Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

'Como Água Para Chocolate - Laura Esquivel'


❝Na gota de orvalho brilha o sol
a gota de orvalho seca
em meus olhos, os meus, brilhas tu
eu, eu vivo...❞

— do livro 'Como Água Para Chocolate - Laura Esquivel',
lindamente indicado pela Márcia

Eu já degustei mais da metade do livro só no dia hoje. E quando falo em degustar, não uso como metáfora, esse livro se bebe, se sorve, se degusta. Deleita-se! Os aromas entram por todos os seus poros e tu embarcas em um mundo de grandes paixões, lágrimas, amor, atropelos, erros, acertos, caridade, vida, morte, brindes à vida, comida, cozinha e receitas; e não só receitas gastronômicas, mas receitas de vida também, especialmente estas.

Chapeau, Márcia!
O que em português seria, como ela mesma escreveu
uma vez: 'de se lhe tirar o chapéu!'

_________________

PS.: e para quem não notou, eu chamo a atenção para uma pequena, mas importante, atualização que fiz no layout do blogger, logo a direita, bem aí do lado. É, ficou docinho, docinho...



❝A verdade é que todo mundo vai te machucar,
você só tem que decidir por quem vale a pena sofrer.❞
— Bob Marley —

Apenas acordei uma sensação de medo, de que não vou conseguir dar conta de tudo que tenho para fazer e que 'vou morrer na praia, depois de nadar por seis meses' e que vou escutar um monte de bla-blá-bla-blá (...) Sentimento chato, ruim... Xô! Vai pra longe, vai... E ô monografia bem que vocês poderia andar, terminar, né?! Não quero mais te ver - estou esperando a correção da orientadora e o e-mail não chega nunca -!!! Pavor do dia de amanhã; aonde ela tem que estar terminada, corrigida, impressa e entregue a banca examinadora. Apresentação em 7 dias...

PS.: se eu ganhasse os cupcakes, eu melhoraria, mas quem não melhoraria, né?


Fofurices da Ritoca Açucarando
Seu Dia!!!

Quer receber 6 cupcakes lindos e recheadinhos que chegarão com toda certeza a sua casinha? (...) basta ter fé e participar da promoção mais doce do pedaço!

1. Colocar este selinho e regras da brincadeira em seu blog!
2. Deixar um recado nesse delicioso bloguinho avisando que levou o selo e está participando, para que ela possa incluí-la na lista para o sorteio e também ir fofocar nas suas casinhas.
3. Para quem não tem blog (...) Deixe um recadinho com seu e-mail (...) Vc tb pode participar!!
4. Indicar 2 pessoas pra participarem da promoção e colocar seus links no finalzinho do post!
5. Deixar um comentário para a pessoa, avisando que ela foi indicada para a brincadeira!

Meninas, vcs que estão no meu blogger, quero indicar essa promoção porque ela tudo de mais deliciosa, eu queria tanto, mas tanto ganhar, porque eu babo por tudo o que ela faz. Participem também... Publiquem o post acima, com as regrinhas, mandem um recado pra Ritoca dizendo que postou a promoção!!! Só não vale pra quem mora fora do país, tá?! Mil beijos e boa sorte para vcs também!!! Ah, promoção vai até o dia 28 de Junho, então corre e não perca a chance de deixar sua vida mais doce :)

Eu indico as minhas queridas:
Priscila com suas delícias & a talentosíssima da

Eclipse, ai vou eu!!!





O próximo dia 30 vai ser um marco em minha vida: finalmente vou entregar a banca examinadora a minha monografia, na verdade espero entregá-la na segunda, mais tardar terça (29) e comemorar demais vendo, em plena estreia mundial Eclipse, clica aí do lado pra ver o trailler, clica vai! Que príncipe num cavalo branco que nada, eu quero um vampiro num Volvo prata (shhiu, Charles não pode sonhar com essa parte).

Quando eu fui assistir Crepúsculo nem sabia muito sobre o que se tratava, achei o filme legal, bem romântico, mas estava totalmente por fora do frenesi que girava em torno do filme. Só vim descobrir o livro num feira de livros aqui em Pernambuco e, admito que, comprei porque achei a capa linda e ao ler a primeiras linhas daquela história logo me vi possuída, praticamente uma vampira sedenta por mais e mais sobre Bella & Edward. Acabei esse livro em uma semana, na semana seguinte ganhei do meu Pai "Lua Nova" e "Eclipse".

Demorei um pouco a sorver "Lua Nova", eu estava trabalhando na época e o livro em si tem 70% de sofrimento amoroso. Já "Eclipse", foi o próprio eclipse... e me desculpem a palavra, o livro seguinte, "Amanhecer" - que ganhei dias depois -, é o próprio orgasmo.

