Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

.: Evocação do Recife :.


Aqui, o meu lugar!


.: Evocação do Recife :.
❝Recife,
Não a Veneza americana
Não a Maurisstad dos armadores das Índias Ocidentais
Não o Recife dos Mascates
Nem mesmo o Recife que aprendi a amar depois...❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Recife das revoluções libertárias
Mas o Recife sem história nem literatura.❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Recife da minha infância
A rua da União onde eu brincava de
chicote-queimado e partia as vidraças
da casa de dona Aninha Viegas
Totônio Rodrigues era muito velho
e botava o pincenê na ponta do nariz❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Depois do jantar as famílias
tomavam a calçada com cadeiras,
mexericos, namoros, risadas
A gente brincava no meio da rua
Os meninos gritavam:
Coelho sai!
Não sai!❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝À distância as vozes macias das meninas politonavam:
Roseira dá-me uma rosa
Craveiro dá-me um botão
(Dessas rosas muita rosa
Terá morrido em botão...)❞

(Manuel Bandeira)

.: Evocação do Recife :.
❝De repente nos longes da noite; um sino
Uma pessoa grande dizia:
Fogo em Santo Antônio!
Outra contrariava: São José!
Totônio Rodrigues achava sempre que era São José.❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Os homens punham o chapéu saíam fumando
E eu tinha raiva de ser menino
porque não podia ir ver o fogo...❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Rua da União...
Como eram lindos os nomes
das ruas da minha infância
Rua do Sol❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.

~ e só lembrei da Lu ao clicar essa foto ~
❝A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil
Ao passo que nós
O que fazemos
É macaquear.❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝(Tenho medo que hoje se chama do Dr. Fulano de Tal)
Atrás de casa ficava a rua da Saudade...
...onde se ia fumar escondido
Do lado de lá era o cais da rua Aurora...
...onde se ia pescar escondido
Capiberibe
- Capibaribe❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝A sintaxe lusíada
A vida com uma porção de coisas
que eu não entendia bem
Terras que não sabia onde ficavam
Recife...❞

(Manuel Bandeira)


.: Evocação do Recife :.
❝Rua da União...
A casa de meu avô...
Nunca pensei que ela acabasse!
Tudo lá parecia impregnado de eternidade
Recife...
Meu avô morto.
Recife morto, Recife bom,
Recife brasileiro como a casa de meu avô.❞

(Manuel Bandeira)

Não torço para que tudo termine bem...


...torço para que tudo continue 

melhor!


∼ Igreja [✓];                  ∼ Vestido da Noiva [✓];
∼ Cerimonial [✓];           ∼ Damas [✓];
∼ Decoração [✓];           ∼ Vestidos das Damas [✓];
∼ Recepção [✓];             ∼ Convites - eu mesma vou confeccionar,
∼ Músicos [✓];                                     comprei os papéis hoje [✓];
∼ Buffet [✓];                   ∼ Foto & Filmagem [✓];
∼ Bolo [✓];                      ∼ Ensaios da Primeira Dança do Casal [✓];
∼ Bouquet [✓];                ∼ Padrinhos escolhidos e convocados [✓].

 (...) 

Agora começa a maratona da "maquiadora & Cia"; escolha das jóias, aluguel do toldo, já que vou casar no inverno; compra das bebidas, drinks e afins, confecção de lembrancinhas e encomendar os Bem Casados.


Ate que esta se resolvendo rapido!

Hurray!!!

Fim de Semana

Se chiar resolvesse, sal de frutas não morria afogado.

Prometi a mim mesma que não seria uma noiva neurótica. O incrível é que eu já sou casada e como disse a Ludmilla: "Eu só casei no cartório e para mim deu", mas puxa de lá, vem de cá, lá estamos nós com o Casamento Religioso marcadíssimo e junto veio, mesmo sem querer, a neurose.

Não sou uma pessoa de fazer uma coisa só, nunca fui! Agora mesmo estou postando e o jantar está no fogo - batata doce, ovos de codorna cozidos e carne moída com milho verde e lingüiça - e cara, para mim tem sido uma prova paciência certas coisas. Exemplo:

  1. o drama dos convites que não se eu mesma faço ou encomendo;
  2. o vestido de noiva sendo feito lá em outro continente, bem feito pra mim;
  3. a escolha da foto-filmagem.

