Bem, como eu tinha comentado nesse post eu venho com uns probleminhas se saúde e todo mundo ficou em polvorosa, mas se acalmem, pra tudo nessa vida tem jeito e não vou me deixar abater agora, não sem lutar. Nunca fui de fazer isso e não vai ser uma M... dessas que vai =)

(pera, Papai acabou de entrar aqui com um copão de vitamina de abacate com banana pra mim. pronto, voltei...)

É o seguinte: meu instestino parou, simplesmente travou geral tem um mês, mais ou menos. Já fiz 3 lavagens intestinais, 2 tomografias com contraste e nessa semana tem uma colonoscopia pra saber o que está acontecendo. Pela primeira vez eu estou torcendo pra não perder mais peso pq meu IMC está de 20 e se eu perder mais meu cirurgião vai querer encrencar mais a história. É que tem horas que minha barriga ta tão cheia de "Nº 2" que não entra comida ou liquido, nada, nadinha. Enfim, uma M... Ou melhor, muita M... e nada dela sair. Já fui de chá, simpatia, psicologia, remédios de vários tipos - estou na última geração deles e nada. Fibras naturais, orgânicas, importadas (que custam os olhos da cara), solúveis e insolúveis e o resultado é sempre mesmo: nada! Frutas, verduras, aboli carnes, depois virei carnívora apenas e nadinha de novo...

Criei até uma novela mexicana para mim: "Las Mierdas Priesas". Todos os dias alguém pergunta: "E ai, fez?!", mas "Las Mierdas Priesas" parece não querer ter fim... Enfim, as tomografias nao apontaram nada de errado na região da gastroplastia, gracias. Seja lá o que for é mais embaixo, entonces não é culpa da gastro, até que se prove o contrário.

Eu nem iria contar isso aqui no blogger... nem queria sabe? Assunto chato, escatológico, mas na gastroplastia nem tudo são flores, e as vezes nem m..., no meu caso. Mas a Dani me pediu pra postar, porque todo mundo pensa que na redução é tudo um conto de fadas, mas não, é a vida normal - com mais saúde -, mas sempre em alerta. Você tem que cuidar muiiiito de si em todos os sentidos, porque é um procedimento que vai mudar totalmente sua vida e seu organismo.

Quanto a espectativa de vida e tals... Ah de se entender que eu, apesar da gastroplastia fui diabética aos 18, hipertensa ao 20 anos e outras coisas mais que hoje em dia estou curada, mas a longo prazo ninguém sabe de nada, até pq as pessoas mais velhas operadas com gastro tem no máximo uns 14 anos. O mais fácil é achar com 10 anos e todas elas sempre dizer que apartir do 6º ano é meio brabo... O organismo fica cansado, vc fica precisando sempre mais de polivitaminicos, quando não precisa toma-los um vez por mês no hospital via intra-venosa como vi uma mulher no consultório do meu médico falando. E apesar de tudo ela é categórica em dizer: foi a melhor coisa que eu eu fiz na minha vida. E eu concordo com ela!

Quanto ao bebê, eu só penso mesmo em falar geral pra todo mundo que estou grávida quando eu já até souber se é menino ou menina (hahaha), eu só escrevi sobre o neném e 'abri geral' porque muita gente estava perguntando se eu estava grávida por causa das comunidades que eu estava entrando - o infeliz do Novo Orkut mostra até isso. Mas, como todos vocês sabem eu perdi mamãe muito nova e estou tentando absorver tudo que tem o nome "maternidade", tentando aprender mesmo já que eu não terei a minha ao meu lado pra me acalmar quando o neném der o primeiro espirro e eu quiser correr com ele pro hospital.

Outra, como eu tomei muita radiação com as tomografias nem pode ser agora também e, pela gastroplastia, eu tenho que me preparar beeem antes pra poder engravidar. Esse mês de Junho vou fazer os preventivos ginecológicos - que toda mulher deve fazer independente de gravidez, gastroplastia e afins - e, a partir do dia 12 de Julho, que é quando volto a Drª. C devo começar com as vitaminas especificas e o Acido Folico, que tenho que tomar três meses antes de qualquer tentativa.