E enfim, não tem preço assistir "Eclipse" na estreia mundial, na última fileira, com cadeira marcada - sim, você pode chegar em cima da hora que a sua cadeira vai estar lá, no Plaza é igual a viajar de avião, 'escolha a janela ou cale-se para sempre' - e ainda por cima ganhar trêêêês botons oficiais do filme, já que compramos três ingressos - eu, Charles e Papai -.

Definitivamente voltei a adolescência, um dos botons já mora até no meu porta celular e o toque do meu celular é o tema Bella's Lullaby e eu mal posso esperar pela próxima quarta :)

Aline à Milanesa

Hoje fez sol, eba!!! Deu para esquentar o esqueleto, mesmo no inverno, e ir para a casa da sogra com toda a família buscapé - eu, Charles, Papai, Nayara, Aline & Duda (filha de uma amiga minha que já tem 9 aninhos e que quando a mãe precisa dar uma saída eu fico com ela com o maior carinho) -, foi só para almoçar, mas eu já disse e repito, sair com Aline eu prefiro pecar por excesso de cuidado do que com falta dele.

É um tal de carrinho reversível que fecha igual a um guarda-chuva, mas que quebra um galho danado para passear na orla da praia - é, a sogrinha mora a beira mar -, cadeirinha de segurança no carro, comidinhas e frutas para ela, fraldas e todos os kits banho e urgência para Nº2, fora algumas mudas de roupa e a piscina inflável, para o caso do calor pegar, já que, nessa época do ano quando chove muito, eu não acho legal entrar no mar para se refrescar, sei lá... água fria demais, turva demais e eu não gosto e ponto final.

Acho que Aline também não gosta, porque ela passou os 20 minutinhos que tinha direito a banho de sol - por causa do horário, mesmo com bloqueador solar - tentando 'secar' o mar, ou seja, levar areia da praia pra dentro d'água; uma marmotinha essa minha afilhada. É claro, que tudo isso rendeu foto a valer, quase todas de Aline, mas vamos lá... Ah, a Duda aparece na última foto abaixo, um doce de menina!!!



Aline está com 1 e 3 meses, entende tudo mas ainda não é muito falante, mas de um jeito ou de outro ela se faz entender muito bem o que quer e quando quer, Jesus me abane! Mas ela é calminha demais, tranquila demais, o que facilita demais viagens longas ou curtas com ela. Agora vamos as fotos de Aline à Milanesa:



Essa última foto que eu achei simplesmente linda:



Se tem um coisa da qual eu gosto é ser feliz e estar feliz, por que - como qualquer ser humano - tem dias que eu acordo com uma nuvenzinha negra em cima de mim, sabe? Sem ânimo para nada, mas ai eu lembro de tudo que já passei na vida, vejo os obstáculos que já superei, vejo o quanto já aprendi e o quanto já cresci.

Olho para frente! Tento não ficar parada, e me levantar a cada tropeço, a cada queda. Estabelecer metas (e as cumprir), ter sempre novos planos e prosseguir com firmeza, mesmo quando a preguiça me persegue. Olho, então, para dentro de mim com desejo de conhecer meu coração cada vez mais e analisar seus projetos. Manter puro os seus sentimentos e não deixo que a vaidade e a inveja o dominem.

Olho para o lado! Socorro quem precisa de mim - às vezes até mesmo quando não sou chamada, mesmo que no fim eu me dê mal, seja mal interpreta; afinal, eu fiz amando ao próximo, sendo sensível para perceber as necessidades daqueles que me cercam mesmo que eles nada me digam, afinal sempre posso orar por quem não posso abraçar.

Olho para baixo! Não piso em ninguém!!! Só quero que Deus me trate amanhã como eu tratei os outros hoje e percebo as pequenas coisas e aprendo a valorizá-las.

Olho, especialmente, para cima!!! Eu sei que há um Deus maior que tudo e que me AMA muito - e vc também!!! - Ele tem todas as coisas sob controle, Ele está em todos os lugares, inclusive em nós. Olho para Deus! Percebo profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina e sinto esse Deus que olha por mim em todos os dias da sua vida! Especialmente quando tenho esse serzinho lindo ao meu lado: Aline. Graças e louvores sejam dadas a ELE a todo momento!!!

E por fim, desejo a todos vocês um ótimo jogo do Brasil amanhã e um feliz final de semana! Ah, e tem vídeos também, tenham vocês também muitos Detalhes de Uma Vida Abençoada, viu?









Beijos, com muito amor, Bí.

Viva São João!

Enfim, a festa mais esperada do ano - para mim - chegou!!!

Viva São João!

Olha pro céu, meu amor vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta que tu me deste o teu coração.

O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João!

Havia balões no ar. Xóte, baião no salão e no terreiro
o teu olhar, que incendiou meu coração.




1.
A decoração junina daqui de casa em ritmo de copa; 2. Pamonha e Pé de Moleque não pode faltar. 3. Assim como também os fogos!





1. Lupita conferindo a fogueira; 2. O jardim com a decoração quase pronta; 3. Pé de Moleque e Pamonha de novo; 4. E agora a festa começa, são 6hrs da noite, hora de acender a fogueira em homenagem ao Santinho.




