oi meninas, voltando para o meu aconchego, com mais calma. pois é, meu amor foi embora na terça-feira passada e agora nós só vamos nos ver em abril! não sei se já comentei, mas moramos assim, separados, porque ele passou em outro concurso público - já é o terceiro que ele passa e é nomeado -, mas graças a Deus, esse foi na área dele, como engenheiro agrônomo, todavia a posse saiu pra ali, bem pertinho (cof-cof) no acre! gente... estamos em dois extremos do brasil! eu em recife e ele em rio branco, acre! mas como eu ainda tinha a universidade pra terminar, fiquei aqui e ele foi! (..) além do mais, meu pai é idoso, tem 77 anos e apesar de ser uma pessoas muito ativa, mais do que eu até, eu não tenho coragem de ir pra tão longe e deixá-lo aqui sozinho. por fim, a família de charles também é daqui e decidimos que, por hora, ficamos assim, ele lá e eu cá.

até que conseguimos conviver com a distância muito bem. antes de ele ir pra rio branco, ele morou quase um ano há 5hrs de distância de mim, por causa de outro concurso público, mas ao menos esse cargo era aqui em pernambuco, ?! Deus é tão bom que nos deu esse 'estágio' para aprendermos a levarmos o nosso relacionamento a distância. nessa época, nós só nos víamos de 15 em 15 dias, mas o nosso amor só fortaleceu cada dia mais e o resultado é que estamos aqui, juntos e nos amando sempre mais, construindo nossa vida apesar dos obstáculos, sem esmorecer, sempre com fé em Deus e amor no coração.

agora - com a partida dele - as farras gastrônomicas também acabaram, minha alimentação voltou ao normal. tava osso antes, todo dias comendo em restaurante... não sei messsmo como não engordei! a balança essa semana está descendo direitinho, mas ainda não perdi 1kg completo, quando perder aviso, mas eu acredito que isso vá acontecer logo, logo... estou seguindo a dieta direitinho, com exceção do café da manhã, que não tomo normalmente, por já acordar perto da hora do almoço, afinal estou de férias. no almoço eu como: arroz (2cl), feijão(1cl), carne (1prç) e salada (2cls) como podem ver na primeira foto, eu sou mais generosa na salada! nesse dia tinha: 1cl de milho verde, 1 rodela de tomate, 1 rodela de beterraba, alface de cenoura crua. amo muito tudo isso. a tarde eu tentei lanchar uma ameixa fresca, mas peguei uma na geladeira e ela estava meio, como posso explicar, com a textura mais dura que o normal, como se tivesse sido colhida muito cedo, só sei que não consegui comer. no jantar fui de arroz com ervilhas frescas, alface, tomate, 1cl de milho verde e 1cl de patê de atum apimentado (amoo, esse já vem prontinho, olha aqui nesse site, ele é o terceiro da terceira fileira e o preço dele é esse mesmo). indico muito esse atum pra quem gosta de comida apimentada - como eu!- e já vem prontinho e no ponto certo, tenho paixão por ele! ah, e nas fotos, os pratos são de sobremesa, claro! no mais, tudo certinho... só estou chateada porque ainda não pude começar a minha natação. oh, meu Deus, eu tenho que arranjar tempo pra mim! como diz meu pai: "tempo é preferência..." e o pior é que foi bem isso mesmo. com charles aqui eu não queria perder momento nenhum ao lado dele, mas agora o período de folga acabou, tenho que voltar ao mundo real, com responsabilidades e deveres, mesmo estando de férias. a começar marcando minha nutricionista, tenho que voltar a ela. apesar de eu estar perdendo peso tudo muito direitinho tem algumas coisas me incomodando, como por exemplo: tonturas! eu lembro que na adolescência eu tinha muitas tonturas, sabe? do tipo, estar sentada ou deitada, levantar e a vista escurecer. mas agora está bem pior. basta eu me acocorar, sentar ou deitar que quando levanto tudo fica escuro e eu até fico fora do ar, sem ação, por uns 3segs... alguma de vcs tem isso?! fora isso, minha mestruação que sempre atrasava, agora adianta. mas isso até tá bom! o fluxo está menor, mas os dias vermelhos estão mais longos. o que antes terminava em três dias, hoje leva quatro-cinco. mas também não estou usando nenhum medicamento e o organismo está se readaptando ao natural. enfim, só são alguns pontos que quero esclarecer com minha médica... ah, e não posso esquecer de comentar com ela também sobre as cápsulas de colágeno que pedi para uma amiga minha me mandar da frança. elas já chegaram, mas quero mostrar a ela antes de tomar. lá as mulheres tomam depois de ter filhos, como complemento alimentar, ou em dietas, para evitar que tudo caia. até agora está tudo tranquilo, mas quero garantir mais, de qualquer forma. tenho usado também o hidrante nívea Q10 e não posso negar que ele é maraaa... as minhas pernas estavam péssimas por volta dos 50 dias de operada, entretanto com o uso contínuo dele, tanto a flacidez quanto as celulites melhoraram mais de 60%. por fim, essas são as últimas novidades.

ah, hoje teve festa de aniversário aqui em casa! foi da minha irmã que completou 20 anos e está grávida de oito meses da minha afilhada! gente, teve de tudo... brigadeiro, beijinho, empadinha de camarão, booolo de chocolate, salgadinho de queijo e eu só quis comer empadinha. tô abusada ao cubo de doce. comi a empada e não jantei, me arrependi até, eu gosto mais de comida de panela, do meu atum apimentado com legumes e azeite do que essas comidas de festa. mas amanhã é outro dia e eu janto direitinho. já vi que comigo não jacar é quase uma missão impossível! e credo, escrevi demais...

ah, cliquem nas imagem que elas ficam em tamanho original, ou seja, muito, muito grande!

2 comentários:



Enxaqueca disse...

Porque a comida tem que estar relacinada com o engordar, né mesmo? Que coisa mais absurda que algo tão prazeroso possa fazer tão mal... rsrs...


Olha, não foi no meu blog que falaram mal do que escrevo não! Se fizerem isso, eu simplesmente apago e vida que segue... Foi zapeando que eu vi um comentário do tipo "olha, faz assim, escreve assim, usa isso, tira aquilo" sem nenhum tipo de pedido. Porque a pessoa se sente "a fodona" e acha que sabe...

Aí fiz o post!

=)

Ah! Parabéns para a sua irmã!!! Pelo aniversário e pelo bebê!

E eu te entendo com relação ao seu namorado/noivo/marido? (Eu não sei! ... rsrs..... vou ler mais lá pra baixo pra descobrir!). Meu namorado não mora perto de mim... mas a gente se vê toda a semana normalmente... =)

Besos, guapa...

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Oi Bi.

Tem um selinho pra ti no meu blog

Bjks e bom domingo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...