Ou seja, o bebê-docinho(a) é pra 2011, mas já tinha muita gente achando que eu estava grávida, e eu tive que explicar geral. Até porque finalmente pudemos entrar com a papelada do casamento civil e as pessoas já estavam achando que eu não ia casar por fato, e sim por feto. Mas não gente, é o amoooor mesmo (L) e a conseqüência dele vai ser um bebê-docinho(a) - não gosto do nome 'feto', feto o quê?! É um mini-bebê, mas é!!! Bem, o casamento religioso eu já não sei... entre organizar a casa, fazer um quarto muito lindo pro meu bebê e o casamento, eu prefiro a primeira opção. Mas não é um plano a ser descartado, que mulher não sonha em casar na Igreja? Eu apenas vou deixar a vida me levar e pretendo começar 2011 de barriga cheia, literalmente. Vou continuar a morar com meu Pai - esse eu não largo nunca, nunca - e também foi ele quem pediu primeiro o bebê-docinho(a), não é?! E ele jura de pé junto que eu vou ter uma penca de meninos, mas já escolheu o nome do bebê se for menina: Lara. Então eu deixo, apesar de que meu sonho era colocar Mariana, mas por meu Pai eu deixo e tanto eu como Charles adoramos o nome. Ele escolheu por causa do filme "Doutor Jivago". O meu nome também foi escolhido por causa de um filme, só não sei qual. Mas nas duas escolhas rolou o "a atriz é linda" e depois "o filme é muito bom" (rs). Se for menino é João, promessa que eu fiz a São João ainda quando eu namorava com Charles, já o segundo nome fica a escolha ainda... Ainda há muito por vir e fazer.

Mas eu repito, nada na vida são só flores, e com a gastroplastia não seria diferente. Mas é como eu disse, eu acredito NAQUELE que me criou e o resto tudo vai dar certo. Eu entrego a Deus os meus problemas, o mais difícil Ele resolve, e o mais fácil fica comigo, viver! E bem como disse a Márcia: "a força da cura está dentro de mim" e eu a estou mentalizando e pensando em cada parte do meu corpo, o sentindo e o refletindo. A cura vai vir (de novo), vcs vão ver!

Ah, e obrigada a quem já está festejando conosco - já recebi uns 10 e-mails e um monte de depoimento no Orkut - já vi que o nosso bebê-docinho(a) vai ter muitos titios e titias corujas. Eba!!!

Um beijo beeeeeeem grande pra todo mundo da Bi.
Que, apesar de constipada, está mais feliz que pinto no lixo!!!

5 comentários:



priscilla_schunk disse...

Vamos lá!! Rsrsrs

Bom, acho que nunca deixei comentário pra vc, nem aqui, nem no fotolog, conheci vc através do fotolog da Sil (Julia, Laura e Heloise), e hoje resolvi deixar um coments...rsrs

1º, vc quase me mata com o relato que vc fez no dia 02 de junho entre vc e seu pai, foi lindo e chorei...rsrs

Também sou louquinha pra me torna mãe, mas as situações dos tempos modernos ainda me impedem (Faculdade, estrutura...), por isso, queria te dizer que estou torcendo muito para que seu sonho se torne realidade, q vc seja mais uma dessas mães babonas que vejo por aqui na net, e se Deus me permitir também serei, quem sabe em 2012.
Te admiro pela força que tem!

Um forte abraço

Priscilla Schwambach (tô no orkut da Sil)

Lara disse...

Bi, você sabe que estou na torcida pra tu ficar boa e poder logo gerar esse bebezinho, né?
Adorei o nome da menininha, será porque? hauahuaha
Se for pelo nome, você vai ter uma menininha-moleque! hahhaa
Pq eu andava toda enfeitada de laços e babados, mas tocava o terror onde eu passava!Fui muito elétrica!
E quanto ao menino, o meu tb vai ser João: João Miguel!
beeeeijos

Maíra disse...

Amada, sem dúvidas seu bebê será muito amado e paparicado! Eu torço muito por você sempre, quero que você seja feliz e realize seus sonhos! Estou certa de que vai dar tudo certo, que você vai recuperar sua saúde e vai ter seu bebê ano que vem, e eu terei mais um sobrinho lindo para babar e mimar!

A vida é curta, amada, independente da gastroplastia... nunca sabemos até quando vamos viver! Então, 'bora viver intensamente!

Bjos

claudia disse...

Oi amiga, deixo de entrar aqui por uns dias e quando olho vc está cheia de novidades. Também ando enfezada!!! Mas nada que dure mais de 4 ou 5 dias. Imagine um mês!!! Não deve ser fácil. Mas tenho fé que não será nada demais. Vou conhecer seu bebê e seu netinho ainda.... Estou torcendo muito por vc! Beijinho

Fabia disse...

Olhei essa sua foto e me deu uma vontade de te dar um abraço :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...