Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Ah, um clima de um bom complor por aqui, especialmente do futuro Vovô-Docinho, vulgo meu Pai, que quando sai tem voltado com chocolates, frutas diferentes e de todos os tipos; hoje mesmo ele trouxe uma tal de mangustin ou mangustão, em algumas partes do Brasil. Eu nunca tinha visto a tal fruta, mas ela é uma delícia por sinal, realmente saborosa, umas das melhores frutas que já provei. Pena que seu preço não seja tão doce, todavia vale a pena os seus R$12,00 o quilo. Mas enfim, estão tentando me dar mais 'sustança' a todo custo. De noite eu recebo um misterioso copo de vitamina. Quando escuto o barulho do liquidificador já me preparo: lá vem uma bomba calórica e cheia, cheia de cálcio e vitaminas com todas as letras do abecedário feita por Papai, mais uma vez. Incrivelmente, continuo com o mesmo peso... oscilando 1kg para mais ou para menos dependendo de como eu vá ao trono. Tenho que aproveitar e tomar tudo agora, enquanto não enjôo, porque pelo que me contam, até alguns perfumes ficam intragáveis para um grávida, avalie vitamina de abacate com banana!

Charles é outro, ele tem passado a semana toda viajando, mas quando volta chega cheio de novidade, todas - sem exceção -, gastronômicas, como queijos, manteiga de garrafa, peixes frescos, camarões do tamanho de lagostas filhotes e... saudades. Ah... a saudades. Se eu já pudesse engravidar esse bebê já estava a caminho, com certeza.

Bem, quanto as vitaminas, como eu tinha falado antes, minha médica receitou o "DTN-fol", mas pense num remédio difícil de se achar por aqui. Localizei em uma farmácia que tinha apenas três frascos, mas que não fica muito perto da minha casa, mas próximo do trabalho de Broto, vulgo futuro Papai-Docinho, dai eu deixei reservado por telefone e espero já estar tomando amanhã.

Hoje marquei também a consulta com a hematologista, Drª. R e, pasmem, só tem vaga para Agosto. Deixei marcado, né?! Falta o clínico, mas esse é mais fácil e o médico de Charles, mas aí ele tem que parar um pouco de viajar para que eu possa marcar. Ele tem viajado muito porque o INCRA, órgão público federal que ele é funcionário, tem trabalho na reconstrução das cidades devastadas pelas enchentes aqui em Pernambuco. Charles chega que é pura lama das viagens, literalmente, por aí vcs tiram como estão essas cidades, ou melhor dizendo, como está agora o que eram antes essas cidades, porque elas foram varridas do mapa, literalmente. Triste, de doer.

Outra coisa que tem sido de doer, literalmente, é o 'desmame' dos remédios que eu tomava para insônia. Eu sempre tive distúrbio do sono, desde pequena, e, depois da gastroplastia, eu vinha fazendo o tratamento regularmente, mas a minha G.O. (Drª. C) falou para retirar aos poucos, mas eu me conheço, esse lance de tirar aos poucos não iria servir. Apesar da dureza, porque o vício psicológico naquele remedinho azul me deixa alienada. Eu penso mil vezes em ir buscá-lo na gaveta e ter uma noite decente de sono, mas eu luto comigo mesma, leio, fico na internet, até o dia amanhecer. Tem 4 dias que não tomo e antes disso tinha uns 15 dias que eu havia começado a diminuir a dose por minha conta. Barbitúricos e gravidez nunca combinaram e não vai ser comigo que irá acontecer diferente.

Tem sido barra, admito, mais difícil do que a fase líquida da gastroplastia, mas eu consigo, um dia de cada vez e eu me livro da crise de abstinência e vou conseguir orientar meu relógio biológico a sua nova vida, sem remédios. Tenho tomado muito chá de erva-doce, mas ele não é calmante mesmo, fora chá de camomila, conheço poucos chás naturais para insônia, vou me informar mais sobre eles e achar um que não interfira em nada nos planos da gravidez, porque, como todos sabem, mesmo os remédios naturais não estão isentos de efeitos colaterais. O chá de boldo, por exemplo, indicado para má-digestão é abortivo e/ou pode causar má formação no bebê.

Não que eu exija de Deus um bebê perfeito, lindo e totalmente saudável, eu já disse que quero um filho e vou ama-lo da forma que for, mas se posso evitar e prevenir futuros sofrimentos para ele(a), eu vou fazer tudo que posso e não posso sim!

