Nem todo dia tudo desce bem. #FATO!

acredito que na cirurgia bariátrica nem todo dia tudo desce bem. mas hoje nem foi com questão a dor, entalo ou qualquer coisa do tipo - que por sinal nunca tive! - o que é comum na vida dos gastroplastizados, mas o dia hoje foi ruinzinho porque eu estava repugnando tudo o que era de líquido hoje!

o caldo de carne não estava a meu gosto, o suco de morango com melância achei azedo e agüado demais e por aí vai (...) agora uma coisa é certa, eu inventei de tomar meu leite com os complementos alimentares logo de manhã e como eu já tinha escrito antes eu odeeeio leite e leite me deixa enjoada, portando pode ter sido isso. se eu tomei caldo hoje foram umas quatro vezes (deve-se tomar no mínimo seis), o suco de morango e melância menos ainda. passei uma boa parte do dia em jejum ou apenas bebia água, mas não senti tontura, fraqueza ou qualquer coisa do tipo, apenas não queria beber nada.

daí, a tarde, eu lembrei que ontem (sábado) eu tinha comprado um monte de suquinho gostosinho e abri um de uva: foi a minha salvação! pois é, finalmente saí de casa! papai me levou até o pão de açúcar para comprar meu sorvete diet que tinha acabado e eu aproveitei e me pesei. sinceramente, não estou neurótica quanto ao peso não, descobri que em 1 semana perdi 6 quilos e pra mim está normal. não sei se porque meu foco é mais fígado antes de qualquer outra coisa, mas eu agi com normalidade, ao contrário do pessoal daqui de casa que ficou numa euforia só! mas com uma coisa eu fiquei chateada: até ontem minha aliança estava folgada, mas não caía do dedo anular e não entrava em nenhum outro, agora ela cai e entra em todos os dedos da mão sem pudor. sinceramente, fiquei triste quanto a aliança, mas papai me deu a que era da minha mãe. ela ainda não entra no meu dedo, mas não dou uma semana pra ela servir. a minha aliança é o maior símbolo do meu amor por charles e o dele por mim, não queria ficar sem ela, mas é por pouco tempo e logo a que foi da minha mãezinha vai servir :)

ah, e por falar em charles, em 26 dias ele está chegando (huhu!) agora no primeiro dia dele aqui vai ser apertado, porque ele chega de noitão, tipo meia-noite, e no outro dia, as 5Hrs da manhã eu tenho a sessão de fotos da minha formatura. aquelas fotos que vão para as placas e convites, sabe?! agora o dilema é: qual o tamanho de camisa que compro. tem 'baby look' e normal. vou pedir duas, acredito. uma 'baby look' tamanho G e uma normal M, já que não sei qual número de roupa estarei vestindo daqui há quase um mês... se bem que, uma amiga minha do fotolog me deu uma idéia brilhante: comprar a maior que tiver e mandar apertar! segundo a talyta é a melhor opção porque eu vou ter mais pano pra ajustar do jeito que quiser, quando for a época das fotos vou numa costureira e ela ajusta. diga se essa idéia não foi porreta?! putzz, jamais pensaria nisso! thanks taly

mas então, amanhã tem a minha primeira revisão da cirurgia, tem uns micropores pra tirar que me dão medo só em pensar, especialmente o da cicatriz do umbigo... ai meu Pai! seja o que Deus quiser. mas antes de ir a aula tenho que passar na universidade para poder pegar uns materiais de estudo para a minha prova de parasitologia na terça, a semana vai ser corrida, mas estou amando, as férias estão chegando, finalmente!

Sete dias de operada!

