Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem.



✿ Algumas das fotos do Batizado de Aline ✿

Nem tenho palavras para definir o que foi o Batizado de Aline hoje (...) Escutar do Padre que ela agora é um pouco minha filha também me fez chorar litros abraçadinha a ela na cerimônia e ela beijando minhas lágrimas de alegria! Aline é uma benção de Deus. A herança do Senhor e o presente mais Precioso que DEUS enviou.

Ela se comportou tão direitinho, estava um encanto. Antes da cerimônia correu de um lado para o outro, no pátio da Igreja, numa alegria só. O vestido que compramos, meses atrás - porque quando eu bati os olhos nesse vestido senti que ela era, que era o perfeito!, serviu perfeitamente hoje -. Apesar de ser longuinho ele tem um tecido fino, com cetim, bordados e rendas que o tornaram arejado e ela mal suou no calor de Recife.

O Símbolo Batismal mais importante é a “Água”, porém ela não tem a força e nem o poder de purificar o pecado. É o Espírito Santo que nela atua em todos os acontecimentos e no momento do Batismo, Ele, com a força e o poder Divino destrói todo o mal que existe e proporciona a alegria de uma nova vida.

Há também o “Sinal da Cruz”: este gesto quer exprimir o primeiro encontro da criança com a fé em Jesus Cristo e na Salvação pela morte redentora do Senhor na Cruz. O Padre faz na cabecinha da batizanda e depois a madrinha repete, meu coração só faltou pular nessa hora!

O “Anúncio da Palavra de Deus”: ela ilumina com a verdade revelada os candidatos e a assembléia, suscitando uma resposta de fé.

Acontece também durante a cerimônia do Batismo a “Unção com Óleo”: há dois ritos de Unção no Batismo. A primeira “Unção” é feita antes da “infusão da água”, durante as preces após a Liturgia da Palavra. O sacerdote unge o peito da criança, dizendo: “O Cristo Salvador te dê sua força. Que ela penetre em tua vida como este óleo em teu peito” ou “O Cristo Salvador te dê Sua força”. Na parte final do Batizado é feita a segunda “Unção com Óleo da Crisma”.

Então esta Unção quer significar que pelo Batismo nos tornamos participantes do poder messiânico de Jesus.

A “Veste Branca” quer expressar que pelo Sacramento entramos numa nova vida e esperamos levar esta nova vida até a participação do banquete celestial, onde o Senhor nos quer encontrar com a veste nupcial da amizade de Deus.

“A Vela Acesa” é um gesto muito significativo. Na cerimônia do Batizado, o celebrante convida os Pais a acenderem no Círio Pascal a vela da sua criança e ele reza a oração: “Pais e Padrinhos, esta luz vos é entregue para que a alimenteis. Por isso, esforçai-vos para que esta criança caminhe na vida iluminada por Cristo, como filho da luz. Perseverando na fé, possa com todos os santos ir ao encontro do Senhor, quando Ele vier. Recebei a luz de Cristo!”

“Rito do Éfeta”. Pelo Batismo, o Senhor através do Espírito Santo, abre os ouvidos do batizando para que ouça e entenda a Palavra de Deus.


"Deus ordenou a Seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos."

E foi assim, um Domingo Divino, literalmente! Depois teve um almoço gostoso, partimos o bolo que eu tinha feito que, por sinal ficou muito bom, e eu estou me sentindo leve, realizada e com o coração elevado. É difícil explicar, só posso dizer que são Detalhes de Uma Vida Abençoada!

Ah, e eu tinha esquecido de postar uma foto do Livrinho/Lembrança fechadinho, pronto para ser entregue. Ele era personalizado com o nome de cada pessoa que compareceu no laço. Mas como esqueci de tirar fotos de todos, coloquei uma do meu mesmo aqui :)

✿ Lembrança Personalizada do Batizado de Aline, tinha o nome de cada pessoa que foi! ✿

Fui dormir as 2hrs da manhã, acordei as 05hrs para dar, eu mesma, escova no meu cabelo, colocar Água Thermal no rosto, fazer uma maquiagem bonitinha (suave) e curtir muito aquele momento celestial. 

E agora vamos nos concentrar para o meu
casamento religioso!

