Festa da Vitória Régia e etc & tal.

dai tá, eu faço os exames - rotina de um ano de gastroplastia - e tals, sai o resultado e lá diz que estou com anemia e e com linfocitose. eu já estava ruinzinha de comer antes, juntou com a linfocitose e a anemia quebrou tudo de vez.

meu apetite (agora, depois da gastroplastia) é muito caprichoso - eu só abro a boca pro trem se o trem for muito booom mesmo - o resultado é que charles e papai tem comprado todos os dias comidas diferentes, gostosas e fortes pra eu fazer e comer, é claro! coisas do tipo caldeirada de frutos do mar, moqueca de lagosta e camarão (postarei a receita dessa em breve), carne de bode - essa eu destesto -, feijão de todos os tipos, caranguejo - não que esse tenha alguma coisa com aniemia mesmo, mas é que eu amo mesmo caranguejo - e por aí vai... e a conclusão disso tudo é... é... 2kg ON!!!

da pra acreditar?! estou com 64kg. todavia não está ruim não, fiquei bem, inclusive com mais ânimo, força e coxa - charles agradece essa parte -, realmente essa comida nordestina é de levantar até defunto, mas só em ver o peso aumentando sinto calafrios. ai agora o dilema é: continuo me esforçando para a minha taxa de ferro subir - o mínimo permitido é a fixação de 20%, a minha está em 11% - ou eu aceito a anemia e continuo magérrima. (hahaha!) brincadeira né?! sempre quis passar no buraco da agulha, mas a custo de anemia não, né?! se bem que, parece que esses dois quilos caíram direitinho foi na minha barriga, désolé! é pra eu deixar de ser safada e malhar, finalmente. até charles já tá fazendo cooper e ele só tem dois meses de operado. primeiro foi a gripe suína, depois charles operou, e lá venho a monografia pra completar tudo, mais tarde eu quebrei meu dedão do pé, entretanto agora não tem mais pra onde correr, né?! alias, tem, tem que ir é correr no parque da jaqueira mesmo, que é coladinho com a minha casa e tem uma pista de caminhada divina.

mas eu já comecei e fiz minhas mudanças e não foram poucas. antes eu acordava sempre depois no meio dia. hoje em dia as 07h30 já estou fora da cama, isso se eu não tiver trabalho, porque se tiver trampo pulo da cama as 5hrs mesmo. frutas eu como de todo os tipos, todos os dias! verduras e legumes idem... ah paciência também, né?! não se pode ter tudo ao mesmo tempo e nem vou pirar por isso, ao menos não agora. contudo deixa eu ganhar mais um deixa...

bom, mas e aí, o que vcs fizeram com o FDS de vcs?! o meu foi produtivo pacas. dei uma bela de uma avançada com minha monografia, todavia sabe como é monografia né?! vc envia ela pro seu orientador e se tiver sorte os "agradecimentos" vem sem riscos, mas se brincar vem riscos de correções até neles. enfim, posso colocar aqui, de primeira mão, o que eu escrevi pra charles?! ah, que bom que posso... então lá vai:
'Ao melhor noivo que alguém pode ter com o qual passei por vários momentos,
obstáculos, situações difíceis, mas também felizes. É com grande emoção que
agradeço ao meu Charles que sempre me incentivou e se dedicou a mim com amor e carinho. A ele que sempre esteve presente em minha vida, apesar da distância;
que sempre me deu coragem e pelos simples gestos de amizade que ele me
proporcionou e proporciona, acima de tudo. Receba meu amor o meu “muito obrigado" por tudo, repleto de amor e carinho. “Lute, não desista de seus sonhos. Foi pensando assim que cheguei aqui.”'

e é porquê vcs ainda não viram o que escrevi para os meus pais - sendo minha mãe in memoriam, ela faleceu há dez anos, mas nem por isso foi esquecida, não é? pelos contrário... - bem, e aquilo, que escrevi pra eles ficou sim emocionante em todos os sentidos. mas então, a monografia ocupou todo o meu sábado e hoje, domingo, eu tirei o dia pra mim. charles queria ir ver minha sogra e eu queria ir pra festa da vitória régia (foto ao lado) com minha família - por parte de mãe - e decidimos que cada um ia sair para aonde quisesse e a noite seria nossa, combinadíssimo, claro!

