Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Mini-complicação da cirurgia.

depois de mais de quinze dias ausente, estou de volta. eu sabia que ia ser assim, que quando charles chegasse não ia me sobrar tempo pra mais nada. mas nossa, tanta coisa aconteceu que eu tinha que vir aqui; eu já viajei, comi em restaurante, tive minha consulta de 30 dias de operada com o cirurgião - há segunda desde a operação - e tive a terceira (ou seria quarta?!) com a nutricionista hoje (...) quando eu fui no cirurgião, no dia 22 desse mês, até me pesei lá, mas não lembro o peso, o fato é que estou perdendo muiiiito rápido, graças a Deus não tenho mais vesícula, porque se não ia ser pedra na certa, mas uma coisa também me preocupa: flacidez! se bem que, até agora está tudo em cima. a barriga entrou quase toda, incrível como secou. comprei uma balança tem uns dez dias e é inacreditável como todos os dias o ponteiro diminui. as minhas roupas estão 'investíveis', só tem duas calças minhas que dão pra usar, vou mandar apertar todas, porque comprar roupas agora no way, vou perder tudo de novo dentro de um-dois meses.

ah, antes que eu esqueça, deixa eu falar que aconteceu uma mini-complicação da minha cirurgia. mas mini mesmo; só foi um pontinho do umbigo, sim uma das minhas incisões foi dentro do umbigo, que apareceu abertinha, menos de 1cm, sabe!? mas mesmo assim liguei pro meu médico, ele disse que isso era normal, que poderia acontecer com até noventa dias de operada, que era apenas uma reabsorção do ponto interno, que eu apenas lavasse com água e sabão e usasse hipoclorito de sódio (não usei porque não achei pra vender), mas mesmo assim o cortinho já fechou! outra coisa, nos meus outros cortes, logo no início, apareceram uns pontinhos de algo como se fosse nylon, eu conversei com meninas operadas daqui de recife e elas disseram que o mesmo também aparecia no delas, dai desencanei e nem falei nada com dr. pedro, no fim, esses pontinhos caíram por naturalmente.

ah, e existia uma controversia quanto ao meu peso incial. quando eu fui na minha nutricionista pela última vez antes de operar eu estava com 107kg, meu fígado estava péssimo e eu toda inchada, quando eu operei, dias depois, já estava com 104kg de tanto que vomitei com crises de fígado, daí eu sempre ficava sem saber por onde contar, se pelos 107 ou pelos 104. só sei que hoje minha nutricionista disse que o certo era por 107kg, porque eu tinha emagrecido devido a doença e também pela dieta do pré. eu nunca concordei muito, mas eu já tava era ficando doida, em um médico era um peso 'x', no outro um peso 'y', enfim, adotei o peso da dr. selma l'amour e ponto final, sendo assim; aos 46 dias de operada, cheguei a maravilhosa marca de 17kg OFF, mas só pra não perder o hábito (hahaha) pela contagem de dr. pedro seriam 15kg OFF, o que já tá bom demais da conta :)

e como falei, hoje tive nutri. ela liberou geral! já como como um ser humano normal, mas é claro, como 1/3 do que um ser humano normal comeria. meus pratos pesam por volta das 100 gramas e tá muito bom, obrigada! sei disso porque fui num chinês (self service) jantar outro dia com charles e meu prato custou míseros $4, dá pra acreditar?! estou custando tão pouco, meu Deus... e pra fechar o ano com chave de ouro, foi comprovado que eu não tenho dumping! já chupei manga, comi a carninha do coco verde, provei açúcar, doce de leite, chocolate, comi no chinês, queijo do reino, tomei coca zero, sorvete diet e normal e tudo mais, e nada nadica de nada! Deus é paiii! minha nutri disse que pode aparecer até com um ano de operada, mas ela também ficou passada, viu?! hoje no consultório ela me deu um chocolate e me fez comer, ficou esperando, conversando, esperando, conversando, eu terminei e ela: nada?! e eu: nadica de nada! ela riu e disse pra eu não exagerar e nem fazer trela, mesmo assim! apesar de eu estar perdendo muiiito peso, não é bom comer essas coisas. mas ela sabe que eu comi isso tudo na base do teste mesmo.

todo mundo me falava desse trem (dupping) e eu não fazia idéia, mas é fato, não tenho (até agora!). e meninas operadas, não façam o que eu faço, viu?! eu provei isso tudo em casa, quando já estava na fase três da dieta e em dias intercalados, mas o que pra uns desce bem pra outros é um desastre! uma amiga minha mesmo teve dupping com sorvete diet, acreditam?! por hora estou feliz mas tenho muito receio de comer fora de casa qualquer coisa a mais ou 'perigosa', sou um anjo fora de casa (e dentro também) só trelei com meus testes mesmo. agora pra ver como tudo muda de organismo pra organismo, tem uma amiga minha, a amanda, que ela operou um dia antes de mim, nisso a nutri dela passou pra ela a dieta pastosa com 15 dias de operada, eu achei de verdade que a minha dieta também fosse assim, que seria igual, afinal a cirurgia é a mesma, e como eu só iria na minha nutri com 20 dias de operada, no 19° dia eu almocei purê de batata. credo Pai, pra quê? fiquei com um dor no esôfago triiiste, no outro dia contei a minha nutri e ela disse que eu não ia mudar agora pra pastosa, que eu iria na verdade pra líquido-pastosa. pense que eu morri de medo! achei que tinha estourado tudo por dentro, fiz ela olhar todos os cortinhos da minha barriga atrás de fístolas, mas ok, só foi a comida mesmo que desceu antes do tempo (no meu caso), ressaltando que minha amiga começou a comer pastoso no 15° dia e tudo desceu ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem com ela, como podem ver, cada caso é um caso, né?! mas enfim, esse é o meu caso! espero voltar aqui logo, tá?! feliz ano novo pra todas vocês, muita saúde, paz, amor e quilos OFF em 2009!