Vocês já viram o preço absuuuurdo que se é cobrado em foto-filmagem? Gente veio um orçamento para mim de R$3.000,00. Môveio, eu não tenho é coragem de dar três mil, entende? Não sei se estou desatualizada e o preço é esse mesmo ou se está um absurdo mesmo. Então vamos pesquisar, né? Mas cadê tempo... Os convites tem que ser entregues um mês antes do casório, sendo que muitas gráficas pedem para gente dar entrada na encomenda três meses antes da festa. Já são três meses antes da festa!!! Calma, calma, calma...

(imagem via)
Se bem que, no fundo, eu tô naquela de não quero me estressar; desejo curtir ao máximo. Não quero ficar feito aquelas noivas neuróticas que só fazem reclamar, reclamar... O que fizer e acontecer, pra mim, é lucro. Tô de boa. Quer uma prova? Uma das daminhas está vindo de Paris, inclusive seu vestido. Dai que tentamos comprar o mesmo vestido e tals para a outra dama, mas o '  ' bombou tudo, no way, ficou caro demais pra quem ganha em 'real'. O que fazer então? Encontramos uma ótima costureira e ela vai fazer o vestido da segunda daminha. Há quem diga que ainda está caro, mas tem quem ache que o preço está justo e, pra mim, está bom. Se os vestidos delas ficarem diferentes, tem problema nããão, faz de conta que foi de propósito, inclusive o de Clara o laço é na cor ouro e o de Amanda é marrom, por escolha minha mesmo, já que a decoração ficou no branco, amarelo (ouro) e marrom.

Pausa:
Fui descascar os ovos de cordorna e colocar o jantar na mesa. Já antamos.
Despausa!

Os convites - como vocês já devem ter notado -, eu gosto de meter a mão na massa e por isso gostaria e fazê-los, mas se não der tempo, tudo bem também! De resto ainda falta alugar um toldo, já que o casamento é no inverno, uma maquiadora para mim, roupa do noivo e pais do noivo e só. Dá pra pirar, se quiser, mas prefiro manter a calma, a cutes - se eu me estressar capaz da minha herpes labial vai pipocar - e os pés no chão. Porque ainda tem que sobrar dinheiro porque, uns dois meses depois do casório, vamos voltar a tentar fazer o Bebê-Docinho(a) e ai vem enxoval, vontades mil e mimos infinitos. Assim eu morro de amor; mas morro feliz!

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem.



✿ Algumas das fotos do Batizado de Aline ✿

Nem tenho palavras para definir o que foi o Batizado de Aline hoje (...) Escutar do Padre que ela agora é um pouco minha filha também me fez chorar litros abraçadinha a ela na cerimônia e ela beijando minhas lágrimas de alegria! Aline é uma benção de Deus. A herança do Senhor e o presente mais Precioso que DEUS enviou.

Ela se comportou tão direitinho, estava um encanto. Antes da cerimônia correu de um lado para o outro, no pátio da Igreja, numa alegria só. O vestido que compramos, meses atrás - porque quando eu bati os olhos nesse vestido senti que ela era, que era o perfeito!, serviu perfeitamente hoje -. Apesar de ser longuinho ele tem um tecido fino, com cetim, bordados e rendas que o tornaram arejado e ela mal suou no calor de Recife.

O Símbolo Batismal mais importante é a “Água”, porém ela não tem a força e nem o poder de purificar o pecado. É o Espírito Santo que nela atua em todos os acontecimentos e no momento do Batismo, Ele, com a força e o poder Divino destrói todo o mal que existe e proporciona a alegria de uma nova vida.

Há também o “Sinal da Cruz”: este gesto quer exprimir o primeiro encontro da criança com a fé em Jesus Cristo e na Salvação pela morte redentora do Senhor na Cruz. O Padre faz na cabecinha da batizanda e depois a madrinha repete, meu coração só faltou pular nessa hora!

O “Anúncio da Palavra de Deus”: ela ilumina com a verdade revelada os candidatos e a assembléia, suscitando uma resposta de fé.

Acontece também durante a cerimônia do Batismo a “Unção com Óleo”: há dois ritos de Unção no Batismo. A primeira “Unção” é feita antes da “infusão da água”, durante as preces após a Liturgia da Palavra. O sacerdote unge o peito da criança, dizendo: “O Cristo Salvador te dê sua força. Que ela penetre em tua vida como este óleo em teu peito” ou “O Cristo Salvador te dê Sua força”. Na parte final do Batizado é feita a segunda “Unção com Óleo da Crisma”.

Então esta Unção quer significar que pelo Batismo nos tornamos participantes do poder messiânico de Jesus.

A “Veste Branca” quer expressar que pelo Sacramento entramos numa nova vida e esperamos levar esta nova vida até a participação do banquete celestial, onde o Senhor nos quer encontrar com a veste nupcial da amizade de Deus.

