Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Vai começar, a brincadeira...

...de fazer neném!!!

Na semana passada eu fui a hematologista (Drª R) com os resultados dos meus exames liberou a gente pra tentar fazer o bebê!!!

Amigas, pensamento positivo comigo. Na sexta-feira o futuro Papai-Docinho chegou de viagem - ele viaja de segunda a sexta a trabalho - e trouxe um cadeira de balanço... de madeira de lei. Liiiiinda, super trabalhada... e ainda tem o lugar pra vc colocar aquelas almofadinhas no bumbum e nas costas sabe? Eu agradeço, porque depois que emagreci não tenho mais bunda :)

Mas ai é só quando o bebê vier, só quando soubermos se é menino ou menina que vamos ver almofadas e decoração em geral e ainda trouxe um BAÚ. O báu é todo preto e tem flores brancas. Esse eu tô em duvida se é nosso ou do bebê. Pq o nosso quarto é preto e branco. O do bebê vai ser móveis cor de madeira (provavelmente), se acharmos aqui em Recife, porque ultimamente só tenho visto eles brancos.

Nós já vimos uns projetos só por curtir mesmo. E estamos curtindo muito... Sem pressão, até pq eu acho muito dificil que venha assim, de PRIMA. Mas é tentando que se consegue, né? E como $$ nao se acha na esquina o que dá pra ir comprando antes - como a cadeira de amamentação - vamos comprando, quando vemos barato e temos dinheiro no momento.

Enquanto isso eu to lendo, lendo, lendo e preparando meu corpo pra receber a pessoinha mais amada do nosso universo.

Agora um toque para as amigas de grampo (gastroplastizadas) que pretendem ter filhos: se preparem. "Preparação", essa é a palavra! Eu sei que acontece muito das recém-gastroplastizadas engravidarem no primeiro ano de cirurgia, o que não é recomendado, mas ao contrário do que se pensa, nem tudo pode dar certo mesmo, mas também já tenho visto dar certo. São casos e casos, destinos e destinos. O meu, veio a calhar que eu pude preparar a gravidez, planejá-la e já que é assim, tomem nota, porquê a lista é grande.

Existem altos índices de perdas ou de complicações, então, o ideal é que a gravidez seja programada para que a futura-mamãe tome Ácido Fólico continuamente, além do Centrum uns três meses antes de começar a tentar fazer o bebê. O pantoprazol (remédio para o estômago que tomamos) deve ser suspenso no primeiro trimestre da gravidez, apesar de não haver relatos de teratogenicidade ou abortamentos relacionados com seu uso neste período. Eu já estou há quase três meses tomando o "DTN-Fol" e todos os meus exames - e não são poucos - deram normais. Também se preparem para gastar um pouco de dinheiro. Alguns exames não são cobertos pelos planos de saúde. Eu, por exemplo, tive que pagar R$490,00 por dois exames genéticos:

✘ ANÁLISE DA MUTAÇÃO NO FATOR V DE LEIDEN ASSOCIADA À TROMBOSE.
✘ ANÁLISE DA MUTAÇÃO 20210G> A NO GENE DA PROTROMBINA (FATOR II)

Que no meu caso, graças a Deus deram normais. Nunca é demais cuidar da saúde, não é mesmo?! Agora uma verdade que eu já encaro e fiz Charles encarar é que tudo isso é só prevenção e não garantia. A todo momento eu o via com medo, receio então abri os olhos dele para o que ele temia e mostrei que tudo pode ser suportável.

E se o bebê não vier perfeito?! Ninguém, em nenhuma gestação tem garantias disso, o que queremos é que ele venha, com saúde ou não, o amaremos da mesma forma e só pediremos a Deus forças e discernimento para tomar as melhores atitudes.


Depois que isso ficou claro o Papai-Docinho entrou com tudo no 'projeto' e está tão empolgado quanto eu.

Bebê-Docinho(a), trate de ir se despedindo de todos aí no céu, arrume sua malinha, mas com calma, no seu tempo, e quando quiser dê tchau as suas asas de anjo e chame a sua cegonha, Papai & Mamãe já te aguardam felizes da vida.

2 comentários:



♥Mirela Acioly♥ disse...

Oiiii amiga...

Nem te respondi ontem, ainda tou saltitando de médica em médica até acertar na "tal".
Gostei muito da primeira que fui, mas como meu marido é médico, aconselhou-me a ir a mais algumas e é o que estou fazendo! A ultima vai ser dia 4 Dra Aline Bezerra, ja ouviu falar?
Pois é, eu moro pros lados da jaqueira, e ela dá consultas por aqui! Já agora voce mora por onde? rsrs a tua médica acho que não aceita meu plano, senao até tentava! Vou ver, mas depende de onde ela dá consultas! Onde é?

Vamos mantendo contato viu?
E vamo ver se acertamos as duas de PRIMA! ia ser LINDOOOO hehehe

Bjsss

♥Mirela Acioly♥ disse...

Mandei meu email pra voce por mensagem. deve tar na caixa de entrada do email que você utiliza para entrar no blog ;) Vizinhas mesmo kkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...