Nessa mesma hora (16:10Hrs) na semana passada eu já estava dormindo o sono dos justos com a anestesia geral, mas enfim deixa eu contar como vai tudo: tô doida pra me pesar maaaaaas papai ainda não me deixa sair de casa! tô em ponto de endoidar! mas entendo, sabe?! tadiiinho tomou altos sustos com a cirurgia e eu estava cheia de dores ontem e hoje (...) ah!! siiim, o maior motivo que tenho pra escrever, é que - continuando - hoje as dores foram foram embora! tô tão feliiiiz.

tchau pontada na barriga!
tchau encomodo no umbigo...
...no meu umbigo agora, bein, só piercing!

hahah! brincadeira, mas enfim, estou ótima e às vezes sinto fome, ou seria vontade de comer?! mas normals, hoje meu cardápio foi:


café da manhã: suquinho de melância que foi alternando entre ades light e caldos até o almoço.
almoço: 50ml de caldinho de carde
sobremesa 15min depois: 50ml de sorvete de morango.
e pra matar a sede 15min depois: 50ml de água geladinha!



chiiiiique de doer. comi horrores, né?! mas enche viu?! tem hora que pulo e só como de 30/30min, mas sempre tem que ser 50ml apenas, se não passo mal de tanto comer, ou melhor, beber! eu deixo os leites com maxipro, maxijoule e nutren active para as duas últimas refeições do dia, porque eu odeeeio leite, daí se tomar de dia passo o resto do dia enjoada... mas entao, quero sair de casa! quero ver gente! meu Pai soh quer deixar eu ver dr. pedro e olhe lé, sei nao viu?! aff! vou lá fazer meu respiron (fisioterapia pulmonar) que não ainda fiz hj. e para mostrar como estou melhor mesmo voltei a fotografar hoje, pouca coisa mais voltei! para vcs meu copinho de suco de melância com focagem diferentes, um dá pra ver até o céu e as flores do jardim, lá no alto :)

Relato da Cirurgia de Redução de Estômago (Bariátrica)

meninas, já tô em casa! ainda sinto um bocado de dores no lugar aonde estava o dreno, sabe?! mas na segunda mesmo dr. pedro o tirou, que por sinal foi Deus no céu e dr. pedro na terra, esses dias! ele fez tudo maravilhosamente bem. a minha cirurgia era pra ter durado cerca de 2hrs, fechamos em 4hrs30min por causa do meu figado. Dr. Pedro chegou no outro dia no hospital com dor na coluna e dizendo: "menina, eu nao acreditei que teu fígado estava tão ruim assim, quase nao consigo manobrar o carro agora, minha coluna está acabada!"

eu fui pro quarto do hospital as 11:30Hrs da noite perguntando se já eram sete da noite (tadiiiinha de mim)! me colocaram o soro na jugular, digo logo que odieeei essa parte, usei sonda e tudo mais... mas tudo bem! na noite da cirurgia acordei as 3Hrs da manha com muitas dores e suando muito, colocaram o babado no soro e acordei nova no sábado. me tiraram a sonda, tomei banho, mas me senti foi tonta no banho (...) no sabado eu ainda não conseguia fazer bem o respiron e dormia mais que tudo.

no domingo dr. pedro me viu de manha, a tarde tive dores fortíssimas, ele voltou pra me ver, mandou fazer exames de sangue e tals e aumentou os analgésicos. os exames deram normais e no fim acho que tive foi gases! na segunda me tiraram o cateter da jugular e dreno (peense no medo que tive!) e então voltei pra casa! em todos esses momentos dr. pedro foi pra lá de atencioso, eu ligava e ele ja dizia: "oi, fabioola querida!" hj mesmo liguei, nao falava com ele desde a alta, ele estava num congresso mas tirou minhas duvidas.



  • perguntei se é normal ainda sentir dores, mais ou menos no local aonde o dreno estava. ele disse que sim que é o intestino adaptando a comida e a 'nova vida', assim como eu;
  • queria saber também quando posso tirar as meias Kendall, ele disse que na segunda, que eh qnd vou vê-lo também.




no mais tudo ok. obrigada a todas, viu?! aviso logo que minha aliança já tá folote no dedo! (rs) um beijo, fabi.

Tudo pronto para a nova vida!


