meninas, não sei vcs, mas uma coisa que me ocorria, mas sem grandes problemas antes da cirurgia de redução de estomago (tem três meses que fiz a minha) era ficar com o intestino mais solto do que o de costume quando a bendita chegava... mas agora intestino solto é apelido, eu praticamente faço uma limpeza total e chego a ter cólicas violentas. gostaria de saber se com vcs isso ocorre. relatando ao meu médico ele informou que isso era normal, que as cólicas menstruais são provocadas pelas contrações uterinas com o objetivo de facilitar a saída da menstruação do corpo (isso todo mundo sabe decorado e sente, né?!), mas ele ainda comentou que isso acontece devido a um hormônio fabricado pela hipófise, a oxitocina, que é o mesmo hormônio secretado na hora do parto. quanto mais oxitocina, mais contrações, o que torna a menstruação bastante dolorosa para algumas pessoas. Paralelamente a isso, existe a questão anatômica individual de cada mulher. dependendo da posição do útero, o escoamento da menstruação fica dificultado, o que faz com que o útero precise se contrair mais vezes e mais vigorosamente, o que aumenta a dor e a produção do hormonio, que cai na corrente sanguinea atua como um laxante suave... tah sei... suave?! é pior que lacto-purga!!!

mas então, eu gostaria de saber se mais algumas de vcs sente o mesmo ou eu sou a única "carrie, a estranha" aqui e se com o tempo isso pode melhorar, porque eu nunca deixei de viver por causa do período menstrual, afinal é uma coisa normal, mas esse 'piriri' violento é lascar... eu cheguei a perde 1kg - ao menos tinha que ter algo de bom nisso, né?! - e cheguei a incrível marca dos 25kg OFF eu cheguei até a colocar isso na comunidade de gastroplastia, a carla até apareceu por lá, mas resolvi trazer praqui pro blogger pra dividir com vcs. outra coisa é que desde que perdi esses quilos eu não consigo me aquecer mais como antes, ainda bem que moro no nordeste, viu!? mas até quando bate uma friagem por aqui eu estou estranhando, mas enfim, antes frio que calor, disso tenho certeza! bom finzinho de carnaval pra vcs!!! ah... e deixa eu contar, desde que cheguei nos 20kg OFF eu tiro umas fotos minhas de biquini pra comparar, ontem com os 25kg OFF tirei de novo, e credo, é muita diferença, viu?! até saboneteira já tenho :) mas também tenho que dizer que esse dois quilos que se foram voando tem muito a ver também pelo fato de eu estar dormindo cedo, sem atacar a geladeira, acordando cedo (tratamento da insônia funcionando)... tomando café da manhã direitinho, enfim a vida vem tomando o rumo mais que certo!

1 comentários:



marcos disse...

Hehe BI agora mesmo acabo me acostumando a ser chamado de querida hehe.

A receita do post é somente do leite condensado light.

abçs e muito mais sucesso no teu processo de emagrecimento :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...