Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

eu tinha preparado outro texto pra postar pra vcs hojes, mas de última hora resolvi compartilhar algo que escrevi há um ano:

E Recife se prepara para mais uma noite de sono, com brisa morna cheirando a café e tapioca. Quando bate cinco horas, no relógio do recifense, é como se o relógio cuco tocasse sem parar na mente de casa cidadão, só parando quando o mesmo chega em casa, sente o cheiro de sopa de carne, tapioca de coco e café quente ainda no bule.

Herdamos o costume indígena de se banhar ao acordar, depois do almoço, depois do jantar e antes de dormir... Muitas vezes, aquele Pai de família barrigudo, chega em casa suado depois de uma dia de trabalho, saudoso da mulher e dos filhos, mas nem para pra cumprimenta-los, afinal está sujo! Ele corre pro banheiro ancioso, esfrega-se com sabonete cheiroso, lava os cabelos e sai do banho assobiando uma modinha conhecida.

Os filhos já o aguardam na mesa balançando os peszinhos descalços no ar e as chinelas esquecidas no chão. Um de pijama e a outra de camisolinha e marrafinhas na cabeça, contando o que tinha visto nos Trapalhões naquele dia. O Pai beija a testa de um, cheira a cabecinha de outro, sentindo cheiro de framboesa e pensa: "mais feliz não posso ser..." A esposa serve o jantar, os meninos ralham da sopa com verdurinhas em cubos, o Pai explica que aquilo é bom, é o que dá forças... E todo mundo janta.

Depois, com o bucho cheio de sopa, todo mundo vai pra sala assistir TV. A menina 'capota' antes que a novela das sete comece, o menino segue aos trancos e barrancos até o Jornal Nacional, e finalmente diz: "Ah, isso é muito chato, vou dormir... Boa noite Mainha, boa noite Pai..." Apartir daí a menina já não pode mais dizer o que acontece, afinal, ela já estava dormindo há tempos..
.


texto do meu livro, de título provisório "memórias de uma menina de maria xiquinhas". um dia, esse meu sonho vai se realizar também. deixo aqui uma amostra grátis para vcs, minhas maiores incentivadoras. beijos, bi.

3 comentários:



Mine disse...

Obrigada,Bi!!!
Hoje fui ver meu pai e saí com coração em pedaços,pq ele tá sentindo muita dor no braço que fez angioplastia...é duro a gente ver uma pessoa amada sentindo dor,né?
Olha,eu quero esse livro,viu?Amei essa amostra...tomara que tenha repeteco!
Bjs

Mine disse...

Ah,o filme "se beber não case" já tá na minha lista!Ouvi falar muito bem,e se vc recomenda,eu confio!
Bjkas

Garota Enxaqueca disse...

Que lindo, Bi!!!

=)


Besos, guapa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...