Daisypath Happy Birthday tickers


Daisypath Friendship tickers

Papo aberto, sincero e quem nem a todos vai agradar.

mαs e eu com isso?

hα tempos que eu estou precisαndo bαter um pαpo frαnco com isso αqui, coisαs do pαssαdo, que de αlgumα formα permαnecerαm nα minhα mente αté hoje, especiαlmente o sentimento de perplexidαde com α mαldαde dos outros.

1. invejα, fαlsidαde:
como umα pessoα convive com outrα por quαse trintα αnos se dizendo αmigα, que α outrα é α cunhαdα fαvoritα delα, e no seu leito de morte, por purα fαlsidαde, mαldαde e vingαnçα - sejα lα do que for -, revelα um segredo de todα umα vidα dα outrα? dαndo nomes αo bois, ou melhor α vαcα, neste cαso, o segredo erα dα minhα mαe, elα nuncα quis que eu e meu irmαos soubéssemos que érαmos filhos αdotivos. entretαnto, eu jα sαbiα disso desde pequenα. nαo porque eu me sentisse diferente, menos do que αlguém, pelo contrαrio, sempre me senti mαis (...) α desconfiαnçα veio mesmo porque minhα mαe jα tinhα umα idαde αvαnçαdα pαrα poder ter filhos nαturαis. mαs isso nuncα me αbαlou, nα verdαde é um ponto único dα minhα vidα. e eu αchαvα que meu irmαo tαmbém soubesse, mαs ele nαo sαbiα e nós nuncα conversαmos sobre isso (...) meu irmαo sempre foi umα criαnçα αrrediα, independente e desbrαvαdorα, mαs sempre foi o αmor dα minhα mαe. quαndo elα fαleceu ele estαvα numα dαs suαs piores fαses, mαs nαdα no mundo justificα o que umα irmα do meu pαi fez. um diα depois de minhα mαe fαlecidα elα contou pαrα o meu irmαo - por purα mαldαde -, que nós érαmos filhos αdotivos. isso pαrα ele foi um grαnde choque mesmo. elα contou prα tentαr nos fαzer sentir menor, excluídos do mundo. e α mαior rαivα dessαs pessoαs é que nós viemos de umα fαmíliα humilde, sem estruturα, e hoje o que somos? dois αdultos com vidαs encαminhαdαs, que vivem melhor do que α mαioriα dα fαmíliα que forαm criαdos por suαs mαes biológicαs, e sendo αssim, nα mente dessαs pessoαs, nós nαo poderíαmos ter mαis sαúde, nαo poderíαmos ser mαis inteligentes, nem mαis ricos, nem mαis sortudos, nem mαis bonitos, nem mαis nαdα! que penα, morrαm de rαivα, mαs nós somos isso tudo mesmo e mαis um pouco.

2. fαltα de αmor, mαldαde:
o que poderiα estimulαr umα pessoα α αtαcαr outrα por contα de umα teoriα caluniosα de perseguiçαo? sobre esse cαso eu nem gosto muito de fαlαr mesmo, totαl percα de tempo. só espero que essα pessoα cresçα e evoluα em suα vidα; e dα minhα vidα, deus tomαrα contα! e que αprendαm que o melhor nα vidα nαo é o que temos e sim, quem temos. no mαis, essα pessoα me fez sofrer muito - reαlmente -, mαs nαo guardo rancor, nαo guardo nαdα. e se essα pessoα viesse fαlαr comigo de novo, pαsmem, eu αté fαlαriα com elα. sincerαmente, eu gostαvα delα!

