Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

✖∫ Toddlers and Tiaras - Book dos 2 Anos ❥


(diretamente dos Escondidinhos papel de carta)

Como de costume - e isso é desde a barriga -, eu fotografo Aline, minha afilhada, quase toda semana para acompanhar seu desenvolvimento e, também, porque eu não resisto a sua fofura. Na penúltima quarta-feira agora ela completou dois anos, como já havia dito. Posso enumerar milhares de coisinhas fofas que ela faz, mas o que mais me surpreende na Aline é a vaidade dela, além de as vezes achar que ela é meio E.T. (haha), quem tem criança em casa com seus dois anos sabe o que falo; parecem mini-gênios!

  • Tira os sapatos e os calça. Mas calçar é com dificuldade - acho ela aprendeu isso no colégio, ela estuda em período integral e ama, que ir até nos finais de semana. A escola é um parque de diversão pra ela, por Aline ser a única criança da família por enquanto, esse ano já temos cinco grávidas e se Deus quiser logo sou eu :)
  • Aline chuta bola sem perder o equilíbrio e ainda acerta a TV, o aquário mas o que ela mais gosta de acertar é um cestão de roupa que tem aqui, morre de rir, vai entender...
  • Adora dançar frevo, maracatu e consegue acompanhar o ritmo da música batendo palmas, além de cantar todas aquelas infernais musiquinhas - que ficam grudadas em sua mente - sem parar!
  • Usa o piniquinho numa boa. Quando quer fazer xixi ela diz: "Dinda, xixi", quando é outra coisinha ela fala "Xixi dois, xixi dois!" com esse desespero mesmo :)


  • Sabe perfeitamente quem ela é, seja em foto, vídeo ou espelho. E faz isso com os parentes também. Outro dia eu tomei um susto e custei a acreditar: ela viu uma foto minha gorda, antes da gastroplastia, e, sem titubear, ela afirmou com toda certeza do mundo: "Oia, é Dinda!!!".
  • Mexe em tudo e faz mal criação (#@%$#&%), testa a autoridade, haja 'Maracujina' pra gente!
  • Tenta impor suas vontades, quer a prova? Tenta coloca um short nela ou calcinha em cima da linha do umbigo. Désolé!!!
  • Prefere companhia para brincar, e nesse dia eu nem pude brincar muito, porque tinha cinco dias apenas que tinha feito a curetagem;
  • Gosta de participar dos serviços de casa, como por exemplo (des)arrumar a mesa do jantar. Já que pra ela tudo deve se comer direto da panela. Prato praquê?

  • As frases vão aumentando e surge o plural, especialmente se tiver iogurte, pipoca, bonecas e bombom :)
  • Entende tudo que é dito em sua volta e consegue assimilar com facilidade o dia-a-dia moderno: "computador = YouTube = vídeos", sabe até que lugar de lixo é no lixo! Ah, e quer imitar tudo* o que fazemos, mas vou falar disso mais abaixo.
  • Pergunta: "cadê", "O que", "onde".
  • Fala de si mesma na 3ª pessoa: "'Aíne' quer comer", "'Aíne' que pepeito" (sim, ela ainda mama e muiiiito!)
  • Chama familiares próximos pelo nome. Normalmente eu sou 'Dinda', meu marido é 'Dindo', meu Pai é Papai-Vovô-Quiquinho', mas se ela estiver P... da vida, esqueça os nomes e aceite ser chamado(a) por "Eii, me dá!!!", "Eiii, para!" ou se quer muito uma coisa, joga baixo, e faz os olhos do gato do Shrek, e ai ferrou, né?


E sobre falar em imitar* o que tem acontecido aqui é algo que eu gostaria de compartilhar e saber se é assim mesmo, porque até minha irmã, a super mãe da Aline, que trabalha de manhã e estuda na Federal a tarde (#orgulho!) estamos em dúvida em como agir.

Nós duas somos vaidosas, é fato! Moramos perto uma da outra e é normal nos vermos todos os dias, uma faz a make da outra, temos guarda-roupas sócios quase. Eu, por exemplo, tenho um gaveteiro aonde cada compartimento é referente a um tipo produto, como boca, face, olhos, brilhos & cia. E Aline simplesmente é louca por tudo isso. Por ela, ela pintava as unhas... Outro dia ela estava tentando colocar bronzer na própria bochecha. Fora que ela gosta de chapéus, laços, brincos, babados, rosa, rosa, rosa e lilás! Enfim, uma mini-diva.