1. De pipoca e bolo, tudo de milho tinha; 2. Carnes de todos os tipos também; 3. E, olha lá, vem chegando a primeira matutinha, a Ana Clara, filha de uma amiga minha.



1. Chegou a matuta mais linda do meu coração, minha afilhada Aline - abstraiam a minha cara de ainda cansada, logo fico mais que 100%; 2. Uma pequena parte da queima de fogos; 3. Casa cheia, mesa farta; 4. Renata e sua filha Jully, sem os amigos uma festa não é festa, não é?!



1. Tipo assim: "eu te empresto minha boneca e você me dá um pouco de água!"


2. Combinado!!! E tome água! 3. Aline 'trebada' depois da 'bebedeira' de água (haha)!;
4. E beiiiijos, próximo ano tem mais!!!

Ou melhor dia 29 de Junho tem mais, Viva São Pedro!!!
Ah, se você clicar na foto ela abre em tamanho
maior, bem mais legal, não é?
Humpft! Com exceção de algumas fotos que o blogger bloqueou e não as mostra em 800 por 600pxl, vai entender, né?


Coisa de Madrinha - Parte 1 (e espero que último do gênero!)


❝O Ataque aos Limões Alheios❞


Aline ainda mama no peito sabe? Dai estou eu, dormindo com ela com um dia desses aqui em casa vestindo aqueles babydolls de seda sabe?! Que tem a alça fininha... Só sei que acordei com a menina no MEU peito. Credo!!! Entrei em pânico... A menina dormindo, procurou o peito da mãe, achou algo semi-parecido e atacou.

Isso foi motivo de piadas por dias aqui, o povo ficou mangando, dizendo que ia descer leite e tudo. Humpft!!! Mas eu nem fui besta e taquei a chupeta na boca dela, dei uns tapinhas no bumbum dela e ela dormiu feliz de novo, virei ela de lado, me levantei, coloquei um sutian e voltei a dormir.

Gato escaldado tem medo d'água (haha!) E pior, Charles foi quem mais tirou sarro. E toda vez que pego Aline agora ele solta: cuidado, ela vai estuprar teus limões de novo!

Pow, se ainda fossem 'mamões', mas LIMÕES!!! Mas tudo bem, tudo bem. Um dia eles vão ficar do tamanho de um mamão mesmo e nem vai ser pra ele, vai ser pro filhote dele. Como meus seios sao MUITO pequenos Nay disse que se ainda tiver leite me ajuda quando o meu futuro bebê-docinho(a) chegar. Porquê eita mulher pra ter leite, viu? Benza Deus!!!

Até hoje - com 1 anos e 4 meses - Aline tomou muito pouco leite que não seja o da mãe dela. Só dormindo que a gente tasca vitamina de ameixa, mamão, abacate, banana e etc e dá pra ela, pq acordada ou é pepê (peito) ou comida de panela... Ah, e tomates... Ela ama tomates cerejas com ovos mexidos e quer comer SOZINHA. Seria bom se ela ao menos depois SE limpasse sozinha - aí é pedir demais, né não?! - Mas nada, amo dar banho, amo trocar fraldas, tudo é motivo de farra. Sou MÃEdrinha com muito amor e orgulho ().



Capítulo final e feliz de "Las Mierdas Priesas"

Segue em anexo o Laudo da Colonospia.

Não deu tumor, nem pólipos... tudo limpinho, graças a Deus, apenas uma vermelhidão incomum na parte mais superior do intestino, mas que o médico só comentou que era como uma cicatrização, mas de que especificamente ele não sabia o porque daquela cicatrização, que no entanto era benigna, por isso ele nem cita no exame. Mas, como eu disse, depois que eu comecei o tratamento espiritual TUDO mudou. No exame também viram um megacólon, isso - o alargamento - é a prova que a paralisação do intestino de fato aconteceu.

Mas os males e motivos DEUS LEVOU!!!
E a cura chegou!

Depois que a anestesia passou eu mal conseguia andar direito - isso foi barra -, esse exame é muito agressivo, meu intestino doeu horrores, mas depois de uns três dias eu já acordei novinha em folha. Recebi alta do cirurgião e de todos os outros médicos, o intestino voltou a funcionar maravilhosamente bem, melhor que antes até - agora até hora marcada eu tenho (haha)! E hoje eu dei meu primeiro passo contra a insônia: dormi sem remédios. Ok, dormi as 22hrs acordei as 01:30hrs da madrugada e voltei a dormir as 5hrs para acordar finalmente as 8hrs. Mas esse é um dos maiores passos que quero dar e alcançar. Antes de engravidar quero ficar, no mínimo, quatro meses sem tomar qualquer tipo de remédio - durante a gravidez aí é que é nem pensar mesmo -, com exceção dos prescritos pela minha médica, claro!

