Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Casamento no Estilo Matuto Nordestino

e como foi planejado, no domingo de manhã bem cedo quase de madrugada saímos de casa rumo a ribeirão para o casamento do meu primo favorito. alício é meu primo favorito primeiramente porque ele sempre foi o que me tratou melhor em todas as épocas da minha vida. entenda que eu sou a caçula de todos os primos e entenda ainda mais que eu sou a única menina da turma, então, subentende-se que eu sofri um bocado nas mãos do meu irmão e dos outros primos, menos na de alício, que sempre foi um conforto certo para todas as horas.

é bem verdade que por ele ter sido sempre maravilhoso comigo aos 10-11 anos nutri por ele uma paixão platônica (haha), ele era sempre tão bom comigo. o cara perfeito! mas então, eu com 12 anos por aí, ele já tinha mais de 18 e já cursava a federal. uma 'pequena' diferença de idade, mas que ele sempre levou numa boa. eu era/sou fã dele... então o tempo passou e nós crescemos! alício foi morar no canadá, depois voltou ao brasil, mas sempre morando longe. a última vez que o tinha visto foi em fevereiro desse ano, acredito, quando ele veio de férias e logo em seguida mudou-se pra minas. lá ele conheceu amanda, se apaixonaram e ontem foi o lindo casamento deles.



- da esquerda para a direita: 1. minha primeira fotografia depois de pronta, um pouco pálida, mas depois fiquei mais corada; 2. a minha malinha para um dia; 3. a igreja toda pronta pro casamento.

amanda é filha de um fazendeiro e por mais incrível que pareça também é daqui de pernambuco. ela estava fazendo doutorado em minas gerais quando conheceu meu primo... coisa de destino mesmo, né? eu só a conheci pessoalmente ontem, mas sabe quando vc olha para uma pessoa e gosta dela de cara?! foi assim. a alegria dela é patente. e olhe que na mesma situação que ela eu não conseguiria sorrir tanto. não pelo casamento, é claro, mas sim por dois grandes motivos: primeiro o pai dela não pode participar da cerimônia pois foi hospitalizado de emergência; e segundo, o melhor amigo do meu primo, que seria padrinho deles de casamento, faleceu há menos de um mês de acidente automobilístico lá em minas. uma carreta acertou o carro que ele conduzia. enfim, uma barra em cima de outra.

teve um momento no casamento que o padre falou sobre esse caso e meu primo chorou copiosamente. perder um melhor amigo é como perder os dois braços, disse ele, ainda mais vendo-o partir tão cedo, tão inocentemente. doeu na alma essa hora, mas tudo continuou...

amanda e alício queriam o casamento no estilo matuto nordestino, então nada mais justo do que casar numa fazenda em plena luz do dia. a noiva estava tão linda, mas tão linda! eu me encantei pelo vestido dela. agora estava muito quente, quente de verdade. eu que estava de vestidinho 'tomara que caia' me vi em alguns momentos com gostinhas de suor na nuca. o noivo, coitado, que não podia tirar o paletó chegou a passar mal. teve um momento lá que me deram o paletó dele para eu segurar e eu senti que o tecido estava totalmente encharcado de suor, de fazer qualquer um cair estatelado no chão. coitado... mas foi tudo lindo demais apesar dos pesares.



1. euzinha, pouco antes de sair de casa; 2. na estrada andando por lugares aonde nunca estive; 3. minha tia ivanilde - irmã caçula do meu pai - e o noivo, meu adorado primo que é filho dela; 4. meu pai, ao lado de suas duas irmãs e o noivo.

a cerimônia estava marcada para as 11hrs e as as 12hrs mais ou menos nós já estávamos na festa mesmo. ao invez de salgadinhos tivemos buffet de feijoada, saladas, maioneses e é claro, churrascada das boas.



1. casamento em fazenda tem dessas coisas como ornamentação natural; 2. papai e seu 'pequeno' filhote; 3. a daminha de honra, linda de viver! 4. os noivos trocando as alianças.

lá aonde fizeram a recepção o clima era bem mais agradável, porque ficava no topo da fazenda, em cima de uma colina. o vento soprava meus cabelos com carinho e eu achei que não poderia estar em lugar melhor. aos poucos todos foram chegando, as bebidas eram servidas e uma banda tocava as melhores baladas do momento.






1. eu e minha tia linda; 2. charles e eu - já dá pra notar que ele perdeu peso, já se foram quase 30kg OFF em dois meses de operado; 3. eu e meu amor de novo; 4. a igreja lotada.

charles, que agora já pode comer de tudo foi de saladinha e picanha, eu ainda não estou muito bem pra comida. não comi nem 100grs acredito eu, não entrava comida mesmo, já refrigerante gelado e água desceu redondo até que eu comecei a me sentir enjoada e nem bebiba ou docinhos entraram mais. é fato, eu não estava bem na semana passada, hoje eu já acordei melhor, mas na semana passada tive febre da terça-feira até o sábado. no sábado (um dia antes da viagem) eu fiz exatamente 26 exames de sangue - todos por conta da revisão da cirurgia, vou completar um ano de operada no próximo mês -, mas os exames vieram muito a calhar porque ao menos eu já sei o que tive: estou com linfocitose, apesar de ser bióloga e entender o que tem no exame, vou esperar dr. pedro ver e dizer suas conclusões finais sobre o assunto.



1-2-3. o casamento foi no estilo matuto, como os noivos queriam, e os doces foram deliciosamente matutos! 4. recepção; 5. topo do bolo exaltando pernambuco, tão lindo os noivos da rede.

mas, voltando a falar do casamento, como podem ver, foi tudo realmente muito bonito, simples e elegante. adorei o estilo do casório apesar de saber que não quero o mesmo pro meu. não sei como a noiva conseguiu se manter elegante por tanto tempo, nem suar ela suava. casamento diurno tem um fato muito forte: calor. que no meu caso é crucial!



1. o bolo; 2. a churrascada; 3. a noiva amassando uma das novas priminhas; 4. a volta pra casa.

mas enfim, foi tudo muito lindo e a viagem foi extremamente agradável, apesar de rápida. nós saímos de lá sem ver o bolo ser partido ou o bouquet ser jogado, tudo por causa da hora programada de votlar pra casa, mas valeu a pena demais. desejo toda a felicidade do mundo aos noivos, assim como desejo a minha.

Oração dos Noivos:
Senhor, Vós que nos escolhestes para a fundação de um lar cristão, fazei que nos preparemos bem para receber-Vos dignamente no Sacramento do Matrimônio. Ajudai-nos a compreender a nossa grande vocação. Ajudai-nos no esforço de nos conhecermos um ao outro e de corrigirmos nossos defeitos para sermos mais felizes. Ajudai-nos a preparar juntos um lar sólido, acolhedor, onde todos encontrem amor e paz. Ajudai-nos a cumprir a Vossa vontade, a aceitar igualmente as alegrias e as durezas da nossa vida. Guardai as nossas promessas até que Vossa bênção nos dê um ao outro para sempre. Amém!
e foi assim que tudo aconteceu! para ver as fotos em tamanho (bem) maior basta clicar nelas. agora eu vou dar uma bela de uma dormidinha porque eu mereço repôr minhas energias. um beijo enorme, bí.

1 comentários:



Priscila disse...

Menina,

cada coisa linda e de bom gosto.. adorei tudo!!
Quero muito ir conhecer sua terra.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...