voltando a falar sobre gastro, mas coçando a língua (ou melhor, os dedos!) pra voltar a falar da aline :) eu tenho de bom para escrever que dentro de três dias completo 4 meses de cirurgia, tudo vai muito bem, sem entalos, sem dupping, sem nada de ruim! não sei se é pelo fato de NÃO ter anel, mas a minha única entalada foi comendo inhame (cara) na dieta pastosa, na minha dieta pastosa tinha macarrão, puré, cara, ovo... mas enfim, eu tava discutindo com a empregada e engoli de bolo, foi entalo na hora, mas tb foi a única fez. eu me controlo bem, mas ainda acho que poderia mastigar mais, que poderia comer mais devagar, mesmo sendo sempre a ultima a sair da mesa, mas enfim o fato eh que eu não entalo com falicidade e nunca a comida entrou errado e voltou... talvez seja porquê eu como de fato devagar e esteja me cobrando muito ou pode ser pelo fato que há casos e casos e tem gente que não tem dupping mesmo (como eu) e que dificilmente, ou quase nunca entala...

e por falar em entalos e alimentação, surgiu um 'buzuê' na comunidade de gastroplastia no orkut esses dias por causa de uma menina que afirmou que com um mês e até menos de operada fazia as seguintes farras gastronómica:

- comer coxinha, mas tem que ser feita com margarina light;
- tomar coca cola, batida com garfo;
- chupar melancia, mas tem que jogar o bagaço fora;
- e mascar chiclet, mas tem que ser trident.


jesus me abana, o pior de tudo é que ela dizia isso dando conselhos para uma menina que estava operada há 15 dias, pense. o povo caiu de pau nela dizendo que ela queria matar os gordinhos. só sei que chegaram a descobrir o e-mail do médico que ela disse ter se operado e contaram tudo pra ele! mas o mesmo afirmou que não tinha nenhuma paciente com aquele nome. dai a dúvida ficou maior ainda se a menina era operada mesmo ou se só estava ali pra tirar onda dos gastroplastizados.

se for realmente tudo mentira dela e ela só estava ali pra perturbar, quando eu vejo uma pessoa dessas a solta me convenço que existem pessoas sangue ruins mesmo no mundo! quando eu fui operar eu não tinha problemas com auto-estima, tinha problemas de saúde mesmo, ou operava ou operada! era diabetes, NASH, hipertensão e por aí vai. e eu sofri na mão de uma criatura que quase bombou com a minha cirurgia. vejam bem:

no dia que eu marquei a cirurgia, sai do consultório do meu cirurgião e passei no do cardiologista pra fazer um eletro e na sala da rerecpção do cardio uma menina do nada escutou a minha história (eu estava conversando com a secretaria) e começou a me bombardiar dizendo que meu médico era praticamente um assassino, que a irma dela fez com ele e que perdeu parte do estômago, dai depois o irmão dela fez e deu infecção, eu sei que ao todo ela falou de quatro pessoas da família dela haviam feito a redução com o meu cirurgião e tinham se dado muito mal.

mas meu, ela plantou terror mesmo! meu pai que sempre teve medo da cirurgia ficou vermeeelho e ele tem 77 anos, imagine o nervoso! na hora eu comecei a suar, mas pense que ela deixou meu médico mais raso que o chão. e o consultório dele fica apenas dois de distancia do cardio, no mesmo andar... por fim, eu falei pra ela que esse médico que ela estava pintando jamais se parecia com o meu, que dr. pedro era meu medico desde adolescente, que eu tinha operado a vesícula com ele antes e que foi tudo maravilhosamente bem. que não a estava desmentindo mas que o que ela estava dizendo não batia com o histórico dele, afinal ele era mesmo meu medico de anos.

ela alegava que ele não tinha dado atenção aos parentes dela, que fez a cirurgia e abandonou eles la, que outro médico foi que salvou os parentes dela. e eu passada, ne?! pow, eu já tinha me operado com dr. pedro e nao existe pessoa no mundo mais atenciosa, mas delicada... mas ok, eu sai do consultório e voltei diretamente pro consultório de dr. pedro. ele estava atendendo e eu contei tudinho a secretaria dele, que na mesma hora foi la no consultorio do cardio ver o que danado era aquilo, mas enfim a garota nao estava mais la. eu vi a situação com total estranheza, como a família dela todinha opera com um homem que deu problema desde a primeira cirurgia?! mas mesmo assim fiquei em duvida. procurei saber de possíveis processos contra meu cirurgião e nada foi constatado, nenhum óbito, NADA. apenas 3 complicações (fistulas) em mais de 300 cirurgias, e que isso nem sempre é culpa do cirurgiao só em si.

