Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Dia do Nascimento



Esse vídeo é belíssimo! Se você tiver um tempinho no seu dia e quiser embarcar um pouco no belo, veja esse vídeo! Posso dizer 'no belo' por causa do místico que é embarcar na loucura de ser 'tão' natural, por que hoje em dia, ser natural parece ser loucura, ok, pode ser loucura (para alguns ou para muitos), mas é lindo, porque QUALQUER nascimento é lindo gente, seja ele cesáreo ou natural, para mim, Fabíola, a maior verdade do mundo sempre foi e é essa mesma: nascer. Isso mesmo antes de perder o bebê, eu já dizia, não importa o meio que se vem ao mundo, importa é que se chegue!

E o engraçado é que o vídeo defende exatamente o contrário. Mas é que infelizmente isso não é para todas. E o que não para todas eu não consigo abraçar, mesmo que eu possa ter para mim um dia. Mesmo assim, eu não abraço. Não que eu seja contra o parto normal, ou contra o parto humanizado ou que seja a a favor, por exemplo, da cesariana, na verdade, eu sou contra a radicalismo, eu sou aberta a exceções e o nascer é belo em todas elas!*

Esse parágrafo não faz nenhuma crítica ou resenha sobre o vídeo relacionado acima, 
eu cito que o vídeo defende o parto natural, logo em seguida dou
um PONTO e não mais menciono o vídeo.*


1 comentários:



Maíra disse...

Eu adoro esse vídeo, é um dos partos da Naoli Vinaver, que é uma parteira mexicana importantíssima no mundo do parto humanizado, inclusive eu já fui num workshop com ela aqui em BH, ela é simplesmente FANTÁSTICA!!! Eu vivo dizendo que se tivesse grana eu pagaria para ela vir para o Brasil assistir meu parto domiciliar!
Eu sou radicalmente a favor do parto natural, Bi, e sabe por que? Porque parto é diferente de nascimento! Eu sei que é complicado, mas depois de muitos anos estudando e me informando sobre parto humanizado eu entendi que existe essa diferença. Qualquer nascimento é maravilhoso, porque a chegada de um bebê é maravilhoso, uma mulher se tornar mãe é maravilhoso, mas para quem tem a consciência do que é um parto natural humanizado e uma cesárea, não tem como achar que é a mesma coisa. Você pode ficar radiante de felicidade com a chegada de seu filho, e triste por não ter conseguido um parto natural, isso é normal, um não tira o brilho do outro. Eu não quero uma cesárea, eu só aceito se a minha vida ou do meu filho estiverem em risco, e se for indicada por um profissional humanizado confiável, porque eu sei que ela não é benéfica para nenhum de nós quando desnecessárea, a cesárea é uma violência para mãe e bebê, e nenhuma mãe deveria desejar tal violência para seu filho à toa. Por isso eu sou muito contra a cesárea desnecessárea.

Beijos, querida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...