Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Para quem nunca me viu "ao vivo", lá vai!


Saudades desse dia Naide Nóbrega e JuanPa Ausín Iglesias.
#Ogulho da MON QUARTIER...

Ah, e eu apareço com cara de 'ressaca' em 7'17'' e no fim do take - relevem, foi filmado umas 4hrs depois do meu Baile de Formatura. Mas o trabalho ficou lindo e digno!!!



No último mês de setembro, a revista Mon Quartier celebrou seu primeiro aniversário, consolidando-se como um case de sucesso no mercado editorial do Recife. A revista nasceu em setembro de 2009, com tiragem inicial de cinco mil exemplares, distribuição gratuita, periodicidade mensal, 36 páginas, formato pocket (17 x 24 cm) e circulação em três bairros da zona noroeste do Recife: Graças, Aflitos e Espinheiro. Aos poucos, aumentou sua tiragem para sete mil exemplares e imprimiu edições que passaram das 40 páginas. “Há um ano a Mon Quartier não passava de um projeto. É bem verdade que era um projeto lindo, organizado e planejado, mas não tínhamos como prever se o Recife abraçaria uma revista de bairros, feita de forma diferenciada. A gente sabe que é um material caro, difícil de se manter, e esse sucesso de hoje ainda era uma incógnita. Algumas cidades brasileiras, como São Paulo, possuem diversos projetos como esse. Já estava mais do que na hora do Recife ter o seu”, afirma a jornalista Naide Nóbrega, editora da revista.

Eu, Fabíola, fiz parte de alguns exemplares da revista, inclusive um sobre Gastroplastia.

Após seis meses de implantação, a Mon Quartier passou a ser distribuída em outros bairros das zonas noroeste e norte, tais como Torre, Parnamirim, Jaqueira e Casa Forte, em função de que a distribuição deixava de ser aleatória (via motoboy, em condomínios residenciais) e passava a ser feita pelos Correios, apenas nas residências que confirmassem o interesse em continuar recebendo-a. O restante do material passava a ser distribuído em pontos anunciantes e parceiros, fórmula que deu muito certo. Atualmente, cerca de mil exemplares são enviados de forma personalizada e os demais podem ser encontrados em estabelecimentos como, por exemplo, Livraria Modelo, Farmácia Roval e restaurantes Villa, Ponte Nova, La Plage, Libório e Ultra leve. “Existe um público fiel desses lugares que já sabe a semana certa que a revista chega e vai buscá-la. São pessoas que até poderiam receber em casa, sem custos, mas parece que sentem um gostinho especial de juntar a revista que gostam com seu restaurante preferido, por exemplo. Para nós, é como se selasse uma bela parceria”, afirma Naide.

A partir do interesse espontâneo de pontos de distribuição no bairro de Boa Viagem, como o Club do Vin, Salão Belas Art’s, Farmácia Roval e Livraria Modelo, a Mon Quartier passou a atingir leitores da zona sul, sendo reconhecida não apenas como uma revista das Graças, Aflitos e Espinheiro, mas uma ferramenta voltada a um perfil específico de público, espalhado por toda a cidade: formadores de opinião, de nível intelectual elevado. “Essa transição natural foi uma grata surpresa. É muito bom saber que um número cada vez maior de pessoas tem interesse na revista. Creditamos a isso o fato de que ela não trata, por exemplo, dos problemas de trânsito de uma área específica, do buraco da rua, do caos urbano. É bem verdade que a Mon Quartier tem e terá sempre uma carinha mais voltada à zona norte, mas isso com relação a dicas de lugares bacanas e serviços legais que a gente encontra e quer passar para o leitor. Ou seja, são coisas que interessam não apenas ao morador das vizinhanças. Outro fator é que tratamos basicamente assuntos gerais e o público interessado pode estar em qualquer lugar da cidade ou do mundo”, afirma a editora.

Com material gráfico requintado, alto padrão de designer e linha editorial bem definida, a Mon Quartier se estabeleceu no mercado local como um produto voltado, sobretudo, à discussão de temas relacionados à qualidade de vida. Algumas editorias possuem frequência constante, a exemplo de Saúde, Beleza, Gastronomia, Meio Ambiente, Cidadania, Turismo e Moda. Também conta com colunas fixas que tratam de assuntos relacionados ao Direito, Enologia, Música, Arquitetura, Saúde e Comportamento, assinadas por profissionais de destaque em suas áreas no mercado pernambucano. “Essa parceira com os colunistas tem sido fundamental. São pessoas de muito conteúdo, que agregam valor ao projeto. Além disso, contamos com uma designer de alto nível (Luciana Oliveira), dois fotógrafos profissionais (Henrique Santos e Juanpa Ausín) garantindo grandes imagens – e o talento da Provisual Gráfica. Essa equipe, aliada ao talento de Rosaly Almeida, no comercial, e José Gomes das Chagas, na diretoria industrial, é feito receita de avó: não tem como dar errado”, brinca Naide.

Ferramenta de comunicação moderna, ágil e leve, a Mon Quartier prima por uma linguagem direta e clara, sem perder a sofisticação e o alto nível na escolha dos temas abordados. “Acredito que o nosso sucesso deve-se ao perfil light de tratar assuntos de relevância para pessoas que, no final das contas, querem mesmo é uma vida simples e feliz. Queremos informar, entreter, mas, principalmente, acrescentar à melhoria da qualidade de vida dos leitores. Se junto a isso, por tabela, colaboramos para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros e da cidade, a coisa fica ainda mais interessante”, conclui Naide.

Mas também gostaria de abrir aqui um 'porém' parabenizando a querida Naide Nóbrega e o espanhol Juanpa Ausín pelo casamento e, ainda mais, pelo bebêzinho(a) que está para chegar. Amo vocês!!!

Nadinhda, Eu e uma parte da minha família que mora na França,
todo mundo aparecen
do na foto, ao mesmo tempo, que foi clicada por 
JuanPa no mesmo dia da filmagem.

4 comentários:



Rose disse...

Bi....adorei a materia sobre a revista....e amei....ve-lá e ouvir sua voz...
Li tbm a materia de gastro....ficou um arraso!!!Saudades minha brigadeiro.
Besos
Rose

Lu disse...

Adorei o teu sotaque!!! Q coisa mais fofa!! (fazer o q, ne? Sou paulistana com sotaque de gringa, dizem por ai). Muito legal o video!!

Beijos!

Naidinha disse...

Ameeeeeeeeeei!!!! ;)

Naidinha disse...

Ameeeeeeeeei! Você é como um amuleto da sorte! Beijoooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...