Estou esperando a minha 'coleguinha' chegar e ir embora para fazer os preventivos ginecológicos e levar os resultados dia 12 de Julho para minha ginecologista/obstetra. Chegarei lá e darei a notícia que ela vai ter, em breve, mais uma gravidinha pra cuidar e que eu quero fazer todos os preparativos necessários. Como eu já tinha dito: "quero uma gravidez esperada, preparada e desejada em todos os sentidos, então vamos ter pré-gravidez, gravidez, pré-natal, nascimento e então eu vou saber o que nossas mães sentiram ao ver seus filhos: o maior amor que existe na vida."

Em Dezembro é o casório e pretendo voltar da Lua de Mel com Bebê-Docinho(a) na barriga, se Deus quiser.

★ Salmos 1:6 ★
❝Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos.❞
O escudo da minha vida é ter FÉ!!! Deus faz hoje, entendemos amanhã!


Obrigada a todos pela torcida, apoio e excelentes boas energias.
De todo meu coração, muito obrigada. Com amor, Bí.



Talvez, seja essa a hora de voarmos separadas.


Dói-me o mundo.
Não me acostumo com que o homem faz com outro homem.
— Saramago —

★ Instituto Ricαrdo Brennαnd ★

Talvez, seja essa a hora de voarmos separadas.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu (...) Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão...

E, deve ser bem assim mesmo; Deus faz hoje para entendermos amanhã. E as lágrimas que derramo hoje por você um dia secarão. A dor que sinto um dia partirá e já não sei se em meu coração tu estarás.

Na verdade nada é uma palavra esperando tradução.

Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus,
e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.
Salmos 33:6

O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
João 3:35





FOTO: minha afilhada Aline hoje, aqui em casa, brincando depois de 5 dias de chuvas torrenciais em Recife. O Sol apareceu timidamente por uns minutinhos e eu aproveitei para divierti-la com bolinhas de sabão. Essa roupinha foi a primeira que comprei quando soubemos que a Nay estava esperando uma menina, foi usada hoje, pela primeira vez (L).

Ah, no próximo post teremos o caítulo final de "Las Mierdas Priesas", graças a Deus!

Tem coisa melhor que...

Se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido.
Rir a ponto de não agüentar mais.
Um banho quente num dia de muito frio.
Compras sem limites em um supermercado.
Aquela encarada de fazer tremer.

Receber e-mail de alguém que você gosta e que não manda nunca.
Dirigir por um lindo caminho.
Escutar sua musica favorita tocar no radio.
Deitar na cama e escutar a chuva cair.
Cheiro de terra molhada.
Pegar aquela chuva de verão e dar um beijo na chuva.

Tomar aquele banho e dormir na sua própria cama depois
de acampar durante 4 dias.
Toalhas ainda quentes, recém passadas.
Descobrir que a blusa que você quer está em promoção pela metade do preço.
Um milkshake de chocolate.

Uma ligação de alguém que está distante.

Um banho de espuma.
Risadinhas.
Uma boa conversa.
A Praia.

Achar uma nota de R$50 no casaco do inverno passado.
Rir de você mesmo(a).
Ligações depois da meia-noite que duram horas.
Rir sem motivo nenhum.
Ter alguém pra dizer o quanto você é linda(o).
Rir de algo que acabou de lembrar.

Amigos.

Acidentalmente ouvir alguém falando bem de você.
Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas.
O primeiro beijo.
Gastar tempo com os velhos amigos ou fazer novos.
Brincar com o novo bichinho de estimação.

Ter alguém mexendo no seu cabelo.
Sonhar com coisas boas.
Realizar um sonho antigo.
Chocolate quente.
Viajar com os amigos.
Balançar naqueles balanços de parquinho.
Empacotar presentes debaixo da árvore de Natal enquanto
come biscoito de chocolate.

Ir a um ótimo show.
Encarar um(a) lindo(a) desconhecido (a).
Ganhar um jogo super disputado.
Fazer bolo de chocolate. E raspar a panela da calda.
Ganhar dos amigos biscoitos feitos em casa.
Gastar tempo com amigos chegados.
Ver sorrisos e risadas dos seus amigos.
Segurar na mão de alguém que você realmente gosta.

Encontrar um velho amigo e perceber que algumas coisas
(boas ou ruins) nunca mudam.
Ir nas melhores montanhas russas de novo e de novo.
Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu tão esperado presente.

Olhar o nascer do sol.
Ver o pôr do sol do arpoador no verão.
Conseguir enxergar essas pequenas coisas boas da vida e
saber dar muito valor a isso.
Acordar toda manha e agradecer a Deus por mais um lindo dia.

E, eu acrescento, ver uma criança chegar ao mundo!!!