“A Vela Acesa” é um gesto muito significativo. Na cerimônia do Batizado, o celebrante convida os Pais a acenderem no Círio Pascal a vela da sua criança e ele reza a oração: “Pais e Padrinhos, esta luz vos é entregue para que a alimenteis. Por isso, esforçai-vos para que esta criança caminhe na vida iluminada por Cristo, como filho da luz. Perseverando na fé, possa com todos os santos ir ao encontro do Senhor, quando Ele vier. Recebei a luz de Cristo!”

“Rito do Éfeta”. Pelo Batismo, o Senhor através do Espírito Santo, abre os ouvidos do batizando para que ouça e entenda a Palavra de Deus.


"Deus ordenou a Seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos."

E foi assim, um Domingo Divino, literalmente! Depois teve um almoço gostoso, partimos o bolo que eu tinha feito que, por sinal ficou muito bom, e eu estou me sentindo leve, realizada e com o coração elevado. É difícil explicar, só posso dizer que são Detalhes de Uma Vida Abençoada!

Ah, e eu tinha esquecido de postar uma foto do Livrinho/Lembrança fechadinho, pronto para ser entregue. Ele era personalizado com o nome de cada pessoa que compareceu no laço. Mas como esqueci de tirar fotos de todos, coloquei uma do meu mesmo aqui :)

✿ Lembrança Personalizada do Batizado de Aline, tinha o nome de cada pessoa que foi! ✿

Fui dormir as 2hrs da manhã, acordei as 05hrs para dar, eu mesma, escova no meu cabelo, colocar Água Thermal no rosto, fazer uma maquiagem bonitinha (suave) e curtir muito aquele momento celestial. 

E agora vamos nos concentrar para o meu
casamento religioso!

Ah, eu não falei sobre isso, né? Mas porque decidimos há 10 dias e hoje já temos Igreja, Salão, Cerimonial & Cia tudo certinho. Pois é, só faltam três meses para o grande dia. E sabe o que é mais místico nisso tudo? A data do meu casamento seria a data prevista do parto do meu bebê. E não foi de propósito, depois que fui anotar na minha agenda que vi: "DPP do Bebê-Docinho(a) começa hoje!" Sinto saudades, mas não  revolta mais... É como se eu tivesse conseguido guardá-lo em mim, pra sempre.

Antes eu me sentia até culpada por ter perdido o meu bebê, mas hoje não mais. Eu não sinto mais isso, sabe?  Muita coisa passa na cabeça da gente: "será que fiz repouso de mesmo?", "não tomei as vitaminas certas?", mas de forma alguma isso aconteceu, que fiz algo errado; só tinha que ser assim.

Já senti algo estranho pelo fato de ter tantas mulheres que abortam, fazem e desfazem com seus filhos (...) Não falo para as que dão para adoção: eu sou filha adotiva! E sou grata a minha genitora biológica por me dado a chance de ter os melhores pais do mundo!

Hoje eu dia eu sinto muito amor por ele - tenho certeza que era um menininho o meu Bebê-Docinho - eu olho as USG e fico paquerando. Amei e amo muito, muito, muito e vai ver era disso que ele precisa, de um pouco de amor e eu de amadurecimento, para saber que na vida se cai, mas tem como se levantar. Vai ser sempre meu amado... e digo mais, acho que a próxima gravidez é uma menina.

Mas, então, agora vocês vão me ajudar das escolhas do casamento, né? Assim, o vestido eu já escolhi, ele esta sendo feito nos EUA. Uma P... coragem minha mandar as medidas e dizer "façam e mandem pra mim", mas ele é simplesmente o meu vestido, o vestido dos sonhos! E se chegar folgado eu tenho uma ótima costureira de vestido de noivas - foi ela mesma quem tirou minhas medidas - e se chegar um pouco mais apertado eu fecho a boca um pouco, isso é o suficiente para que eu perca uns 2kg fácil.

Minha Daminha de Honra vai vir da França, a minha linda sobrinha Clara; assim como os padrinhos e só em ter toda a minha familia unida aqui no Brasil já faz ser o Casamento dos Sonhos! Que energia boa que estou sentindo dentro de mim. Enfim, feliz!!!

