Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Eis a questão:

EU QUERO CORTAR MEU CABELO!!!

Mas meu Pai é contra, meu noivo é contra tudo porque eles acham mais bonito cabelo grande, que é o símbolo da feminilidade da mulher, o que é explicável pela psicanalista Adriana Pessoa.

Porque os cabelos são tão importantes para as mulheres? Porque eles têm tanta influencia no cotidiano delas? A resposta esta lá atrás, na construção da feminilidade, que leva em conta, em grande parte, a questão da imagem.

Mais que um reflexo cultural, os cabelos atendem a uma condição psicológica. “Nós mulheres recorremos (e precisamos recorrer) a atributos para consolidar o processo de formação da feminilidade. É uma vestimenta na qual nos servimos para afirmar esse lado feminino”, explica a psicanalista Adriana Pessoa.

Quanto mais reforçados estão esses atributos, maiores as chances do “feminino” se consolidar. E isso pode ser visto na conquista, onde os cabelos longos, que deixam clara esta manifestação, têm peso grande.

“É por ai que entendemos a preferência do cabelo longo por parte dos homens”, diz Adriana.

Pensando assim, a vaidade é sim necessária e saudável. É claro que não excessivamente. Os cabelos são importantes também por sua capacidade de mutação. Ou seja, você não pode mudar a pele, por exemplo, mas pode pintar o cabelo a cada vez que quiser ou precisar. “O cabelo serve então para dar vazão aos desejos, à feminilidade e por isso é uma marca tão forte de cada mulher”, conclui Adriana. E eu quero cortar meu cabelo!!! Argh!!!

Credo, eu passei por uma gastroplastia tem pouco mais de um ano, meu cabelo caiu quase todo, está nascendo de novo (...) Os novos fios estão com cerca de 10cm e todo dia eu fica com a aquela jubinha de leão incompatível com o resto da cabeleira que só é domada por laquet. Eu quero um cabelo assim e eu acho - esse acho é que é de matar - que não vai ficar feio não. Olhem meu rosto na foto ao lado - nessa época meu cabelo ainda estava com o cabelo bonitinho e tals, mas agora tá muito estranho... Eu preciso mudar, eu quero mudar... O que vcs acham!?

PS.: meu aniversário é no dia 04 próximo, eu pedi pra Charles de presente lentes de contato cor de mel ou esverdeadas, algo que combine com minha cor morena. Como podem ver eu quero renascer (de novo) mesmo.


1 comentários:



claudia disse...

Amiga, quer cortar, corta. Senão gostar depois eles tornem a crescer mesmo...beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...