Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Sumi, né?! Mas enfim, a vida segue.

Bem, tentando resumir, tudo começou no Domingo Páscoa quando uma prima minha passou mal com dores abominais fortíssimas, mas como ela estava perto daqueles dias pensou que tudo não passava de cólicas menstruais. Na segunda ela piorou e na Terça-feira ela foi internada com suspeita de apendicite. Eu contando assim, em duas ou quatro linhas pra vcs não dá pra ter nem idéia do que foram esses momentos de angustia no hospital, mas enfim, vamos em frente...

No hospital que ela teve o primeiro atendimento eles não tinham cirurgião de plantão, então ela foi transferida de ambulância comigo para outro. Chegando lá no outro hospital o médico desconfiou que não fosse apenas apendicite e sim uma DIPA (doença inflamatória pélvica) que poderia ser desde um gravidez ectópica, apendicite aguda, infecção do trato urinário, litíase ureteral, torção de tumor cístico de ovário, torção de mioma uterino, rotura de cisto ovariano a uma endometriose. E como a dor já se alastrava por todo abdome e não só no lado direito, ao contrário de uma cirurgia de médio porte minha prima ganhou foi uma de grande porte via laparoscopia exploratória aberta que descobriu que na verdade ela tinha mesmo era endometriose(*).

(*) Doença na qual partes do endométrio, camada que se forma no útero para receber o óvulo fecundado, são expulsas durante a menstruação e se instalam em outros órgãos do corpo.

No caso da minha prima o sangue que - escrevendo a grosso modo - deu refluxo pelas trompas caindo na cavidade abdominal causou forte aderência dos ovários com o intestino. A endometriose pode dificultar futuras gestações e cerca de 40% das mulheres com o problema são inférteis, minha prima está com quase 60% de chance de estar estéril aos 22 anos sem nunca ter engravidado. Pense na bronca...

No primeiro dia ela ficou na UTI e quando teve alta veio praqui pra casa para que eu pudesse tomar conta dela. Ela sentia muita, mas muita dor mesmo. Hoje em dia é que está melhor, mas não pode se levantar da cama sozinha, se abaixar, fazer esforço, ainda sente muita tontura porque perdeu muito sangue, mas Graças a Deus ela renasceu nessa Páscoa, apesar de todo susto. E a gora eu tenho uma bebezão pra dar banho banho, pôr na cama e tudo mais... Tadinha dela, tá tão magrinha... Mas está melhorando cada dia mais!

E pra completar eu fiquei em computador. Sem notebook, sem desktop, nem nada!!! Ilhada... Todos dois foram para assistência, pois ainda estão na garantia e o desktop voltou hoje. Aos poucos eu vou colocando tudo em dia, na medida do possível do meu tempo livre, ok?!

Não se esqueçam de mim porque não me esqueci de vcs nem um segundo. Espero voltar em breve com muitas, muitas fotos e novidades. Amor, Bí!!!

0 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...