Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

.: Evocação do Recife :.


Aqui, o meu lugar!


.: Evocação do Recife :.
❝Recife,
Não a Veneza americana
Não a Maurisstad dos armadores das Índias Ocidentais
Não o Recife dos Mascates
Nem mesmo o Recife que aprendi a amar depois...❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Recife das revoluções libertárias
Mas o Recife sem história nem literatura.❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Recife da minha infância
A rua da União onde eu brincava de
chicote-queimado e partia as vidraças
da casa de dona Aninha Viegas
Totônio Rodrigues era muito velho
e botava o pincenê na ponta do nariz❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Depois do jantar as famílias
tomavam a calçada com cadeiras,
mexericos, namoros, risadas
A gente brincava no meio da rua
Os meninos gritavam:
Coelho sai!
Não sai!❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝À distância as vozes macias das meninas politonavam:
Roseira dá-me uma rosa
Craveiro dá-me um botão
(Dessas rosas muita rosa
Terá morrido em botão...)❞

(Manuel Bandeira)

.: Evocação do Recife :.
❝De repente nos longes da noite; um sino
Uma pessoa grande dizia:
Fogo em Santo Antônio!
Outra contrariava: São José!
Totônio Rodrigues achava sempre que era São José.❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Os homens punham o chapéu saíam fumando
E eu tinha raiva de ser menino
porque não podia ir ver o fogo...❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Rua da União...
Como eram lindos os nomes
das ruas da minha infância
Rua do Sol❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.

~ e só lembrei da Lu ao clicar essa foto ~
❝A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil
Ao passo que nós
O que fazemos
É macaquear.❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝(Tenho medo que hoje se chama do Dr. Fulano de Tal)
Atrás de casa ficava a rua da Saudade...
...onde se ia fumar escondido
Do lado de lá era o cais da rua Aurora...
...onde se ia pescar escondido
Capiberibe
- Capibaribe❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝A sintaxe lusíada
A vida com uma porção de coisas
que eu não entendia bem
Terras que não sabia onde ficavam
Recife...❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Rua da União...
A casa de meu avô...
Nunca pensei que ela acabasse!
Tudo lá parecia impregnado de eternidade
Recife...
Meu avô morto.
Recife morto, Recife bom,
Recife brasileiro como a casa de meu avô.❞

(Manuel Bandeira)

4 comentários:



Ludmilla disse...

Que cidade maravilhosa! Juro que se vc só postasse as fotos sem comentários, eu imaginaria que fosse alguma cidade européia. Adorei. Entrou para lista de lugares que devo conhecer. Lindas fotos...também uma fotógrafa como essa.
Eu vi a refêrencia que vc fez lá embaixo sobre mim a respeito de casamento. Fiquei toda prosa, me "sentindo". Haha
Mas não é que vendo vc falar dos preparativos assim toda empolgada, bate até uma vontadezinha? Como eu disse antes, quem sabe um dia?
Vc deve estar a mil, né? Sou ansiosíssima, se fosse comigo eu mal estaria dormindo.
Tenho certeza de que vc será uma noiva belíssima. Já é linda, imagina toda produzida para o grande dia. Quero muitas fotos, hein?
Beijos

Maya disse...

Quanta foto maravilhosa!
Fui uma vez com o Alexei em um congresso aí em Recife, mas acho que conheci mto pouco da sua cidade! Se um dia eu voltar, quero conhecer vcs!
Beijos!

Lívia Andrade disse...

Oi Fabíola. Vi sua busca por um furador. Não consegui ver a imagem, pois o site que a hospeda está com problemas.
Você já foi na paper by? Fala co mtaciana, a Dona, pois ela me falou domingo que chegou produtos novos e furados da Martha que pode ter o que vocÊ quer e lá tem furadores de bordas.
Eu tenho 2 de borda só e não sei se é do que você quer pois nã consegui ver.
Você pode tentar na comunidade do orkut do amigas de scrapbookingo do REcife -acho que é esse o nome, se alguém tem e pode lhe vender, emprestar, alugar, sei lá..
beijos.

Unknown disse...

Vim retribuir a visita...
Realmente so de ler o q vc passou passa um filme na minha cabeça de tudo... e muita coisa ne...
Realmente so quem passou por isso sabe como e....
Vou te acompanhar...
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...