Mas mulher é um bicho besta e fácil de se enganar, viu? E olhe que eu me achava quase uma antena parabólica quando o assunto é Charles, mas que nada... Ele me passou uma rasteira (maravilhosa) direitinho. Essa semana foi a primeira semana de trabalho dele aqui em Recife, não é? Então o homem saía de casa de manhã cedinho, voltava para almoçar todos os dias, descansava um pouco e voltava pro trabalho. Lá pelas 6hrs ele chega. Sendo assim, eu pensei: "Ele não vai ter tempo e nem estou vendo ele se mobilizar para dar presentinhos do Dia dos Namorados, então a gente sai, janta fora e tals...", mas não, meu namorido é perfeitinho demais e eu, lesa demais.

Acordei hoje com beijinhos, as 8hrs da manhã e ele todo animado dizendo: "Tem um presente em cima da mesa pra vc!" e eu: "Como assim?!"

E não é que tinha!!! Uma mega porta-retratos que eu vi, há meses atrás, numa loja do Shopping Plaza aonde vamos todas as semanas pegar um cineminha. Era uma porta retratos liiiiindo, cabem umas 10 fotos nele, sabe? Preto e branco combinando total com nosso quarto. E não é que o porta-retratos está aqui? E maiiiiis, ele escolheu e revelou as nossas melhores fotos também, tudo na surdina... Tem uma fotografia até eu com minha mãe, meu pai e meu irmão em 1982 e depois uma retrospectiva nossa. Até nossa afilhada Aline está nele... Ai, o que faço, me apaixonei mais ainda? Não sabia que Charles sabia fazer essas surpresas mega-românticas... Tô boba, bobinha de amor.

Meu Pai me ajudou a pregar na parede e mais tarde eu acho que a gente vai pegar um Shopping. Sim, eu também ganho presente de Dia dos Namorados de Papai. Aiiihn, os DOIS homens da minha vida. Será que meu futuro bebê-docinho(a) também vai ser machinho, bem capaz... A testosterona aqui é perfeita, bem mais que o meu estrogênio. Mas quem sabe a mistura toda também não vá dar numa meninha muito serelepe. Ah, tô feliz...

Vou ficar devendo a foto porque estou atualizando do notebook e eu não descarrego fotos nele, mas depois eu mostro tudo, tudinho... Afinal, o Dia dos Namorados só está começando!

Feliz Dia dos Namorados para todo mundo



PS.: ontem a consulta em Dr. Pedro foi mara!!! Na verdade nem era consulta, eu só ia pegar uns formulários de exames, mas quando ele soube que eu estava lá ele mandou eu baixar o facho porque ele queria me ver; e eu disse na lata pra ele "mas eu não quero te ver não Pedro!!!" (hahah) tadinho do meu médico. Mas no fim ele foi camarada até demais - like always - liberou a dieta de hoje, eu só começo o preparo para a colonocospia amanhã, ficou feliz de eu ter engordado 400gramas e eu contei a ele que estava fazendo tratamento espitirual e ele começa a me fazer perguntas de como eu estava fazendo e no fim disse: "faça mesmo e tenha fé, eu sou espírita, não existe só a medicina daqui da Terra." Dr. Pedro é o cara!!!

E vamos lá rever os últimos capítulos de "Las Mierdas Priesas"...
Na segunda-feira eu tive consulta com a minha médica favorita, a minha endocrinologista Drª. Nair Cristina. Dai ela me achou magra demais, de barriga grande - novidade - e com a postura muito curvada. Mas é claro, experimenta ficar uns 10 dias ser ir ao trono, depois de um mês na mesma novela; tudo dói e vc se curva automaticamente. Mas ela disse que que se eu não ajeitar a postura, depois do capítulo final de "Las Mierdas Priesas" eu vou ficar curvada por causa do costume, então 'bora' se esticar né?

Ela pediu uns exames de sangue estranhos - segundo ela, apelando para as coisas mais difíceis e complicadas que podem estar acontecendo -, no momento eu só lembro do nome de um ou dois deles que eram cortisol 8-16hrs e ionograma. De qualquer forma a colonoscopia já é na segunda-fera e são ao todos 3 dias de preparo, a começar de amanhã; então meu jantar de dia dos namorados foi para os ares, porque não existe nada em um restaurante que eu vá poder comer, repare esse preparo:

ANTEVÉSPERA DO EXAME:

Alimentos pastosos, liquidificados no almoço e jantar.

A noite 2 comp de Dulcolax

VÉSPERA DO EXAME:

Café da manhã pastoso. Após tomar somente líquidos (chá, guaraná, água de coco, suco de laranja, sorvetes, iogurte sem pedaços de frutas, leite).

As 16:00hs tomar 01 comprimido de Dramim B6 ou Plasil 5mg.

As 18:00hs tomar (via oral) manitol 20% 500ml (gelado) + limão espremido a gosto.

DIA DO EXAME:

Pode beber água de côco e água mineral até 4 horas antes do exame


IMPORTANTE

O intervalo compreendido entre o final do preparo e o início do exame devem ser de no MÍNIMO 4 horas. De modo que nenhum tipo de alimento (inclusive água) deva ser ingerido. (A presença de água no estômago impossibilita a realização da sedação e a conseqüente realização da Colonoscopia).

