Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

NOVENA DAS ROSAS de SANTA TERESINHA

Sendo filha de um Francisco e de uma Terezinha de Jesus logo me vi devota a esses dois santos (São Francisco e Stª Teresinha do Menino Jesus), além de Stº Antônio que era o Santo a qual minha mãe católica era devota.

Fui batizada do catolicismo ainda bebê - coisa que os evangélicos dizem que não se deve fazer, que pessoa deve ter consciência de um batismo, que o batismo é a remissão dos pecados -, mas eu não vejo dessa forma. Para mim, o batismo católico nada mais é que a apresentação da criança a Deus, ao filho de Deus e ao Espírito Santo. Porque quando uma criança nasce Deus sabe da existência dela, mas a partir do batismo Ele passa a conhecê-la e a proteje-la com todo amor que pode.

Na adolescência, quando minha mãe faleceu, me vi enveredando no Espiritismo Kardecista, procurando um consolo para aquilo tudo. Na vida adulta gostei de acompanhar o Evangelho como os Protestantes, a forma de como eles lêem a Bíblia e encontram nela refúgio e guia me entorpece, juntando isso tudo eu tenho uma relação íntima com Deus, com o meu Deus - independente de religião -. O Deus que tudo sabe, tudo vê e que muitas vezes não entendemos, mas, o mais importante disso tudo é que mesmo quando não entendemos Deus, mesmo quando não entendemos o rumo da vida saibas que Ele, mesmo assim, continua ao nosso lado, ao seu lado. Então tenha fé, tenha sua fé independente ela qual for, sendo para o bem; o bem você terá. E hoje eu passei toda a madrugada conversando com Ele, conversei com minha mãe - sim, a Dona Terezinha - e me veio na mente uma novena que ela fazia sempre que se sentia aflita. Que seja feita a Vossa Vontade, de qualquer forma.



NOVENA DAS ROSAS de SANTA TERESINHA:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço pela (). Se for conforme a vossa santíssima vontade.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém! (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria (...) Pai Nosso (...)

Dia (9/9)

3 comentários:



Mlpallares disse...

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Lara disse...

Ah Bi.. que coincidência! Eu sou devota de Santa Terezinha e estou fazendo a novena, faltam 3 dias. Já fiz uma outra vez e ganhei a rosa =)
As coisas estão tão difíceis que só ela e Deus pra nos ajudar mesmo!
beijos

Ana Luiza disse...

Oi, amiga
Tô tentando retribuir as visitas.
Continuo um pouco ausente,
mas tô voltando devagarzinho.
BjOos
Ótima semana.
;**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...