Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Torta Salgada de Liquidificador

bem, não costumo deixar receitas aqui, mas a gastronomia é algo que me atrai muito. adoro cozinhar, gosto de misturar temperos e aprecio desde pratos sofisticados a uns simples, mas que são coringas no dia-a-dia. e essa tortinha salgada que fiz hoje não fica pra trás, em 30min fica pronta, a massa é leve e deliciosa, até uma gastroplastizada como eu consegue comer sem entalar, sem achar pesado e ser ter dupping. mas bem, isso aí é uma particularidade minha, eu não tenho dupping com leite integral e afins, a única coisa que me deixou mal, até hoje, foi coca-cola normal e nunca mais quis saber bendita, coca pra mim agora só a zero. mas então, vamos a receita?!


Torta Salgada de Liquidificador



Massa:

• 3 ovos
• 13 colheres de farinha de trigo
• 1 e 1/2 xicara de leite
• 3 colheres de queijo(opcional)
• 1 colher de fermento
• um pouco menos que 1/2 xícara de óleo
• sal a gosto


Podemos usar qualquer um desses recheios: carne moida, sardinha, frango desfiado, presunto e muzzarela.


Eu, particularmente, gosto de fazer ela bem simples com uma camada de massa e no recheio coloco milho verde, salsichas picadas, tomates, cebolas picadas, coentro, tudo bem temperadinho com orégano, uma pitadinha de sal e azeite, depois mais um pouco de massa e por cima, para decorar, coloco rodelas de cebola e orégano.

Mas a quem goste de recheio refogados, então lá vai...


Recheio:

• 1 cebola
• alho e sal a gosto
• 1 pimentão
• 2 tomates sem pele
• orégano
• 1 pimenta de cheiro
• cheiro verde
• óleo para refogar.


Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, por último misture o fermento. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo, despeje a massa e espalhe cuidadosamente o molho por cima da massa; Se desejar salpique queijo por cima. Leve ao forno pré aquecido, asse por aproximadamente 30 minutos ou até ela ficar douradinha.


ACABEI de fazer aqui em casa, só deu tempo de clicar a foto e postar, não tem mais de tão gostosinha que ficou, eu comi esse pedacinho que aparece 'cortado', foi o meu jantar de hoje. Esse dias eu estou um porre pra comer, dai tenho que variar...

0 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...