Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Qual é mesmo o seu horóscopo?

E agora mudaram até os signos (tem até seu fundamento, mas ignorei geral, nasci Touro e não é agora que vou virar Áries)! 

Tenha ou não princípio científico, o horóscopo serve de referência para muita gente, seja através dos signos astrológicos ocidentais ou dos orientais, que não são mensais, mas orientados por ano. O horóscopo pode servir, também, para o início de uma boa conversa:

"- Qual é o seu signo?

- Não diga, o meu é escorpião. Será que eles combinam. Eu não entendo muito de horóscopo, mas acho interessante como as características de cada um deles se encaixa em uma pessoa."

Está iniciado um papo. Se ele vai render ou não, é outra coisa. Mas o signo – e o horóscopo – serve muito bem para iniciá-la. A questão, no entanto, é: Será que o seu signo está certo? Se olharmos do lado da ciência e usando a astronomia como referência, a resposta é não. O seu signo pode – e deve – ser diferente do que lhe dizem.

Qual a explicação? É simples. Os signos do zodíaco, como os conhecemos, foram determinados com base na posição das estrelas, mas foram calculados há mais de 2000 mil anos. Com os anos, estas posições foram mudando, o que significa que os signos estão em posições diferentes de quando foram calculados.

As medições, antes e agora, são feitas no primeiro dia do inverno no Hemisfério Norte. E a costelação do Zodíaco é a base para o cálculo. O que os astrônomos dizem – e é conhecido de todos – é que a mudança da terra, seu deslocamento em torno do sol, a posição das estrelas e constelações mudam.

Então, quem pelos cálculos antigos era de Áries, pode não ser mais. E neste novo cálculo, o horóscopo ganou mais um signo, Ofiuco, por onde passa a elíptica da terra com o sol antes de chegar ao Escorpião. Assim, ao invés de 12 teríamos 13 signos do zodiáco. Veja como eles ficam:

Capricórnio – 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquario – 16 de fevereiro a 11 de março
Peixe – 11 de março a 18 de abril
Áries – 18 de abril a 13 de maio
Touro – 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos – 21 de junho a 20 de julho
Câncer – 20 de julho a 10 de agosto
Leão – 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem – 16 de setembro a 30 de outubro
Libra – 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião – 23 a 29 de novembro
Ofiúco – 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário – 17 de dezembro a 20 de janeiro.

Pelo novo horóscopo, o meu signo mudou. Não sou mais Touro. Tornei-me Áries*. O que isso significa – se é que significa alguma coisa – não sei. O fato é que, neste caso, a ciência está atropelando uma das mais antigas práticas do mundo, que é a determinação do horóscopo ou sua leitura.

Deles já se valeram antigos e novos líderes, locais e mundiais. E você, como se sente com a mudança? Ela vai afetar sua vida? Afinal, se os cientistas estão certos – e acho que estão – nada do que disseram sobre você com base nos antigos signos pode não ser verdade.

Crédito do texto totais a Lino Rezende, eu fiquei tão P... da vida com essa história toda que só queria dizer que eu nasci no dia 04 de Maio e, quando eu nasci, eu era Touro e sinto muito, mas agora, vou ser Touro até o fim :)


PS¹.: esse post foi programado porque, nesse momento, eu estou fazendo exames médicos e psicoDoidos para a carteira de motorista #fail.

PS².: se o merchandising no BBB fosse do Activia, não teria travado. Só digo isso #BBBfail.

PS³.: eu adooooro "PS's", mas ninguém notou, né? Fui...

14 comentários:



Anônimo disse...

Amiga que maluquice isso de sígno então eu não sou mais capricórnio e sim sagitário???? A para com isso, nasci capricorniana e vou morrer capricorniana........beijocas e que tudo de certo nos exames

Maíra disse...

Aiii que ridículo, odiei isso! Eu nasci Peixes e serei Peixes pra sempre, quero neeeeem saber!
Eu sou idêntica à descrição do signo de Peixes, como eu poderia ser de Aquário (segundo essa pesquisa), que é um signo que não tem NADA a ver comigo?
Ah, esses cientistas que se lasquem... eu sou pisciana e serei até morrer. rs

Bjos

Marcelo Rodrigo disse...

