já era noite. depois do jantar eu e charles fomos passear no calçadão que a prefeitura está construindo e voltamos para casa, pra dormir, o dia tinha sido pra lá de puxado.

no sábado até que acordamos cedo, mas só fomos a praia a tarde. charles deu a idéia de irmos até a praia de maria farinha; e foi o passeio perfeito!


praia de maria farinha, litoral norte de pernambuco.


maria farinha é uma praia de águas rasas e claras. nela, pode-se andar vários metros com a água na cintura. também é repleta de bares e restaurantes, o que a faz ainda mais perfeita, porque tudo lá é BBB = bom, bonito e barato! além de ser também muito procurada para a realização de esportes náuticos e passeios de ultraleve. mas eu fiquei apenas com a praia mesmo, que no sábado a tarde estava cheia (maré cheia) e a água super morninha, enquanto na praia mesmo não tinha quase ninguém. ficamos lá até perto de anoitecer e apesar do sol estar fraco eu ainda consegui me bronzear.

no domingo (hoje) eu não consegui levantar da cama antes das dez da manhã, uma preguiça, um cansaço bom... mas enfim, por volta das 11hrs já estávamos de volta a maria farinha, mas dessa vez ao invez de ficarmos no bar o cisne ficamos em um que ficamos em um pouco antes desse - esqueci o nome dele -, mas enfim, foi uma delicia. fomos eu, charles, minha sogra e os dois irmãos mais novos de cha, a thamires e o thiago. o mar pela manhã estava seco (maré baixa) e nós fomos andando até quase perto da coroa do avião, que é outra praia linda. achamos um banco de areia divino, aonde a água não passava de um palmo de altura e vc via perfeitamente os peixinhos dentro d´água. eu cheguei até a pegar um: uma sardinha. eu fui a cercando e fazendo com que ela fosse cada vez mais para a areia, até que ela ficou presa lá, mas quando a vi se debatendo na areia me bateu peso na consciência e eu a devolvi ao mar. se depender de mim para matar algum animal para comê-lo, viro vegetariana no mesmo dia. meu sogro que se lamentou, a sardinha estava bem grandinha por sinal, mas aquela definitivamente não virou almoço!

por volta das 13hrs horas fomos todos para casa, almoçamos e eu e charles começamos a arrumar as malas para voltar pra casa. definitivamente precisamos fazer isso mais vezes, eu tinha esquecido de como é bom passar uns tempos na casa dos meus sogros. começamos a semana com o pé direito e totalmente renovados. bem, agora eu vou ali na casa da ericka, minha vizinha, hoje é aniversário da filha dela maria clara que está completando 5 anos. já estou escutando a música da festa daqui de casa, é hora de ir para lá. beijos e fiquem todos com Deus!

O sucesso está um pouco mais além...

...de onde as pessoas comuns costumam desistir.

uma revista me convidou para dar uma entrevista sobre gastroplastia, como a maioria sabe aqui, eu me submeti a essa cirurgia tem 9 meses e os resultados são incríveis, por dentro e por fora! lá vai um trecho da entrevista e uma foto das fotos da sessão que fiz para a materia:

"eu ainda não completei um ano de operada, mas já cheguei a minha meta pessoal, que era por volta dos 70kg. hoje eu estou pesando 65kg felicíssima da vida e também cheguei a meta que o meu cirurgião estimou!!! perdi 42kg, não tenho mais diabetes ou hipertensão! ando, subo escadas, passo em catracas de ônibus, vou a praia... como de tudo, mas não tudo! a cirurgia por si só não faz milagre, mas é o começo de tudo! você tem que se reeducar em todos os pontos de vista ou então perderá tudo o que conquistou e eu quero poder amarrar meus próprios cadarços para o resto da minha vida!"


enfim, detalhes de uma vida abençoada!
amor, bí.

enfim, tirando a poeira daqui! tanta coisa aconteceu, tanta coisa pra contar, mas vamos por partes e começando pelo assunto de quase sempre nesse blogger: gastroplastia.

a minha lua de mel com a cirurgia voltou!!! meus cabelos pararam de cair, me sinto bem mais disposta pra tudo e quando digo tudo, é tudo mesmo, incluindo sexo! o meu maior motivo de manter isso aqui é tentar ajudar outras pessoas contando pelo que passei ou passo com a cirurgia, e se eu escrevesse que tudo foi fácil, simples e mole de passar estaria mentindo, mas comparando os benefícios e resultados obtidos com a operação, essas pequenas 'dores de cabeça' não são nada, entende?

sim, eu tive uma queda drástica com o meu libido sexual, entrando ele se normalizou e agora está melhor que antes, sem contar que eu me sinto a mulher mais sensual do mundo. é verdade, meus cabelos caíram... mas eles já voltaram a crescer e aprendi até a cuidar melhor deles, resultado: estão mais brilhantes e macios. resumindo, eu passei um bocado com a cirurgia, mas isso tudo comparado com os resultados obtidos não é nada!!!

eu, nem eu meus melhores sonhos, imaginaria que iria ficar com o corpo que estou hoje. com a aparência de hoje, a saúde de hoje... e se caso isso tudo for sonho, não quero acordar. mas não, não é sonho não, é melhor que isso: é uma realidade, pura e simplesmente FELIZ.



e deixo vcs com as fotos do culto ecumênico da minha formatura de bel. em ciências biológicas que foi na última quarta-feira. uma verdadeira cinderela, não?!

deixa eu ao menos dar uma explicação sobre meu sumiço: bem, a explicação é a minha formatura de bel. em ciências biológicos e seus ritos, que acontecem apartir da próxima semana. em segundo clara&ana (melhor amiga e sobrinha que moram na frança) estão aqui no brasil, de férias; e em terceiro, mas não menos importante, a cirurgia bariátrica de charles - meu noivo - que acontece nos próximos dias.

enfim, ser feliz me ocupa todo o tempo! mas eu volto e conto em breve mais sobre toda essa felicidade! beijos, bi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...