O blog é o mesmo, a autora é a mesma, mas já a pele da autora...
Ah, eu tô preta-preta-pretinha (bem, em algumas partes, mais vermelha que pretinha).

Ah, mas me sinto, enfim, renovada! Sinto que o ano começou e que eu deixou um monte de coisa pra trás, que posso seguir. Sinto que estou mais forte a cada passo. E isso tudo é muito bom. Tudo tem seu tempo, e o tempo de ser feliz o tempo todo voltou, graças a Deus.

Na Quarta-feira acordamos bem cedinho arrumamos tudo correndo e lá pelas 8hrs da manhã Edivaldo e Renata (nossos grandes amigos e padrinhos de casamento) chegaram e pegamos a estrada rumo a Enseada dos Golfinhos, que é uma pequena enseada localizada entre as praias do Fortinho e o Pontal da Ilha. A praia tem 1,5 km de extensão e é própria para banho de mar, encontrando-se em bom estado de conservação. A Enseada dos Golfinhos é considerada uma das praias mais belas da Ilha de Itamaracá, PE. E quem foi que pediu fotos?! Foram as lindas da Jéssica & Laurinha, a Robertinha e a Maírinha. Eu li o comentário de vcs pelo celular e toda vez que eu ia tirar uma foto lembrava do pedido :)

No 1° dia de praia nós já chegamos a Enseada por volta das 10hrs da manhã, porque no caminho ainda paramos para comprar carne pro churrasco e tudo mais. Só sei que enquanto eu e Renata dávamos uma geral na casa - que foi bem rápido - Charles e o marido de Renata, o Edivaldo, faziam o almoço. Edivaldo fez  o fogo na churrasqueira e assou as carnes e Broto cozinhou os complementos.

Depois desse portão existe um paraíso.

A casa é bem na beira-mar, basta dar uns dez passinhos naquela trilha verde.

Foram 4 dias e  4 amigos em uma delícia de casa de praia.

Eu e Renata esperando os meninos (esposos) terminarem o almoço.

Renata, amiga para todas as horas. Ela é amiga de infância de Charles e que eu tive o prazer de 'herdar' ela pra mim também.

A tarde, depois do almoço, nós fomos até a praia. O mar estava cheio, mas a praia deserta, praticamente só nós quatro mesmo. Edivaldo e Charles jogaram frescobol enquanto eu e Renata curtimos o mar. Levamos uns três caldos de tão fortes que estavam as ondas, entretanto a água morna compensava tudo.






No fim da tarde voltamos pra casa, tomamos banho, jantamos e ficamos conversando até a hora de ir deitar. Depois de um dia tão corrido, a hora de ir deitar não foi muito tarde não, viu?!

Todo mundo acordou por volta das 07hrs no 2° dia na praia, menos eu, que estava com um sono louco e preferi não tomar café da manhã para dormir mais 30 minutos. O cúmulo da preguiça! Haha! Mas quando levantei tomei meu banho rapidinho e fiquei até pronta antes de todo mundo :) Nesse dia nós fomos caminhando da Praia do Sossego, até o Pontal da Ilha, que fica no ponto extremo da Ilha de Itamaracá mesmo, do outro lado do mar tem a Praia de Carne de Vaca e Ponta de Pedras.

Inicio de montinho em cima de Charles :)

De um lado Pontal de Itamaracá do outro Praia de Ponta de Pedras.


Eu & Renatinha


"Escrevi seu nome na areia,
o sangue que corre em mim sai da tua veia..."


Papo vai, papo vem!


E lá vamos nós caminhando de volta pra casa, para almoçarmos.


Simplesmente um PARAÍSO, não é mesmo?!
O almoço nesse dia foi feito por mim. Eu fiz o velho e bom Macarrão na Panela de Pressão, que fez tanto sucesso que eu tive que repetir a receita no jantar do dia seguinte. A tarde deu aqueeele cansaço de praia e eu e Renata tiramos um belo de um cochilo. E quem pensa que os marido dormiram se enganam, eles foram até o mercado mais próximo e compraram algumas coisas para repor a geladeira, especialmente Coca-cola, nem sei contar quantos líquidos da preciosa nós bebemos nesses dias, meus dois quilos que engordei que o digam.

