Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

"senta que lá vem a história"

alguém aqui é do tempo da tv cultura que tinha o 'senta que lá vem a história'? pois então, se são, eu aviso logo que o post de hoje vai ser nesse estilo, viu? quero ver se lembro de tudo e coloco o papo em dia. a começar que desde a minha TPM que meu peso está estabilizado em 88,3kg,

não sei nem se posso chamar isso de platô porque além de ter pouco tempo que estou com esse peso, eu estava naqueles dias vermelhos e neses dias e nos que atencedem eles, o acúmulo de líquido é terrível, mas está tudo bem por aqui, tudo tranquilinho, graças a Deus e a ajuda de vcs eu me acalmei mais e estou de boa de novo.

mas então, como vcs sabem, eu sou noiva e meu amado noivo também é um ser de peso pesado, sabe? vcs não imaginam como erámos antes de eu operar, tô pra ver casal que comia mais e por prazer mesmo (...) por gostar de de sentir o gosto de uma boa comida, de descobrir novos restaurantes e também por gostar de cozinhar. charles faz feijão como ninguém, eu sou - modestia a parte - exemplar quando o assunto é massa, comida chinesa, sobremesas, enfim, nós amamos comida! como agora eu moro em recife (pe) e ele em rio branco (ac) nos vemos há cada três/quatro meses e, desde que operei, essa é a primeira vez que nos vemos. eu achei que ia ser terrível essa questão da alimentação, porque eu não iria conseguir acompanha-lo, na verdade eu achava que não podia, mas descobri que posso! antes que fiquem acham que sou uma maluca, desnaturada, eu vou explicar que eu como sim, mas não como antes e que nem como o que comia antes, como o tudo o que a minha nova vida me permite.

outro dia fomos a tarde com amigos pro cinema, dai eu e charles almoçamos normal em casa e a lá pelas 17hrs fomos assistir "e se eu fosse você 2". em outros tempos eu teria comprado um mc duplo (eu nunca aguentei um big mc todo) pra assistir o filme, dessa vez eu bebi água e passei o filme na maior, tranquila, sem a necessidade de mastigar nem mc duplo, nem nada! na saída fomos jantar num restaurante chinês que amamos, aonde a comida é muito boa e farta. erámos quatro e pedimos macarrão chop suey e frango empanado. eu coloquei no 'olhometro' minhas 100gramas com direito a uma bolinha de frango empanado e molho agridoce, além do macarrão. desceu tudo normal, bem mastigadinho com coca-zero. e parei ai! charles e o nosso casal de amigos detonaram geral, né? repetiram três vezes e ainda sobrou comida. mas tá aí uma coisa boa de se mastigar tudo muiiito bem, enquanto eu ainda estava no meu primeiro e único prato, o povo já ia do segundo pro terceiro. me senti tão feliz em comer o meu pratinho sem estrapolar e me sentir plena (cheia) que foi como se tivesse tirado um peso dos ombros.

antes de operar, muitas pessoas vinham me contar casos em que a mulher não conseguia mais comer a mesa com filhos e marido, porque via o ritmo das outras pessoas comendo e terminava indo no embalo, tendo como resultado um belo de um entalo ou mesmo passando mal de tanto comer. isso de fato me assustava, eu achava que não ia conseguir mas sentar a mesa e compatilhar de um almoço ou jantar com familiares. mas amanhã eu completo meus dois meses de operada e felizmente vai tudo bem, até agora. eu almoço com todo mundo, vou jantar com amigos e continuo cozinhando que é uma beleza. o fato, é que também eu faço isso tudo com mais naturalidade por não ter dupping, dai como fora de casa sem muito receio de passar mal, mas sempre sem exagerar, não como por comer, almoço ou janto, lanchar eu não lancho. levo sempre aqueles potinhos de bebê de frutas na minha bolsa, o meu favorito é banana com aveia, e se eu sentir fome a tarde como um potinho, não faço lanches na rua.

