Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Noiva, amiga, enfermeira e tudo com muito amor.

bem, aproveitando que no momento não estou dando banho, trocando curativo ou ajudando charles a deitar e sair da cama resolvi então correr aqui e dar um 'alô' para vcs. como devem ter notado ele operou e foi tudo super bem, fora um pico de pressão que ocasionou até em um sangramento pelo nariz, entretanto, tudo vai maravilhosamente bem. mas deixa eu contar do início...

a cirurgia de charles - meu noivo - foi na última terça-feira (23) no hospital unimed II, aqui no recife. equipe médica foi a mesmíssima da minha tendo dr. pedro cavalcanti como cirurgião, drª. selmaamour nutricionista, drª. nair cristina como endocrinologista e drª. cristina burle psicóloga. as únicas diferenças foram no hospital e na cirurgia em si, porque a dele foi aberta e a ligação do novo estômago ao intestino se deu na 2ª alça, enquanto a minha foi na primeira. ocorre essa mudança porque ele tem bem mais peso a perder do que eu, mas a técnica empregada continua sendo a mesma: bypass gástrico sem anel.

a cirurgia começou por volta das 14hrs e teve umas duas horas de duração - a minha ficou na faixa de 4-5hrs - e por volta das 11:30hrs ele já estava no quarto, sem dor, graças a bendita morfina. mas sabem como é o pós de gastroplastia, não é?! muito hospital e paciência; só viemos pra casa na sexta-feira. todo o tempo no hospital o único problema que existiu foi a pressão arterial dele que subiu na quinta-feira e a diabetes, que estava lá em cima. é muito comum para obesos que já operaram diabéticos terem um aumento na taxa da glicose logo após a cirurgia, isso se chama trauma cirúrgico, mas que é convertido com o uso de insulina no primeiros dias. eu passei pelo mesmo e nem eu nem charles nunca havíamos tomado insulina, penas o glifage mesmo. mas também foi no hospital que tomei pela última vez qualquer coisas relacionada com a taxa da glicose, hoje em dia ela anda mais baixa que alta, como a minha pressão.

mas enfim, na sexta, viemos para casa. cha, por ser bem gordinho, tem encontrado dificuldades pra tomar banho, vestir bermudas e tudo que esteja envolvido do corte da cirurgia pra baixo. acredito que isso também tenha haver com o corte em si, que é grandinho viu?! dai eu dou banho, visto, calço meias, faço curativos - mas isso nem no dia que ele estiver magro como um palito ele vai fazer, ele tem hemofobia - concluindo, eu estou em jornada tripla desde terça-feira. e também eu acho melhor fazer tudo mesmo, até aplicar as injeções* de clexane, porque aí eu tenho certeza que tudo está sendo feito direitinho e acompanho a recuperação a todo segundo. e quando eu digo tudo é tudo mesmo, até os caldos dele quem faz sou eu. incrível que eu achava os caldos tão gostosos na minha dieta líquida, mas fui provar os dele e achei tudo insosso. mas é pra ser insosso mesmo: zero sal, zero gordura e zero açúcar. agora que eu como de tudo, mas não tudo, esnobando o caldinho sagrado. désolé!

mas é isso, no mais estamos esperando pela quinta-feira que é quando vamos nas voltas tanto de cirurgião quanto de nutricionista e curtindo um ao outro. se bem que admito que eu estou mais estressada que de costume esses dias. apesar de já ter passado por tudo isso eu fico preocupada com cada espirro de charles, porque é da minha natureza mesmo ser preocupada.

deixo vcs com uma foto que tirei da vista do quarto de charles no hospital:




bairro da ilha do leite, recife - PE.



(*) esclarecendo que eu aplico as injeções também porquê tenho cursos na área, não sei se vcs sabem mas eu trabalhei um bom tempo no hemope - o hemocentro daqui de pe - em diversas áreas. concluindo eu sei pulsionar veias, dar injeção na poupança e outras coisitas mais.

2 comentários:



Anônimo disse...

Olá, nossa nunca poderia deixar de vir aqui depois do comentário maravilhoso que vc deixou pra mim.
Fiquei muito feliz, na verdade, fiquei emocionada em ler aquilo que vc deixou escrito. Sério, chorei de verdade e li pro mozão ouvir. Até ele ficou feliz. Muito obrigada mesmo. Nunca pensei que pudesse transmitir tantas coisas boas e receber tanto carinho assim.
Salvei seu comentário no meu pc e disse a mim mesma que todas as vezes que me sentir incapaz, o lerei novamente. Muito obrigada mesmo mesmo. Que Deus te abençoe sempre.
Um beijo enorme, do tamanho que vc merece!!!

Ingrith disse...

Boa recuperação pra ele!

Bjoks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...