mas eu sei que fiquei extremamente abalada! isso as vésperas de ser operada... e mesmo com a cirurgia marcada meu pai me fez procurar outro cirurgião, que falou beem de dr. pedro e assim eu me operei. hoje eu estou com praticamente quatro meses de operada e super bem. até hoje não entendo o que foi aquilo! se aquela menina tinha uma paixão enrustida por ele, se ela quis ser só mal ou se de fato aconteceu coisa tão inusitada. procuraram la nos arquivos do médico e não tinha nenhum paciente com o sobrenome dela, alias tinha uma mas que dr. pedro disse que conhecia muito bem e que não teve complicação alguma.

agora vai entender porque uma pessoa conta uma historia dessas ou dá conselhos errôneos a recém operados sem mais nem menos... será que as floras continuam soltas no mundo?!

sei lá, soh sei que morri de medo e tenho medo de morrer. morrer agora não faz parte dos meus planos, ainda mais morrer pela boca depois de tudo que passei. mas cara, nos primeiros dias vontade dá mesmo!!! eu lembro que na dieta liquida pastosa eu endoidei por carne moída... eu ficava doida qnd sentia o cheiro, soh falava na bendita, que qnd pudesse comer solido queria carne moida... mas graças a Deus e ao aconselhamento psicológico fiquei na vontade, afinal,vontade não mata! mas sei lá se poderia acontecer o mesmo se eu escutasse de alguém como conselho que fizesse isso ou aquilo, talvez eu tentasse ou talvez não! o fato é que a gente tem que ter cuidado com a nossa vida e com a dos outros também. todas as vezes que eu comentei aqui que fiz isso ou aquilo deixei claro que fiz por trela minha e das trelas que fiz - pra saber se tinha dupping na ocasião - eu sempre deixei claro também que fiz quando eu já estava liberada para as mesmas e com quase dois meses de cirurgia:

"como falei, hoje tive nutri. ela liberou geral! já como como um ser humano normal, mas é claro, como 1/3 do que um ser humano normal comeria. meus pratos pesam por volta das 100 gramas e tá muito bom, obrigada! sei disso porque fui num chinês (self service) jantar outro dia com charles e meu prato custou míseros $4, dá pra acreditar?!"

"eu provei isso tudo em casa, quando já estava na fase três da dieta e em dias intercalados, mas o que pra uns desce bem pra outros é um desastre! uma amiga minha mesmo teve dupping com sorvete diet, acreditam?!"



enfim, canja de galinha e cautela nunca é demais, não é?! ah, vou colocar umas fotos minhas recentes, ok?! cheguei ao ponto que o povo não me reconhece mais. me olham como se dissessem: é ela mesma?! e o pior é que chegam a conclusão que não sou eu! hahaha! eu que tenho que falar sempre (...) outro dia o pessoal na universidade fez um 'levante' tão grande que eu me senti a criatura mais linda do mundo, depois de aline! Hahaha! até os professores paravam pra comentar de como eu estava magra, de como estava linda... teve uma que perguntou se eu fiz plástica também, porque a barriga tá sequinha! e eu rindo respondi que não, que a barriga entrou mesmo e que só saia agora numa gravidez :) mas enfim, aqui vão algumas fotos! e credooo meus dedos dos pés estavam horríveis nessa foto! eu tinha acabado de tirar o esmalte escuro e ainda ficou um pouco na unha... ia na pedicure logo após o banho - eu sempre me peso de manhã, após o banho -, nunca mais tiro foto com o pé desse jeito! relevem... quem já não teve seu dia de gata borralheira?!

2 comentários:



Enxaqueca disse...

Guapa, estava dando umas olhadinhas nas suas fotos antigas aqui do blog e do fotolog... Parabéns, viu!

E sobre essa coisa de gente que não tem o que falar... Cara, uma amiga minha que estava super animada para fazer a cirurgia já começou a dar pra trás - exatamente por causa de gente que não tem o que fazer e fica dando pitacos onde não foram pedidos... Ela contou que simplesmente teve que sair da sala de espera de um exame porque as pessoas começaram um puta debate do tipo "só é gordo quem quer, não faça isso"...

Enfim... Gente que não entende bolhufas!

Besos, besos...

Lara disse...

Bi, fico tão feliz em te ver assim! Agora sobre essa pessoa, só deixo uma pergunta: se esse médico era tão ruim assim, como 4 pessoas da família dela fizeram cirurgia com ele? Pq tipo, se alguém da minha família vai num médico e n dá certo, a família inteira fica avisada pra não aparecer por lá rss
beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...