assim né?! tô eu na minha cama estudando para a prova de Imunologia¹ de amanhã e eu escuto aquele barulhão 'boooooom' e nisso começa a sair poeira detrás da estante aonde fica a TV do quarto.

me levanto doidinha da cama! que danado foi isso?!


"a coreia do norte tá testando seus mísseis em recife?!"
"já começou o são joão e soltaram uma bomba rojão no meu quarto?"
"ah, mas se foi o pedreiro eu mato o triste..."


- oh, paaaii... oh, charlees!!! vem ver que rombo que abriu aqui na parede...

e lá vem papai: - calma filha, foi só seu geraldo (o pedreiro) que deu uma marretadinha de nada, mas ele vai rebocar...

nisso eu boto uma cara de poucos amigos que, desde ontem, eles só conhecem essa mesmo! nisso charles completa logo:

- se preocupe não, amor. se ele não conseguir rebocar ainda hoje eu mesmo reboco... volte pra cama, volte! quer uma 'águinha'?!


humpft! mas tá lá o buraco, dá até pra ver minha privada nova por ele... e fazer o quê, né?! respirar fundo, tirar uma foto sem explicação do mensageiro do vento que hoje passou o dia calado e afogar todas as minhas mágoas no livro mais grosso de Imunologia que tem na biblioteca da universidade! désolé... désolé...



¹ - Imunologia é uma cadeira FD...Mãe da qual eu fiz minha primeira prova² no dia do meeeeu aniversário, com 40,3ºC de febre e com papai batendo altos papos com minha professora enquanto eu a terminava;

² - detalhe que tirei 2,5 nessa prova! mas ache ruim não rapaz, porque eu tinha dito a duas amigas minhas que ia tirar 0,0 (zero), que nem meu nome tinha escrito certo. mas se eu tirei 2,5 acho que o nome eu acertei! tem nada não, "nóis é brasileiro e não desiste neveeer"... só tenho que tirar 11,5 amanhã para passar por média. tá fácil, facinho, facílimo... désolé... désolé!


Rodízio de Camarão (muito bom) em Recife.

que tal de jantar rodízio de camarão com o pai e noivo no confraria do mar?! sabendo comer é uma boa pedida até mesmo para os gastroplastizados. eu comi bem, saí satisfeita e sem passar mal; foi na medida, como deve ser. tinha camarão de todo jeito: ao natural, torrado, ao alho e olho, puxado na manteiga, com azeite de oliva, azeite de dendê, empanado, camarão chinês, com cavatappi ao molho branco, ao molho de tomate com penne, escondidinho de camarão, bobó, empadão, salada fria com farfalle, gratinado, risoto a paulista, risoto carioca... e não acabava por aí, mas viemos embora pra casa parando por aí. tudo muito bom, agradável - até o clima, está fazendo 25ºC agora a noite aqui em recife -, o atendimento é primoroso e vale todos os centados dos $81,50 da conta. os pratos que mais gostei foram:




empadão de camarão




o escondidinho de camarão



sendo o melhor de todos que provei a salada fria com farfalle

enfim, não tenho muitas palavras para demonstrar meu estado de espírito, ele se resume a feliz demais da conta! tenho ao meu lado os dois homens de minha vida, estou bem de saúde, aliás, todos estão bem, então o resto é lucro ou simplesmente resto!


ah, deixa eu só avisar que muitos desses pratos acima - ou todos, com exceção da última foto - eram todos de charles, porque os meus continham um quantidade tão, mas tão pequena de comida que seria até cômico tirar fotos. no geral eu dei uma garfada, provava e guardava na memória o que era mais gostoso, por último comi um pouco do mais gostoso! assim dá pra provar de tudo e sem passar mal, porquê como sabem meu estômago só suporta 250grs.

falando sobre gastroplastia agora! eu sei que um monte de gente vai me achar louca, mas o fato é: eu não quero mais emagrecer! já cheguei aonde queria e gostaria de ficar assim, mas a balança não me ouve. não importa o quanto eu mude minha dieta, não importa se eu coma de 2 em 2hrs a balança sempre desce! e para 90% das mulheres perder peso é ganhar, ganhar em auto-estima, ganhar elogios, mas sabe?! acho que já estou passando do ponto! e os ponteiros da balança estão descendo mais fácil agora do que no início, arebaguandi.