Preparativos para o Batismo de Aline ❥

Há um bom tempo, para ser sincera uns seis meses já, que eu e Charles estamos preparando o Batizado de Nossa Querida Aline. Tudo, tudinho mesmo foi feito por mim e depois eu abro - caso vcs queiram um label "Feito Por Minhas Mãos" para vcs também pegarem umas idéias. Porque se tem uma coisa que amo na internet é a troca de dons :)

Mas enfim, eu comecei por um Book - Dinda metida a fotógrafa é dose! - para fazer como um scrapbooking no convite/lembrancinha que ficou como um livrinho. No passa-passo a primeira coisa que fiz foi tirar as fotos e depois trabalhar no CS3.

★ Livrinho do Batismo ★

★ Livrinho do Batismo ★

★ Livrinho do Batismo ★

Feito isso, eu os imprimi em papel de cartão, furei com furador resolvi uni-los com uma fita de cetim em tom de ouro velho com uma 'tag' e um rosário ou crucifixo como pingente; depende do envelope. Mas vamos ver a 'tag' primeiro que revelei numa loja de fotografia mesmo em tamanho de foto para carteira, aquelas que os americanos usam muito para colocar fotos os seus filhos:

★ Cartãozinho do Batismo ★

E agora o resultado final em close:


Resultado Completo:

A presença daquele Santinho de Santa Terezinha ali é em homenagem a minha mãe (nossa mãe mãe: minha, do meu irmão Bruno e da Nayara, a mãe de Aline, que por sua vez é a minha afilhada). Nay - que é minha prima - veio morar aqui bebê, era afilhada de mamãe e nós fomos criadas juntas como irmãs, como devem saber.

Feito isso eu e Charles partimos para as compras: vestido, brincos, lacinho de cabelo, ela vai ficar parecendo um anjinho, garanto! E hoje eu terminei de fazer e confeitar o Bolo do Batismo. Foi a minha primeira vez com Pasta Americana, e caseira, e peguei a receita aqui. Deu trabalho, mas eu me surpreendi, viu? Quando se fala de Aline é incrível, eu sempre dou uma bela de uma caprichada.

Aqui está o Bolo do Batismo:
Bolo do Bαtismo de Aline, feito TOTALMENTE pelα Dindα Corujα αqui!

Close nos Detalhes
Bolo do Bαtismo de Aline, feito TOTALMENTE pelα Dindα Corujα αqui!

Esse tom dourado, é um pozinho comestível, dá um brilho lindo!!! E eu adorei o resultado, agora é esperar por amanhã e apresentar nossa pequenina benção (Aline) ao Pai. Se eu vou chorar? Imagina...


Ah, segurei o meu pranto para transformar em canto...

...e para meu espanto minha voz desfez os nós que me apertavam tanto (...) Eu encontrei a chave dessa cela!

Ano novo, vida nova!
Sentindo-se REnascer de novo!

Mais apaixonada que nunca!

★ Instituto Ricαrdo Brennαnd ★
"A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. 
A pureza é a própria mulher."
(Jules Michelet)

Arco-Íris
Detalhes de Uma Vida Abençoada!

☆ Aniversαrio de Dr. Gustαvo, um dos melhores αmigos do meu Pαi! Mαis de 60 αnos de αmizαde, cαrinho e leαldαde: nos tornαmos umα só fαmíliα! ☆
Amada, querida, uma princesa!
Amado, querido, meu Rei!


Contra a luz!
O silêncio, é a retórica dos amantes.
E o silêncio também é resposta.

(L)
Amo, e esse homem é mais do que um oráculo. É indecifrável o poder que ele tem no olhar, todos os dias, de manhã, quando ele me olha, eu volto a casar com ele. Vc é o homem, o amigo, o amante da minha vida. E por você eu faço coisas que jamais imaginei querer (hoje em dia). Mas não é que dentro de alguns meses estaremos nos casando da igreja?! Não seremos mais 'eu' e 'você', seremos "nós" e em breve, com toda certeza, o nosso amor nos presenteará com os mais belos frutos: nossos filhos.

Hoje foi um dia normal, um dia normal nosso
com juras, promessas, conquistas e fé.

ⒼⓄⒹ ⒾⓈ ⓁⓞⓥⒺ

❝Não é Efraim para mim um filho precioso, criança das minhas delícias? Porque depois que falo contra ele, ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas; deveras me compadecerei dele, diz o SENHOR❞. ★ Jeremias 31:20

❝Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece❞. ★ Romanos 9:16 ★

✖∫ Toddlers and Tiaras - Book dos 2 Anos ❥


(diretamente dos Escondidinhos papel de carta)

Como de costume - e isso é desde a barriga -, eu fotografo Aline, minha afilhada, quase toda semana para acompanhar seu desenvolvimento e, também, porque eu não resisto a sua fofura. Na penúltima quarta-feira agora ela completou dois anos, como já havia dito. Posso enumerar milhares de coisinhas fofas que ela faz, mas o que mais me surpreende na Aline é a vaidade dela, além de as vezes achar que ela é meio E.T. (haha), quem tem criança em casa com seus dois anos sabe o que falo; parecem mini-gênios!