Gostei de ver toda sua evolução, parabéns
Continue atualizando o blog.

http://cirurgiabariatrica.co.cc/

Maya disse...

Ahhh será? QUe coisa mais doida!
Se isso for pegar mesmo eu deixo de ser peixes pra ser aquário!
Mas tb.. eu já não ligo mto pra isso.. quase nem leio mais o horóscopo! Mas tenho certeza que afetará a vida de muita adolescente! hheheh Eu comia o horóscopo qdo era adolescente! hehehe
Bjos

Maya disse...

Bi, ainda acordada hehehe
Na verdade dormi vendo tv e to aqui meio com e meio sem sono!
Já to começando a pescar e devo dormir com o computador ao invés da tv dessa vez! hhehehe
Adoro esse carinho que vc tem!
E fica tranquila que dou um jeitinho de avisar, nem que seja pra tentar postar pelo celular!
Bjos!

Larissa Pesente disse...

Tb ñ gostei Bi... sagitariana até morrer!!! Ñ tenho nada de escorpião... hihihihi... ñ sabia dessa novidade!!!
Bjo bjo e bom fim de findi!!!

Marie Claire disse...

eu então nao tenho que me preocupar porque continuo leao heheh :P

Gostei tanto do espacinho aqui :) *

Maya disse...

Vc tem que ir no lugar onde edita o layout do blog. O gadget é "arquivo do blog", esse que vc chamou de "o que ja passou". CLica para editar o gadget e lá dentro tem a opção de menu suspenso e vc tb pode escolher se quer que mostre semanal ou mensalmente.
Eu gosto de colocar assim pq ocupa menos espaço!
Bjos!

Lelinha disse...

Biiiiiiiii!!! Eu sou de Recife sim kkk mas não moro mais lá :( rsrs Eu tava lá de férias na casa de mainha com o maridão, um calor da peste minha irmã ave Maria! Moro em Brasília há dez anos já :). Adorei sua visita e seu cantinho, adorei os PS kkk vou te seguir tá? e quanto aos signos eu continuei escorpião kkk, mas meu marido e meu pai viraram áries kkk fala sério, vai continuar touro mesmo auhau. Beijokassss

Unknown disse...

Bom galerinha. Alguém me explica por favor essa frescura??? Faço aniver 16/02. Mas c/ a mudança diz que o meu dia é o último de capricórnio e o 1º de aquário. Embora se aplique à quem nasceu a partir de 2009,eu seria capricórnio ou aquário? Todos os signos estão assim, o último dia de um é igual ao 1º do próximo. Vai entender esses lunáticos!!! Grata!!

Anônimo disse...

Lindona, fico feliz que tenha entendido meus motivos em relação ao blog. Não desistirei dele, apenas quero me preservar, e a bisnaguinha tbm né?
Mas assim que ela nascer, recomeçarei a dieta com força total, as fotos das pesagens nas 2ªs feiras, essas coisinhas.
Beijooo

Maíra disse...

Hey Bi,
então, eu não sei quem é a pessoa que me deixou o comentário maldoso, não... usou um nome que nunca vi, de repente até é alguém que eu conheço, né? Vai saber! Mas sabe, foda-se. Sempre vai ter algum mala perambulando por aí, né?
Quem é essa pessoa que você disse que te persegue?
Ah menina, eu fico desgostosa com internet às vezes também, só que não consigo ficar longe porque é minha terapia, sabe? rs

Beijos,
saudades dos seus posts!

Deyse Figueiredo disse...

Odieiii já pensou eu Libra num equilibrio total virar agora virgem.. rsrsrsr

Muito Obrigada pela força em meu blog... Graças a Deus o bico de silicone está dando certo... Muito obrigada de coração.. Que Deus te abençoe grandementeee...

bjus

Janaína Pupo disse...

Menina, que delícia de receita!
Parabéns pelo blogue, adorei.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...