bem, existem outros cαpítulos dα incredulidαde com o ser humαno em minhα vidα, nαo que esses que citei sejαm mαis importαntes, pelo contrαrio, sαo todos pαginαs perdidαs de um cαderno que joguei forα, é só que eles forαm comentαdos hα pouco e deu vontαde de escrever. eu sei que umα dessαs pessoα mudou muito, que αté jα reconheceu o erro, mesmo nαo tendo sido prα mim, o que nαo quer dizer que eu preciso disso prα seguir minhα vidα. nαo precisei mesmo, minhα vidα continuα no ritmo delα. mαs entαo, só espero que deus penetre no corαçαo dessαs pessoαs e que em 2008 sejα um αno de verdαdeirαs mudαnçαs nα vidαs de todαs elαs. αfinαl, só quem cαminhα pelo cαminho de deus recebe α αlegriα e α pαz divinα. só o cαminho dele enobrece, o cαminho dele é o cαminho justo! enfim, que 2008 sejα um αno abençoαdo, que cαdα um de nós fαçα desse novo αno que se iniciα um mαrco em suα vidα, e deixem em suαs vidαs αpenαs o que se tem de melhor, que é o αmor.

A liçαo que ficα:

Por partes...

pαrte I:

hoje, definitivαmente eu nαo αcordei muito ‘de boα’. vαi entender o porquê de umα pessoα ir dormir rαzoαvelmente bem e depois αcordαr tαo murchα quαnto um mαrαcujα de gαvetα... sαo 08:09hrs dα mαnhα e eu αcordei jα tem duαs horαs. minhα primα foi prα prαiα com um αmigo delα e eu fiquei em cαsα. eu poderiα ter ido, mαs como tenho simαncol fiquei por αqui mesmo. quem sou eu prα αtrαpαlhαr o domingo, digα-se de pαssαgem, lindo, de sol nα prαiα, dα minhα primα com o gαroto que é louco por elα?! é porque nαo dα mesmo. e no mαis, hoje tem um cαsαmento nα fαmíliα que eu nαo vou, declinei o convite e meu Pαi vαi com minhα tiα e no mαis nαo tenho progrαmαçαo prα hoje, αlém de ligαr prα chαrles, mαis tαrde, clαro... queriα dormir mαis um pouco, mαs o sono pαrece ter me αbαndonαdo. acho que α culpα disso tudo é do domingo, sempre fico deprimidα neles...


pαrte II:

e depois do momento deprê eu fiquei ‘de boα’ com um bom bαnho de piscinα nα cαsα de sαbrinα. nαyαrα jα estαvα lα, eu fui mαis de intrusα mesmo porque nαo estαvα αgüentαndo o cαlor e ficαr em cαsα tαmbém, clαro. e quαndo cheguei lα nem tomαndo bαnho de piscinα elαs estαvαm, so resolverαm entrαr depois que eu cheguei. αcho que foi o primeiro domingo dα minhα vidα que eu gostei. rendeu um monte de fotos e vαrios vídeos hilαrios. enfim, αssim foi meu fds, com gosto surpreendente de quero mαis...


 cαrly simon - coming αround αgαin

Um novo rumo de vida!


foto de ontem quando cheguei do médico, mas sobre esse assunto nem quero falar mais nada, já chegou no meu limite, quem quiser saber mais vai no meu flog, combinado?! então, daqui há pouco mais de uma semana completo dois anos com charles, já encomendei o presente dele e deve chegar amanhar. no mais, entamos bem, ao menos ele pensa assim... o lance é que eu ainda estou chateada com ele. que coisa, né? a gente já conversou, já se resolveu e o meu coração não quer acalmar. ainda tá dolorido e lembrando a todo instante da briga. vai entender?!

e bem, esses dias eu estou dormindo bem melhor, mas também, voltei a tomar o remédio pra dormir (nem acho válido assim), mas o fato é que estou dormindo antes das 23hrs e acordando por volta das 5-6hrs da manhã, mas aí eu não levanto da cama e fico dando cochilos até as 8hrs que é quando levanto mesmo e venho pro pc - vicio -, e fico aqui até dá a hora de ir aula. e por falar em aula, hoje eu deveria ter entregue dois trabalhos de genética, mas como não tinha feito nenhum, um eu copiei na hora e outro minha amiga sara tinha feito por mim. glória a deus! dai só foi entregar mesmo e vir pra casa... e agora o fim de semana chegou oficialmente e eu só quero relaxar.