  • Tira os sapatos e os calça. Mas calçar é com dificuldade - acho ela aprendeu isso no colégio, ela estuda em período integral e ama, que ir até nos finais de semana. A escola é um parque de diversão pra ela, por Aline ser a única criança da família por enquanto, esse ano já temos cinco grávidas e se Deus quiser logo sou eu :)
  • Aline chuta bola sem perder o equilíbrio e ainda acerta a TV, o aquário mas o que ela mais gosta de acertar é um cestão de roupa que tem aqui, morre de rir, vai entender...
  • Adora dançar frevo, maracatu e consegue acompanhar o ritmo da música batendo palmas, além de cantar todas aquelas infernais musiquinhas - que ficam grudadas em sua mente - sem parar!
  • Usa o piniquinho numa boa. Quando quer fazer xixi ela diz: "Dinda, xixi", quando é outra coisinha ela fala "Xixi dois, xixi dois!" com esse desespero mesmo :)


  • Sabe perfeitamente quem ela é, seja em foto, vídeo ou espelho. E faz isso com os parentes também. Outro dia eu tomei um susto e custei a acreditar: ela viu uma foto minha gorda, antes da gastroplastia, e, sem titubear, ela afirmou com toda certeza do mundo: "Oia, é Dinda!!!".
  • Mexe em tudo e faz mal criação (#@%$#&%), testa a autoridade, haja 'Maracujina' pra gente!
  • Tenta impor suas vontades, quer a prova? Tenta coloca um short nela ou calcinha em cima da linha do umbigo. Désolé!!!
  • Prefere companhia para brincar, e nesse dia eu nem pude brincar muito, porque tinha cinco dias apenas que tinha feito a curetagem;
  • Gosta de participar dos serviços de casa, como por exemplo (des)arrumar a mesa do jantar. Já que pra ela tudo deve se comer direto da panela. Prato praquê?

  • As frases vão aumentando e surge o plural, especialmente se tiver iogurte, pipoca, bonecas e bombom :)
  • Entende tudo que é dito em sua volta e consegue assimilar com facilidade o dia-a-dia moderno: "computador = YouTube = vídeos", sabe até que lugar de lixo é no lixo! Ah, e quer imitar tudo* o que fazemos, mas vou falar disso mais abaixo.
  • Pergunta: "cadê", "O que", "onde".
  • Fala de si mesma na 3ª pessoa: "'Aíne' quer comer", "'Aíne' que pepeito" (sim, ela ainda mama e muiiiito!)
  • Chama familiares próximos pelo nome. Normalmente eu sou 'Dinda', meu marido é 'Dindo', meu Pai é Papai-Vovô-Quiquinho', mas se ela estiver P... da vida, esqueça os nomes e aceite ser chamado(a) por "Eii, me dá!!!", "Eiii, para!" ou se quer muito uma coisa, joga baixo, e faz os olhos do gato do Shrek, e ai ferrou, né?


E sobre falar em imitar* o que tem acontecido aqui é algo que eu gostaria de compartilhar e saber se é assim mesmo, porque até minha irmã, a super mãe da Aline, que trabalha de manhã e estuda na Federal a tarde (#orgulho!) estamos em dúvida em como agir.

Nós duas somos vaidosas, é fato! Moramos perto uma da outra e é normal nos vermos todos os dias, uma faz a make da outra, temos guarda-roupas sócios quase. Eu, por exemplo, tenho um gaveteiro aonde cada compartimento é referente a um tipo produto, como boca, face, olhos, brilhos & cia. E Aline simplesmente é louca por tudo isso. Por ela, ela pintava as unhas... Outro dia ela estava tentando colocar bronzer na própria bochecha. Fora que ela gosta de chapéus, laços, brincos, babados, rosa, rosa, rosa e lilás! Enfim, uma mini-diva.

Hoje, como eu ia fazer o book dela, Aline estava com um pequeno roxinho no nariz (queda básica), resolvi colocar um pouco de corretivo a ter que mexer no Photoshop, e pronto: a menina pirou! Pedia pra colocar batom, lápis de olho!!! Eu e Nayara nos olhamos perdidas... E agora?