Malinha pronta e eu mais pronta do que nunca! Passei a semana chorando, com um medo terrível, mas hoje acordei diferente, confiante como se tivesse entendido do que o que virá daqui por diante. enfim, conformada e ciente que vai ser feita a vontade de Deus e que Ele me protege! ontem eu passei o dia resolvendo as últimas pendências da cirurgia (gastroplastia), tais como comprar uns alimentos especiais que jamais ouvi falar na minha vida, como: MaxiPro, MaxiJoule, Nutren Active - esse eu conhecia - e uma vitamina chamada Sunvite Platinum, tudo ficou por $125. olha, é porque eu não calculei todos esses gastos extras, mas se tivesse calculado, por baixo, daria mais de $350, porque só o clexane foi $70 e foi barato, viu?! ainda comprei garrafinhas termicas (2) a $18 cada e por aí vai. o que mais tenho dito é "quem tá na chuva é pra se molhar" e eu tô me molhando, né?! (rs) mas nada não, graças a Deus está tudo pronto, tranquilo... bem, com exceção a aplicaçao do clexane, não sei se tenho coragem de me alto-aplicar, o que faço?! Tenho que tomar 22Hrs da noite de noite, aonde arranjo um lugar pra me aplicar isso nesse horário?! o meu médico disse que eu posso, mas o fato de eu poder não quer dizer que eu consiga fazer! Só quero ver (...) Bem, amanhã tenho que estar as 8Hrs no hospital e a cirurgia acontece as 13Hrs, acho que até lá é a última vez que passo aqui. E pode deixar que no fim, tudo da certo. Agradeço também antecipadamente todos os votos de felicidades, orações e tudo mais, vcs são meus anjinhos aqui na terra. Até a volta, assim que dêr conto como foi tudo. beijos, bí!

É uma menina!!! A Aline vem aí ♥

Aline

enfim chegou o grande dia de sabermos se era um menininho ou uma *menininha* que estávamos esperando. e quem está chegando é a ALINE para a felicidade geral! a família toda está explodindo (literalmente) de felicidade! eu sempre achei que era uma menina, enquanto todo mundo falava que vinha um mulequinho por aí... se viesse seria muito amado também, seria o menininho das nossas vidas, mas nós queríamos mesmo era uma menina e Deus deu a receita aos pais da Aline e em março a miiiinha afilhada chega!


por dinda´bi: para se fazer uma menina toma-se uma xícara de felicidade, dois botões azuis, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. acrescenta-se também um pouquinho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume.


não esquecer de um espelhinho prateado, pois uma menina é, antes de tudo, mulher, e logicamente vaidosa. é importante acrescentar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid.

recolha com cuidado uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todos os matizes de um quadro de renoir, uma pitada de sonho e muito carinho. consiga um pouquinho daquela brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar.

misture tudo e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor. é assim que são feitas as meninas, e assim que foi feita a aline. são as coisinhas mais lindas que existem na terra, são muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes.

com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado. uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida. e a aline já colore a vida de todos nós! obrigada Senhor, te devo mais essa...

aline, nós te amamos muito, muito e muito

Exposição de Animais de PE.