Ah, eu não falei sobre isso, né? Mas porque decidimos há 10 dias e hoje já temos Igreja, Salão, Cerimonial & Cia tudo certinho. Pois é, só faltam três meses para o grande dia. E sabe o que é mais místico nisso tudo? A data do meu casamento seria a data prevista do parto do meu bebê. E não foi de propósito, depois que fui anotar na minha agenda que vi: "DPP do Bebê-Docinho(a) começa hoje!" Sinto saudades, mas não  revolta mais... É como se eu tivesse conseguido guardá-lo em mim, pra sempre.

Antes eu me sentia até culpada por ter perdido o meu bebê, mas hoje não mais. Eu não sinto mais isso, sabe?  Muita coisa passa na cabeça da gente: "será que fiz repouso de mesmo?", "não tomei as vitaminas certas?", mas de forma alguma isso aconteceu, que fiz algo errado; só tinha que ser assim.

Já senti algo estranho pelo fato de ter tantas mulheres que abortam, fazem e desfazem com seus filhos (...) Não falo para as que dão para adoção: eu sou filha adotiva! E sou grata a minha genitora biológica por me dado a chance de ter os melhores pais do mundo!

Hoje eu dia eu sinto muito amor por ele - tenho certeza que era um menininho o meu Bebê-Docinho - eu olho as USG e fico paquerando. Amei e amo muito, muito, muito e vai ver era disso que ele precisa, de um pouco de amor e eu de amadurecimento, para saber que na vida se cai, mas tem como se levantar. Vai ser sempre meu amado... e digo mais, acho que a próxima gravidez é uma menina.

Mas, então, agora vocês vão me ajudar das escolhas do casamento, né? Assim, o vestido eu já escolhi, ele esta sendo feito nos EUA. Uma P... coragem minha mandar as medidas e dizer "façam e mandem pra mim", mas ele é simplesmente o meu vestido, o vestido dos sonhos! E se chegar folgado eu tenho uma ótima costureira de vestido de noivas - foi ela mesma quem tirou minhas medidas - e se chegar um pouco mais apertado eu fecho a boca um pouco, isso é o suficiente para que eu perca uns 2kg fácil.

Minha Daminha de Honra vai vir da França, a minha linda sobrinha Clara; assim como os padrinhos e só em ter toda a minha familia unida aqui no Brasil já faz ser o Casamento dos Sonhos! Que energia boa que estou sentindo dentro de mim. Enfim, feliz!!!

4 comentários:



Elza Carrara disse...

Fabíola,
Acabei de acordar e li seu recadinho super fofo no meu cantinho, ganhei meu dia!
Você é que é Cute ;)

Li seu post, adorei os vestidinhos, a Aline é tão fofinha, rsrrs e li com emoção suas palavras sobre a perda do seu bebê. Eu também tive uma aborto, antes dessa gravidez, então acho que sei como você se sente, mas Deus está preparando um bebê-docinho(a) com muito carinho pra você e que vai chegar na hora certa, tenha fé :)
E sua cabeça agora vai ficar bem ocupadinha pensando nos preparativos para o casamento, ai que emoção, rsrsrs
Bjs e boa sorte nos preparativos.

Ludmilla disse...

Ahhh que lindo! Vc vai casar na igreja... Eu só casei no cartório e para mim deu, viu?! Mas o maridão ainda sonha em entrar todo "pomposo" numa igreja...rs Quem sabe um dia?
Eu entendo perfeitamente o que vc sente em relação ao aborto. Eu tenho o meu rapazinho que veio num descuido, mas há 2 anos eu tento engravidar novamente e necas. Cada mês que passa é mais uma frustração, daí eu olho pro meu filho e penso: se com o segundo eu estou assim, imagina se fosse o primeiro? Complicado...
Todo mundo diz que vem é na hora de Deus e não quando a gente quer. Mas é tanta mãe aí que joga o filho na rua, no lixo, no rio, que revolta viu?
Desculpe pelo desabafo. Mas é que me identifico muito com o seu jeito, sua história.
Bola pra frente e fé em Deus. Força para nós!
Beijo

Deyse Figueiredo disse...

Faço minha as palavrinhas da Elza, tbm passei por esse momento de perda sei como é super dificil, mas Deus sempre tem o melhor para todos nos... =]

As coisinhas do batizado da Aline estão divinas... PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS

=]

bJUS

Lu disse...

Eu ja disse e repito: A Aline é uma sortuda de ter dindos como vc e o Charles, Bi!! E q linda q ela é, D-us a abençoe!!!

Estou doidinha pra ver as fotos do casório! Imagino a tua ansiedade!!!

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...