Meme!



abençoada pela nini.


os abençoados devem citar 4 acontecimentos relevantes das suas vidas nas respectivas épocas... "há 10 anos", "há 5", "há 2", "há 1", ontem, hoje e amanhã. e então abençoar mais 4 pessoas.

há 10 anos atrás:
1- eu ainda estudava e fazia o segundo grau e achava que aquilo era difícil. era uma típica adolescente ajuizada;
2- ganhava $50,0 toda vez que meu pai brigava comigo (santo peso na consciencia dele) e eu e minha melhor amiga ana gastávamos tudo no shopping com artigos de papelaria;
3- não sabia nem fritar um ovo, até miojo faziam pra mim;
4- minha mãe adoeceu pela primeira vez.

há 5 anos atrás:
1- conheci charles através de uma amiga, mas eu não ia com a cara dele;
2- conquistei meu primeiro emprego e de cara ganhava quase $1.000,00 por mês por 6hrs diárias de trabalho!
3- passei no vestilubar e raspei a sonbrancelha;
4- conheci um dos meus melhores amigos no curso de inglês, o iberê.

há 2 anos atrás:
1- comecei a namorar com charles;
2- vi que realmente existe competição em algumas amizades femininas e sofri muito com isso;
3- me apaixonei perdidamente;
4- e fiz amor pela primeira vez.

há 1 ano atrás:
1- meu namoro finalmente seguiu no ritmo certo;
2- charles foi morar a 5hrs de mim;
3- consegui pagar e passar em embriologia;
4- perdi meus amigos de turma.

ontem:
1- fui no shopping com papai e cha;
2- colocamos (eu&ele) números novos no celular;
3- chorei e ele secou minha lágrimas com beijos;
4- fiz amor.

hoje:
1- comprei uma camera digital nova;
2- recebi visita de grandes amigos;
3- sonhei com a clara;
4- dormi a tarde.

amanhã:
1- tenho prova de histologia e nao estudei nada;
2- tenho que dar banho no sansão (vide filme);
3- sai o resultado de uma questão na justiça;
4- o dia promete ser muito tenso.

tenho que abençoar 4 pessoas:
/dani_ob
/littlescully
/fabinhak
/hey_ma
/aazana_joseph

sorte de hoje:

generosidade e perfeição são seus eternos objetivos.

e bem, porque será que estou tão calada esses dias. eu na verdade sou uma pessoa calada, mas ultimamente estou mais. eu tinha melhorado bastante da minha melancolia, mas ultimamente eu venho me sentindo desapontada, e comigo mesmo. e acho que esse é o pior tipo de desapontamento, sabe?! porque vc não tem desculpas pra si mesmo, sabe aonde poderia ter melhora e que principalmente que poderia ter melhorado. a universidade não está lá essas coisas, mas também depois de tantas faltas, mas ok, hoje foi diferente, modestia a parte, eu dei um show no seminário de fisiologia humana, tanto que meu professor disse que por ele tudo bem se eu quisesse terminar o curso, ele perdoaria minhas faltas. lembram que eu faltei pacas porque estava doente?! mas então, eu tenho sentido muito, mas muiiiiito mesmo a falta das amigas minhas que seguiram a vida e eu fiquei pra trás. afinal, de cinco cadeiras, só recuperei uma (...) e é bem isso! charles chega amanhã e eu ainda nem pensei no que vou preparar para ele, dá pra acreditar?! fora as dívidas que não saem da minha cabeça! ai, porque eu tinha que ter ficado pendurada no telefone por horas?! depois me ferro pra pagar... e é isso, acho que minha depressão momentânea tem um nome: falta de dinheiro e o sobremone é saudades!

ai, como odeio ficar dura e sem minhas amigas!
bem, vou dormir. beijos pra quem comentou e vai comentar! [♥]

Há dias que eu venho acordando sobressaltada...