vou postar logo porque se não acumula muito (...) valeu a pena esperar, desde agosto, por esse novembro para ver a talita. valeu a pena atravessar recife de ponta a ponta em horário de 'rush' para ver a talii e comemorar o aniversário da linda da danii. nada que eu diga aqui vai demonstrar o quanto minha noite da sexta-feira passada foi feliz, alegre, supreendente e amorosa! primeiro eu cheguei no mar hotel e fiquei procurando a talita que estava lá para o XXVI congresso de físicos, fazer né?! minha amiga é doutora em física e ainda mais com doutorado fora do brasil, desole aos pobres mortais, né?! mas então, depois a danii veio buscar a gente no hotel e fomos pra casa dela. nossa a danii tem a quem sair, a familia dela é daquelas familias alegres, muito unida e também muito agitada. ai que saudades que já tô delas (...) cheguei em casa tardão, de taxi. no sábado eu fiquei resolvendo umas coisitas, surpresinhas (hehe) e hoje - domingo -, mas já estou postando na madrugada na segunda-feira eu fui a exposição de animais com papai. não sei se vcs sabem, mas meu pai expõe coelhos lá há mais de 20 anos, porém esse ano, por causa da minha operação, ele deixou os coelhos lá com um rapaz de confiança e só foi hj conferir como estão as coisas, nem stand de raças ele montou, só levou filhotes porque ai o rapaz sabe desenrolar, entende? Não tem muito o que se explicar só com os filhotes. papai é engenheiro civil, mas depois dos cálculos, azimutes e teodolitos, a sua paixão, com certeza, é a natureza. tive a quem sair, né?! enfim, fomos só pra olhar, ver como estavam os coelhinhos, entretanto voltei com duas mudas de rosas lindas, um pé de pimenta para cegar olho gordo da 'minha sombra' e um peixe betta splendens, além de várias fotos (pequena demosntração em imagem em anexo), mas todas já estão no flickr. eu já tenho um áquário grandinho, na sala de TV, mas me acalma mesmo é ter um no quarto. papai que escolheu o peixe, que é lindo! bo mais, encontrei uma amiga minha, a flávia, que é da época que eu trabalhei na BCP - hoje claro telefonia - e finalmente vi a filhinha dela, a sophia, que está com quase 11 meses. coisinha mais linda de tia bi, que veio pro meu braço direto, viu?! coisa que como a mãe dela disse, não é do seu comum. oxi, arroxei taaanto! (rs) mas então, tô só o pó! venho pedir perdão a laura e maira por não ter comentado no blogger de vcs (ainda), mas eu chego lá viu?!

Feliz Aniversário Daniii S2

um dia como esse não poderia passar em branco!
encontrei dois amores num só dia: talii danii.


mais fotos no Flickr!

parabens danii vc merece!

Dias normais, dias que seguem...

eita, que diferente de ontem, hoje eu acordei feliz e vou dormir feliz (graças a Deus e a vocês também, né?!). acordei por volta das 9Hrs com nayara me ligando no celular, dizendo que escolheu os possíveis nomes do meu afilhado(a).

se menina será aline, se menino vinícius.
coisinha maiiiiis linda amo muito esse bebê de Dinda´Bi. de dinda.
(atualização, é Aline!)

depois disso eu acordeim, tomei meu café da manhã - macaxeira com ovos mechidos - e por incrível que pareça peguei no sono de novo até a hora do almoço, quando papai me chamou pra comer. fiz um pequeno prato com galinha guizada, arroz e pirão com batatas, mas deixei um monte de comida; logo quando eu acordo não consigo comer bem (...) nisso meu médico me liga, diz que talvez adiante minha cirurgia para a próxima terça-feira (11/10) e que eu não fizesse nenhuma extravagancia até a sexta, que é quando ele me dá a confirmação. bem, na sexta tem o niver da linda da danii e eu não pretendo fazer nada demais lá, além de curtir a presença dela e da minha 'namoladinha' talita que veio de fortaleza (haha) a gente se adora tanto que nos tratamos assim... bom demais da conta! mas então, a tarde fui pra aula e como a universidade está comemorando o seu aniversário, tivemos uma tarde cultural, foi maravilhoso! ri muiiiito com os poetas-declamadores jessier quirino, antônio marinho e chico pedrosa. ficou com gostinho de quero mais.

enfim, tudo bem por aqui! ainda não decidi se vou querer mesmo ficar em apartamento no hospital ou não, talvez eu vá antes da cirurgia lá para conhecer as dependencias da enfermaria - quarto com dois leitos - e assim me decido numa boa, não seria legal?! agora noite aninha me ligou contando as últimas de clarinha. cada dia e uma descoberta e uma novidade. estou morrendo de saudades da minha holandesinha! agora deixo agora com vcs uma foto hilária (imagem acima) de uma das minhas gatinhas agora a noite, quase morro de rir quando. tá muito engraçada, não tá não?! ela hiper gordinha e terminou pegando no sono com essas perninhas penduras, depois que tirei a foto dei um belo 'arroxo' nela :D