Bem, como os meus produtos são todos anti-alérgicos, mineirais e quase nada waterproof deixamos ela curtir 10 minutinhos de "Pequena Miss", por isso o nome do post: Toddlers and Tiaras, programa sobre o qual eu acho um abuso infantil paguei a língua, mas ta aí, acho que para Aline hoje foi "O Dia", contanto que o próximo seja daqui há 15 anos, tudo bem.

Vocês precisam ver ela segurando o espelho e se vendo, era cômico, cada sorriso lindo! Por essas duas fotos vocês tiveram uma idéia, né? E atire o primeiro bombom quem nunca deu uma mimadinha de leve nos seus pequenos.

Olhos: Clinique Lash Power Volumizing Mascara ~ Desenvolvido com tecnologia térmica e fácil de remover com água morna. Perfeito para olhos sensíveis e usuários de lentes de contato sendo oftalmologista e alergia testados, fragrância 100% livre.
Sombra: Sombra Bourjois pó cintilante Multi Cintilante - #19 Regard Parme ~ Possui uma textura suave e macia.
Deliniador: Eyeko Graffiti Eyeliner ~ prefiri usar isso a kajal por ser macio, delicado e sai com o próprio lencinho umidecido pra bebê.
Boca: Lipgloss | Essence ~ esse ela adorou comer, tinha gostinho de frutas e foi a Aninha que deu :)

Não sei se faria de novo, mas o sorriso dela compensou meu peso na consciência. Quando tudo isso é muito da nossa cultura mesmo, né? Na índia os recém-nascidos já são pintados com carmim, kajal... Mas aqui, na terra do erotismo precoce e dos mini-capitalistas é melhor frear enquanto se pode. E dona Aline, você ficou linda, minha princesinha, mas madrinha não faz isso de novo, combinado? Você tem que se contentar com suas maria-chiquinhas rosas, tiaras e lacinhos de menina. Ser criança é bom e é o nosso dever defender a sua infância.

Amor, da Dinda mais orgulhosa da face da Terra 

Salve uma vida, em vida!

Já se fez um ano que o nosso pequeno Daniel partiu, mas eu acredito (firmemente) que a luta dele não foi em vão. Vejam o vídeo e cheguem vocês mesmos as suas próprias conclusões. Por favor, assistam e leiam tudo!

Dani, jamais vamos te esquecer meu anjo!


O que é medula óssea?

A medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente por "tutano", que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. É preciso que todos se cadastrem como doador de medula, a doação não é individual, pois a chance de encontrar alguém compatível é de 1 em 100.000.

Cadastrando-se como doador você estará dando esperança a cerca de 1.000 pessoas que aguardam um doador geneticamente compatível.

Saiba um pouco mais sobre a síndrome que acometeu o Daniel desde seu nascimento e, que mesmo com dois transplantes não conseguiu vencer a doença. Mas ele venceu tantas outras coisas... Quando criamos a campanha "Salve o Daniel" o índice de doadores aumentou bastante. E é por isso que o Daniel é um vencedor: através dele, muitas outras pessoas poderão receber a cura futuramente.

Vamo ser SALVADORES, vamos ser DOADORES DE MEDULA.

Para ser um doador você precisa:

- Ter entre 18 e 55 anos;
- Estar saudável;
- Não ter tido câncer;
- Portar RG e CPF.

Quando não há um doador aparentado (um irmão ou outro parente próximo, geralmente um dos pais), a solução para o transplante de medula é procurar um doador compatível entre os grupos étnicos (brancos, negros amarelos etc.) semelhantes, mas não aparentados. Para reunir as informações (nome, endereço, resultados de exames, características genéticas) de pessoas que se dispõem a doar medula para o transplante, foi criado, em 2000, o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), instalado no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Desta forma, com as informações do receptor, que não disponha de doador aparentado, busca-se no REDOME um doador cadastrado que seja compatível com ele e, se encontrado, articula-se a doação.

Eu doei - não a medula, ainda. Não apareceu ninguém compatível comigo ainda. Na verdade, no primeiro contato é como um exame de sangue, sabe? Algumas perguntas, picadinha no braço e pronto... você está no banco do Redome, salvando bebês como Dani, mães, pais, avós... Pessoas que desejam continuar a viver, mas que precisam da sua ajuda pra isso.

E aqui, mais alguns vídeos da Campanha do Dani, que agora, gostaríamos que cada um abrisse sua mente para a necessidade de ser ser solidário (e salvador)!


Aqui é a minha afilhada e sobrinha, Clara, que mora na França. 
Não liguem muito pro sotaque tá?!