28 dias operada, super bem e por isso estou sumida!

eiita, que quase não volto aqui, não é?! mas a jadi me disse que isso aqui ajuda muitas pessoas que vão passar pelo que passamos (cirurgia de redução de estômago), daí voltei! então vamos colocar o papo em dia... estou com 28 dias operada, super bem e é exatamente por isso que estou tão sumida: é muiiita coisa pra fazer. sabe como é fim de ano, né?! árvore de natal para montar, casa para arrumar, compras de natal pra fazer - lê-se comida gostinhas, coisinhas pra casa e roupas pra comprar - e eu ainda dou graças a Deus porque eu só faço comprar, arrumar tem quem faça! Deus abençoe nazilde pra toda a vida dela. ela sabe como gosto das coisas aqui em casa, nem preciso dar muito 'toques', ela vai fazendo e o que eu não gosto - o que raramente acontece - eu dou o meu toque, entende? mas então, tô de férias tem mais de uma semana da unviersidade rapaz, mas cadê que paro?! charles chega em oiiito dias, já comprei as comidinhas que ela gosta e congelei, agora eu quero arrumar um cantinho para ele ficar aqui em casa. porque aqui é assim, a gente pode dormir no mesmo quarto, contanto que ele esteja na minha cama e eu num colchão no chão, ou vice e versa. papai sabe que a gente tem uma 'vida de casal', afinal lá no acre - e até mesmo em sertânia - ele via as fotos que eu trazia do nosso quarto com caminha de casal, nossas coisinhas... aqui no meu quarto tembém tem cama de casal, mas eu o entendo meu pai e eu mesma coloco esse limite na gente, acho que também não aceitaria bem minha filha, mesmo sendo noiva, dormindo com o noivo no quarto ao lado. vamos e convenhamos, é muito novela das oito, né?!

bem, e sobre a minha alimentação atual, eu estou na 3° fase: a dieta pastosa. que pra mim é muito é da gostosa, poderia passar o resto da minha vida nela que não reclamaria (...) ok, reclamaria por um n° 9 na mc. eu sempre comi mc duplo na mc, acho que eu era a única gordinha no mundo, que mesmo antes de operada, não conseguia comer big mc: simplesmente não entra tudo, imagino que agora só mc lanche feliz e olhe, olhe... ao menos ganho brinde :)

na verdade eu nem sonho com essas coisas, sabe?! parece que operaram minha cabeça junto, tô muito tranquila. logo eu que eu que não parava de mastigar a noite, tinha que ter um miojo no jantar, agora respeito o lance de não comer nada duas horas antes de dormir numa boa, aliás, na verdade eu nem lembro de comer, não lembro de comida. mas já que estou falando dela, vou mostrar como minha dieta está um luuxo:


café da manhã - pdoe ser suco (100ml) + torrada bauduco (1 fatia) com requeijão cremoso light ou polenguinho light + leite desnato + café + adoçante ou coquetel de mamão, laranja e abacaix (100ml) + inhame ou torradas + ovo mexido (2) ou suco de frutas (100ml) sanduiche de queijo (1 fatia de pão de forma) + cafézinho.



lanche da manhã - suco de frutas (200ml) + polenguinho light.



almoço - purê de abobora (mais só como de batata) + carne moída ao molho de tomate (1cl de sopa) + arroz a piamonteses (1cl de sopa) ou macarrão cabelinho de anjo + calfo de feijão (50ml) ou purê de batata (1cl de sopa) + frango ao molho desfiado (2cls de sopa) + macarrão ou arroz a piamontese ou purê de inhame (1cl de sopa) + almôndegas ao molho de tomate (desfiado) (2cls de sopa) + macarrão ou arroz ou purê (1cl de sopa) + panqueca de carne ao molho de tomate (1 und) + feijão verde machucado.

*eventualmente pode ter pirão de carne, lazanha light, strogonoff de leite light.


lanche da tarde - vitamnina de fruta ou iogurte diet.



jantar - cachorro quente de pãozinho de leite com carne moída + leite + chocolate light ou torradas com requeijão + banana comprida cozida + leite ou café ou inhame + carne moída ao molho de tomate + suco ou sanduíche de queijo + suco de abacaxi com adoçante.



lanche da noite - suco com leite ou leite com nutren active ou iogurte.


mas eu vou logo dizendo que nunca comi os 'eventualmente', não senti vontade ainda e também não tomei chocolate, nunca fui fã de achocolatados e afins. pão, no primeiro dia que comi, senti como se fosse muito pesado, sabe?! dai dei um tempo, hoje desce normal, normal. outra isso é comida pra um batalhão (haha!) eu fico tão satisfeita e sinto como se sempre, a minha vida toda, fosse assim... tão bom!!! antes dessa dieta eu estava na líquida pastosa, aonde vc tem direito a comer as sopinhas liquidificadas e aqueles potinhos de nenem horríveis, com exceção o de risotinho de frango, esse é bom mesmo, até hoje como! e assim se foram 10kg na minha contagem e 12kg da contagem da minha nutricionista, isso porque ela conta com o peso que cheguei a ela, mas eu não conto assim, conto com o que operei. como eu estava tendo muitas crises de fígado, comia pouco e vomitava o resto, assim perdi 2kg (...) no mais, tudo bem, bem, bem. vou tentar vir aqui com mais calma, por hora deixo foto do meu primeiro pratinho da dieta pastosa, chique de doer!



arroz a piamontese, purê de batata e carne moída.
ah, e isso é um prato de sobremesa, claro! pelo tamanho do garfo vc tem idéia do quanto de comida tem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...