eu lembro que nos meus 3º mês de operada eu sentia fome, daí eu comia e depois me sentia culpada por ter comido. hoje não é mais assim, parece que eu estou totalmente adaptava a minha nova vida. suniedy, todo mundo sabe a redução de estomâgo nada mais é do que uma re-educação* alimentar forçada; e eu já aprendi. ela (re-educação) entrou em minha vida e forma sutil, mudou ali, mudou aqui e ficou. hoje eu gosto de pão centeio, não como mais tanta massa, não sou mais prisioneira de chocolate, acreditam que eu só abri meu ovo de páscoa oficial essa semana por pura falta de vontade?! logo eu que no início tinha que comer - ou morria - um bombom da caixa de chocolates?! sem falar nos lanches que prefiro mais frutas - laranja mimo é a minha favorita - do que guloseimas. eu não sei bem como surgiu essa nova pessoa em mim, foi aos poucos mas ela chegou para ficar, só queria que ela não emagrecesse mais :)

sabe o que é?! eu já estou ficando estranha de tão magra. como eu sempre disse meu porte é grande, nunca vou ser uma menina mion, tenho 1m72 de altura, costas de nadadora e pernas de jogadora de futebol, mas isso é a minha estrutura e eu sou feliz com ela assim, cada pessoa tem a sua e não importa quantas
lipos você faça, vc voltar ao Pai exatamente com a mesma constituição que veio para cá... mas é fato, quanto mais eu emagreço mais magro fica o meu rosto, entende?! é a lógica, né?! emagrecer e ficar magra, mas fica meio destoado. bem, eu não ia postar essas fotos aqui, afinal estou de biquini - e pra mim, é exibicionismo demais mas vou portar por dois motivos: o primeiro é que eu queria que vcs tivessem uma noção de como estou no alto do meus 69kg (na foto eu estava com 70kg), e detalhe que eu não me lembro, em toda a minha vida, de ter pesado abaixo dos 70kg, é como se eu tivesse nascido com peso acima de 70kg. e o segundo é que na época que eu estava pesquisando sobre gastroplastia eu li muitos os bloggers de várias pessoas, como a jadi, a carla e eles me ajudaram demais com suas fotos e resultados. a jadi, antes de mais nada pra mim é como um exemplo a ser seguido, então, do fundo do meu coração, espero ajudar outras pessoas também com a minha caminha a uma vida saudável. papai que antes achava que eu nunca pesaria abaixo dos 80kg (quebrou a cara) agora acha que eu vou engordar mais um pouco e que não posso fazer natação porque estou muito fraca! só rindo, né?! mas sabe como é pai e mãe, só querem o nosso o bem, mesmo que eles não entendam muito, eles só querem o nosso bem.

momento para rir, meu noivo acabou de passar aqui e viu a foto do post dai ele falou com tom de brincadeira "de quem é a gostosa da foto?!", isso é pra eu responder que eu sou dele, sacou?! mas dai, antes que eu respondesse ele completou "aonde é que tu vai colocar essas fotos indecentes da miiiinha gostosa". ah tô feliz, isso é o que importa no fim das contas, não é?!

conquistas com 6 meses de gastroplastia: curada da diabetes, curada da hipertensão, taxas hepáticas normais, IMC de 23 e 38kg OFF!


(*) Com a reforma ortográfica, quando o prefixo "RE" for seguido por palavra que se inicia por "E", ou seja, quando a letra inicial do 2º termo for igual a letra do final do prefixo, deverá SER UTILIZADO O HÍFEN. Assim, a palavra correta é “RE-EDUCAÇÃO”!


Reforma, Monografia & Saudades!

protelei, protelei, protelei mas voltei! e protelei o post porque o namorildo, que tinha ido embora no dia 02 de maio, maas já voltou :) e vcs sabem que quando ele volta eu sumo, ainda mais agora que estou as voltas com a monografia - e orientadora sem noção, prefiro nem comentar essa parte - e a reforma da casa. ah, a reforma... vai tudo ficar tããão lindo! vamos começar pelo quarto do casal (eu & cha) e a suíte. não vai ficar um interruptor para contar a história.



na primeira foto as tintas e o vedante; na segunda os apetrechos da reforma do banheiro e repare lá no fundo, minha poodle saiu na foto de inxirida; e na fotografia a direita a cerâmica do banheiro também.