Campanhas do Fotolog das NOSSAS crianças:
filhos, sobrinhos, afilhados, todos os pequenos engajados na campanha!

Se chefe fosse arquivo teria a extensão .FDP!

Ok, minha revolta foi porque Broto - maridão - teve que ir trabalhar hoje a tarde e tudo acabou mais cedo, né? Mas o carnaval esse ao foi igual a resultado de escola de samba:

Animação: 10.0
Desfiles de Agremiações: 10.0
Beijo de Boca: 10.0
Aventura: 10.0
Comissão de Frente: 7.0
(eu não tenho silicone ainda, né?)
Fantasia: 10.0

Eu já tinha mostrado um pouco do Carnaval de Pernambuco e agora vou apresentar o Carnaval dos Pereiras: a minha família, que normalmente é comemorada na Praia de Itamaracá. A tradição aqui é muito forte, com marchinhas, casa enfeitada, todo mundo junto e misturado e é uma alegria só. Alguns primos meus tocam instrumentos - eu, por exemplo, toco teclado - dai já se tem até até um som ao vivo. Fiquem então o relato por fotos, porque (mais uma vez) eu estou só o pó, tem que respeitar minha fadiga, né? Mas prometo contar em breve como foi a viagem a João Pessoa, Paraíba.


Primos tocando a valer!
Até "A La Ursa" teve. Eu adoooorava ser a "A La Ursa" quando criança!

Aline, como sempre, roubando a atenção.
Como se pode amar alguém tanto assim? Já estou com saudades da minha 'indhiá'.

J'écris mon histoire autour de sa main...

.Feliz dia das Mulheres


Antes, eu não sabia o ciclo que minha roupa passava. Não sabia que depois que eu usava ela e colocava no cesto, alguém tinha que ir lá, pegar, lavar, passar, dobrar e colocar no guarda roupa pra mim usar de novo, e quando demorava mais de 4 dias pra roupa voltar eu ainda ficava com "raiva".

Antes, quando eu ia fazer qualquer comida na cozinha (porque eu tava com vontade de comer algo diferente), eu não precisava me preocupar em comprar os ingredientes, e as louças podiam esperar até o outro dia para serem lavadas, e no outro dia, estava tudo impecável sem eu mexer um dedo! Antes, quando eu inventava alguma coisa que gerasse bagunça, mesmo que fosse útil, eu não precisava olhar tudo hiper cansada e mesmo assim arrumar tudo antes de dormir.

Antes eu não sabia quanta poeira uma casa junta, e quão trabalhoso é sempre varre-la. Não sabia quantos panos de prato eram usados por mês, pra mim bastava um, oras! E não sabia que a cama não se arruma automaticamente no prazo de você ir no banheiro escovar os dentes.

Antes, eu fazia uma comida e por pior que estivesse, eu recebia elogios. Eu passava uma roupa, e por mais que estivesse amassada eu era reconhecida, era como um ato heróico! Antes, por fim, eu definitivamente não sabia o que era amar alguém com todos os defeitos e manias que a pessoa tem, e querer continuar com ela mesmo que a vida que eu tinha de princesinha seja substituida por uma vida cheia de responsabilidades.


Antes, agora e sempre eu quero ficar com você, porque eu sei que você é o homem da minha vida e me faz sentir a mulher mais realizada do mundo, todos os dias da minha vida.



PS.: essa foto foi umas das 3247642 que tiramos hoje em João Pessoa, PB. Chegamos há pouco e eu estou literalmente 'detonada' com as viagens de Carnaval, tomei banho e vou deitar. Que canseira deliciosa :) Já quero tudo de novo! Amanhã eu posto como foi tudo e coloco você a parte de como andam os planos para o Bebê-Docinho(a), além de, é claro, visitar todas vocês, pois estou morrendo de saudades já! Beijo enorme, Bí.


Chiquita bacana lá da Martinica

Me Dá Um Dinheiro Aí!
(Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959)

❝Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!❞

✿ ✿ 

Ontem fomos curtir o Carnaval em Bezerros conhecida como "Terra dos Papangus". Bezerros fica a 50 minutos do Recife e esse ano teve o maior carnaval de sua história. A folia começa dez dias antes do carnaval, com o bloco "Acorda Bezerros", que ao som de orquestras de frevo, arrastar os moradores e turistas dispostos a sair às três da madrugada pelas ruas do centro, vestindo pijamas, camisolas e baby doll, da pra acreditar? É uma comédia!!! Para participar, basta vestir a roupa de dormir e cair na farra. Ah, escovar os dentes faz bem, se não quem aguenta o bafo?

