Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

28 dias operada, super bem e por isso estou sumida!

eiita, que quase não volto aqui, não é?! mas a jadi me disse que isso aqui ajuda muitas pessoas que vão passar pelo que passamos (cirurgia de redução de estômago), daí voltei! então vamos colocar o papo em dia... estou com 28 dias operada, super bem e é exatamente por isso que estou tão sumida: é muiiita coisa pra fazer. sabe como é fim de ano, né?! árvore de natal para montar, casa para arrumar, compras de natal pra fazer - lê-se comida gostinhas, coisinhas pra casa e roupas pra comprar - e eu ainda dou graças a Deus porque eu só faço comprar, arrumar tem quem faça! Deus abençoe nazilde pra toda a vida dela. ela sabe como gosto das coisas aqui em casa, nem preciso dar muito 'toques', ela vai fazendo e o que eu não gosto - o que raramente acontece - eu dou o meu toque, entende? mas então, tô de férias tem mais de uma semana da unviersidade rapaz, mas cadê que paro?! charles chega em oiiito dias, já comprei as comidinhas que ela gosta e congelei, agora eu quero arrumar um cantinho para ele ficar aqui em casa. porque aqui é assim, a gente pode dormir no mesmo quarto, contanto que ele esteja na minha cama e eu num colchão no chão, ou vice e versa. papai sabe que a gente tem uma 'vida de casal', afinal lá no acre - e até mesmo em sertânia - ele via as fotos que eu trazia do nosso quarto com caminha de casal, nossas coisinhas... aqui no meu quarto tembém tem cama de casal, mas eu o entendo meu pai e eu mesma coloco esse limite na gente, acho que também não aceitaria bem minha filha, mesmo sendo noiva, dormindo com o noivo no quarto ao lado. vamos e convenhamos, é muito novela das oito, né?!

bem, e sobre a minha alimentação atual, eu estou na 3° fase: a dieta pastosa. que pra mim é muito é da gostosa, poderia passar o resto da minha vida nela que não reclamaria (...) ok, reclamaria por um n° 9 na mc. eu sempre comi mc duplo na mc, acho que eu era a única gordinha no mundo, que mesmo antes de operada, não conseguia comer big mc: simplesmente não entra tudo, imagino que agora só mc lanche feliz e olhe, olhe... ao menos ganho brinde :)

na verdade eu nem sonho com essas coisas, sabe?! parece que operaram minha cabeça junto, tô muito tranquila. logo eu que eu que não parava de mastigar a noite, tinha que ter um miojo no jantar, agora respeito o lance de não comer nada duas horas antes de dormir numa boa, aliás, na verdade eu nem lembro de comer, não lembro de comida. mas já que estou falando dela, vou mostrar como minha dieta está um luuxo:


café da manhã - pdoe ser suco (100ml) + torrada bauduco (1 fatia) com requeijão cremoso light ou polenguinho light + leite desnato + café + adoçante ou coquetel de mamão, laranja e abacaix (100ml) + inhame ou torradas + ovo mexido (2) ou suco de frutas (100ml) sanduiche de queijo (1 fatia de pão de forma) + cafézinho.



lanche da manhã - suco de frutas (200ml) + polenguinho light.



almoço - purê de abobora (mais só como de batata) + carne moída ao molho de tomate (1cl de sopa) + arroz a piamonteses (1cl de sopa) ou macarrão cabelinho de anjo + calfo de feijão (50ml) ou purê de batata (1cl de sopa) + frango ao molho desfiado (2cls de sopa) + macarrão ou arroz a piamontese ou purê de inhame (1cl de sopa) + almôndegas ao molho de tomate (desfiado) (2cls de sopa) + macarrão ou arroz ou purê (1cl de sopa) + panqueca de carne ao molho de tomate (1 und) + feijão verde machucado.

*eventualmente pode ter pirão de carne, lazanha light, strogonoff de leite light.


lanche da tarde - vitamnina de fruta ou iogurte diet.



jantar - cachorro quente de pãozinho de leite com carne moída + leite + chocolate light ou torradas com requeijão + banana comprida cozida + leite ou café ou inhame + carne moída ao molho de tomate + suco ou sanduíche de queijo + suco de abacaxi com adoçante.



lanche da noite - suco com leite ou leite com nutren active ou iogurte.


mas eu vou logo dizendo que nunca comi os 'eventualmente', não senti vontade ainda e também não tomei chocolate, nunca fui fã de achocolatados e afins. pão, no primeiro dia que comi, senti como se fosse muito pesado, sabe?! dai dei um tempo, hoje desce normal, normal. outra isso é comida pra um batalhão (haha!) eu fico tão satisfeita e sinto como se sempre, a minha vida toda, fosse assim... tão bom!!! antes dessa dieta eu estava na líquida pastosa, aonde vc tem direito a comer as sopinhas liquidificadas e aqueles potinhos de nenem horríveis, com exceção o de risotinho de frango, esse é bom mesmo, até hoje como! e assim se foram 10kg na minha contagem e 12kg da contagem da minha nutricionista, isso porque ela conta com o peso que cheguei a ela, mas eu não conto assim, conto com o que operei. como eu estava tendo muitas crises de fígado, comia pouco e vomitava o resto, assim perdi 2kg (...) no mais, tudo bem, bem, bem. vou tentar vir aqui com mais calma, por hora deixo foto do meu primeiro pratinho da dieta pastosa, chique de doer!



arroz a piamontese, purê de batata e carne moída.
ah, e isso é um prato de sobremesa, claro! pelo tamanho do garfo vc tem idéia do quanto de comida tem!

4 comentários:



Maíra disse...

Poxa, Bi, eu precisava de uma cirugia pra mudar minha cabeça tb viu, pq eu tenho cabeça de gorda total, eu só penso em comer, sério! E gosto de comer mtooooo, ñ me contento c pouco, auahuahuah. Dureza.
E que bom que o Charles tá chegando! :) Curta mto seu amor que vc merece!
Eu e a Paula sempre dormimos no mesmo quarto tb, qndo viajávamos uma para a casa da outra... e dormíamos jntas em cama de SOLTEIRO, auhauah! Mas deixávamos um colchão no chão pra disfarçar. Olha as "tretas"... auhauaha

E Bi, vc tá certa no que disse no meu blog. O melhor mesmo é esperar as coisas chegarem na hora certa. Eu sei disso, mas é tão dificil essa espera né? Ainda mais qndo eu vejo todo mundo ao meu redor sendo mãe, realizando esses sonhos, e eu aqui.... esperando... ah, vida.

Beijosssssssss

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Oi Bi, obrigada pela visita no meu blog, não some não hein, pois adoro ler blogs e fico triste qdo as meninas somem...
Escreve bastante pra nóis...rsrs...

Unknown disse...

Biii, que saudade de você!
Òh tava vendo no seu flog que você vai fechar o blog pra convidados,não esquece de mim não =)
Te adooro!
beijos

Ana Júlia Safadinha disse...

oie..então temos quase o mesmo tempo de cirurgia...dia 26 eu faço um mês...vc come pão de leite? eu não consigo comer pão..dói na hora de descer..o médico disse que só pão torrado mesmo, que pão branco e macio depois do segundo mês. mas não está me fazendo falta rs...adorei que vc veio no meu blog..vamos manter contato viu! agora vou ver os teus outros posts...obs..na dieta liquida e liquidificada eu nunca tomei sopa..nem caldinho nem nada..fiquei 15 dias na base de gatorade, suco e gelatina..se o médico sabe.ai ai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...