outro dia mesmo fomos todos a um churras maravilhoso na casa da minha tia ivanilde (a irmã caçula do meu pai), em breve coloco as fotos nesse mesmo post, mas como estou no notebook e aqui a internet é movél, é dificil eu conseguir carregar uma foto sem a conexão cair, quando eu entrar no meu pc normal coloco as fotos já coloquei! mas então, continuando a falar sobre o churras; papai e charles comeram linguiça toscana, maminha, coração de galinha, arroz, farofa, feijão verde, assim como todo mundo no churras. já eu, de entrada comi um coração de galinha e fiquei esperando pelo almoço e quando chegou a hora comi uma fatia de picanha no ponto com farofa e vinagrete. oh, meu Pai, que delícia! ainda tinha uns potinhos na mesa cheios de sonho valsa, fiquei pasma comigo mesma, não senti vontade de comer nem um e não comi mesmo, fiquei no meu almoço e de sobremesa comi uma colher de um creme de chocolate, que por sinal tinha sonho de valsa dentro... fiquei orgulhosa por não ter atacado deliberadamente os chocolates ou me entupido de linguiça antes do almoço, se bem que, se eu tivesse feito isso, não ia aguentar almoçar.




(as fotos do churras ficaram pequenas, depois aumento a qualidade)

e pra terminar, no último domingo fui a praia!!! aliás, a familia do-re-mo foi todinha. tomei o maior cuidado pra não bronzear as minhas cicatrizes, mas enfim, aproveitei o domingo como nunca! fomos eu, papai, charles, três crianças da familia, nazilde, minha prima/irmã nayara (que está grávida de sete meses da minha afilhada), o esposo dela, a mãe da nay e a nathy, irmã da nay e também minha prima. como fomos pra casa de praia da família, nazilde que é a cozinheira daqui de casa, caprichou no almoço. passamos a manhã toda na orla e as 13hr fomos pra casa da praia almoçar. na orla eu comi um caranguejo (amooo) ao molho de coco e desceu tudo bem, isso por volta das 10hrs da manhã, na hora do almoço comi uma colher de arroz, salada e uma coxa de frango. acho que o domingo foi a minha prova de fogo pós-cirurgia: eu comi comida de bar (canraguejo), usei biquini e ainda me sai bem em tudo. quer saber? se eu soubesse que eu iria ser tão feliz assim, já teria feito essa cirurgia desde 2007, quando me foi indicada por causa do problema do figado. tem roupa que eu não usava há quatro anos e estão dando, da pra acreditar? ontem mesmo achei uma calça de jeans puro perdida no armário, que eu não usava desde que tinha entrado na universidade, e ela entrou super normal, me surpreendi.
ah, mas por falar em fígado, eu estou ótima! nenhuma crise depois da cirurgia... aliás, a saúde toda vai bem! a pressão está sempre 12x8, antes era 16x10 ou mais alta. a glicose normalizou total, lembrando que eu cheguei até a usar insulina injetável no hospital quando me operei e tudo isso com dois meses de operada. quer saber a redução de estomago, pra mim, é pura obra de Deus!

(ah, e na foto acima a primeira sou eu e meu noivo,
depois eu e nay. eu de novo e a nay & aline no barrigão de sete meses!)

4 comentários:



Unknown disse...

Bii, tão bom ver que você está bem e o melhor de tudo, FELIZ!!!
Quero te ver assim sempre, viu?
Minha viagem tá chegaaando! Não aguento mais esperar!
beijos

Jadi disse...

Nossa, fiquei muito feliz lendo seu post e sabendo que esta muito feliz.. Eu sonho em usar biquine.. mas to ficando tao molenga.. ta sobrando tudo..
Beijos

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Oi Bi, já tive minha primeira derrota com o plano ,vou ter que ir pra justiça mesmo, mas obrigada pela força...

Vou acompanhar o seu blog...

Bjks ♥

Ingrith disse...

Oi moça, seja bem vinda!!!

Vixe, no 3º mes eu tava sofrendo de amor, por isso emagreci rapido, rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...