Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Cupcakes & Convites para um aniversário especial!


Senta que lá vem a história...

São 5:50hrs da manhã e eu já estou de pé fazendo moranguinhos, acabei de colocá-los em uma bandeja para depois de frios serem enrolados. Mas, ao invéz de fazer o que indica na receita que coloquei aqui - basta clicar em cima do nome 'moranguinho' acima, eu faço um pouco diferente. Uso o leite condensado, a margarina, essência de morango e algumas colheres de Nesquik de Morango; na falta dele serve o Palate de Morango que vc encontra fácil, fácil nas lojas Carrefour. O resto do procedimento é igual a fazer brigadeiro, sendo que o confeitado tem que ser vermelhinho, claro.

Além disso, ontem eu fiz Cupcakes de Páscoa que um dia aprendi em todos os detalhes com o site "Como faz?" e só agora coloquei em prática.

As primeiras fornadas saíram detestáveis, porque eu enchi demais as forminhas e elas transbordaram, tudo porque não segui o conselho deles de:

Encher até a metade se quiser mais estufadinho ou um pouco menos se quiser deixar um espaço na forminha para a cobertura.


E, é claro que todo mundo quer cobertura, né?! Mas ok, esses que ficaram parecendo um bolo bacia meu Pai e meu noivo comemoram de muito bom grado. O restante eu fiz de vários tipos de cobertura, então peguem o papel e vamos a receita:


Cupcakes de páscoa



Ingredientes:
1 xícara de óleo
3 ovos
3 cenouras
1 xícaras de farinha de trigo integral
2 xícaras de farinha de trigo comum
3 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Gotas de chocolate


A receita rende de 18 a 24 cupcakes ou uma assadeira média. O primeiro passo é bater no liquidificador os ovos, o óleo e a as cenouras. Numa tigela grande, junte os outros ingredientes. Por último, as gotas de chocolate. Coloque nas forminhas de cupcake e leve ao forno. A massa ela fica bem, mas bem consistente mesmo quando vamos misturar o trigo, me deu até desespero, pensei em colocar leite ou algo assim, mas não façam isso, o correto é essa consistência bem durinha mesmo. Agora vamos as coberturas:


Cobertura de chocolate
1/2 copo de leite
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de margarina


Junte tudo na panela e ferva até engrossar! Faça uns furinhos com o garfo ou com um palito para a cobertura penetrar. Cuidado na hora de cobrir: com uma colher de sopa, vá derramando a cobertura aos poucos, pra não derramar. Cuidado pra não fazer lambança!


Cobertura de Coloridas

* essa foi pura criatividade minha mesmo adicionado a vários frasquinhos de anilinas alimentícias na dispensa.
1 lata de leite condesado
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa de margarina
Anilinas alimentícia de vários tons.

Já na cobertura colorida você deve primeiro fazer como um brigadeiro branco, em uma panela adicione a margarina e o leite condensado, quando ele estiver em ponto de brigadeiro coloque o creme de leite com soro e tudo. Mexa mais um pouco e separe em vários potes - a mesma quantidade de potes para que vc tiver de corante - aqui foram quarto: amarelo, rosa, azul e lilás.

O resultado lindo, maravilhoso e saboroso foi esse aqui:




E praquê toda essa comilança?! Para o 1º Aniversário da minha Afilhada Aline, é claro!

Ela (Aline) completou um aninho no último dia 02 de Março e nesse dia eu fiz um bolo de chocolate multicolorido para ela e cantamos parabéns só pro dia mesmo não passar em branco, né?! Porque a festinha vai ser amanhã - domingo (07) - com o tema Baby Disney.

Fui eu também que fiz os convites da festa e, modéstia a parte, ficaram um primor. Mas deixa eu mostrar primeiro o bolo multicolorido que depois falo mais do convite. O bolo foi um bolo de chocolate simples, estilo nega-maluca sendo que eu ousei na cobertura e enfeites, como podem ver. Fiz o mesmo processo da "Cobertura Colorida" que citei acima, mas antes de colocá-la desenformei o bolo, dei uma 'selada' nele para cobrir imperfeições com um pote todinho de Nutella bem espalhadinho, fiz isso com o bolo ainda morninho - porque o Nutella fica mais maléavel em contato com o quente -, e depois comecei a brincar de arco-íris. Comprei uma vela de 1 Aninho clássica, mas adicionado a isso fiz o nome dela impresso na impressora mesmo e colocados em palitos de dentes - idéia retirada da "My mom is so cool by Nara Maitre", não sei se ela fez assim, com palitinhos, mas foi assim que eu consegui fazer tudo em menos de duas horas, num dia de semana aonde todo mundo trabalha mas que nem por isso iríamos deixar de comemorar o aniversário da pequena; e ela amou!!!



Eu nem tenho omo explicar o amor que uma mãe ou pai sente por um filho?!
Ou por uma afilhada (no meu caso)?!

O elo que existe entre pais e filhos, tios e sobrinhos, madrinhas e afilhadas é uma das ligações mais fortes da natureza. Prova disso é que a vida amorosa de todos nós pode ser feita de muitos encontros e desencontros ou de romances que dão certo e depois acabam, mas aquilo que se estabelece com um bebê, lá nas primeiras semanas dele, dura para sempre. E isso independentemente de se ser mãe ou pai, ou pais biológicos ou adotivos, já que somos programados para formar laços fortes com os filhos e eles conosco.

A verdade, não posso explicar como estou feliz. Estou assim desd eo dia que soube que ela estava aqui conosco, na barriguinha da mãe dela - fui uma das primeiras a saber -, estou feliz desde o dia que soube que era uma menininha que estaria por vir e explodi de felicidade ao vê-la pela primeira vez.

Eu não sabia que podia amar tanto, não sabia que essa amor poderia ainda crescer mais e mais a cada dia. Aline está me ensinando a viver; ela me deu de volta a vida e é o meu coração que bate fora de mim.

Só peço que Deus a proteja sempre que eu não puder proteger. Que a sare sempre que eu ou os medicamento não puder. E que ela seja sempre mais feliz do que é no dia de hoje.

Madrinha te ama muito meu amor, pra sempre!
E agora fiquem com as fotos do convite da festinha que vai rolar amanhã e no próximo post eu trago fotos da festa oficial e tendo falar mais sobre mim, ou seja, gastroplastia, casamento, reforma, contas pra pagar... Se bem que eu acho que vcs preferem que eu escreva mais sobre a festa, né?!




Beijos Bí.

1 comentários:



claudia disse...

Vou fazer esses cupcakes para minha páscoa. Obrigada pela dica. \beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...