como qualquer ser humano tem dias que você acorda super bem, feliz, se sentindo a pessoa mais abençoada do mundo e a noite tudo parece diferente: e hoje foi bem assim! acordei por voltas das 5:30Hrs com uma bruta de uma cólica intestinal, mas sem nenhuma vontade de ir ao banheiro. essa dor que eu sinto é antiga, ela é bem perto do pubis, sendo mais em cima, no fim da barriga mesmo, sabe? e quando ela ataca às vezes eu fico sem ação de tanta dor, como hoje! e tudo porque eu me achei melhor e não tomei o pantazol (remédio que o médico mandou tomar por 6 meses para controlar a gastrite e o fluxo de bile no organismo), olha, eu juro que nunca mais esqueço de tomar o bendito! a dor só passou com 30 gts de dimeticona + 60 gts de buscopan composto, guando melhorei tomei o pantazol e as 6:40Hrs eu já estava no quintal brincando com barbie (foto ao lado). nossa, e apesar da dor eu acordei tão, mas tão feliz. liguei logo cedo pra charles ♥, atualizei o fotolog, tentei comentar e visitar todos os meus amigos de lá, mas nem deu, o tempo voa. só fico triste porque muitas pessoas acham que eu não as visito porque as esqueci ou coisas no gênero, mas não é! é, simplesmente, falta de tempo. tomei café da manhã por volta das 9Hrs, comi acerola que tirei do pé que tem aqui e pitangas também colhidas na hora, além de um pouco suco de melancia. meu café da manhã é sempre assim, dando uma volta no quintal daqui de casa e colhendo frutinhas :) ah, e depois de 15 dias sem ir a aula, hoje eu dei as caras na universidade. nossa o povo endoidou quando me viu. todo mundo achou que eu já tinha operado - lembram que a cirurgia era dia 28/10 e foi adiada?! desde então não tinha ido lá com crise de NASH (fígado) -, mas expliquei que a cirurgia tinha sido adiada pro dia (14/10), só espero que passe logo! quer queira, quer não estou com os nervos a flor da pele por causa da cirurgia e tudo mais; só em falar em 'dreno' e 'sonda' meus cabelos ficam em pé! ai, meu pai... mas então, eu fui a aula, voltei de onibus com meu amigo felipe, conversando besteira sobre a universidade, de como vamos sentir falta das palhaçadas diárias na sala de aula, mas também como não vemos a hora de sairmos de lá formados. quando cheguei em casa jantei uma manga (humm) que tinha comprado ontem no extra, era uma manga rosa, bom demais da conta! daí, conversa vai e conversa vem com papai aqui em casa eu explico a ele que queria tirar mais um $$ dos meus recursos para poder pagar um apartamento no hospital; e não a enfermaria que é o que o plano cobre. nisso ele veio dizer que eu "deixasse de invenção, que eu sempre queria mais...". mas pow, o que é querer mais?! se querer for ter um quarto só pra mim no hospital para ter privacidade, haja vista que vou usar sonda e dreno nos primeiros dias, se for isso, eu quero mais siiim! porém, eu sou daquelas filhas que todo pai sonha. por exemplo, se papai me olha estranho eu já baixo a cabeça e obedeço, mas de uns tempos pra cá estou tentando mudar isso, tentando impor o que quero e ficar feliz com isso. porque muitas vezes eu até imponho minha vontade, mas não fico alegre, me sinto culpada... ah, cara, sinceramente eu não acho que eu esteja errada dessa vez não! tudo bem que são $750 reais, mas se eu conseguir, qual o problema?! bem, vamos ver como as coisas se resolvem, né?! e para dar sentido ao post de hj, a moral da história é que eu acordei feliz e vou dormir com uma frase martelando na cabeça: "deixe de invenção!" mas enfim, eu devo deixar de invenção ou não?!