"abôôu a serpentina!"
No domingo de carnaval acontece o grande concurso de papangu, que vai escolher os melhores mascarados nas categorias individual, grupo, dupla e tradicional. Para mim, Fabíola, não existe melhor festa que esta; é criança, idosos de bengalinha na mão, gatinhos, muiiitos gatinhos, mulheres lindas, fantasias maravilhosas e tudo na Santa Paz dos Policiais e da  Civilidade da população. Podem levar suas câmeras que vcs voltam com ela. Vai fazer isso por aqui, no furdunço de Recife e Olinda, que também tem um dos melhores carnavais do Brasil, entretanto tem faltado no quesito segurança.

Cerca de três mil papangus participam da disputa. Para brincar, é imprescindível que se tenha uma máscara. Mas isso é pra competição, quem não quer competir pode ir até fantasiado de você mesmo que não tem problema :) Essas máscaras que os papangus usam são fabricadas por artesãos locais, são verdadeiras obras de arte. Produzidas em diversos tamanhos e com várias finalidades: adorno para o carnaval, objetos de paredes e ainda como chaveiro. As mais sofisticadas são confeccionadas com gesso. Hoje, a tradição é passada de pai para filho. São mais de trinta oficinas de máscaras espalhadas pela cidade.

"Eu vou sim, posso sim, minha mulher tá aqui do meu ladim :)"

'Eu quero entrar na folia meu bem, você sabe lá o que é isso.
Batutas de São José isto é parece que tem feitiço!"

"Ai meu bem sem você não há carnaval, vamos cair
no passo e a vida gozar!"

Uma foto da foto!

"Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon cadê teus blocos famosos?
Bloco das Flores, Andaluzas, Pirilampos,
Apôs-Fum dos carnavais saudosos."

"Chi-chi-chi... Lhe-lhe-lhe! Los mineros do Chile!"

"Eita Sorvetão DOCE e disputado!"

A Tradição dos Papangus, segundo contam os moradores mais antigos de Bezerros, a brincadeira começou quando alguns homens quiseram brincar o carnaval sem serem reconhecidos (olha as peças!!!), para despistar a atenção de suas esposas. A brincadeira foi pegando e a cada ano aumenta o número de mascarados nas ruas. Durante o desfile pela cidade, os papangus bebem e comem angu de milho, uma comida típica da região. Devido ao exagero no apetite de alguns foliões, originou-se o nome da festa: Papangu. A principal regra desta importante tradição carnavalesca é manter o sigilo sobre as máscaras que serão usadas, para que ninguém venha a ser reconhecido.

Os primeiros Papangus que se tem notícia surgiram na década de 30. Eles eram chamados de Papangus Pobres porque trajavam roupas velhas, rasgadas com remendos, meias nas mãos, máscaras rústicas confeccionadas com papel jornal e goma. A história foi mudando e a partir dos anos 60, as roupas velhas foram substituídas por caftas - batas longas e estampadas. Porém a máscara continuava sendo fabricada com os produtos originais: papel jornal e goma. Outro ponto foi mantido: trocavam de roupa em lugares desconhecidos e continuavam a "visita" aos amigos. A consolidação da tradição veio em 1990 quando Bezerros surgiu no cenário nacional e ficou conhecida como a Terra do Papangu.

"A pipa do vovô não sobe mais! A pipa do vovô não sobe mais!
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás."
Porta-estandarte
Maracutu Pernambucar-te!
Olha a felicidade da menina, que ia na 'cacunda' do Pai.

Ao lado da Mulher Gigante
O símbolo do Carnaval de Bezerros: Papangu!

✿ ✿ 

❝Você diz que ela e bela
Ela e bela sim senhor
Porem poderia ser mais bela
Se ela tivesse meu amor, meu amor
Bela e toda a natureza
Oh Bela...

E de amargar

Eu bem sabia
Que este amor um dia
Tambem tinha seu fim
Esta vida e mesmo assim
Nao pense que estou triste
Nem que vou chorar
Eu vou cair no frevo
Que e de amargar...❞


Fotos em tamanho original e outras (e vídeos) que não publiquei aqui, vocês podem ver no flickr. Caso você não tenha minha galeria adicionada aos seus contatos, deixe um recado na foto de entrada que eu te adiciono. A partir do momento que você fizer parte da minha lista, as fotos estarão liberadas para visualização.

E não acabou não, hoje tem Recife Antigo e 
amanhã vamos para Paraíba.
Bom Carnaval a todos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...