O 3° dia chegou rápido e eu senti um pouco de pesar por pensar que na tarde seguinte já estaríamos de volta pra casa, mas deixei esse sentimento de lado logo, afinal ali estava bom, mas voltar pra casa também seria ótimo, tem tantas coisas para fazer nessa semana que começa. Mas enfim, na manhã do terceiro voltamos mais uma vez ao Pontal e a tarde todos nós fomos ao mercadinho da região, a noite eu fiz o jantar, como comentei acima.




Renatinha e eu almoçando. Nesse dia os maridos pilotaram o fogão no almoço. A noite eu fiz o jantar e Renata lavou as louças. O trabalho coletivo deu tão certo que todas as refeições foram deliciosas e ninguém ficou cansado.
Olha como eu já estava bronzeada! Super cor de canela, que eu amo, e estou fazendo o máximo para manter, em cada banho que tomo eu me lambuzo toda de hidratante para pele extremamente seca, que não é o meu caso, mas ajuda a não 'despelar' e a cor dura mais tempo.

Por fim veio o 4° dia. Na noite anterior fomos dormir tarde, bem tarde mesmo, conversando no jardim da casa, rindo e jogando mais papo fora, mas mesmo assim acordamos cedo e dessa vez tomamos o rumo oposto de todos os dias, seguimos para a Praia do Sossego, passando por ela e ficando num ponto ótimo da ilha, aonde, quando a maré baixa, piscinas naturais se formam com água cristalina e morna. Uma delícia!!!

Charles foi o fotógrafo oficial desse dia, quando eu descarreguei a câmera nem acreditei quantas fotos minhas tinha nela. Marido apaixonado é outra coisa :)




Entre as piscinas ficam bancos de areia, aonde a gente arma guarda-sol e pode-se ficar relaxando um bom tempo. Em algumas piscinas existe um canal que as ligam entre si e eu nadei um bocado nesse dia.




As minas!

Os manos!
Não é sempre que se forma esse paraíso, que sem dúvida é o melhor atrativo da Enseada, todavia acontece apenas quando a maré está baixa. Mas vale muito a pena a caminhada para chegar até lá e esperar a virada da maré.


Eu & Broto por Renata.

Charles fotografando a sua sereia (1).

Charles fotografando a sua sereia (2).

Charles fotografando a sua sereia (3).

Simplesmente ameeeei essa foto, foi Edivaldo que clicou!
E por fim algumas fotos feitas por mim da natureza e do nosso almoço - que foi churrasco, mais uma vez - e quando percebemos já era hora de arrumar as malas e voltar pra casa. Todas as fotos que publiquei foram da minha câmera, mas algumas clicadas por Charles, outras por Edivaldo & Renata e em outras a gente ligou timer e gritou Xs. E olha que ainda fala receber as fotos da câmera de Edi & Rê. Foi foto pra dedéu!!!

Um ermitão na palma da minha mão e a Ilha de fundo.

Dois ermitões.

Close de um dos ermitões.


Close das batatinhas fritas!

E close no churrasco.
Foi ou não uma viagem perfeita?! Acho que nunca fiz um post tão longo, mas espero que não tenha ficado chato de vcs acompanharem. Logo passo no blog de vcs, combinado? Um beijo enorme, Bí.

6 comentários:



Carol disse...

de-mais!
perfeito, que mar lindo, que céu lindo, que maridos fofos e participativos!

que bom que foi tão relaxante pra vc, agora sim o ano começa!

beijão!

Maíra disse...

Adorei as fotos, Bi! Que lugar lindo! Sou doida pra ir numa praia assim, nunca fui.
Que bom que você está feliz! Fico feliz também!

Beijos

Lu disse...

Nossa, Fabiola.. esse post me deu ate depressao... Eu estou de blusa de la e cachecol lendo e vendo essas fotos lindas... Q paraiso!!! Muito bom, muito lindo, parecem ferias muito gostosas!!
Faz bem, ne??

Beijao!

Franciele Galantine disse...

Amiga que delícia, estava com saudades, mas pelo visto vc nem lembrava da gente né...kkkkkkk, brincadeirinha, lindo o lugar, ai como eu queria estar numa praia tbm, mas com obra não vou nem na esquina..kkkk....beijocas e saudades

Laís Assis disse...

Que delííícia de lugar! Bom demais começar o ano assim...

Feliz 2011!

Bjos!!

Garota Enxaqueca disse...

Que bom que vc aproveitou, amiga!!!!

=D


Besotes, cariño...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...