PS¹.: gostaria de agradecer a presença da laura aqui no meu blogger, adorei saber que você me achou do 'nada' e foi ficando, acompanhando. espero que fique sempre a partir de agora, viu?! carinho, bi.

PS².: hoje a minha gata siamês nastia deu cria a seis filhotinhos (três pretos e três brancos), estou um pouco preocupada porque parece que ela tem pouco leite, alguém sabe alguma receita para aumentar a quantidade de leite dela?!

Agora é pra valer (eu acho!).

enfim, cirurgia marcada (novamente)! ficou para a sexta da próxima semana, ou seja, está muito perto (...) dá um frio na barriga só em pensar! às vezes eu fico aliviada que tudo já esteja certinho, que logo vai acabar e que depois de um mês charles já vai estar aqui e tudo mais... todavia, esse é esse frio na boca do estômago não me deixa, sabe?! como quando eu era criança e era sábado de manhã e eu sabia que a gente ia pro club tomar banho de piscina e, semelhante também, ao frio que eu sentia quando estava prestes a tomar uma injeção nas crises de asma. é um misto de medo e alívio, mas Graças a Deus essa luta está ganha, agora é esperar pela cirurgia e pela recuperação. ah, a grande nova é que a talita está vindo pra recife amanhã! devo encontra-la lá no hotel e aproveito pra ver a fofa da danii que além de tudo está completando 30 aninhos na próxima sexta. vai ser bom demais da conta, apesar de não existir lugar mais longe para a dani morar e pra talita se hospedar :)))


PS¹.: hoje eu me 'despedi' de rocombole de chocolate, mortadela perdigão ouro, fandangos de presunto e fanta uva!



PS².: o que está em 'vemelho' provavelmente é um link para sites auxiliares ou anexos do post, tais como fotos e prints.

Montanha-Russa de Sentimento.

tenho alternado momentos de muita felicidade, confiança, paz de espírito, alegria e também um pouco de angustia, frustação. estou muito feliz que tudo esteja dando certo, fico radiante como tudo isso, fico maravilhada ao ver como Deus cuida de mim, como Ele resolve tudo, mas como sempre eu sou uma pessoa muiiito inquieta: mal terminei uma etapa e já quero outra. por exemplo, eu vou fazer a cirurgia não é?! entretanto, também estou louca de vontade de ter bebê. acho que isso é porque, devido a cirurgia, só poderei engravidar no mínimo dos mínimos um ano e meio depois. existe um periodo de adaptação do organismo - pós gastroplastia - que deve ser cumprido para o bem da mãe e do futuro bebê. dai, parece que tudo que tem escrito proibido dá vontade der ter ou fazer (...) mas nem é isso não, sempre amei crianças! segundo me explicaram, isso acontece porque neste primeiro ano o organismo vai ficar funcionando quase sem ser 'reabastecido'. o que é ingerido supre muito mal as necessidades do corpo, então não dá para gerar outra vida dentro de si, pois o bebê 'consumiria' o pouco da energia que eu teria. seria risco de morte pra mãe e pro bebê por pura inanição. ainda bem que meu afilhado(a) - atualização, é afilhada! - está a caminho, assim mato minha vontade de ter um bebê em casa, de sentir cheirinho de talco, colocar fraldas, dar banho. como pode já se amar tanto alguém como amo essa criança?! só espero ter forças pra assistir filmar e fotografar o parto! e por falar em fotografia, eu tenho que dizer, gritando de alegria, que já sei operar 100% o modo manual da minha camera. seguem fotos de hj :)



ah, e sim, continuando a fase de 'despedidas' tenho que dizer que contem me acabei no mc donalds com direito ao novo mc mix de choco twist (ai, meu Pai!) e também comi um mc duplo + oferta para terminar de vez com a sessão fast food. hoje almocei bobô de camarão (delicioooso), concluindo 50% a despedida dos crustáceos, ainda quero comer caranguejo ao molho de coco antes da cirurgia, acho que ganhei meus 4kg de volta só em escrever esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...