Nota: É necessário vir com acompanhante.

Exame marcado para dia 14/06/2010 ás 15:00.


E Drª. Nair acha que a colono não vai mostrar nada de irregular, assim como as duas tomografias que o meu problema está na saída de tudo, na portinha. Vcs estão me entendendo? Cara, que constragedor isso tudo... Ela disse que existe fisioterapia tanto para constipação como tanto para pessoas que tem o incontinência fecal. Oh God!!! Dai eu disse para ela: "Não Drª. Nair, aqui é mão única, nem Charles tem tamanho privilégio"... Ela riu e me explicou - tentando amenizar a história - que não era bem assim, que na verdade os proctologistas fariam um treino na musculatura local com o biofeedback. Cara, eu vou logo dizendo que quando ela me disse o era esse tal de biofeedback eu perguntei a ela:

- É brincadeira, né? Isso é tortura?! Doutora, não fui eu quem derrubou as Torres Gêmeas, foi o Ozama, ele é que merece o biofeedback!!!

Que nada mais é que uns tais de um minis-eletro-choquinhos lá - não adianta esse diminutivos que quando se trata da região em questão eu vejo tudo em superlativo -, me vi logo sendo eletrocutada pelo fiofó. Cruzes!!! Ninguém merece...

Mas ai, no mesmo dia, a noite, meu Tio - que teve seu filho assassinado no início do ano - e minha Tia veram me visitar. Meu Tio é espírita e perguntou se eu queria fazer um tratamento espiritual e que o mesmo não impedia de forma alguma o tratamento da medicina convencional, que na verdade eu só iria tratar do meu perispírito. Eu quis, ele me chamou no meu quarto me explicou como fazer o tratamento, as cirurgias espirituais e possíveis desobsessões; nossa, quando ele começou a fazer as orações e tals eu me senti tão bem mas tão bem... Tenho nem palavras para explicar. E mais no outro dia eu FUI AO BANHEIRO e tenho ido desde então. Ele disse que o tratamento total dura cerca de um ano e todos os dias eu me entrego a Deus, fluidifico um copo de água para mim e outro pro meu Pai com muita fé. Continuo tomando meus remédios, fazendo o que manda o figurino e mais um pouco. Estou me cuidando em todos os sentidos e finalmente estou obtendo resultado. Bem, mas agora eu tenho que ir a Dr. Pedro - meu cirurgão - pegar outras solicitações de exames, comprar os remédios e possíveis comidas que tenho direito de degustar apartir de amanhã e tals... Mas enfim, tô melhor e feliz da vida.




Bem, como eu tinha comentado nesse post eu venho com uns probleminhas se saúde e todo mundo ficou em polvorosa, mas se acalmem, pra tudo nessa vida tem jeito e não vou me deixar abater agora, não sem lutar. Nunca fui de fazer isso e não vai ser uma M... dessas que vai =)

(pera, Papai acabou de entrar aqui com um copão de vitamina de abacate com banana pra mim. pronto, voltei...)

É o seguinte: meu instestino parou, simplesmente travou geral tem um mês, mais ou menos. Já fiz 3 lavagens intestinais, 2 tomografias com contraste e nessa semana tem uma colonoscopia pra saber o que está acontecendo. Pela primeira vez eu estou torcendo pra não perder mais peso pq meu IMC está de 20 e se eu perder mais meu cirurgião vai querer encrencar mais a história. É que tem horas que minha barriga ta tão cheia de "Nº 2" que não entra comida ou liquido, nada, nadinha. Enfim, uma M... Ou melhor, muita M... e nada dela sair. Já fui de chá, simpatia, psicologia, remédios de vários tipos - estou na última geração deles e nada. Fibras naturais, orgânicas, importadas (que custam os olhos da cara), solúveis e insolúveis e o resultado é sempre mesmo: nada! Frutas, verduras, aboli carnes, depois virei carnívora apenas e nadinha de novo...

Criei até uma novela mexicana para mim: "Las Mierdas Priesas". Todos os dias alguém pergunta: "E ai, fez?!", mas "Las Mierdas Priesas" parece não querer ter fim... Enfim, as tomografias nao apontaram nada de errado na região da gastroplastia, gracias. Seja lá o que for é mais embaixo, entonces não é culpa da gastro, até que se prove o contrário.

Eu nem iria contar isso aqui no blogger... nem queria sabe? Assunto chato, escatológico, mas na gastroplastia nem tudo são flores, e as vezes nem m..., no meu caso. Mas a Dani me pediu pra postar, porque todo mundo pensa que na redução é tudo um conto de fadas, mas não, é a vida normal - com mais saúde -, mas sempre em alerta. Você tem que cuidar muiiiito de si em todos os sentidos, porque é um procedimento que vai mudar totalmente sua vida e seu organismo.

