Para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 7


Sabe quando vc aposta todas as suas fichas em alguém, faz promessas, mas, contudo, porém e todavia esse alguém é apenas um “ano novo” e como qualquer “ano novo” é um ano desconhecido e que ele pode ser bom ou ruim, afinal é apenas um ano, uma contagem do tempo que nós apenas estamos acostumados a trabalhar. É bem como Drummond dizia:

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Talvez se eu tivesse colocado minhas apostas no dia de hoje teria sido melhor. Ao menos hoje eu fui treinar e minha técnica se mostrou muito empolgada com os meus avanço na piscina – e olhe que ela não é muito de demonstrar essas coisas –, hoje Lupita andou melhor, Papai está bem, mas enfim, eu apostei no ano... e ele começou bem complicado, mas em compensação é este ano que vai trazer meu casalzinho anjo: Zion e Heloïse. Já vi uma grande amiga minha subir ao altar, - em muito grande estilo, bem como ela merecia -, pena que eu não pude ver ao vivo, mas já fico imensamente feliz em estar viva e poder ver isso tudo.

E é bem isso o que eu vou querer levar para a minha vida: o melhor, apesar dos pesares.

Pense comigo, se vamos a um jogo de futebol e seu time está ganhando de cinco a zero do maior rival e nos últimos dez minutos o jogo empata e você vai para casa resmungando que foi o pior jogo da sua vida... Ora, mas isso não é verdade. Afinal, você estava feliz da vida em mais da metade do tempo desse jogo, não foi mesmo?! Entendeu meu ponto de vista?

Apesar de esse ano ter começado com um a zero, ou talvez até dois a zero contra mim eu vou fazer com que o restante de todo esse 2010 valha a pena ou então esses não seriam os Detalhes de Uma Vida Abençoada.

2 comentários:



Maíra disse...

Bi, querida, fechei meu blog para visitantes por enquanto, me envia seu email para eu te mandar um convite ok?

Meu email: mairarigobello@yahoo.com.br

Bjo

Laís Assis disse...

O importante é saber reconhecer os motivos para que sejamos felizes apesar dos problemas que surgem em nossas vidas. É bem como você disse: o melhor, apesar dos pesares.

No meu caso não digo que comecei 2010 mal, eu terminei 2009 péssima. Tenho saúde, tenho as pessoas mais importantes e amadas da minha vida todas vivas, tenho tudo o que preciso materialmente falando... Mas ainda não aprendi que não podemos exigir das pessoas aquilo que elas ainda não podem oferecer e as vezes acabo achando que a culpa é minha por ser 'bobinha'. Em 2010 estou tentando me reencontrar e acreditar que não são as minhas atitudes amaveis e amigas que têm que mudar. As pessoas as vezes nos fazem más, mas eu devo continuar agindo no bem mesmo não recebendo isso em troca sempre. Um dia serei recompensada!

Vivendo e aprendendo!

Bjão, Bi! Que Papai do Céu acalme teu coração e ilumine os seus caminhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...