Eu sei, eu sei... eu estou sumida, quase desaparecida desse cantinho, mas agora estou o organizando, deixando com a fonte que gosto, fazendo algumas mudanças no layout e acho que assim, vai dar mais vontade de postar; é quase como olhar para sua casa, ver os móveis de 20 anos atrás e eu pergunto: "quem se empolga em dar uma arrumadinha nisso? Eu mesma não!"
Gosto de flores frescas, mudar móveis de lugar, lavar lençóis que, mesmo sem terem sido usados, perderam aquele cheirinho bom de roupa lavada, sabe? Então assim é meu bloguinho, ele tem que estar de acordo com minha vibe para eu vir aqui e contar as boas novas ou nenhuma nova; que seja!
Mas como estou de volta, trago um presentinho, vou postar uma receitinha, que só de provar ela antes de ao forno, me deixou doidinha! Tudo começou com uma receita que peguei da minha Yara sobre Café Cremoso, vão lá no cantinho dela, é como ela mesma diz: "Tem de Tudo um Pouco", mas eu complemento dizendo que é Um Pouco de Tudo de Bom.
Vamos lá?
Eu primeiro peguei a receita do Café Cremoso fiz e deixei batendo na batedeira enquanto colocava o forno para preaquecer, separava os outros ingrendientes e tudo mais. E por falar em ingredientes - eu, como sou meio maluquinha na cozinha, sempre mudo algo na receita, que a original seria:
- Bata na batedeira um sachê de 50g de café solúvel de qualquer marca (usei NESCAFÉ® DOLCA que tem sabor suave)
- A mesma medida do sachê de água morna (enche o sachê de água)
- 3 ½ ou 4 xicaras de açúcar (4 fica bem docinho)
- Bata os ingredientes por aprox. 20 minutos ou até quando nao mudar mais de cor, vai crescer bastante e virar uma massa parecida com sorvete, coloque no freezer, esquente o leite e adicione uma colher dessa massa e mexa. Fica cremoso como Cappuccino. A massa pode ser deixada no freezer e vai retirando as colheradas (conforme o gosto), adicionando ao café na hora de servir.
Esta receita rende bastante. Experimentem, vocês vao adorar, com um pãozinho de queijo fica tudo de bom!!!!
Mas dai que eu fiz assim:
Usei as mesmas quantidades e modo de fazer com exceção do açúcar, porque o pudim leva leite condensado e iria ficar doce demais. Portanto, só usei uma xícara e, na prova - como disse antes de ir ao forno - o gosto estava ótimo.
Então recapitulando:
- Bata na batedeira um sache de 50g de café solúvel de qualquer marca (usei NESCAFÉ® DOLCA);
- A mesma medida do sache de água morna (enche o sache de água);
- 1 xícara de açúcar;
- Bata os ingredientes por aproximadamente 20 minutos ou até quando não mudar mais de cor vai crescer bastante e virar uma massa parecida com sorvete (é incrível de ver!!!)
[ o café solúvel batido com água morna e uma xícara de açúcar ] |
Imgredientes Originais
[ olha ali o Nescafé Dolca ]- 1 lata de leite condensado
- 1 ½ lata de leite comum
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de café bem forte sem adoçar
Mas dai que eu fiz assim:
1 lata de leite condensado;
1 ½ lata de leite comum;
mais 3 ovos inteiros
e o Café Cremoso e segui a receita do pudim normalmente.
Primeiro prepare a calda e caramele (eu usei Glucose de Milho (Mel Karo) uma forma de furo central pegue os demais ingredientes e bata no liquidificador (eu tive que dividir a receita, porque, como podem ver nas fotos seguintes, o café cresce muito) coloque na forma caramelada e leve ao forno pre aquecido por 1 hora ou até que ao enfiar um palito o mesmo sai limpo.
[ liquidificador lotado ] |
[ voltando a batedeira para misturar tudo e colocar de duas vezes no liquidificador ] |
[ tudo de bom o cheiro que fica na casa ] |
[ pronto para ir ao forno ] |
Pois é, eu não comentei por aqui mas estou com uma bela de uma úlcera sendo tratada, como puderam ver no, quase chat, acima... é cada uma que me acontece que as vezes eu duvido: "poxa, isso tudo SÓ pra mim, não entregaram o pacote de problemas no lugar errado ou dobrado não?"
Mas enfim meninas, eu provei com a pontinha da língua o pudim, e estava (infelizmente para mim) muito bom. É melhor do que sorvete de café... a consistência é aveludada, o sabor do café é presente, mas adoçado no ponto certo e não chega a amargar. Porém, eu deixei ele cozinhando no forno e não sei se a secretária tirou antes da hora, o meu, se desenformar, ele se desmancha de tão macio. Ele lembra um flan, para ser sincera...
E é isso, mas eu não vou poder comer e nem sonhar com ele... ninguém em Recife quer ele de presente, não? #úlceraFAIL
IMAGENS DA INTERNET
(não quero correr o risco de cair em tentação no Pudim)
[ o meu ficou bem parecido com esse, sendo mais claro e sem os furinhos ] |
PS.: Tentem colocar 4 (ou mais) colheres de Maizena junto ao o leite para ver se ele fica mais firme, ok? Na próxima eu vou tentar assim.
2 comentários:
hummmmm so de ver as fotos ja deu agua na boca, vou ter q fazer a sua receita do pudim este final de semana, o creminho eu faco direto aqui e congelo, o friozinho e bommmm, e vi q a sua receita vai Karo, estes dias por acaso descobri Karo por aqui, agora vai q vai kkkkk , beijos adorei e obrigada por falar tao bem do meu modesto cantinho.
ahhhh sacanagem.. manda um pedacinho aqui pra mim!
Postar um comentário