Quanto a espectativa de vida e tals... Ah de se entender que eu, apesar da gastroplastia fui diabética aos 18, hipertensa ao 20 anos e outras coisas mais que hoje em dia estou curada, mas a longo prazo ninguém sabe de nada, até pq as pessoas mais velhas operadas com gastro tem no máximo uns 14 anos. O mais fácil é achar com 10 anos e todas elas sempre dizer que apartir do 6º ano é meio brabo... O organismo fica cansado, vc fica precisando sempre mais de polivitaminicos, quando não precisa toma-los um vez por mês no hospital via intra-venosa como vi uma mulher no consultório do meu médico falando. E apesar de tudo ela é categórica em dizer: foi a melhor coisa que eu eu fiz na minha vida. E eu concordo com ela!

Quanto ao bebê, eu só penso mesmo em falar geral pra todo mundo que estou grávida quando eu já até souber se é menino ou menina (hahaha), eu só escrevi sobre o neném e 'abri geral' porque muita gente estava perguntando se eu estava grávida por causa das comunidades que eu estava entrando - o infeliz do Novo Orkut mostra até isso. Mas, como todos vocês sabem eu perdi mamãe muito nova e estou tentando absorver tudo que tem o nome "maternidade", tentando aprender mesmo já que eu não terei a minha ao meu lado pra me acalmar quando o neném der o primeiro espirro e eu quiser correr com ele pro hospital.

Outra, como eu tomei muita radiação com as tomografias nem pode ser agora também e, pela gastroplastia, eu tenho que me preparar beeem antes pra poder engravidar. Esse mês de Junho vou fazer os preventivos ginecológicos - que toda mulher deve fazer independente de gravidez, gastroplastia e afins - e, a partir do dia 12 de Julho, que é quando volto a Drª. C devo começar com as vitaminas especificas e o Acido Folico, que tenho que tomar três meses antes de qualquer tentativa.

Ou seja, o bebê-docinho(a) é pra 2011, mas já tinha muita gente achando que eu estava grávida, e eu tive que explicar geral. Até porque finalmente pudemos entrar com a papelada do casamento civil e as pessoas já estavam achando que eu não ia casar por fato, e sim por feto. Mas não gente, é o amoooor mesmo (L) e a conseqüência dele vai ser um bebê-docinho(a) - não gosto do nome 'feto', feto o quê?! É um mini-bebê, mas é!!! Bem, o casamento religioso eu já não sei... entre organizar a casa, fazer um quarto muito lindo pro meu bebê e o casamento, eu prefiro a primeira opção. Mas não é um plano a ser descartado, que mulher não sonha em casar na Igreja? Eu apenas vou deixar a vida me levar e pretendo começar 2011 de barriga cheia, literalmente. Vou continuar a morar com meu Pai - esse eu não largo nunca, nunca - e também foi ele quem pediu primeiro o bebê-docinho(a), não é?! E ele jura de pé junto que eu vou ter uma penca de meninos, mas já escolheu o nome do bebê se for menina: Lara. Então eu deixo, apesar de que meu sonho era colocar Mariana, mas por meu Pai eu deixo e tanto eu como Charles adoramos o nome. Ele escolheu por causa do filme "Doutor Jivago". O meu nome também foi escolhido por causa de um filme, só não sei qual. Mas nas duas escolhas rolou o "a atriz é linda" e depois "o filme é muito bom" (rs). Se for menino é João, promessa que eu fiz a São João ainda quando eu namorava com Charles, já o segundo nome fica a escolha ainda... Ainda há muito por vir e fazer.

Mas eu repito, nada na vida são só flores, e com a gastroplastia não seria diferente. Mas é como eu disse, eu acredito NAQUELE que me criou e o resto tudo vai dar certo. Eu entrego a Deus os meus problemas, o mais difícil Ele resolve, e o mais fácil fica comigo, viver! E bem como disse a Márcia: "a força da cura está dentro de mim" e eu a estou mentalizando e pensando em cada parte do meu corpo, o sentindo e o refletindo. A cura vai vir (de novo), vcs vão ver!

Ah, e obrigada a quem já está festejando conosco - já recebi uns 10 e-mails e um monte de depoimento no Orkut - já vi que o nosso bebê-docinho(a) vai ter muitos titios e titias corujas. Eba!!!

Um beijo beeeeeeem grande pra todo mundo da Bi.
Que, apesar de constipada, está mais feliz que pinto no lixo!!!

Põe quanto és no mínimo que fazes.




Para ser grande, sê inteiro:
nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.

~ Fernando Pessoa ~

PS¹.: admito, meu jardim é hors concours no quesito borboletas, beija-flores e flores. Eu amo muito tudo isso! Sê inteiro (é perfeito)... e como diz a Cinthya a mulher que me ensina a fazer as melhores coisas comigo mesma : ❝Você pra mim é problema seu!