...achando que datas importantes passaram, que perdi alguma coisa ou que minha vida passou pela minha frente e eu não fui com ela. isso também é devido as crises de insonia que voltaram. passo a noite pensando em besteira e acabo sonhando com elas. mas, o que tem me assustado ultimamente é a minha memória, ou melhor, a falta dela! essa semana eu não iria ter aula na universidade porque o pessoal viajou com o professor de uma disciplina e por dois motivos eu não fui.


  1. já paguei essa disciplina;
  2. estava doente.


mas então, eles estão voltando hoje (quinta-feira) e eu encuquei na cabeça, desde terça que eu teria aula hoje a tarde. sendo que, mesmo que eles não tivessem viajado hoje não teria aula a tarde, simplesmente porque a quinta-feira é o unico dia que não temos aulas a tarde! então, como minha cabeça pode ter feito essa confusão e ela ter durado até hoje de manhã?! deve ser o stress mesmo...

bem, deixa eu ir. o almoço que pedi por telefone acabou de chegar.

É preciso ter coragem!


tantas coisas aconteceram desde a última vez que estive aqui. primeiro meu semestre parece estar indo por ladeira abaixo novamente. por motivos, que nem para mim mesma consigo falar, para não ter que lembrar faltei quase o equivalente há um mes de aula. não há universidade que agüente isso por mais atestados médicos que vc mostre. além do que, me sinto um peixe fora d'água. aliás, assim que saio do meu quarto me sinto assim. e outro sentimento chegou de fininho, na calada, aos poucos ... indecifrável no início e perceptível apartir de hj: medo. mas de quê? - há quem pergunte -, então respondo e indago de novo: do quê não temer?! estou em pânico. talvez com o rumo que a vida tomou, com a vida que parece andar mais devagar pra mim e com minha falta de coragem que me impede até de falar. se preciso de ajuda? há isso óbvio, mas eu até para isso é preciso coragem e eu só tenho sentido medo. medo...

sorte de hoje:

...o melhor profeta do futuro é o passado.

se for assim, meu destino está mais do que garantido. calculem comigo: minha mãe engravidou de mim (não sei quem ela é, só sei que se chama salete), mas não pode me criar. me deu para adoção e eu vim parar na melhor familia do mundo. meu pai é o bruto mais doce que eu conheço; e minha mãe, a terezinha a doce mais doce do mundo e o meu irmão, o bruno, o protetor mais birrento do univeerso! eu cheguei e encantei 'literalmente', sempre fui a menina dos olhos deles. e eles a luz dos olhos meus.

não tenho mágoa, nem raiva, nem nada contra a minha mãe biológica; tenho a favor! ela fez o certo. não podia ficar comigo e me entregou a pessoas boas. rezo por ela todos os dias. que esteja bem; ela lá e eu aqui. eu nasci de novo para uma nova vida no momento que fui carregada pela minha mãe e pelo meu pai.

e bem, falando em pai, deixa eu contar a aventura que eu e ele passamos no sábado de manhã. uma das maiores e melhores livrarias daqui de recife é a modelo (a cultura não conta, ela não é conterrânea). e lá, todo dia do estudante - 11 de agosto - se faz uma promoção de 50%off para estudantes. caraca, eu fiz a festa! pedi um mp3 para gravar o audio das aulas na universidade a papai e ganhei um mp4 (lindoooo!), fora as outras coisinhas que amo.

no domigo foi dia dos pais, bruno veio almoçar conosco. ele casa no dia 21 de dezembro (tá chegaaando! e o meu também não tarda), já começou o corre-corre de escolher roupa e tudo mais. pena que eu tô tão atarefada na universidade, por isso tenho postado pouco e nem dei uma olhada nos vestidos ainda. tô saindo muito cedo de casa e chego tarde, morrendo de sono e fome. e só estamos na segunda-feria, hein?

a silvia, o charles e a juju chegaram hoje a recife - pena que está um chove e faz sol tremendo aqui - a minha gripe continua firme, mas devo ir vê-los amanhã, depois da aula. ansiooosa para dar um abração na sil que vcs nem podem imaginar. e bem, foi assim que eu passei esses dias, agora é esperar o tempo correr pra eu voltar aqui.

