Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Fatias Húngaras (União de Espirais)

fatias húngaras (união de espirais)
aprendi essa receita com a minha amiga danny e ontem, por causa da falta do que fazer ainda devido ao pé imobilizado, resolvi colocar em prática. fiz da seguinte forma:

massa:
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
50g de fermento de pão ou 2 sachês de fermento de pão seco
1 copo de leite morno
3 gemas

recheio:
2 colheres (sopa) de coco ralado
1 copo de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
bater no liqüidificador até ficar um creme homogênio

calda:
1 copo de leite
1 copo de açúcar
1 colher (café) de baunilha
1 colher (chá) de canela em pó
ferver até engrossar

ralei o colo, sim eu uso coco seco fresco, mas acho que vc pode usar o de pacotinho, até porque não é todo mundo que sabe ralar com aquele ralador de bahiana feito de madeira. coloquei em um refretário o fermento com o leite morno o açúcar e o sal e misturei. em seguida joguei a farinha de trigo, fiz um cova no meio da farinha e derramei as três gemas. misturei todos os ingredientes com a mão até formar uma massa de pão, no meu caso ela ainda ficou um pouco grudenta nas mãos e eu coloquei um pouco mais de trigo, ainda ficou grudentinha mas deixei crescer assim mesmo. a massa cresceu por cerca de 1hr, aqui no calor do nordeste ela cresceu bem nesse tempo, depois abri a massa e enrolei em espirais jogando o recheio no meio. eu fiz uma massa grande, enrolei toda e depois cortei com mais ou menos dois dedos de largura. levei em seguida para assar, o forno já estava pré-aquecido por mais ou menos 20min. depois de assado e ainda quente joguei a calda! detalhe que eu fiz 2x mais a quantidade de recheio, pra chutar o pau da barraca logo! hahah :)))

e bom apetite!!!

2 comentários:



Jadi disse...

Menina.. maior tempão que não passo aqui, estava completamente desatualizada...rsrsrs Fiquei feliz pela entrevista.. essa receita é pra gastroplastizados? rsrsrs... hj tô com pouco tempo.. volto amanhã pra ler o resto
Beijos e melhoras

Mine disse...

Menina,tu acredita que eu tenho essa receita,e ela é a preferida do meu pai?Aqui a gente chama de cuca húngara,e faz muito tempo que não faço ela...hummm,tu me deu umas idéias,rsrsrsrs...acho que vou fazer nesse findi!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...