PS².: and thank's a lot Márcia. Realmente vc nasceu com o bumbum pra lua =)


Mais Um Dia Memorável

A transferência definitiva do meu amor de Rio Branco, Acre para Pernambuco finalmente saiu. Agora ele mora oficialmente e trabalha aqui em Recife... Ah, e mora oficialmente comigo, é claro!

Que felicidade! Obrigado Meu Deus!!!

PORTARIA/INCRA/P/N 342 DE 31 DE MAIO DE 2010

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, no uso das suas atribuições resolve remover, a pedido, em caráter excepcional, o servidor CHARLES FREIRE DO EMERY, Classe A, Padrão III, matrícula SIAPE N 1615215, da Superintendência do Acre - SR/14, para Superintendência de Pernambuco - SR/03, na forma do disposto do inciso II, do parágrafo único, do artigo 36, daLei n 8112/92, com redação dada pela lei n 9527/97.


Salmos 1:6 ★ ❝Porque o SENHOR conhece o caminho
dos justos.❞ — meu amor de volta pra Recife e
pra sempre! Casamento Civil em breve!


Mas vê se eu aguento uma marmotinha dessas?




Ela -A-D-O-R-A- o YouTube. Se ligar o computador ela toma posse querendo ver os vídeos favoritos dela. E só tem 1 ano (...) Senhor, me abane!!! E detalhe, a gente pergunta qual o nome dela e ela responde: ❝Nine!!!



Hoje Foi Um Dia Memorável

Estava eu aqui, no computador, dai Papai entra no meu quarto, senta na minha cama e começa a dizer:

"Olhe, como a médica falou que você não vai viver tanto quanto eu - até os 79 anos - eu quero que você me prometa uma coisa: você vai ficar boa e assim que ficar vai me dar um neto! Eu não me importo com casamento - começou a chorar - eu só quero que vc fique boa. Eu não quero mais escutar de médicos que vc tem tantos anos de vida (*), você vai viver e me prometa que quando eu morrer você não vai entrar em depressão como sua mãe e morrer disso. Você vai ter sua família e criar ela... Vai perpetuar a minha espécie. Apesar de vc não ter o meu sangue eu te amo, além disso, e mais que tudo isso..."

Nessa hora eu também já tava chorando e me abracei a ele e ele continuou:

“Me prometa! Me prometa... Charles é um homem bom, fique com ele, ENGRAVIDE assim que ficar boa e perpetue a minha espécie. ”

Em soluços a gente se abraçou, eu disse que amava muito ele, que ele era a pessoa mais importante da minha vida e prometi que vou ficar boa e que iria lhe dar um neto. Ele tava chorando alto e soluçando... eu também. Ficamos um tempo assim... Daí depois ele levantou e eu disse:

“Olhe lá hein, depois que o menino nascer não vá reclamar que ele chora demais =)”

Ele riu e assim ficou selada nossa promessa.

_______________
(*)Estou com alguns problemas relacionados a gastroplastia,
ainda há dúvidas quanto há isso, estou fazendo exames e sei que no fim
tudo vai dar certo; e o melhor que dessa vez vou ter o meu sonhado bebê-docinho(a) comigo. Um projeto para ser colocado em ação daqui já uns meses, se Deus quiser e Ele há de querer.

SER PERNAMBUCANO É...


Chamar Painho e Mainha, pra visitar Voinho e Voinha. O botão de som é PITÔCO. Se é muito pequeno é PIXÔTOTINHO. Se for resto é COTOCO. Tudo que é bom é MASSA. Tudo que é ruim é PEBA.


Rir dos outros é MANGAR. Fica cheio de não me toque é PANTIM. Quem é franzino é XÔXO. O bobo se chama LESO. E o medroso se chama FROUXO. Tá com raiva é INVOCADO.

Quem entra sem licença IMBURACA. Sinal de espanto é VÔTE. Quando ta folgada é AFOLOZADO. Quem tem sorte é CAGADO. Pedaço de pedra é XÊXO. Briga é ARENGA. É mesmo é IAPÔI. Mau cheiro é INHACA...




EITA TERRA ARRETADA DE BOA!

VOCÊ PODE ATÉ TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO,
MAS NUNCA VAI CONSEGUIR
TIRAR PERNAMBUCO DE UMA PESSOA.

No dia do meu aniversário minha amiga que está morando na Holanda veio para cá de férias – depois de quase 5 anos longe da Terrinha – e de quebra ainda trouxe o maridão. O John que está feliz igual a pinto no lixo (conhecem essa figura de linguagem?). Mas então, ele saiu de um país gélido como a Holanda e caiu aqui, no Nordeste Brasileiro, com praia, comidas deliciosas, músicas, culturas exóticas e está em êxtase. Parece menino pequeno: tudo quer ver, tocar e provar, mas eu admito o Brasil é maravilhoso mesmo.

Então, vou postar um vídeo que fiz porque eu não sei se dou conta de postar as todas fotos, mas acredito que vcs vão gostar muito tanto quanto as fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...