SER PERNAMBUCANO É...


Chamar Painho e Mainha, pra visitar Voinho e Voinha. O botão de som é PITÔCO. Se é muito pequeno é PIXÔTOTINHO. Se for resto é COTOCO. Tudo que é bom é MASSA. Tudo que é ruim é PEBA.


Rir dos outros é MANGAR. Fica cheio de não me toque é PANTIM. Quem é franzino é XÔXO. O bobo se chama LESO. E o medroso se chama FROUXO. Tá com raiva é INVOCADO.

Quem entra sem licença IMBURACA. Sinal de espanto é VÔTE. Quando ta folgada é AFOLOZADO. Quem tem sorte é CAGADO. Pedaço de pedra é XÊXO. Briga é ARENGA. É mesmo é IAPÔI. Mau cheiro é INHACA...




EITA TERRA ARRETADA DE BOA!

VOCÊ PODE ATÉ TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO,
MAS NUNCA VAI CONSEGUIR
TIRAR PERNAMBUCO DE UMA PESSOA.

No dia do meu aniversário minha amiga que está morando na Holanda veio para cá de férias – depois de quase 5 anos longe da Terrinha – e de quebra ainda trouxe o maridão. O John que está feliz igual a pinto no lixo (conhecem essa figura de linguagem?). Mas então, ele saiu de um país gélido como a Holanda e caiu aqui, no Nordeste Brasileiro, com praia, comidas deliciosas, músicas, culturas exóticas e está em êxtase. Parece menino pequeno: tudo quer ver, tocar e provar, mas eu admito o Brasil é maravilhoso mesmo.

Então, vou postar um vídeo que fiz porque eu não sei se dou conta de postar as todas fotos, mas acredito que vcs vão gostar muito tanto quanto as fotos.

2 comentários:



Priscila disse...

Ahhh como eu amo o nordeste.. nunca estive aí, mas vou com certeza conhecer Pernambuco. A expressão peba eu aprendi com a Anelli... tudo para ela era pega... hahhahhaa

bjs

claudia disse...

Aqui também damos nome diferentes a várias coisas. Nada como a diversidade da lingua... beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...