a festa da vitória régia chegou a sua 31ª edição e tem hoje como seu último dia. as 09hrs da manhã a praça já estava fervendo, mas aline - minha afilhada - aproveitou um bocado. vejam o vídeo que fiz dela hoje lá:




ps.: e ao contrário do que possa vir a dar a enteder no vídeo, não eu NÃO levanto a aline com um braço só! eu juntei dois vídeos diferentes usando o recurso 'fade' do windows movie maker dai ficou faltando a parte em que eu a seguro com os dois braços e suspendo no ar, dando a entender que eu a segurei com um braço apenas e levantei, mas é que apenas faltou a sequência mesmo, ok?!

e no geral foi tudo tranquilo, fora eu ter passado sem nem olhar pros lados pelas barraquinhas de artesanto e cia. pra não gastar mais dinheiro, tudo tranquilo! é que uma amiga minha tinha ficado de vir aqui em casa hoje a tarde pra mostrar umas roupas e cremes da victoria´s secret. concluam, por fim, que meu 'dindim' já estava mais que comprometido. gente, eu comprei um vestidinho, uma blusa e um victoria's secret coconut sugar. mais tarde vou tomar um banho de beleza e passar o coconut sugar no corpo, vou ficar literalmente comestível (haha) só espero que charles não tenha dumping* comigo (huhu)! no mais, tudo mais que tranquilo, por enquanto, afinal a noite é nossa, como tinha comentado antes.
_____________________
(*) síndrome de dumping é uma resposta fisiológica a alimentos hiper glicosados ou lipemicos. ok, se vc não entendeu o que é "síndrome de dumping" tudo bem, vc provavelmente apenas não fez gastroplastia ou não convive com alguém que fez. vc é um ser quase normal!

ah, esqueci de contar que charles me deu um chip da tim com o tim liberty, posso ligar pra todo mundo do brasilzão agora por tempo indeterminado... bom, né?! vc tem tim?! se tiver e passe o seu número que eu ligo pra vc, e olhe que ligo mesmo!

mas então, deixo vcs com mais algumas fotos da festa da vitória régia, aonde eu também me recadastrei no redome. eu já tinha feito um cadastro com exame de sangue e tudo mais, entretanto acho que esse cadastro se perdeu, porque nunca recebi a confirmação do mesmo. como hoje tinha lá um stand deles lá no rotary club aproveitei e fiz. minha prima-irmã também fez e saímos de lá felizes da vida. tomara que eu possa ajudar alguém, tomara!





se a festa é da vitória régia eu preciso mostrar uma vitória régia não é mesmo!?


cadastre-se no REDOME, salve uma vida em vida!

________________________________________________________


URGENTE: nossa deixa eu dizer que literalmente fui as lágrimas agora com o post da garota enxaqueca agora. tudo bem que ela postou exatamente da mesma forma que eu escrevi, mas sei lá, a forma com que ela me descreveu e que ela fez e postou o layout de fotos de "antes & depois" ficou simplesmente perfeito e eu me emocionei demais, mesmo não me emocionando muito facilmente quando o assunto é gastroplastia. enfim, olha aqui ficou muito bom!

3 comentários:



Bi. disse...

LARA do http://adeusanovelho.blogspot.com/ diz:

Eu tenho TIM, eu teeenho hahhaa
qnd vc tiver a toa e quiser ligar para mim xx xxxx xxxx!
beeijos, flor!

Cacá disse...

Fabi, vc tá lindona! Adorei suas fotos no Flickr.
Só cuide da anemia mesmo e bora fazer exercícios.
Parabéns por todo o esforço!
Beijocas!

Marisiaa disse...

saudade amiga, passando pra dizer que daqui pra frente estarei sempre por aqui!

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...