tenho olhado muito em revistas de decoração e sites do ramo e já tinha tudo esquematizado na minha cabeça, o que facilitou muito. pro banheiro, ainda falta comprar as luminárias, assim como também para o quarto (...) e por falar no nosso quarto, uma das coisas que eu queria me livrar era o armário embutido! ok, que ele é de madeira de lei. ok, que ele é forte. mas ele é muito antigo, é do tempo da construção dessa cada - 40 anos atrás - e pra mim, é démodé demais. eu queria retirar ele e fazer um closet que ficaria atrás de uma parede de gesso - como uma estante, veja esse modelo ao lado - aonde eu colocaria o suporte para uma tv de plasma e alguns - lê-se 'muitos' - livros. mas meu pai, hiper, ultra, mega-conservador quase teve um ataque quando soube que eu queria colocar o pobre do armário no chão.

ai, ele falou um mooonte, mas a única coisa que entrou na minha cabeça mesmo foi a questão do piso. seguinte, o piso desse meu quarto também de madeira, e não é taco não, é madeira mesmo, grande e forte. e embaixo do armário embutido não tem! como eu faria pra colocar mais madeira da mesma cor, tamanho e entalho lá?!
sei que minha cabeça está fervendo porquê eu não abro mão do piso antigo, mas não quero levar de brinde o armário. enfim, a idéia é que o quarto fique mais ou menos assim - foto ao lado - mas ao invez do varandão uma mega janela estilo romântico. como o quarto é beeem amplo (8x4m) da pra desenvolver um monte de coisa bonita, mesmo que eu tenha que ficar com o bendito guarda-roupas embutido. e no mais é isso, sou uma mulher semi-casada às voltas com a reforma, o namorildo e uma monografia pra resolver.

ah, e eu completei
6 meses de operada no última dia 14! e com a gastroplastia já se foram 36kg, todos os meus pneuzinhos e ficou uma mulher linda, de pouco cabelo, mas linda...

nem pneumonia, nem sinusite, nem gripe suína (sim, chegou a se pensar nesse diagnóstico), mas na verdade, o que eu tive mesmo foi mononucleose infecciosa, que é ocasionada pelo vírus epstein-barr (EBV) , que é amplamente distribuído na natureza, estimando-se que cerca de 80% dos adultos no mundo todo já tenham sido infectados por ele. o vírus infecta linfócitos B, que possuem receptores específicos. na grande maioria dos casos, a infecção é assintomática, mas em certos indivíduos aparecem manifestacões clínicas agudas e exuberantes que caracterizam a mononucleose infecciosa - e eu tinha que ser a sorteada, né?! -. esta tem duração limitada e é uma doença benigna. in vitro, o EBV pode imortalizar células, embora sem conferir o fenótipo transformado ou formar tumores em animais atímicos. o EBV tem sido associado a algumas neoplasias humanas. a primeira e mais importante é o linfoma de Burkitt, que se apresenta de duas formas: uma endêmica, que acomete crianças da áfrica e é a neoplasia da infância mais comum naquela região, e outra esporádica, menos comum e que existe em diversos pontos do mundo. as evidências do papel oncogênico do EBV são indiretas, mas mesmo assim são fortes. a quase totalidade dos tumores africanos contém o genoma do vírus, e 100% dos pacientes com a neoplasia apresentam títulos elevados de anticorpos anti-EBV. na forma esporádica, o genoma viral é encontrado em apenas 15-20% dos tumores. nas duas formas, contudo existe a translocação 8q-14q+, que resulta na ativação do c-myc.

todavia, parece que o EBV é apenas um dos fatores causais do linfoma de Burkitt, mas incapaz, sozinho, de induzir tumores. nesse sentido, é postulado que a malária (também endêmica na África) possa ser um co-fator importante, pois pode estimular o sistema imunitário e provocar proliferação de linfócitos B. células com taxa elevada de multiplicação são mais suscetíveis a sofrer mutações, inclusive a translocação característica desse linfoma.

o outro tumor associados ao EBV é o carcinoma nasofarígeo, raro no nosso meio mas endêmico em algumas regiões da china e da áfrica. nos tumores de qualquer região geográfica, o DNA do vírus é encontrado nas células neoplásicas; além disso, os pacientes com esse câncer têm títulos muito elevados de anticorpos anti-EBV. alguns linfomas de células B e certos casos de linfoma de Hodgkin são também associados ao EBV.

enfim, isso tudo só foi desvendado graças a minha otorrino (que me acompanha há quase 10 anos) a dra. fabíola rocha que na minha última consulta com ela, sexta-feira passada, achou que tudo isso tudo que eu tinha passado tinha sido ocasionado pela monucleose. e dito e feito, o exame de sorologia ficou pronto hoje e aqui vamos nós, fazer acompanhamento mais detalhado do sistema imune por um tempo...