Hoje, como eu ia fazer o book dela, Aline estava com um pequeno roxinho no nariz (queda básica), resolvi colocar um pouco de corretivo a ter que mexer no Photoshop, e pronto: a menina pirou! Pedia pra colocar batom, lápis de olho!!! Eu e Nayara nos olhamos perdidas... E agora?

Bem, como os meus produtos são todos anti-alérgicos, mineirais e quase nada waterproof deixamos ela curtir 10 minutinhos de "Pequena Miss", por isso o nome do post: Toddlers and Tiaras, programa sobre o qual eu acho um abuso infantil paguei a língua, mas ta aí, acho que para Aline hoje foi "O Dia", contanto que o próximo seja daqui há 15 anos, tudo bem.

Vocês precisam ver ela segurando o espelho e se vendo, era cômico, cada sorriso lindo! Por essas duas fotos vocês tiveram uma idéia, né? E atire o primeiro bombom quem nunca deu uma mimadinha de leve nos seus pequenos.

Olhos: Clinique Lash Power Volumizing Mascara ~ Desenvolvido com tecnologia térmica e fácil de remover com água morna. Perfeito para olhos sensíveis e usuários de lentes de contato sendo oftalmologista e alergia testados, fragrância 100% livre.
Sombra: Sombra Bourjois pó cintilante Multi Cintilante - #19 Regard Parme ~ Possui uma textura suave e macia.
Deliniador: Eyeko Graffiti Eyeliner ~ prefiri usar isso a kajal por ser macio, delicado e sai com o próprio lencinho umidecido pra bebê.
Boca: Lipgloss | Essence ~ esse ela adorou comer, tinha gostinho de frutas e foi a Aninha que deu :)

Não sei se faria de novo, mas o sorriso dela compensou meu peso na consciência. Quando tudo isso é muito da nossa cultura mesmo, né? Na índia os recém-nascidos já são pintados com carmim, kajal... Mas aqui, na terra do erotismo precoce e dos mini-capitalistas é melhor frear enquanto se pode. E dona Aline, você ficou linda, minha princesinha, mas madrinha não faz isso de novo, combinado? Você tem que se contentar com suas maria-chiquinhas rosas, tiaras e lacinhos de menina. Ser criança é bom e é o nosso dever defender a sua infância.

Amor, da Dinda mais orgulhosa da face da Terra 

5 comentários:



Marcia H disse...

se dependesse de Clara, ela teria uma necessaire só dela, por enquanto ela usa só brilho, mas eu tb nao uso maquiagem todos os dias
bjsss

Ateliê Fofurinha disse...

Que princesa mais linda é a Aline!
Esitve aí na sua terrinha e adorei, pena que foi rápido.
Bjs

Ludmilla disse...

Como tá liiiinda! E vaidosa já?! Gracinha! Bom, eu sou mãe de um garotão, mas as menininhas da idade dele que conheço, 3, 4 anos se amarram nisso tudo também. Acho que nessa idade elas querem ser como a mamãe...hehehe
E esse programa que vc citou é um abuso a infância mesmo. Eu até evito ver, acho terrível.Devia ser proibido, dar cadeia, sei lá. Não acho saudável.
Beijos pra vc e essa fofura de menina. Amei a primeira foto, parece tema de uns papéis de carta que eu colecionava quando criança. O nome era "escondidinhos". Eram sempre desenhos de crianças com os rostinhos cobertos, quase sempre por um chapéu como esse. Muito lindo.

♥ Fabíola (Bi). disse...

Ludmilla ~ não encontrei como te responder, vai por aqu tá bom?

EU TIIIIIIIINHA ESSES PAPEIS DE CARTA :)

E no Facebok e Flickr a descrição da foto é exatamente essa "Os Escondidinhos".

Meu sonho era ver o rostinho deles :)

Ludmilla disse...

hahahaha linda! Amei a descrição da foto.
E eu vi os papéis... que saudade! Eu tenho ainda vários. Guardo minhas pastas até hoje. Quem sabe um dia se eu tiver uma filha?! Aí serão dela.
Pois é eu não tenho orkut, nem blog, nem fotolog. Mas tenho Facebook (embora eu não saiba usar muito bem) é Ludmilla Marciano, se quiser me add, será um prazer podermos trocar figurinhas lá tbm. Rs
E email: ludmillamarciano@gmail.com
Beijos, querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...