Entre o desmaio de quinta-feira aqui em casa e hoje (domingo) muita coisa aconteceu. Na sexta-feira mesmo eu fui ao meu infectologista, o Dr. Vicente Vaz. Ele me acompanha desde a gripe suína em maio do ano passado. Sabe aquele doença misteriosa que primeiro acharam que era pneumonia, passando por mononucleose e findando, quase um mês depois, com o exame positivo para H1N1? -ler esse post aqui - Bem, era a H1N1 e a mononucleose... Na época eu nem comentei nada aqui, nem vinha ao caso porque afinal de contas já tinha passado e o mundo estava em caos por conta da maldita gripe. Mas enfim, estou relembrando isso porque no entre os exames que o Dr. Vicente passou estava um Rx de tórax - como já havia comentado - e no próprio sábado eu fiz e no mesmo momento saiu o resultado:

Diminuto nódulo denso, provavelmente granulomatoso, projetado no campo médio do pulmão esquerdo. Ausência de lesão pulmonar ativa. Ausência de derrame pleural. Coração de dimensões normais. Mediastino normal.

Então, veja que além dos três cistos na região da virilha veio mas essa 'novidade'. Mas eu que não sou baú pra ficar guardando coisas liguei pra Dr. Pedro - sim, o meu cirurgião geral; sim o que fez minha gastroplastia; e sim, em pleno sábado de manhã - e ele logo me esclareceu que esse nódulo deve ser apenas a cicatrização de uma pneumonia, ou da gripe suína ou de um contato com uma possível tuberculose e que possivelmente ele não está ativo. Ou seja, não é uma coisa preocupante. Ufa!!! Menos uma preocupação.

Mas aí conversa vai e conversa vem com ele no celular eu contei pra ele sobre os cistos e que minha ginecologista tinha indicado uma outra cirurgiã para fazer o procedimento de retirada dos cistos. Dai ele disse que não, que ele mesmo faria e que já marcaria o hospital e que na segunda-feira - pós-expediente - nós acertaríamos tudo. E ufa mais uma vez. Mil vezes Dr. Pedro me operando do que qualquer outra pessoa. Se eu pudesse até meus futuros filhos viriam ao mundo pelas mãos dele. Mas aí já é outra história e agora é esperar pelo amanhã que vai ser cheio.

Amnhã já vão ficar prontos alguns exames de sangue, já saberei provavelmente a data da retirada dos cistos e tudo isso vai terminar logo, que é o melhor da história. Não posso deixar de agradecer a TODAS as mensagens de apoio e toda a energia positiva que vcs vêem passando (fora os comentários ma-ra-vi-lho-sos aqui no blogger mesmo). Fico até me sentindo pequena, sem ter como agradecer a altura... Mas acreditem, eu estou imensamente agradecida.

Coisas lindas que recebi via Twitter:

De @KarineSB,
Para @fabiolamaia ★ Isaías 43,2 ★ "Se tiveres que atravessar a água, estarei contigo e os rios não te submergirão."

Para @fabiolamaia ★ Salmo 91:12 ★ "Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra."

E mais algumas via Orkut & Fotolog:

danifrazao disse em 21/03/10 18:22

PRECE PELA SAÚDE: Pai amado! Sei que a saúde é dádiva preciosa através da qual posso me movimentar com mais proveito dentro das tarefas que me cabem no mundo!... A saúde é dom que ativa o entusiasmo e a alegria de viver; sem ela nada é prazeroso ou adequado, e a sua ausência faz a vida esvair-se lentamente qual areia em mãos frouxas e insensíveis... Tenho consciência, Senhor, de que muitas vezes fui o responsável pelos sofrimentos físicos a que me vi submetido, notando a doença instalar-se em mim com a irreverência dos convidados insensatos, por minha própria invigilância no terreno da prudência e da higiene... Outras vezes, foi a Providência Divina, bem sei, quem lançou mão do recurso da enfermidade como prova ou resgate ao meu espírito necessitado, e para que eu me percebesse da importância da saúde para toda e qualquer realização terrena. Por isso, Pai, ajuda-me a tomar consciência de que preciso velar sobre o meu corpo como quem vela sobre vaso de preciosa e delicada origem!... Auxilia-me a compreender, sempre que eu me sentir inclinado a abusos de qualquer sorte, de que necessito dele para prosseguir minha jornada com bom ânimo e disposição e que se arruinado por minha própria invigilância, me serão cada vez mais difíceis as encarnações futuras e conseqüentemente o meu progresso e a minha felicidade real! Assim seja! Para Vc, querida amiga, com todo carinho do mundo!!!


Querida, não tenho dúvidas de que é só mais um etapa que você ultrapassará com maestria! Estamos torcendo por você, viu? Mantenha-nos informados sempre que puder!


Então tá, amanhã a noite eu volto com boas notícias, tenho certeza, porque além de resolver esses pepinos de saúde eu ainda tenho que ir na Universidade dar entrada nos meus projetos, falar com minha orientadora e Papai também tem consulta médica. Enfim, a vida anda (e rápido!!!). Beijos a todos e até amanhã!!!


3 comentários:



Carmine disse...

Querida,tenho fé que vc vai passar por mais essa e tirar de letra!Lembre-se: "Tudo posso naquele que me fortalece."
Aguardo boas notícias...
Bjs,tenha uma semana abençoada...

Ana Luiza disse...

Bi: Deus está com vc. Essa é apenas mais uma provação pela qual vc passará antes de receber os "louros" que Ele tem guardado pra vc! Qq coisa grita. BjOos

Lara disse...

Bii, não tinha visto o post no blog, mas desejo de coração que tudo fique bem. Também andei preocupada com a saúde, há dias venho sentindo uma dorzinha chata, já tinha feito ultrassom de abdome total e nada. Hoje na ginecologista, comentei da dor, que nem é na área dela rs Ela apalpou e na lata disse que mt provavelmente são apenas cistos sebáceos, que estão comprimindo o nervo e causando a dor. Passou um outro tipo de ultrassom só pra confirmar, mas disse que não é pra me preocupar. E eu espero que seja só isso mesmo, a vida já anda cheia demais. Estarei rezando por você e por seu pai, fique com Deus.
Beijos, te adoro :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...