_____________________________________

VIRUS EPSTEIN BARR (ANTIGENO DO CAPSIDEO VIRAL), ANTICORPOS IgG, soro
Método: Imunofluorescencia indireta

RESULTADO - VALOR DE REFERÊNCIA

IgG: REAGENTE

Liberado em: 19/05/2009 as 14:43h

Resp.: MARIA EMILIA GERMANI MOURA - CRF 107748

_____________________________________

VIRUS EPSTEIN BARR (ANTIGENO DO CAPSIDEO VIRAL), ANTICORPOS IgM, soro
Método: Imunofluorescencia indireta

RESULTADO - VALOR DE REFERÊNCIA

IgM: não reagente

Liberado em: 19/05/2009 as 14:43h

Resp.: MARIA EMILIA GERMANI MOURA - CRF 107748


PS¹.: esclarecendo para os leigos - não biólogos, como eu, ou biomédicos e afins - que a taxa de IgM quer dizer que eu não estou mais doente ou com a doença, por isso aparece "não reagente" e o IgG "reagente" quer dizer que eu já tive a doença, que para sempre o meu sistema imune se 'lembrará' daquele determinado antígeno e que, provavelmente, eu não serei infectada por ele novamente, pois meu sistema imune conseguirá debelá-lo facilmente.

ps².: eu tenho um moooooooooonte de novidade para conta pra vcs, acho que amanhã venho aqui com mais calma e conto e mostro tudo! fiquem com Deus, amor bí.

esses últimas dias de charles (meu noivo) por aqui foram pra lá de duros! eu adoeci e só hoje posso dizer que estou um pouco melhor. tudo começou na terça-feira última, acordei mole, com dor no corpo, na cabeça e febre... a noite não aguentei mais e fui parar numa emergência. lá tomei soro, fiz exame de sangue e um rx dos seios da face que detectou uma sinusite. a médica de plantão receitou clavulim bd e eu voltei pra casa.

no dia seguinte, além dos outros sintomas, eu comecei a sentir dores no peito. mais uma vez volto a um médico e esse diz que eu tenho que esperar o antibiótico fazer efeito. na quinta, apesar de mal eu fiquei em casa, seguindo o que o outro médico tinha falado. na sexta eu acordei com febre, dor no peito e asma. voltei a emergência, logo de manhã. fiz rx do tórax que detectou pneumonia. agora me digam, isso não poderia ter sido evitado?!

caraca, eu tive num médico na quarta me queixando de dores no peito e o que elas tinham em comum com sinusite?! nada!!! sei que eu piorei horrores porque tem médicos hoje em dia que parecem que não escutam o que o paciente fala. o clavulim bd - que já é muito forte - não debelou a infeccção e ela alastrou. concluindo: troquei de antibiótico e estou fazendo tratamento para sinusite e pneumonia com azitromicina, 500mg.

quando cheguei do hospital na sexta, por volta das 10hrs já tinham uns amigos de charles aqui em casa pra se despedirem dele - ele iria embora no sábado de amanhã pra rio branco -, e também para me dar parabens adiantado - o niver só é dia 04 (amanhã) mesmo - e tals. não deu pra avisar a todo mundo que o almoço tinha sido cancelado por causa das minhas indas e vindas ao hospital, mas também como a gente já tinha encomendado o kit festa deixou rolar. nayara veio com aline, minhas tias vieram e eu passei a maior parte do tempo no quarto. mas a noite a febre subiu a quase 40ºc e eu tive que voltar pro hospital... mais soro e blá, blá, blá... cheguei em casa as 11hrs da noite e charles foi embora ontem, chorando, literalmente por me deixar doente. mas graças a Deus eu estou melhorando, ao menos a febre não subiu tanto mais. enfim, só dando noticias porque muita gente foi no meu orkut saber se eu estou melhor, mas não tenho condições de falar de um por um. mas também quero agradecer a todos pela preocupação, orações. obrigada a todos pelo carinho de sempre! ao lado algumas fotos da festa, a única vez que eu saí da cama foi pra cantar os 'parabéns' jutno com minha afilhada que estava completando 2 meses :) ah, e eu não, não tenho superstição de cantar parabéns ou comemorar aniversário antes da data. tem gente que diz que dar azar, mas eu lembro que eu tô doente desde segunda e depois que eu cantei os benditos 28 anos até que melhorei! tô ficando velha mas ainda tô nova!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...