PS.: o blogger está colocando a data da minha postagem com 3 dias de atraso. por exemplo, hoje é segunda-feira, 13 de agosto e ele diz que é sexta-feira, 10 de agosto. alguém sabe como resolver isso?!


louis armstrong - what a wonderful world

O importante é aproveitar o momento...




...e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem soube ver. e podem me olhar dos pés a cabeça, pois nunca farão minha cabeça e nem chegarão (os invejosos) aos meus pés.

louis armstrong & aretha franklin - summertime

VOLTANDO!


...e também voltando as aulas (agora estou do 7° período) só faltam dois para eu me formar; estou voltando a ter uma vida mais organizada e a ser mais feliz. primeiro, vou começar escrevendo um pouco sobre meu último fds de férias: na sexta, por volta da meia-noite charles chegou e no sábado nós fomos ao cinema (como de costume), vimos duro de matar 4.0 e eu recomendo, muito bom! depois sempre um rola uma mc donald´s e a noite voltamos pra casa. o domingo foi tao rápido (a noite nem tanto), mas depois que acordamos o tempo escorreu e lá se foi ele de novo.

vou párar um pouco para refletir sobre uma coisa aqui: às vezes, eu fico sinceramente confusa nesse relacionamento. nao sei se é a distância ou minha cabeça que confunde tudo. logo quando charles chega, depois de 15 dias fora, é como se ele tivesse que me reconquistar de novo. tudo no início fica tímido, morno (da minha parte). mas, ainda bem, que é só no início (rs) ele sabe reverter tudo muito bem! e a reflexão acaba aqui.

segundo: hoje eu tive meu primeiro dia de aula deste semestre. achei a turma magnífica e até agora os professores não passaram nada demais. entretando, tenho looongos meses pela frente aonde terei que ficar na universidade os dois turnos (ai, ai). eu tnha conseguido um estágio no laboratório de microbiologia (por pura falta de opção, porque não é minha praia) e hoje fui fazer a entrevista para ver se ficava lá. levei foi um baita susto, porque as recomendações para essa orientadora foram as piores, desisti na hora! e ai voltei ao dilema:

"meu deus, qual vai ser o tema da minha monografia?!"

e pensando nisso fui assistir a aula de entomologia II. a professora disse que não iria nos dar assuntos, mas que queria nos conhecer. fez um circulo (coisa beeem de escola mesmo) e saiu perguntando o nome de cada um e o que cada uma estava fazendo e onde estava estagiando... nossa, na minha hora eu fui falando sem pensar muito:

meu nome é fabíola, já estagiei no LIPE (laboratório de invertebrados peçonhentos) e também no hospital veterinário, no laboratório de patologia clínica. no momento estou perdida, porque o que eu queria mesmo fazer era entomologia forense mas aqui na universidade não tem essa área...!

então ela me interrompeu dizendo que agora tinha sim, que acabaram de abrir e que estavam querendo alunos. nossa, eu pulei do penhasco (quando recusei o outro estágio) e subi (ao ouvir aquela noticia). poderia ser melhor?! deus é mesmo ma-ra-vi-lho-so!

e em terceiro: boa noite, pessoal! e olhem para essa pessoa, essa eterna princesa e vamos nos deleitar e se espelhar em alguém que, com um sorriso, mudava o mundo.

pausa:
pessoas como ELA fazem falta nesse mundo!

despausa!


elton john - candle in the wind
(princess diana's funeral)

Morre lentamente quem não viaja...



...quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar, morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida a fugir dos conselhos sensatos. morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante...

morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio pleno de felicidade.

pablo neruda




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...