Fora tudo isso, hoje uma grande amiga minha me mandou uma materia sobre Gastroplastia & Gravidez, por sinal, essa amiga, a Gisele, está gravidíssima da Olívia, que, por sua vez, está para chegar a qualquer momento. Obrigada Gi, adorei a materia, porque, como eu disse, eu sempre ouvia falar de muitos contras, mas enfim, um pró a favor :)


Redução do estômago e relação com a gravidez

Diabetes, pressão alta e colesterol são algumas das doenças que mulheres obesas apresentam e que dificultam e muito uma gravidez. Além de ser uma gravidez complicada, o bebê pode nascer com algumas doenças também decorrentes da mamãe obesa.

A cirurgia de redução de estômago na mamãe - decisão que precisa ser muito bem pensada por ela e por profissionais da área de saúde - pode trazer benefícios ao bebê.

Um estudo realizado pela Universidade de Laval, no Canadá, acompanhou 49 mamães e o desenvolvimento das suas gestações antes e depois da cirurgia de redução do estômago.

A probabilidade de a criança nascer com problemas de peso, entre outras doenças, diminui após a cirurgia de redução do estômago da mãe, apontou a pesquisa.

Um dos autores do artigo, Dr. John Kral, descreve que os benefícios que as crianças apresentam após a cirurgia das suas mamães podem ser pelas mudanças metabólicas e hormonais no útero das mulheres que passaram pela operação.

Uma coisa é certa. A cirurgia tende a deixar a mamãe com hábitos mais saudáveis, com níveis hormonais, de colesterol e pressão adequados. Isso pode ser determinante para uma gestação mais harmoniosa.

Explica-se: depois de uma cirurgia complexa como a de redução estomacal, a pessoa é praticamente obrigada a “entrar na linha”, pois existem inúmeras restrições e imposições. Hábitos comuns para uma gordinha são riscados da vida pós-cirurgia. Sedentarismo para um operado no estômago é algo desaconselhado. Comer mal e poucas vezes ao dia, também.

Resumindo: o indivíduo operado passa criar hábitos alimentares muito melhores, cortando excessos e maneirando na alimentação de produtos gordurosos e industrializados. Mas não é por isso que as mamães devem cogitar uma mesa de cirurgia.

O risco de uma obesidade severa caiu para praticamente um terço das crianças após a cirurgia das mamães. O resultado revelou que 11% dos nascidos após a redução de estômago da mãe desenvolveram obesidade severa, enquanto 35% daqueles gerados antes manifestaram o problema.

As crianças nascidas após a cirurgia também apresentaram melhores nível de colesterol e sensibilidade a insulina, o que resulta em menor risco de desenvolver problemas cardíacos e diabetes.

Mamães mais saudáveis geram filhos com mais saúde. Por isso todo cuidado com a saúde da mulher é importante.

Bruno Thadeu
Esta página foi publicada em: 14/07/2010.

Ah, e eu ia postar umas fotos que tirei hoje, mas o post já ficou mega-gigante. São fotos simples, da natureza do meu jardim mesmo, já estão até no meu Flickr, outro dia coloco aqui, ok? Fiquem todas com Deus e até os próximos capítulos desses Detalhes de Uma Vida Abençoada.

Ah, e eu gostaria de agradecer a meus novos e queridos visitante comentantes: a fofa da Lívia Beatriz, a futura mamãe Rose (Ká), a Adriana, Sofya e Emanuelle, a "J" com carinho, a inspiradora Roberta e muitas outras pessoas (novas e antigas) aos poucos vou retribuir com muito amor o carinho que me foi ofertado por vcs, ok?!

Amor, Bí.

1 comentários:



Rose disse...

Oieee Bia.
Acabei de ler seu comentário carinhoso em meu blog.., e fui as lágrimas quando vc disse, q iria me por em suas orações, e o q dependesse de vc, não iria me deixar desistir.
Amiga meu muito obrigada, quero sim fazer parte de suas orações.
Tenho lido seu blog, quase q diariamente, e te digo, impossivel não ficar presa na leitura aqui, acho o maximo como vc escreve, seu blog, daria um belo livro.
Espero q seu bebe, chegue logo, estarei na torcida sempre!
Como vc disse, quem sabe não ficamos gravidas juntas, ja pensou que maximo???rsrsrs
Flor desejo do fundo do meu coração, que seu ja amado bebe, chegue o mais rapido possivel, e creia nada, vai impedir de vc realizar mais esse sonho.
Grande bjo, e fica na paz do senhor!
Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...